Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SEXTA - FEIRA 13

          Sorte ou Azar?

   

      Hoje, é sexta - feira 13 de Janeiro de 2.012.
      Milhares de pessoas se preocupam com a presente data. Para algumas pessoas, trata-se de um dia de sorte. Para tantas outras, trata-se de um dia de azar; onde tudo de ruim pode acontecer.

      Para mim, trata-se de um dia todo especial. É o dia de aniversário de uma de minhas filhas, Elayne F. Valentin. Portanto, trata-se de um grande dia para mim.  Mesmo porque, não acredito que neste dia; apenas por ser sexta - feira 13; algo de ruim possa acontecer a mim, ou a outras pessoas.

      Na verdade, milhares de pessoas, acreditam que algo de bom ou de ruim lhes acontece neste dia. 
      O ex- jogador e ex-técnico da seleção brasileira, Jorge Lobo Zagalo; acredita que o nº 13 lhe dá sorte; da mesma maneira, outras pessoas creditam a este dia, um dia de sorte.  Mas, outras milhares de pessoas acreditam que tal número, lhes dá azar.  E coisas ruins lhes ocorre neste dia.

      Todos os dias são santos, são abençoados por Deus e Jesus.  E todos os dias ocorrem coisas boas e ruins com as pessoas; independentemente do dia. Quer seja dia 01, dia 05, dia 13, dia 21, ... Todos os dias nascem pessoas e morrem pessoas.  Ocorrem "coisas boas" e "coisas ruins". Não existe dia bom  e dia ruim.

      Os fatos acontecem, quer de bom ou de ruim; de acordo com o merecimento ou necessidade de cada pessoa; de ter quer passar por tal experiência; independentemente do dia.  Neste dia 13 de Janeiro, nasceu minha filha.  Que bom!  Nesta mesma data, em outras oportunidades, quem sabe me ocorreu algo de ruim, alguma decepção, ou constrangimento, eu possa ter vivenciado, que por ventura não lembro.   Assim é com todos.

      O dia 13, é um dia como outro qualquer.  As pessoas é que lhe atribuem alguma superstição.  Dando-lhe uma conotação diferenciada dos outros dias. Atribuindo-lhe a responsabilidade sobre a ocorrência de fatos ruins, negativos.  Pasmem!

      Mesmo que, neste dia, por ventura, algo de ruim lhe tenha acontecido; ainda assim, acredite. Nada é por acaso; tal fato, ocorreu por uma necessidade.  Obrigatoriamente, não por ser o dia 13, uma sexta - feira.

      Quantas "coisas boas" você já tomou conhecimento, ter ocorrido em um dia como este, sexta - feira 13, com você ou com pessoas do seu relacionamento ?  Dezenas, centenas, milhares, ...

      Portanto.  Finalizando, digo que os fatos, as coisas boas e as coisas ruins, nos acontecem a cada dia, a cada instante, ... Inclusive na sexta - feira 13.  Embora, não apenas e necessariamente neste dia.  Quem assim pensa e dá crença, com todo respeito, não passa de um nosso irmão superticioso.  O qual, deve esforçar-se para mudar seus pensamentos, quanto as atribuições maleficas para este dia. Pois todos os dias são santos e nestes dias acontecem de tudo um pouco; para auxiliar na evolução da humanidade.

      Existem pessoas que, neste dia não podem ver um gato preto.  Outras, não passam por baixo de uma escada. Com todo respeito, tudo isto, são tolices.  Crenças populares; as quais, não estão fundamentadas pelas leis divinas. As quais, são sábias e verdadeiras.  Nada pode ocorrer de negativo, de mau a alguém; pelo simples fato de ser sexta - feira 13.

     Vamos em frente. Tudo de bom!  Neste dia 13. Muita Paz!


     Autor :  E. Valentin

     edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário