Total de visualizações de página

sábado, 11 de maio de 2013

POR QUE ALGUMAS PESSOAS, NASCEM COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E OU MENTAL?




               Qual pai ou mãe, optaria por ter um filho deficiente?  Muito dificilmente, talvez uma pessoa em um milhão de pessoas, optaria por ter um filho deficiente, quer físico ou mental.

               As pessoas ao constituirem suas famílias, ou optarem pela maternidade, sempre optam por um bebê lindo e maravilhoso, quem sabe, super dotado de talentos, que o diferencie dos demais bêbeis.

              Mas, se é tão dificil alguém optar por receber um bebê especial, deficiente físico e ou mental; ainda assim, por que será que Deus, permite a vinda de um bebê nestas condições e para pessoas, famílias que por opção, não gostaria de ter tamanha resposabilidade, no trato com este bebê no dia a dia.

              Ora.  A vida é construida por opção.  Cada pessoa, opta por tudo que quer, seja de bom ou de ruim.  Somos dotados de livre arbitrio, para optarmos por tudo que queremos; embora este livre arbitrio, seja limitado. Isto é, quando estamos usando este livre arbitrio para prejudicar pessoas, a humanidade.  Os Espíritos superiores, intercedem em nossa vontade, em nosso planejamento, em nosso livre arbitrio, em nossa vida.  E as vezes até, dá um basta em tudo, nos chamando de volta ao plano espiritual, através do desencarne, da morte. Para que não venhamos a aumentar nossas atrocidades, nossos crimes, contra o povo, contra a humanidade.  E não aumentarmos nossos débitos, com relação as Leis Divinas, as Leis de Deus.

            Cada pessoa, tem um grau evolutivo distinto.  Não existem duas pessoas com o mesmo grau evolutivo.  Existe sim, um grupo de pessoas, com um grau evolutivo dentro do mesmo parâmetro.  Vários alunos, estudantes, cursam a 3ª série primária; contudo, cada estudante, cada aluno, tem o seu grau de saber, distinto; uns sabem mais, são mais "adiantados" e outros, sabem menos.  Mas, todos cursam a mesma série, a mesma sala de aula, ...

            Cada pessoa, cada cidadão, dentro do seu grau evolutivo, nasce, reencarna no seio familiar, de acordo com uma necessidade; para não dizer merecimento.  Ninguém nasce nesta ou naquela família por acaso.  Aliás, nada que nos cerca e nos rodeia é por acaso.  Tudo.  Mas tudo mesmo, passa por uma providencia.  Nós. Eu. Você. Optamos por tais acontecimentos, quer consciente e ou inconsciente.

           Tudo que somos hoje; é o resultado do que plantamos ontem, no passado próximo, distante e ou em outras vidas, outras encarnações.  Como já disse, acredite.  Nada é por acaso.  Portanto, a reencarnação é um fato.  Somos hoje, o que plantamos no passado.  Quem planta colhe.  Na época de plantar, o plantio é livre, as pessoas plantam  o que bem entender, desamor, estupram, matam, assaltam, traficam, ...  Outras pessoas, plantam amor, paz, harmonia, caridade, solidariedade, fraternidade, ...  Mas, na época de colher, o plantio é obrigatório.  Quem plantou desamor, perversidade, assaltou, estuprou, assassinou, .... Vai ter que colher o resultado de tudo isto; ou seja, dor e sofrimento.  Quer perante as leis dos homens ou perante as leis de Deus.  Quem plantou amor, caridade, solidariedade, fraternidade, perdão, ... Quem foi e ou é, bom pai, boa mãe, bom filho, bom irmão, bom amigo, ...Vai colher bençãos, paz, harmonia, felicidade, ...  Não terá problemas, nem com a lei dos homens e muito menos, com a Lei de Deus.   Será feliz, terá paz, harmonia, ...

         É dentro deste critério que nós nascemos branco, preto, bonito, feio, perfeito, deficiente, rico, pobre. Super dotado de inteligência, deficiente mental, ... Nada é por acaso. Plantou, colheu.

        Ninguém nasce faltando um braço, uma perna, um olho, uma orelha, ... Por acaso; ou por culpa do pai, da mãe, ... Ninguém nasce débil, por culpa e responsabilidade dos pais, dos médicos, ... Coisa nenhuma.  A cada pessoa é "dado", concedido, segundo a sua própria obra.  Plantou colheu. Portanto, a responsabilidade é da própria pessoa, deficiente.  Deus seria injusto, se escolhesse alguém para nascer perfeito e outra pessoa para nascer deficiente.  Deus é infinitamente bom, justo, misericordioso e amável.  Deus não tem nenhuma responsabilidade sobre a maneira e condição que, cada pessoa venha a nascer.  Cada pessoa nasce, no bairro, na cidade, no país, na família, ..... Que mereceu e ou foi necessário para o seu adiantamento moral.

      Na realidade, algumas pessoas que nasceram com deficiência física e ou mental; imploraram a Deus por uma oportunidade, para reencarnar e poder se quitar com as Leis de Deus. Para reparar seus erros, seus equívocos, cometidos na caminhada, prejudicando algumas pessoas.  Estas deficiências, são frutos, é o resultado do comportamento destas pessoas, em vidas passadas.  E estas deficiências, são necessárias, para a evolução destas pessoas, deficientes.  E provavelmente, foram solicitadas por elas e ou sugeridas por seus mentores espirituais e ou ainda, impostas pelas Leis Divinas.  Tudo, objetivando a evolução moral, a quitação com as Leis de Deus.

     As pessoas, podem até burlar as Leis dos Homens; cometer crimes e ficar impune; porém, das Leis de Deus, ninguém escapa.

        Por exemplo, estes Ministros Ladrões da atualidade, irão nascer em bairros pobres, favelas. Irão passar fome, dificuldades, .... Regiões sem infra-estrutura, sem assitência médica, escolas, segurança, ...
Para se quitarem com as Leis de Deus, por tudo que eles estão impondo ao povo brasileiro, com suas falcatruas.  Nenhum crime, ficará impune a Lei de Deus.

       Pois bem.  É provável que as pessoas deficientes, quer física e ou mental. Pisaram na bola, com a humanidade. Prejudicaram pessoas.  Semearam dor e sofrimento e agora, de alguma forma, estão resgatando suas dívidas, seus débitos.  Estão se quitando com as Leis de Deus.

       As pessoas débeis, especiais.  Elas são superdotadas de inteligência.  Ocorre que avançaram no aspecto cultural, mas, ficaram inertes no que tange ao aspecto moral. Não evoluiram moralmente.  Assim, é provável que, utilizaram sua capacidade intelectual na direção do mau.  Prejudicaram pessoas.  A humanidade. Quantos intelectuais, em vez de criarem vacinas, remédios, instrumentos hospitalares, ... Para auxiliar a humanidade. E em vez disto, criaram armas mortíferas. Aviões de guerra.  Návios porta aviões.  Metralhadoras. Fuzis. Venenos. Armas quimicas, biologicas, ... Para matar em massa.  Estas criaturas, estas pessoas, se desviaram dos seus objetivos que, era auxiliar a humanidade e em vez disto, ajudou a destruir a humanidade.  Hoje, nasceram desprovido de sua capacidade intelectual. Nasceram mongois, débeis mentais, idiotas, ....  Sua intelectualidade ainda está toda alí, com ele. Mas, não pode utilizá-la. Eles escutam o que as pessoas dizem, participam de tudo que lhes cercam e lhes rodeiam, mas, sem interagir. Estão vivenciando o resultado do seu plantio.  Quem planta colhe, hoje, amanhã, depois, depois, .... Mas, um dia colhe.  Você, como está aplicando sua intelectualidade?  Para o bem e ou para o mau da humanidade?

        Milhares de pessoas, nascem faltando um braço, uma perna, uma orelha, um olho, ....  Ora. Ninguém nasce deficiente físico por acaso. Tudo isto, é provável que, tenha sido o resultado de como estes orgão foram utilizados por estas pessoas deficientes.  De forma correta e ou incorreta.  A função das mãos é cuidar do próprio corpo, se alimentar, banhar o corpo, se vestir, se calçar, auxiliar pessoas, fazer bom uso.  Mas, milhares de pessoas, utilizam as maõs para roubar, assassinar, agredir, espancar, ... Fazem mau uso das mãos.  Pois bem, estas pessoas, deram uma má utilidade as suas mãos. Portanto, nasceram sem elas, simplesmente, para valorizá-las em uma próxima reencarnação, fazendo um bom uso, auxiliando pessoas. Fazendo carinho.  Dando e recebendo amor.

      Milhares de pessoas nascem muda, gaga, fanha, .... Sabem Por que?  É provável que tenham utilizado sua boca, sua voz, suas cordas vocais, de forma equivocada, "errada". Em vez de darem bom uso, auxiliando a humanidade. Utilizaram estes orgãos, para prejudicar pessoas.

     Cantores, músicos, locutores. Pessoas que se utilizam da comunicação e que, usam e abusam da pornografia. Estas pessoas, possivelmente, reencarnarão mudas, fanhas, gagas, ... Quando não, terão doenças sérias na garganta, tais como cancer e ou doenças da época.

     Portanto, meus amigos e irmãos em Cristo.  Estes relatos, a humanidade precisa saber. Ninguem nasce deficiente por acaso, tudo teve uma causa anterior. E a causa está no próprio deficiente.

    Fico triste, quando  vejo alguns  deficientes,  em vez de está lutando, pela sua independencia intelectual e financeira, como as demais pessoas.  Restringem-se, limitam-se a receber um beneficio social concedido pelo Governo Federal e a pedir esmola, nas ruas, nos trens, ônibus, ...  O deficiente tem mais é que reagir.  Viver com dignidade.   Estudar, trabalhar, .... O mundo não acabou.  A dor, o sofrimento, as dificuldades são temporárias, passageiras.  Somente a felicidade é eterna.  Mesmo porque, a sua deficiencia foi e é fruto do seu comportamento inadequado, em encarnações passadas.  E terá que se quitar, perante as Leis Divinas, com paciência, dignidade e equilibrio.  Auxiliando a humanidade.  Não adianta fugir desta quitação. Pois, outras reencarnações virão e terá que se quitar com as Leis de Deus; portanto, que seja agora. Com dignidade e equilíbrio. Amando e sendo amado por todos.

     Finalizando, digo aos deficientes que, todos nós somos infratores das Leis de Deus; uns mais e outros menos.  Digo ainda que, a vida é eterna. Temos tempo e oportunidade para nos quitarmos com as Leis de Deus.  Comecemos ainda hoje a fazer o bem.  Auxiliando as pessoas, a humanidade.

    Comecemos dentro do nosso próprio lar.  Vamos reconhecer as pessoas que tanto nos tem ajudado no dia a dia.  Você já disse para estas pessoas, o quanto as ama?  Já disse o quanto agradece toda esta ajuda no dia a dia?  Portanto, não perca tempo, fale com elas agora, neste instante. Você é amado por todos.

    Você já observou em torno de se, quantas pessoas precisam de sua ajuda?  Você está vivo.  Você é filho de Deus. Pode sim auxiliar as pessoas.  Levante o pensamento ao alto.  Converse com Deus. Primeiro, agradeça por sua deficiência. Hoje você sabe da necessidade de ter nascido assim. Agradeça a oportunidade de estar se quitando com as Leis de Deus.  Agora, ore a Deus e peça pela paz universal.  Por favor, meu irmão, peça a Deus pelos dificientes físicos e mentais. Peça forças para que eles, com equilíbrio, possam reagir e se cuidar, ajudar pessoas, a humanidade, amar a vida, .... Para que eles sintam a alegria de viver, ...  Deus existe, é infinitamente bom, justo, amável e misericordioso.  Ele só quer o nosso bem.  Nós é que, as vezes optamos de forma errada. E atraimos a dor e o sofrimento para nós.   Faça da oração a Deus, um hábito em suas vidas. Ore ao acordar, agradecendo pelo novo dia que nasceu.  Ore agradecendo o café da manhã, o almoço, a janta.  Ore ao deitar para dormir, agradecendo pelo dia de paz que você teve.  Ao iniciar uma atividade profissional ou não, peça a Deus que abençoe aquelas atividades, para que tudo ocorra em paz, que você atinja o êxito; se for para o seu bem e não vier a prejudicar aos nossos irmãos em Cristo, a  humanidade.

        Que esta encarnação, com a deficiencia física e ou mental; seja motivo de alegria para todos, familiares e dificiente; uma vez que, é a oportunidade de se quitarem com as Leis de Deus e a partir de então, viverem um novo tempo, de paz, de felicidade reciproca. Bom êxito.  Felicidades.

         Fiquem em paz.  Fiquem com Deus.  Um beijo no coração de todos!

         Edivaldo Valentin

         edivaldovalentin59@hotmail.com


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário