Total de visualizações de página

domingo, 1 de abril de 2012

PENSAMENTOS - 3

          "Não existe ninguém tão pobre, que não tenha algo a doar.  E ninguém tão rico, que não precise de algo receber." Autor desconhecido.

          Pois é!  Por mais pobre que alguém seja; mesmo assim, não é tão pobre que não possa auxiliar o seu próximo. Está pessoa pode aconselhar, orientar,... Alguém em dúvida e em desequilibrio. Quantas pessoas hoje, não se encontram mergulhadas em desesperos. Envolvidas em problemas diversos, pensando em suícidio? Estas pessoas precisam de um ombro amigo, para chorar suas dores, seus sofrimentos, suas lamentações. Precisam desabafar suas pertubações, seus medos.  Precisam de ouvir uma mensagem, um conselho de fé, de esperança, de certeza no próximo passo a seguir.

         Quantas pessoas são pobres na forma da lei; e tantas outras sobrevivem abaixo da linha da pobreza, estas, mergulhadas na miséria. Mas, são pessoas simples, humildes; dotadas de um valor moral elevadissimo!  Pessoas que perante os homens não valem nada; porque nada possuem, materialmente falando.  Mas que, diante de Deus têm um valor incontestável; por sua riqueza moral.   Estas pessoas pobres e qualquer uma delas, podem fazer a caridade moral.  Ouvindo as pessoas carentes e necessitadas de soluções para os seus problemas.  E as orientando e aconselhando-as.  Quanto custa ouvir alguém?  Quanto custa aconselhar alguém?  Portanto, não existe ninguém tão pobre que não tenha algo para doar. Doar-se pode ser materialmente ou moralmente.  Materialmente doando uma esmola material; ou seja, um pão, uma fruta, uma roupa, um sapato, uma sopa, um dinheiro, ...  Doar-se pode também ser moral e espiritual; ou seja, ouvindo alguém para que esta desabafe. Aconselhando alguém para caminhar com equílibrio. Doando uma mensagem de paz, de amor, de fé, ...  Doar-se espiritualmente, é você mesmo a distância; as vezes até sem que o beneficiado tome conhecimento, e você o auxilia, através de uma oração.  De uma prece. Rogando a Deus, a Jesus,  pela paz, pela saúde, pela cura, ... De alguém! Quanto custa tudo isto?  Será que existe alguém tão pobre que não possa doar estas esmolas, moral e espiritual? Não. Não existe.  O que está faltando em milhões de pessoas é a vontade de querer  ajudar as pessoas.  O que está faltando é o despreendimento em querer doar-se. Em querer amar.  Em querer ser útil a humanidade de alguma forma.  E nós podemos, ser útil a humanidade.  Conforme declinamos acima.


                  Da mesma forma, não existe ninguém tão rico, que não precise de algo receber. Pois é. Todos nós temos um problema a resolver.  Inclusive os ricos. Com eles não é diferente.  Apesar da sua fortuna, eles também têm problemas carentes de solução.  Muitas vezes, eles na condição de rico, têm muito mais problemas que as pessoas pobres.

                 Quantos milionários, têm um filho, uma filha problema. Viciada em droga. Sem rumo e sem perspectivas futura. Quantos milionários não perderam a saúde? E agonizam no hospital, vitimado por um cancer?  Um ente querido que, em estado de transtorno psiquico, optou por casar com uma pessoa do sexo semelhante?  O vulgarmente chamado, casamento gay!  Contrário a vontade dos seus pais.

                 Ser rico, ser milionário; não quer dizer viver feliz. Existem problemas na vida que, o dinheiro não compra a solução. Quantas pessoas afortunadas, precisam de algo receber?  Um afeto, por se sentir só, isolada, deprimida? Quantas pessoas ricas, necessitam de uma mensagem de paz, de harmonia e de fé?

                  Quantas pessoas milionárias, necessitam de um par de ouvidos para que lhes escute? De uma boca amiga que lhe pronunciem palavras de amor, consoladoras?

                  Quantos ricos, neste instante, não necessitam de um ombro amigo, para chorar suas dores?

                  A riqueza, a fortuna, o poder, o cargo de autoridade constiuida; nem sempre traz felicidade. Estes aspectos, são instrumentos divinos concedidos as pessoas, para resgatarem seus débitos, com as Leis de Deus. Para que façam o bem, sem olhar a quem; e se quitem com as leis divinas,  reparando os seus erros do passado.

                 Portanto, não existe ninguém tão rica que, não precise de algo receber!  Concorda?

                 E ninguém tão pobre que, não tenha algo a doar. Não é verdade?

                 Doe-se mais. As Leis Divinas agradece. A humanidade também!

                 Muita Paz!

                 edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário