Total de visualizações de página

sábado, 5 de novembro de 2011

A VERDADE QUE LIBERTA! - 1

          O diabo e o inferno existe?


     Segundo o nosso dicionário, diabo é coisa indeterminada ou desconhecida.  É algo sujo, uma tentação, algo tinhoso.  Exprime contrariedade, perplexidade, impaciência, raiva, etc.

     Na linguagem popular, é um ser abstrato que ninguém o vê; porém, que acreditam existir e é dotado de poderes para a prática do mau contra as pessoas, prejudicando-as.

     O diabo existe, para aqueles que crê em sua existência. Da mesma forma que o "catimbó"; este, também existe para aqueles que acreditam em seus efeitos.  E tal crença vem por fé ou por medo; assim, a pessoa atrai para se algo de bom ou de ruim, dependendo da sua sitônia, com o bem ou com o mau.

     O diabo não é criação Divina.  Deus nos criou segundo a sua própria imagem. Somos dotados de todas as qualidades para a prática do bem; porém, no uso do livre arbítrio; alguns optaram pela prática do bem e outras milhares de pessoas, optaram pela prática do mau.

     O diabo não existe na conformidade com a expressão popular.  Um ser hediondo, de rabo e chifre.  Unhas pontiagudas, fumaçando e expelindo fogo. Com pele avermelhada.  Ora, tudo isto, não passa de ficção, de fantasia, de uma criação popular.

     Deus nos criou para sermos felizes e cabe a cada um de nós, buscarmos esta felicidade.  A felicidade, não pode ser conquistada as custas do suor alheio, da dor e do sofrimento dos outros.  A fortuna deve ser conquistada por meios legais, lícitos.  Ninguém pode ficar rico através de roubo, assalto, meios ilegais e ilícitos.  É necessário que, ao ficarmos ricos, procuremos fazer algo pela humanidade.  No mínimo gerarmos empregos para o povo. Para que a sociedade, tenha meios de progredir com dignidade, pelo trabalho e pelo amor.

     Existem pessoas que enriquecem, roubando, assaltando, traindo, se apropriando indevidamente da fortuna de outros.  Desviando o dinheiro público.  O qual, seria destinado para a saúde do povo.  Para a segurança do povo.  Para a educação do povo.  Estas pessoas que praticam estes atos ilícitos, prejudicando a sociedade; estas pessoas, são os diabos que existem entre nós.

     Algumas pessoas, matam seus próprios filhos, seus pais, seus irmãos e vice versa.  Isto é anormal.  Ninguém tem o direito de tirar sua própria vida; imagine tirar a vida do seu próximo. Pior ainda, tirar a vida dos seus filhos, dos seus pais, dos seus irmãos e das pessoas de uma forma geral.

     As pessoas que cometem estas aberrações, são os diabos em pessoas.  Assim, o diabo, somos nós mesmos quando desrespeitamos a nós e aos outros.

     Neste instante, estou aqui digitamos estas "coisas", para esclarecer a humanidade e auxiliá-la no entendimento, no esclarecimento da verdade que liberta.  Pois bem, meu coração está em paz!  Estou praticando o bem.  Estou tendo atitude e comportamento de um anjo bom.  O endereço do céu é o meu coração.
     De repente, meu vizinho liga a sua vitrola, o seu som, com um volume excessivo tirando-me o equilíbrio, a paz, a harmonia; a condição ideal para que possa dar continuidade ao meu trabalho.  Neste instante, resolvo solicitar ao meu vizinho que diminua o volume de sua vitrola; porém, ele está embriagado e me recebe mau, falava-me alguns impropérios e parte para me agredir fisicamente.

     Neste instante, o inferno se instalou no coração do meu vizinho.  Ele está  em desequilíbrio.  Está violento.  Praticando o mau.  O endereço do inferno, é o seu próprio coração.  O meu vizinho neste momento, com seu comportamento desequilibrado é o próprio diabo.

     Ser diabo ou anjo, é uma estado do espírito.  Ao praticar o bem é anjo.  Ao praticar o mau é o diabo.

     Não existe o diabo na expressão da palavra do conto popular. Todas as vezes que você prejudica alguém, você é o diabo em pessoa.  E todas as vezes que você  pratica o bem as pessoas, você é um anjo bom!

     Quanto ao inferno, da mesma forma que não existe o diabo.  Também não existe o inferno, como região definida por Deus; nem aqui na terra e nem no mundo espiritual.  O Céu ou o inferno, o seu endereço é o seu próprio coração, através da sua prática, do seu comportamento, da sua atitude no dia a dia.  Se faz o bem, o endereço do céu é o seu coração.  Se você faz o mau, o endereço do inferno é o seu coração.

     Está no céu ou no inferno, é um estado da alma, do espírito.  É o momento vivenciado por cada pessoa.  Dependente da sua prática do bem ou do mau.    

    O que existe em qualquer lugar, em qualquer região, quer na terra ou no mundo espiritual, são aglomerados de pessoas quer, para praticar o bem ou quer para praticar o mau.  Estas pessoas se juntam, se unem pela afinidade.  Elas possuem os mesmos objetivos, umas para auxiliar a humanidade.  E outras tantas, para prejudicar a humanidade.  Assim, na região onde pessoas ou espíritos se juntam para a prática do bem, poderia ser chamado de céu e onde pessoas outras se unem para praticar maldade, poderia ser chamado de inferno.  Porém, jamais como uma região criada por Deus.

     Assim é que, várias pessoas se unem para assaltar, formando uma quadrilha.  Eles são os diabos e o lugar onde eles se reúnem, para planejar os assaltos é o inferno.

     Dezenas de políticos, são corruptos, desviam o dinheiro público.  Forjam leis nocivas a sociedade, para beneficiar as empresas privadas, em prejuízo da sociedade.  Estes políticos indecentes, são os diabos em pessoa e o local onde eles atuam, no instante de tais práticas, é o inferno.

     Ser diabo ou anjo, só depende de cada um de nós.  Viver no céu ou no inferno, depende da nossa prática no dia a dia.  Deus espera que sejamos anjos e que vivamos no céu!  Foi com esta finalidade que Ele nos criou.

         Muita Paz!
     
         E. Valentin

edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário