Qual a Razão das Grandes Tragédias Coletivas?
Milhões de pessoas em todo planeta, já foram vítimas das grandes tragédias coletivas. Quer estas tragédias tenham ocorrido de forma natural, através de fenômenos da natureza; tais como, grandes enchentes, deslizamento de barreiras, terremotos, erupções vulcânicas, maremotos, tsunames, ... Quer estes fenômenos, tenham ocorridos, por erro humano, através de máquinas, equipamentos, transportes, desabamento de prédios, ...
É comum, ouvir pessoas atribuírem estes fatos ao acaso; ou simplesmente dizer: Foi uma tragédia. Como se isto fosse o bastante para justificar tantas perdas. Milhões de pessoas outras, acreditam que estas tragédias, ocorreram pela vontade de Deus. Pasmem!
Na Etiópia, um dos países africanos, vitimados pela fome, pela falta de alimentação, morre uma criança a cada 15 (quinze) segundos.
Todos os anos, 100.000 (cem mil) crianças, contraem o vírus da aids na África do Sul. Metade morre antes da idade de dois anos (Unicef - outubro - 2.007). Atente para o detalhe, estes dados, são apenas referentes a África do Sul.
Mais de 22 milhões de homens, mulheres e crianças, morrerão vitimadas por aids, na África, na próxima década.
A infecção pelo vírus "ebola", causa uma febre hemorrágica; uma das doenças virais mais perigosas; frequentemente fatal, com índice de mortalidade de 50 a 90% dos casos.
Assim foi também, no passado mais distante, com o vírus da febre amarela, da tuberculose, do cólera e tantas outra pandemias que, mataram milhões de pessoas em todo o planeta. Estas são consideradas tragédias naturais.
Entre as 10 (dez) maiores tragédias ocorridas no planeta Terra, destas, cinco tragédias ocorreram na CHINA. Por que será que, das dez, cinco tragédias ocorreram na China?
Ora, a reencarnação é um fato. É indiscutível. Sem a reencarnação Deus seria injusto. Pois, enquanto uns são felizes, outros são infelizes. Deus é o Pai da humanidade. Que Pai é este que deixa um filho ser feliz e outro infeliz. Um já nasce rico e outro já nasce pobre. Um nasce perfeito e outro nasceu aleijado. Um é belo e outro é feio. Claro a diferença está em nós, no que plantamos. Na nossa bondade em favor do próximo. Na usurpação, na mentira, no roubo, na corrupção, e tantos outros crimes cometidos contra a humanidade por milhares de pessoas. A diferença está em nós e não em Deus.
Das dez tragédias, cinco ocorreram na China, porque o país é propicio para este evento. Pelas suas leis, pelas suas práticas, pelo abuso contra o povo, ... Além de que, a espiritualidade aproveita as características, as afinidades, às práticas dos governantes da China e ali reencarnam pessoas devedoras das Leis Divinas, pessoas que burlaram as Leis dos Homens. Então juntaram tudo ali na China para que se quitassem pela dor e pelo sofrimento. A décadas de anos, a China massacra o povo do Tibete. Ninguém faz nada, nem a ONU. E pasmem! A China é membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. Eis aí quem sabe, a razão pela qual, das dez maiores tragedias ocorridas no planeta, cinco tragédias ocorreram na China. É o que é provável.
Estas tragédias com mortes coletivas, onde centenas, milhares de pessoas morrem, ocorreram em todos os tempos, em todas as épocas. Assim é que, muito antes da presença do Cristo de Deus, em um corpo carnal entre nós, tais fatos já ocorriam. Quer dizer, há mais de dois mil anos que morrem pessoas de forma trágica e coletiva.
Em 11.10.1.138 - Um abalo sísmico de 8,5 graus na Escala Richter atingiu "Aleppo", cidade da Síria, matando 230 mil pessoas.
Em meados do ano de 526 d.C. Um terremoto atingiu a "Antioquia" na Turquia; bem como, a Síria; onde morreram aproximadamente de 250 mil a 300 mil pessoas.
Após este terremoto, ato contínuo, o que não foi atingido pelo terremoto, foi destruído por um forte incêndio.
Em 25 de Março de 1.839, ocorreu um ciclone na Índia, precisamente na cidade portuária de "Coringa", localizada no estado de Andhra Pradesh. Faleceram aproximadamente 300 mil pessoas, vitimadas por uma onda de 40 metros de altura, provocada pelo ciclone e se abateu sobre a vila e o porto local. Mais de 20 mil pessoas morreram afogadas.
Em 1.500, aC. A Ilha mediterrânea de "Stroggli", foi completamente destruída, por uma erupção vulcânica e pelo tsunami que se seguiu. Este fenômeno, destruiu toda a civilização da ilha.
No dia 26 de Dezembro de 2.004, um terremoto de magnitude 9,3, com epicentro na costa oeste da Sumatra, Indonésia; provocou um Mega Tsunami, atingindo a costa de vários países, localizados as margens do oceano índico. Neste evento, morreram mais de 230 mil pessoas.
Apenas para finalizar, um terremoto ocorrido em Haiyuan na China, precisamente em 16 de Dezembro de 1.920, com 8,5 graus de magnitude, causou a morte exata de 235.502 pessoas.
E finalmente, um terremoto ocorrido mais uma vez na China, em Tangshan; precisamente em 28 de Julho de 1.976, com magnitude de 8,0 graus. Matou segundo as autoridades, 655 mil pessoas; porem, posteriormente, retificado para 242 mil pessoas mortas. Talvez, a retificação tenha sido efetuada, para não assustar o mundo.
Afora, estes fenômenos naturais, entre eles as doenças, os terremotos, os tsunamis, os maremotos, as erupções vulcânicas e tantos outros. Temos ainda, as tragédias ocorridas pelo serviço de transporte, equipamentos e maquinário. Quem não lembra da tragédia do navio Titânic? Através do qual morreram mais de 1.500 pessoas, com o seu afundamento. Os acidentes ocorridos nos últimos anos com aviões? Aqui no Brasil, por exemplo, com o avião da Tam em 2.006. Nos últimos 20 anos, foram vários acidentes ocorridos aqui no Brasil, com nossa aviação.
Quem não lembra do incêndio no edifício Joelma em 1.974 em São Paulo, com 188 pessoas mortas.
E o incêndio no Gran Circus Norte Americano, ocorrido na cidade de Niteroi no Rio de Janeiro, em 17.12.61, com 400 pessoas mortas no local e mais de 100 pessoas que morreram posteriormente, em consequência das queimaduras e ferimentos,
Pois bem, a RAZÃO DAS GRANDES TRAGÉDIAS COLETIVAS É O PRÓPRIO HOMEM; estes, não respeitam a natureza, o meio ambiente. Não respeitam a vida, ingerem bebidas alcoólicas em excesso. Fumam de forma excessiva. Criam, vendem e consumem drogas. Fabricam armas de exterminação humana em massa. Se apropriam do dinheiro público, em detrimento da educação, da saúde, da segurança do povo. Se apropriam de nações e subjugam o povo, tolhindo seus desejos, seus ideais. Negligencia em seus deveres, na condição de autoridade constituída, quer no legislativo, no judiciário e no executivo. Matam, roubam, estupram, traem, mentem,... E ficam no anonimato, sem serem alcançados pela justiça dos Homens, protegidos por tantos outros que como eles, são devedores das Leis Divinas.
Quantas pessoas, nas arenas romanas gritavam; Morte! Morte! Morte! Aos cristãos. Quantas pessoas em praça pública escolheram Barrabás, em vez de optarem pela liberdade de Jesus Cristo?
Quantos profetas de Deus, nos foram enviados para evangelizar o povo e pereceram sob o poder das autoridades e do povo. Até que veio o próprio Jesus de Nazaré, para nos trazer a boa nova: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a se mesmo. E foi assassinado pela multidão de pessoas. E até hoje negamos tudo. Tudo que Jesus nos ensinou: O perdão, a renuncia, a caridade, a tolerância, a paciência, o respeito a vida de se e dos outros. A solidariedade, a fraternidade,...
Todas estas pessoas que estão morrendo de forma trágica e coletiva, são estas pessoas que no passado, em outras vidas, em outras encarnações, perseguiram Jesus Cristo de Nazaré, seus discípulos, os cristãos. São estas pessoas que inventaram instrumentos de extermínio da humanidade em massa. São políticos que criaram e elaboraram leis nocivas ao interesse do povo que, os elegeu para defendê-los; contudo, foram traído. São médicos, engenheiros, advogados, juízes, promotores, delegados, prefeitos, governadores, presidentes, príncipes, reis, ... que negligenciaram no exercício dos seus cargos. E ficaram impunes.
Estas pessoas após sua morte, passam por uma fase preparatória e são encaminhados, por afinidades, para determinadas regiões, países, estados, cidades; se necessário se conhecem. Mas, em determinado momento, por algum motivo, se juntam e morrem de forma coletiva e trágica. Elas estarão no dia, local e hora; onde vai ocorrer aquela tragédia, para se quitarem com as Leis de Deus.
É por isto que, muitas vezes, nem todas as pessoas, naquele local trágico morre. É porque nada tinha para se quitar, daquela forma, naquele dia e naquela hora. Isto não é regra geral; mas, é bem provável.
Tudo isto, nada mais é do que a aplicação da lei de destruição e da lei do progresso; ambas, são necessárias, para que a humanidade evolua. Necessariamente, obrigatoriamente quem errou, quem infligiu as Leis Divinas, vai ter que se quitar com elas. Agora, obrigatoriamente não tem que ser pela dor e pelo sofrimento. Deus espera que as pessoas se quitem pelo trabalho e pelo amor a humanidade.
Portanto, Deus não quer que as tragédias coletivas ocorram; mas Ele apenas permite, para que se cumpra a lei.
Quando alguém entre nós vai presa. A culpa não é do Promotor que denunciou e nem do Juiz que mandou prender. Ocorreu uma infração penal, houve a denuncia, colhida as provas, o Juiz julga. Condena ou absolve, a depender das provas. O Juiz apenas, aplica a lei. O juiz não tem culpa da condenação. A culpa e a responsabilidade é de quem cometeu o crime já estabelecido por lei.
Com as Leis Divinas não é diferente, Ela estabelece que, devemos "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a se mesmo". Quando as pessoas não respeitam estes mandamentos, e matam, roubam, mentem, traem, assaltam, estupram, se corrompem, negligenciam, ... são punidas.
Das Leis de Deus, ninguém escapa. Ele não quer que soframos; apenas permite, para que se cumpra a Lei. E se assim não fosse, o mundo seria uma desordem total.
A reencarnação é o instrumento da misericórdia divina; uma benção de Deus; para que as pessoas através dela, se quitem com as Leis Divinas. A reencarnação é uma nova oportunidade que a espiritualidade nos concede, para que possamos reencontrar com nossas vítimas, com nossos algozes e conciliar com eles. Se a oportunidade de nascer e viver no corpo carnal fosse única, Deus seria injusto; pois, hoje somos todos diferentes uns dos outros. Somos um pobre, um rico, um branco, um negro, um belo, um feio, um perfeito, um deficiente,... E Deus como Pai da humanidade, misericordioso, infinitamente, bom, justo e amável; quer o melhor para cada um de nós. Da mesma forma como nós queremos o melhor para os nossos filhos.
Enquanto os homens forem lobo do próprio homem. Enquanto as autoridades constituídas, os governantes, a quem de direito de comandar o povo, e o próprio povo, não respeitarem as Leis de Deus, as grandes tragédias coletivas, infelizmente, continuarão a ocorrer. Entre as Leis Divinas, existe uma que é a Lei de destruição. Destruindo tudo aquilo que é nocivo ao equilíbrio, a paz e a harmonia da humanidade. Em seguida, é aplicada a Lei do progresso. Todo a região, cidade, país destruído, é reconstruído de uma forma melhor. Quer em infra-estrutura, quer nas pessoas que ali irão habitar.
É comum verificarmos logo após uma grande tragédia, alguns atos de solidariedade das demais nações. Chega auxílio da maioria dos países, órgãos e instituições. Quer seja em gêneros alimentícios, medicamentos, água, roupas, maquinário, utensílios, serviços, mão de obra voluntária, ... Nemhuma cidade, pais ou nação, após ser vitimada por uma catástrofe, será a mesma de antes do evento. A perspectiva é de crescimento material e moral. Quem não cresce, quem não progride pelo amor e pelo trabalho; forçosamente evoluirá por força da dor e do sofrimento.
Enquanto alguns artistas, cantores, poetas, músicos, estiverem optando por apresentações pornográficas, trabalhos com duplo sentido, enaltecendo a prática sexual desequilibrada, desvalorizando a relação sexual equilibrada, para a reprodução humana. Enquanto algumas pessoas, investidas de cargos; enquanto autoridades constituídas, para comandar instituições, cidades, países, .... Não o fizerem com equilíbrio, dignidade e respeito a humanidade. Enquanto alguns legisladores, não elaborarem projetos e Leis com Justiça Social. Enquanto alguns empresários, não deixarem de acumular fortuna e procurar gerar emprego e dividir seus lucros com a humanidade. Enquanto alguns milhares de pessoas, não respeitarem a vida de se e dos outros e não trilharem na prática dos ensinamentos de Jesus. É possível que estas tragédias continuem a acontecer. Esta é a Lei Maior, a que todos estão subordinados independentemente de quem quer que seja. Que possamos mudar para melhor. Que possamos respeitar os direitos das pessoas. Que tenhamos um modelo de comportamento semelhante ao do Cristo de Deus. Que sejamos caridosos, tolerantes, pacientes, fraternos. Que tenhamos a coragem, a humildade de perdoar. Que possamos auxiliar uns aos outros, quer material e ou moral, reciprocamente. Que possamos ser justos. A ocorrência de tragédias depende de nós. Vamos evoluir, progredir, pelo trabalho e pelo amor. Esta é a fórmula de nos livrarmos das tragédias, individual pessoal ou coletiva. Neste instante faça uma prece em favor daqueles que comandam o planeta, que comandam a humanidade! Que Deus nos guie e nos abençoe, hoje e sempre.
Muita Paz!
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário