Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SENTIMENTO DE CULPA, REMORSO e ARREPENDIMENTO!

          O sentimento de culpa, o remorso e o arrependimento porque fez ou porque deixou de fazer, a coisa certa na hora certa; ou porque fez a coisa errada, na hora errada.  É um estado da alma, do espírito; vivenciado por milhares de pessoas que gostariam que o tempo retroagisse, para que ela pudesse refazer sua atitude, seu ato equivocado; o qual, deixou sequelas imperdoáveis. E um sentimento de culpa, de remorso e arrependimento que a pessoa "carrega" pelo resto da vida.

        Partindo-se do principio de que, nada é por acaso; estas "coisas", estes atos impensados, estes equívocos; cometidos e suas consequências, ocorreram porque houve uma necessidade para tal.  Estas pessoas envolvidas nestes eventos, tinham que passar por esta metamorfose. Obrigatoriamente não. Existia apenas uma possibilidade; mas, terminou por acontecer.

      Quando nós cometemos alguns atos impensados; os quais, deixam sequelas quer para nós ou para terceiros.  De logo, nos cria a necessidade de reparar nosso erro.  Então se alguém, mentiu, traiu, roubou, matou, ...  Terá que se quitar com as leis de Deus.  Esta quitação, se dará através do trabalho e do amor, em favor da humanidade.  Porém, muitas pessoas, erram e  permanecem no erro. Não se arrependem e não buscam a prática do bem.  Pois bem, estas pessoas que erram e permanecem no erro; irão se quitar com as Leis de Deus, através da dor e do sofrimento. Portanto, quem prejudicou alguém.  Quem está em falta, em débito com as Leis Divinas.  Obrigatoriamente, não precisa se quitar com estas leis, através da dor e do sofrimento. Mas sim, pelo amor e pelo trabalho; não escolhendo, não optando pelo amor e pelo trabalho.  Se quita pela dor e pelo sofrimento, obrigatoriamente.

      Então, estas coisas, este comportamento equivocado, nossos erros, ...  Tudo isto, faz parte do resgate das pessoas, para se quitar com as Leis de Deus.  Por mais hediondo que seja o evento que você tenha tomado conhecimento.  Acredite.  Ali, está se processando um resgate, para aquelas pessoas envolvidas.

      Assim, um deslizamento de barreira, a queda de um prédio, um navio que naufragou, um avião que caiu.  Um trem, um metrô que descarrilou, envolvendo morte coletiva; isto é de várias pessoas. Acredite.  Ali está se cumprindo a Lei de Deus.  Ele não quer que estes fatos ocorram; mas, apenas permite.  Para que se cumpram suas leis.

      As pessoas que erram e com seus erros, provocam a morte de pessoa ou pessoas; são utilizadas pelas Leis Divinas, como instrumento para que pessoas se quitem com as Leis de Deus.  Acontece que, estas pessoas que provocaram estes erros, equívocos e por ele pessoas morreram, resgataram seus débitos.  Estas pessoas, mais na frente, também terão que se quitar com estas leis.  Quer pelo amor ou pelo trabalho.  Por fim, pela dor e pelo sofrimento.

      Tem uma parábola que diz o seguinte:  "O escândalo é necessário; mas ai por quem ele venha".

      Quer dizer, estas pessoas que em razão delas, dos seus erros, das suas atitudes, pessoas estão morrendo.  Elas são o instrumento do escândalo; mas, ai delas; porque terão que também resgatarem seus débitos.

      Por fim, se você errou, prejudicou alguém.  Ficar arrependido, com sentimento de remorso; não vai resolver seu problema.  Isto, só vai lhe fazer mal.  Tornar-se-á uma obsessão, uma depressão e você não terá mais força para reagir. Portanto, esqueça seus erros e passe a fazer algo de bom para as pessoas.  Comece perdoando aquelas pessoas que de alguma maneira lhe prejudicou.  Procure-as pessoalmente.  Dei-lhe um abraço sincero.  Diga-lhe que quer viver em paz com esta pessoa.  Ore todos os dias e peça a Deus por esta pessoa.  Ato continuo, peça perdão a todas as pessoas que, por ventura você as tenha prejudicado. Faça isto de forma pessoal.  Abrace-a. Diga para ela que quer viver em paz com ela e que está arrependido daquele ato.  Passe a orar por esta pessoa. Por sua felicidade.  Ficar lamentando os erros do passado, não resolve.  O que cura, é a prática do bem.  Do perdão.  da caridade.  O ato de amor!

      Quantas pessoas, familiares, esposa, esposo, namorado, namorada; filhos, mãe, pai, amigos, colegas; você ama?  Eles sabem que você os ama?  Alguma vez você já chegou para eles e revelou o quanto você gosta deles, o quanto você os ama?  Não! Nunca lhes disse.  Jamais revelou seu amor por estas pessoas?  O que está esperando, que estas pessoas morram sem saber o quanto foram ou são importantes para você?

      O amor é um sentimento nobre e diferenciado.  O amor não deve ser confundido com a prática sexual. Esta, é apenas um detalhe, no relacionamento conjugal entre um casal que se ama, na condição de marido e mulher.  A necessidade desta prática, tem por objetivo a reprodução humana.  Você ama seu pai, sua mãe, seus irmãos e não faz sexo com eles.  Assim é, com os colegas, com os amigos. Revele para eles o quanto você os ama! Abrace-os. Cumprimente-os com um beijo sincero, fraterno. Amar é bom para a saúde.  Quem ama não adoece.

      Ninguém, deve ficar, permanecer preso a sentimentos de arrependimento, sentimento de culpa ou de remorso.  Porque fez ou porque deixou de fazer algo. Nós fomos criados para sermos felizes.  Por enquanto, podemos até estarmos infelizes. Mas, Deus quer a nossa felicidade.  Nós é que estamos insistindo nos erros e nos equívocos; portanto, estamos vivenciando a infelicidade.

      Se você está com um problema para resolver, de difícil solução. Procure ajuda.  Se é problema com a Justiça.  Procure se orientar.  Um defensor público, um promotor, um advogado amigo; podem lhe orientar.

      Se o problema é familiar, conjugal.  Quem sabe, seus pais, seus sogros, um amigo mais velho, sério; podem ajudá-lo a encontrar o melhor caminho.  Se é grave, nestes aspectos; um defensor público, também seria viável.

      Procure um padre, um pastor, um espírita, ...  De acordo com sua crença.  Solicite auxílio.  Não cruze os braços dizendo que o problema está entregue nas mãos de Deus; pois, isto não funciona.  Deus quer atitude. Com equilíbrio. Em busca da melhor solução.  Ore bastante, todos os dias, mais trabalhando para encontrar a saída; a solução almejada.

      Se seu problema é de saúde.  Se é grave.  Se está desenganado pelo médico e é irreversível  o estado de saúde.  Lembre-se que, para Deus nada é impossível.  Jesus é o melhor médico, entre todos. Independentemente do problema de saúde que o seja, Deus querendo, pode curar. Portanto, acredite na cura.  Faça seu tratamento médico.  Procure um Centro Espírita Kardecista, faça um tratamento espiritual.  Quem sabe uma cirurgia espiritual, venha a solucionar o problema, devolvendo-lhe a saúde. Continue com o tratamento médico.  Segue-se juntos, o tratamento médico e o espiritual.

      Trabalhe, tenha fé e espere!

   
      E. Valentin

      edivaldovalentin59@hotmail.com

      Segue-se alguns órgãos, endereços e telefones que podem ser uteis aos meus irmãos:

      Templo Espírita Tupyara
      Rua Luiz Bezerra - nº 116 - Engenho Novo - Rio de Janeiro - CEP - 20.710-160  - Este Centro Espírita faz cirurgia a distância - Remeta uma carta, com o seguinte modelo e teor:

      Nome: _________________________________________
      Data de Nascimento: ___________________ Idade: _____________________
      Endereço: __________________________________________________
      Diagnóstico: ___________________________________________ (fale sobre seu problema de saúde, diga o que sente, ...    )  Informe que já foi para os médicos; porém, não houve cura, ....



    Envie uma carta para o Centro Espírita Tupyara, após uns 10 (dez) dias chega até sua casa a resposta. Na carta consta a data e a hora, em que os espíritos estarão em sua residência fazendo a consulta ou a cirurgia,... Siga exatamente conforme indicado.

   A carta que vai ser enviada para você, é preparada por você e vai dentro da carta que vai seguir para o Centro Espírita Tupyara. Inclusive, você deve selar esta carta que vai voltar. Isto é, a carta de volta, é você quem paga a tarifa. Portanto, escreva o remetente e o destinatário da carta que vai voltar e pague o selo.


Centro de Defesa do Consumidor
Rua Marques do Amorim, nº 127 - Bairro da Boa Vista - Recife-PE
Fones - 3421-1001 e 3423-7660

Defensoria - Afogados
Estrada dos Remédios, nº 582 - Próximo a Estação do Metrô - Afogados - Telefone: 3226-7596
Esta defensoria abrange os bairros: Afogados, Areias, Barro, Coqueiral, Curado, Dois rios, Estância, Jardim São Paulo, Ipsep. Giquiá, Mangueira, Mustardinha, Tegipió, Totó, Três Carneiros, Dois Carneiros.


Defensoria - Centro Boa Vista
Rua do Hospício, nº 619 - Bairro da Boa Vista - Recife - Fone: 3226-7596
Esta Defensoria abrange os seguintes bairros: Água Fria, Arruda, Beberibe, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Dois Unidos, Encruzilhada, Fundão, Hipódromo,Linha do Tiro, Tamarineira, Torreão, Graças, Aflitos, Boa Vista, Espinheiro, São José, Santo Amaro, Alto do Pascoal, Alto Santa Terezinha, Alto José Bonifácio, porto da Madeira.


Defensoria - Centro do Cordeiro
Av. Caxangá - Exposição dos Animais - Expresso Cidadão - Fone: 3421-3502
Esta defensoria abrange os seguintes bairros: Bom Pastor, Bongi, Brasilit, Cidade Universitária, Cordeiro, Engenho do Meio, Iputinga, Madalena, Monsenhor Fabrício, Prado, San Martin, Torre, Torrões, Várzea, Zumbi.


Defensoria - Pina
Rua Saturnino de Brito, nº 355 - Bairro da Cabanga - Recife-PE - Telefone: 3422-6541 - Fica Próximo a Compesa (Cabanga)
Esta defensoria abrange os seguintes bairros: Pina, Boa viagem, Cabanga, Brasilia Teimosa, Jordão e Ibura.


Ministério Público de Pernambuco - Promotores de Justiça
Av. Visconde de Suassuna - Bairro da Boa Vista - Recife-PE - Próximo dos antigos cinemas Astor e Ritiz - Do mesmo lado - Prédio onde funcionava um quartel.


Delegacia do Consumidor
Av. Conde da Boa Vista, nº 1410 - Edifício Palmira - Bairro da Boa Vista - Recife-PE


Juizados Especiais de Pequenas Causas
Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, nº      - Bairro da Imbiribeira - Recife-PE - No prédio onde funcionava a Faculdade Universo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário