Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

HISTÓRIAS - LIÇÃO DE VIDA - 3

        Instrumento Divino!


        O auxílio divino em favor das pessoas; sempre chega na hora certa.
        Não existe aquela história de que Deus tarda mas não falha.  Pois é, Deus nem tarda e nem falha.  Deus é perfeito e mantém o domínio sobre todas as coisas.  Deus é misericordioso, infinitamente bom, justo e amável.

        O auxílio humanitário, chega para as pessoas, venha de onde vier; graças a uma providencia divina. E a regra para o recebimento desta ajuda, é o merecimento.  E quando a pessoa não se faz merecedor de receber tal ajuda,  a graça que espera receber; ou a concretização, o êxito de um projeto de vida. A realização de um sonho, de um planejamento. Em alguns casos,o êxito é alcançado, por um ato de misericórdia.

        Normalmente as metas, os objetivos, os planejamentos, os pedidos efetuados pelas pessoas, a Deus, a Jesus ou a Espiritualidade Amiga, são alcançados, a curto, a médio e a longo prazo.  E para que estas pessoas sejam beneficiadas, para que recebam tal graça, as Leis Divinas, através de seus emissários, utilizam meios que nos surpreendem.    

        Certa vez, uma moça ao sair de determinado evento, pensou que estivesse sendo seguida ou que seria admoestada; isto é, interceptada no caminho e possivelmente seria vítima de assalto ou coisa parecida.

        Chegando a parada de ônibus, onde pegaria o ônibus que a levaria para casa; ainda inquieta, observou que do outro lado da avenida, havia um senhor de aspecto duvidoso, mau vestido, sujo, olhar vazio, em pé; parado ali em sua frente a olhá-la.

        Apesar de estar incomodada; não deu muita atenção; uma vez que, havia outras tantas pessoas na parada de ônibus.  Porém, aos poucos, as pessoas foram pegando seus ônibus e a moça em tela, foi ficando agoniada com aquela presença do outro lado da avenida a fitá-la.  O medo só aumentava do que estava por vir.

        A moça orava.  Pedindo ajuda a Deus e a Jesus.  De repente, todos partiram e a moça ficou sozinha na parada de ônibus.  Quer dizer ela, e o aludido senhor do outro lado da avenida.  Agora, ela tinha mais do que certeza de que ele a observava; pois, todos foram embora e ela ficou sozinha e aquele homem, um tanto quanto horrendo, continuava ali, do outro lado da avenida. Olhando fixamente para ela.  E o medo aumentava e aumentava.  O tempo passava e seu ônibus não aparecia.  Passaram vários ônibus; exceto, o que lhe servia.

        De repente, o homem atravessa a avenida e caminha em sua direção.  A moça sentiu que ia ser atacada; não aguentaria, ia desfalecer,...  Quando de repente, aquele senhor chegou e ficou frente a frente com ela a menos de metro de distância e lhe falou:  Filha, não posso mais ficar aqui lhe guardando, lhe protegendo.  Tenho outras atividades a desempenhar neste instante.  Pegue o próximo ônibus que passar e vá embora, desça mais na frente e espere pelo ônibus que vai levá-la para casa.  Que Deus lhe abençoe, fique em paz!

        A moça não acreditava no que estava acontecendo, chorava por dentro, por ter confundido tudo. Surpreendentemente parou um ônibus, ela subiu e foi embora, conforme havia sido orientada.

        Deus, Jesus.  A Espiritualidade Superior está em toda parte, em todos os momentos. Nos momentos de alegria, de dor, de sofrimento, de desespero.  Eleve seu pensamento ao alto e peça ajuda.  Deus, Jesus, a Espiritualidade Superior, enviará ajuda, utilizando vários meios e instrumentos. Como foi o caso em tela. Que possamos evitar o julgamento precipitado. Diz um velho ditado que: "Quem vê cara, não vê coração". Aquele   homem maltrapilho, era um  homem bom, coração limpo; que a espiritualidade estava usando como instrumento divino de auxílio humanitário.  Nem sempre a roupa que se veste, fala ou identifica o que se passa no cérebro e no coração das pessoas.

Muita paz!

Autor desconhecido.
Adaptação - E. Valentin.

edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário