Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de abril de 2012

TATUAGENS E PIERCINGS - SEUS EFEITOS APÓS A MORTE!

          Tornou-se moda entre os jovens, o uso de tatuagens e piercings.  Entre cada grupo de  10 (dez) jovens, pelo menos 06 (seis) utilizam tatuagens ou piercings. Mas, não é apenas os jovens que fazem uso da tatuagem e do piercing;  já verificamos vários adultos fazendo uso.

          Criei meus filhos distantes destes hábitos.  A moda é para ser acompanhada, desde que seja útil, sádia e equilibrada.  Na minha mocidade usei cabelo grande.  Meus cabelos crespo do tipo "pinchaim" eu os deixei crescer.  Na época chamavam aquele modelo, aquele tipo de corte de cabelo de "black pauer". Nem sei se  o nome se escreve assim. Pois bem, eu acompanhava a moda no corte do cabelo e só. A droga já existia; embora, em menor escala. Eu e meus colegas, sempre ficamos longe dela. Naquela oportunidade, era adolescente e gostava de música. Possuia um conjunto musical.  Um acordeom, uma zabumba, um pandeiro e um triângulo; com que nos apresentavamos na Rádio Clube de Pernambuco, na Rede Tupi de Televisão no Canal 6 e na TV Jornal do Comércio Cana 2.  Éramos todos jovens.

          Tocavamos em eventos, levando alegria a comunidade, através das músicas sertanejas: forró, baião, xote, ... Quer nas escolas, nas festas escolares; quer nos clubes ou nas ruas, tocando para o povo dançar quadrilha junina, ... Tudo movido a alegria. Sem registro de drogas e excesso de bebida acoolicas.

          Nossas roupas, a geração da qual fiz parte.  Em dado momento surgiu a moda geans, lançada por Roberto Carlos, o Rei da música brasileira e seus companheiros. Quem não se lembra das calças boca sino?  Eram calças com a boca enlarguecida, grande; parecendo a boca de um sino.

         Houve vários momentos na minha vida e na vida de toda uma geração; em que foi lançada uma moda, um hábito, um costume.  E nós, devemos saber o que é sádio e equilibrado, para acompanharmos e ou não acompanharmos.

        Estamos vivendo uma época em que as pessoas, a juventude, mas não é regra geral; utilizam tatuagens pelo corpo carnal, utilizam adornos pelo corpo, piercings  nas narinas, nos lábios, na lingua, nas sobrancelhas, ...  Com todo respeito, criando um aspecto animalesco. Pois estas "coisas", a tatuagem os antigos usavam para marcar o gado, o burro, a cabra, ... Para identificar seu dono entre os demais animais, pertencentes as outras pessoas.  Os adornos do tipo piercings, os antigos utilizavam nas galinhas, nas cabras, ... Era comum, se vêr um porco, uma porca; usando argola no fucinho, para não fussar a terra; isto é, não fazer buraco no chão. As galinhas, usando brincos, ...

         Você já foi em um presidio?  Pois bem, lá nas cadeias públicas e nos presidios; para cada grupo de 10 (dez) detentos; você encontra 09 (nove) detentos usando tatuagens, piercings, ...  Não temos nada contra os detentos, presidiário; eles são pessoas carentes; dignas da nossa ajuda fraterna e compreenssão.  A tatuagem e o piercing, nos parece uma marca; uma identidade  entre eles. Mas, eles estão alí, presos; por força do seu comportamento diferenciado com o comportamento das pessoas que estão do lado de cá; em liberdade.  Para se viver longe da cadeia, tem que se  respeitar as leis. Quem não respeitar as leis,  é punido com a pena da perca da  liberdade.

          Quem está preso, é porque deve a Justiça.  Algo criminoso praticou e agora paga por seus crimes, por seus erros. Algo que identifica estas pessoas no presidio além do próprio péssimo comportamento, delituoso; são os hábitos, o uso de tatuagens e de piercings. Pergunto:  O que tem seu filho em comum com esta gente, para usar tatuagens e piercings?  Já pensou nisto? Faça uma visita a um presidio e constate o fato. E a partir de então, converse com seu filho e o convença a seguir a moda; apenas, nos bons hábitos! Ninguém é obrigado a seguir a moda. A qualquer tipo de moda.  Como se fosse "Maria vai com as outras". Tem que saber escolher, o que presta e o que não presta. O que engradece e o que denigre a imagem do ser humano.

          Poucas pessoas sabem; mas, os criminalistas, os sociológos, o judiciário; com raras excessões; vê no uso da tatuagem e do piercing; um indicio de no mínimo ociosidade; para não dizer vagabundagem. Pior ainda, periculosidade. Mesmo porque, como já disse, os presidiários fizeram disto um hábito, um costume, entre eles. Uma identidade.  Portanto, quando uma  destas pessoas caem nas mãos da polícia por terem cometido alguma infração e elas portam piercings e ou tatuagens; correm o risco de serem confundidas com gente de mau caráter.  É bom mudar os hábitos do seu filho, dos nossos filhos; com relação ao uso de tatuagens e piercings.

          O bom mesmo, é fiscalizar nossos filhos, se eles estão seguindo a risca, no dia a dia, na rua ou em qualquer lugar que ele possa ír ou estar;  a boa educação que nós demos para eles.

          Deus nos concedeu o corpo carnal por empréstimo; para que pudessemos vir a terra e cumprir com nossa missão; em busca de nossa melhor evolução no plano terrestre.

          Este corpo carnal tem que ser devolvido ao Plano Espiritual, da mesma maneira que nós o recebemos. Isto é, sem sequelas, sem decepações, sem faltar nenhum membro, nenhuma parte do nosso corpo. Temos que devolver o nosso corpo, inteirinho.  Do jeito que o recebemos.  Se alguém recebeu seu corpo, faltando algum membro, algum orgão; ainda assim, tem a obrigação de devolve-lo como o recebeu. É regra.

         Ninguém tem o direito de mutilar o "seu"  corpo.  Quer dizer, o corpo que não é seu.  Quem mutila seu corpo carnal, por atos de irresponsabilidade, fazendo pegas nas ruas, com motos, com carros, ... E sofre sequelas, ou morrem.  É provável que no plano espiritual, seja condenado por suicidio.

          Quem ingere droga.  Quem igere bebidas alcoolicas em excesso e falecem por força deste hábito ou depreciam sua saúde; também, responderão por sucicidio e ou tentativa de suicidio, respectivamente.  Esta é a lei.  Lei Divina.  A mesma coisa, para com os fumantes inveterados. Pessoas que fumam sempre, o dia inteiro, todos os dias, ... Isto é suicidio.

          Pessoas que "brincam" com armas de fogo, fazendo roleta russa e falecem.  É provável que sejam condenadas por suicidio.  Quem come exageradamente, atropelando recomendação e critério médico; é provável também que, seja condenada por suicidio.  Esta é a lei.

          Concluindo esta obra.  O efeito das tatuagens e dos piercings, utilizado por esta geração; tem um grande efeito após a morte do corpo físico. Primeiro porque a vida é eterna.  Ninguém morre.  Falece o corpo físico e o espirito que é eterno, permanece vivo. Com as mesmas caracteristicas que tinha o corpo fisíco; inclusive, a semelhança corporal, fisionomia, aspectos fisícos, comportamento,...

         A mente, o cerébro, o pensar, a personalidade; continua sendo a mesma.  Ninguém se torna santo ou demônio após a morte. Se você faleceu, desencarnou alegre, de bem com a vida ou de mau com a vida; cheio de problemas, enfermo, com dores horríveis, com problemas financeiros, problemas de família,... Ao acordar no mundo espiritual, você recebe tudo isto de volta.  "Toma que o pacote é teu".  É por isto que não adianta fugir dos problemas através do suicidio.  Este, só aumenta os problemas; pois este é o maior crime diante das Leis de Deus. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém; inclusive a sua própria vida.
       
          Continuando, você acorda no plano espiritual, do mesmo jeito que partiu daqui, do plano terra. É por isto que, pessoas que não tem esta conciência, após morrer.  Continuam em sua residência, em seu trabalho, no convivio dos familiares e dos amigos. Perguntando o que existe de diferente, entre ele e as demais pessoas. Não sabendo que o diferente é ele mesmo.

          As pessoas que tatuaram e aplicaram piercings nos seus corpos, ao acordarem no mundo espiritual, sofrerão dores horriveis, nos locais onde aplicaram as tatuagens e os piercings.  Para se ter uma idéia, as dores são terriveis, é como se alí, naquele local existisse uma ferida cancerosa. Incurável.  Estas pessoas não param de gritar, de gemer de dor. Não fazem mais nada, a não ser gemer de dor e lamentar, de forma arrependida pela aplicação das tatuagens e dos piercings.

         Este é o efeito das tatuagens e dos piercings, no corpo carnal, após a morte fisíca do corpo carnal. Apesar, da aplicação da tatuagem e do piercing, ter sido efetuada no corpo carnal, ela refletirá no perispírito; o chip humano; onde tudo que o ser humano fez ou deixou de fazer em sua vida, ficará gravado. No mundo espiritual não existe mentira, pode ter até o mentiroso; alguém que tentará enganar os Espiritos Superiores; porém, está tudo gravado no seu perispírito. Não se tem como enganar, como se confundir.  Da Lei de Deus ninguém escapa.  Nem até depois da morte fisíca. Portanto, cuidem do seu corpo carnal, teremos que devolve-lo do jeito que o recebemos. Tatuagens, piercings, mutilações,... Nem pensar.

          E.Valentin

          Muita Paz!

          edivaldovalentin59@hotmail.com









































Nenhum comentário:

Postar um comentário