Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A VERDADE QUE LIBERTA - 2

        Ano Novo - Vida Nova - Feliz 2012



        Está chegando o final do ano de 2.011. Amanhã se inicia o mês de dezembro. Estamos praticamente a um mês para terminar o ano; o qual, foi maravilhoso para uns. Para tantas outras pessoas o transcorrer do ano de 2.011 foi apenas razoável.  E para uma maioria das pessoas, este ano em tela, foi péssimo. Estas pessoas, não vêm a hora de virar o ano e chegar a 2.012.

        Milhares de pessoas, têm como providência para mudar a condição do novo ano; para que o ano novo seja melhor do que o ano que se finda; ou seja, o ano velho; está vestindo roupas de cor branca durante a virada do ano. Você sai às ruas na noite madrugada do dia 31.12.11 para o dia 01.01.12 e a maioria das pessoas, estão vestidas com roupas brancas.  A uma crença, uma superstição, uma simpatia de que, vestir branco neste momento da virada do ano, trás sorte, "coisas" boas para a pessoa que está de branco.  E milhares de pessoas têm esta crença.

        Na verdade, nós atraímos o que pensamos. É melhor vestir branco, do que vestir preto ou vermelho, ... Nesta noite da virada do ano novo. Nada contra estas cores.  Por sinal, o preto, o roxo e o amarelo, são minhas cores preferidas. Mas, você atribuir o seu futuro promissor, a um simples vestir da cor branca  na noite madrugada, da virada do ano.  Com todo respeito, é querer de mais.  Isto não funciona. É atribuir ao acaso o seu futuro promissor e o acaso, simplesmente não existe.

        Como funciona : Naquele instante da virada do ano.  Milhares de pessoas, vestidas com roupas na cor branca. Estão firmando o pensamento em momentos de felicidades em 2.012.  Estão mentalizando boas, ótimas realizações; conquistas promissoras, para o ano de 2.012 que naquele instante estará se iniciando. Aqueles bons pensamentos, estão sendo emitidos por milhares de pessoas, gerando uma corrente benéfica e positiva, de bons sentimentos. Cria-se naquele instante, uma metamorfose muita boa de energia positiva, para materializar aqueles desejos, vontades, metas, planejamentos, projetos, ...  Tudo isto, naquele momento.  Passado aqueles instantes; as pessoas retornam aos seus pensamentos rotineiros, habituais e tais possibilidades de realizações, vão diminuindo suas chances, ... As pessoas retornam, com todo respeito, aos seus pensamentos de disputa, de mágoa, de ódio, esquecem que Deus, Jesus, a Espiritualidade existem e muitas, voltam ao seu caminho da maldade e incrivelmente, passam o ano novo inteiro, aguardando por tais realizações como se aquela vontade, aquele sentimento, fosse tudo.  Mas não é.  Vestir branco ajuda, mais não decide, o seu futuro para melhor, não é o bastante.  Não é apenas o vestir branco, na noite de ano novo que vai fazer o seu ano novo melhor, que o ano velho anterior ou anteriores.

        Na realidade, vestir branco ou cores claras nesta noite da virada; é ótimo.  Continuem fazendo, mantenham uma tradição.  O branco representa a paz universal.  Estamos precisando dela. Vamos a cada dia, mais e mais buscar a paz; a qual, está dentro de cada um de nós.  Deixemos esta paz aflorar.

        Mas, paralelo ao vestir a cor branca.  Vamos planejar o nosso futuro. Vamos definir o que é que queremos realizar no ano de 2.012.  Quais são nossos planos, nossas metas, nossos planejamentos promissores que vai nos "tirar" do buraco, da crise financeira e de vários outros problemas.

        Primeiro, vamos eliminar todos os erros cometidos durante todo o ano de 2.011, o ano que ora se finda. O que deu errado, nós não vamos repetir.  Errar duas vezes, é ser teimoso de mais. Portanto, todas aquelas ações que nós praticamos em 2.011 e que nos deu prejuízo, deu tudo errado. Vamos eliminar. Não vamos repetir.

        As ações que nós praticamos em 2.011 e que nos trouxe lucros, bons resultados.  Se estas conquistas, foram adquiridas de forma lícita, legal, com todo respeito, sem prejuízo de terceiros.  Vamos repeti-la em 2.012.

        Vamos planejar o que é que queremos realizar em 2.012.  É necessário que busquemos apoio técnico, para realizarmos nossos projetos; dos quais, nós não tenhamos experiência na área. Que possamos buscar este apoio junto ao SEBRAE, SENAC, SESI, SENAI, Secretaria de Mão de Obra, ... Para não investirmos o nosso pouco e sacrificado dinheiro no escuro.  Com este apoio técnico, já vamos diminuir os riscos do projeto dar errado; ou talvez quem sabe, obteremos informações que, desistiremos do projeto, por força dos riscos e portanto, não valer o investimento.

        Procurar a troca de ideia, de experiência, com pessoas que por ventura já estejam estabelecido, dentro de um projeto parecido ou igual ao seu. Desde que esta pessoa seja honesta e queira ajudar.  Cuidado com as malicias.  Neste caso, na dúvida, procure ouvir mais de duas pessoas e tire suas conclusões.

        Faça algum curso de apoio, para se especializar nesta área que para você, é algo novo.  Aquelas instituições lá acima declinadas, vai ajudar neste aspecto. Sebrae, Senac, Sesi, Senai, ...

        Faça uma consulta espiritual.  Procure uma Centro Espírita Kardecista, mais próximo de sua casa. Diga ao pessoal da recepção ou ao atendente fraterno de que, quer falar com os irmãos espirituais, que precisa fazer alguns questionamentos e obter as respostas necessárias.  Com certeza os irmãos espirituais, irão orientá-lo a certas práticas que vai auxiliá-lo na realização do seu projeto.

       Não se preocupe, quanto a consulta espiritual, caso você não seja espirita. Católicos, evangélicos, umbandistas, ... Todos podem fazer, sem qualquer comprometimento com a Doutrina Espírita.

        Caso você não queira fazer a consulta acima sugestionada. de logo, vou deixar algumas dicas: Ninguém obterá o êxito desejado, em seus negócios, se não tiver trilhando as pegadas de Jesus.
        A inveja, o ciúme, a raiva, a mágoa, o ódio, o rancor.  Estes, são sentimentos que atrasa a vida das pessoas.  Quem quer progredir, tem que obrigatoriamente colocar Jesus, Deus; em seus corações.  Pois, a cada um (pessoa) será dado, de acordo com sua obra.  Isto é, as coisas não caiem do céu, como que em um passo de mágica.  Nada é obra do acaso.  Existe um fator chamado MERECIMENTO; e que cada um de nós, o possuímos, uns mais e outros menos.  Uns mais outros menos, de acordo com o que estamos plantando de bom ou de ruim, com relação aos nossos irmãos em Cristo.

        O SEGREDO do sucesso de cada pessoa.  O ano novo bom, maravilhoso de cada pessoa. Acontecerá a partir da prática do perdão, da caridade, da solidariedade, da fraternidade, da renuncia, da tolerância, da paciência, do ouvir mais e falar menos.  Da vigilância dos pensamentos, não se ligar em pornografia, gestos obscenos, conversas indelicadas, imorais, maldosas.  Em fim, orai e vigiai.  Tudo tem seu preço. O sucesso das pessoas para 2.012, estará ligado a renovação de cada pessoa; não apenas em vestir a cor branca ou acender incenso.       Mas sim, na proposta de renovação espiritual de cada pessoa.  No avanço moral de cada um.  Milhares de pessoas, falam que Deus e Jesus se afastaram dela.  Coisa nenhuma; quem se afastou foi esta pessoa com suas atitudes, com seu comportamento, tornando inadequado a presença de Deus e de Jesus em sua vida.

        Deus e Jesus estão torcendo por você; por milhares de pessoas em 2.012. Deus e Jesus querem que tudo dê certo para você e vocês neste novo ano.  Faça de 2.012 um ano novo.  Não deixe que 2.012 seja um ano velho, com a prática dos erros do ano de 2.011.  Dê o primeiro passo na direção do sucesso sozinho; Deus e Jesus estão esperando por sua iniciativa; a partir do segundo passo, Deus, Jesus e a Espiritualidade Amiga, estarão segurando na sua mão.  Por mais difícil que seja o seu projeto; ainda assim, se ele for legal, for justo, não for ilícito e não vier a prejudicar as pessoas.  Ainda assim, acredite você receberá ajuda divina. É só você querer.  E este querer vem acompanhado das mudanças necessárias a fazer na sua vida, perdoe, seja tolerante, paciente, caridoso. Concilie com todos, esteja sem mágoa, sem rancor.  Ajude as pessoas, seja caridoso, ... E obterá o sucesso desejado; pois, para Deus, para Jesus, para a Espiritualidade Amiga, nada é impossível; pois, operando Deus quem impedirá?

        Sucesso meu irmão.  Sucesso meus irmãos em Cristo.

        Feliz 2.012.  Que tudo dê certo em 2.012.  Vamos continuar mantendo a tradição do vestir branco, acendam os incensos, pintem as casas, limpem tudo; inclusive os nossos corações.  Se perfumem, abracem-se.  Desejem as pessoas Feliz Ano Novo.  Orem bastante na passagem do ano velho para o ano novo.  Peçam a Deus pela paz universal.

       Caso hipotético : -  Hoje são 31 de dezembro de 2.011.  Estou escutando os primeiros pipocar dos fogos.  Estamos nas ruas da cidade do Recife, eu, o Pedro, o Silvio, a Ana, a Jane, Jorge, Mônica, Adileuza, Karina, Nêm, Manú,  Elaine, Edivan...  Meus filhos.  Os mais carentes, rotulados como mendigos, estão nos agradecendo pelo alimento, pelo bolo, pelo refrigerante. Eles nos abraçam; nos desejam feliz ano novo. Eles estão muito agradecidos, porque passamos o dia preparando alimentos para eles. Já é tarde da noite e estamos aqui, nas ruas do centro do Recife, misturados a estes irmãos em Cristo, distribuindo alimentos, típicos da época.  Que satisfação, também, para nós, sabermos que evoluímos na direção de Jesus e nos desprendermos neste instante de estarmos em nossos lares bebendo e comendo com os amigos; para estarmos aqui, servindo ao Senhor - Governador da Terra - Jesus.  Estas criaturas que perambulam pelas ruas, são nossos irmãos.  Quando a eles fazemos o bem; é a nós mesmos que estamos fazendo.  Estamos crescendo diante de Deus. São 23:00 horas Sílvio; nós temos que ir embora, juntarmos as nossos familiares e comemorarmos a virada do ano, com muita felicidade, com a sensação do dever cumprido. Com a certeza que estamos fazendo a nossa parte. Se cada pequeno grupo formado, também fizer um pouco, o mundo em 2.012 será melhor!  Vamos concluir o nosso trabalho.  Jorge meu filho, faça a prece final.  "Que Deus abençoe a humanidade, neste novo ano que ora se incia.  Que todos possam entender que é dando que se recebe, é fazendo pela humanidade que vamos crescer diante de Deus, é perdoando que se é perdoado, é amando que se é amado, ... Que a humanidade possa orar bastante, não só pelos familiares, mas, por todos os seres.  Eu acredito que 2.012 será um  ano bom para todos, basta as pessoas fazerem por onde.  Amém!"   São 23: 12 horas. Tchau minha gente. Fiquem com Deus, Feliz Ano Novo.  Sílvio, Ana, Karina, Nêm, Manú, Adileuza, Jane, Pedro, Jorge, Mônica, ... Vamos embora, escutem o pipocar dos fogos, 2012 está chegandooooooo.  Que ele venha, nós estamos o esperando de braços abertos, com bons pensamentos e vários projetos humanitários.  Feliz Ano Novoooooooooooooooooooooooooooooooo!

        Muita Paz!

        E. Valentin

        edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário