Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

TÓPICOS EDUCATIVOS - 9

        A Paz e a Violência!



        Milhões de pessoas, a cada dia a cada instante clamam pela paz. A mídia nos informa em tempo record, as tragédias que ocorrem no mundo inteiro. São tragédias naturais; tais como enchentes, deslizamento de barreiras, erupções vulcânicas, maremotos, tsunames, marremotos; provocando a morte de milhares de pessoas.  São as mortes coletivas por força dos fenômenos naturais.  Recentemente, em março de 2.011; o Japão foi vítima de um tsuname, onde milhares de pessoas faleceram.  Houve destruição da infra estrutura nacional, gerando o caos para sua população.  Ainda aí, a origem disto tudo é o próprio homem, por sua agressão ao meio ambiente.

        Existe ainda, a violência coletiva provocada diretamente pelo homem. Quer através do uso de arma.  Como foi o caso de um rapaz que invadiu uma escola e assassinou várias crianças com uma arma de fogo, um revolver, no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro em abril de 2.011.  Quer através de outros instrumentos; como por exemplo, através de um ônibus, um caminhão, um carro, um auto passeio, por força da embriagueis do seu condutor.

        Os atos mais violentos e que choca a sociedade, são os assassinatos de pessoas, provocados por outras pessoas.  Estes crime acontecem no dia a dia; já se tornou caso comum em nossa sociedade.  Aqui no Brasil, se mata com requinte de crueldade. Os assassinatos ocorrem por arma de fogo, revolver, por faca  (arma branca), se mata a pauladas, a pedradas.  Se mata por enforcamento, a porradas,... Todo o esforço do governo federal e do governo estadual, no sentido de zerar os atos de violências e conceder segurança a sociedade, ainda assim, nos parece que é pouco; ou está mau direcionado.

        A fonte da violência, está na ignorância do povo.  Manter o povo na ignorância é bom para os políticos; pois, ficam livre de cobrança em massa. O povo ignorante, sem educação, sem cultura, sem sabedoria; sofrem calado, aceitam esmolas; tais como bolsa família, bolsa escola.  Se contentam com "muito pouco". E na hora da eleição, agradecem por estas esmolas, votando nos candidatos que se dizem defensor da continuidade destas esmolas.

        O povo educado, escolarizado, sabe sobre seus direitos, isto não é bom para os políticos; principalmente para os políticos corruptos. Uma vez que, povo educado, cobra segurança, educação e saúde de qualidade,...

        A saída contra a violência, não está simplesmente em equipar as forças policiais, ou as forças armadas.  Claro que precisamos dar melhores condições a polícia e as forças armadas, quer em equipamentos, quer em qualidade de vida; ou sejam, melhores salários, melhor qualidade na prestação de serviço e melhores instrumentos de trabalho.

        A solução para a violência, está na construção de mais escolas, de mais cursos profissionalizantes.  Na geração de emprego. São milhares de pessoas com seus diplomas na mão e sem emprego.  Muitos, por falta de personalidade, no desespero passam a assaltar, roubar, ... Tudo se inicia por falta de oportunidades. Ninguém gosta de apanhar da polícia ou ir preso. O que o povo quer, é sobreviver com dignidade, se sustentando com o resultado do seu trabalho.  Mas, grande parte dos políticos, dos ministros, não têm projetos para o povo.  O seu projeto é individual, é se locupletar com o dinheiro público. Em prejuízo da massa pobre. Que sofre e que os elege a cada eleição.

        A solução para a violência, está na evangelização das crianças brasileiras. Nas escolas, quer pública, quer particular; já não se estuda religião.
        Religião nemhuma salva ninguém, no sentido que o povo acredita de ir para o céu. Mas, o conhecimento das coisas de Deus, de Jesus, das Leis Divinas.  Auxilia as pessoas, principalmente as crianças, no dia a dia. Logo cedinho, nas escolas, as crianças deverião aprender a valorizar sua própria vida, sua saúde e as do seu próximo. Não beber, não fumar, não usar droga, deve ser ensinado logo cedo, nas escolas. Aprenderião "moral e cívica", disciplina extinta nas escolas. Estudar ética, é essencial na infância. Saber que honestidade antes de ser uma obrigação do cidadão, deve ser um hábito, no dia a dia, é por demais importante.
     
       UMA CRIANÇA EVANGELIZADA HOJE, SERÁ UM HOMEM EQUILIBRADO AMANHÃ, UM HOMEM DE BEM.

        Comece hoje, neste instante, a preparação das nossas crianças, evangelizando-as, ensinando-as moral e cívica, ética, honestidade, respeito a vida, ao meio ambiente; mantenha as crianças longe do fumo, da bebida e das drogas. Tire-as da ociosidade e daqui a 20 (vinte) anos, teremos uma geração de homens perfeitos, ou quase, perfeitos. Com certeza, teremos uma sociedade melhor. E o custo benefício será ótimo; em vez de investir em armas, presídios, mão de obra, para combater o crime, a violência.

        Violência, só gera violência.  A violência se combate com amor, com carinho, se doando.  Fazendo o melhor, para estas pessoas que se encontram envolvidas com a violência.

        A paz e a violência, tem endereço certo.  Elas residem em nossos corações, é só deixá-las aflorar, através dos nossos sentimentos de amor ou de ódio.

        Violência, não é apenas matar, trucidar, esganar, roubar, assaltar, estuprar,...  Violência é negar aprendizado as nossas crianças. Violência, é deixar de gerar emprego e aplicar o dinheiro, para sobreviver de renda. Violência é ser corrupto e não fazer a coisa certa, correta, com equilíbrio.  Violência é enganar o povo na época da eleição, apresentando um plano de trabalho e após eleito, não cumprindo o que prometeu.

        Violência, é não cumprir com suas obrigações enquanto, médico, advogado, engenheiro, promotor, juiz, vereador, deputado, senador, prefeito, governador, funcionário público, empresário,... No fim, somos todos violentos, a partir do momento em que deixamos de cumprir com nossas obrigações e o prejudicado é o povo.
        Não vamos generalizar, existem milhares de pessoas decentes, honestas, dignas em nosso país e que, lutam pela melhoria do povo brasileiro.  Mas ainda assim, tem muitas pessoas investidas em cargos públicos  as quais, com todo respeito, a estas pessoas, não se pode dizer, aquele que não tem culpa, que de alguma forma, não tem participação na violência que assola o nosso país, Brasil; que atire a primeira pedra.    

        As Leis Divinas estão atentas, delas ninguém escapa.  O Brasil é a pátria do evangelho. Jesus, tem todo um carinho especial por esta nação.  Aqui se encontra o maior número de pessoas  evangélicas do planeta; quer sejam católicas, espíritas, protestantes, ... Ismael, presidente espiritual do Brasil, está atento, a tudo vê e observa. Todas estas pessoas investidas em cargos públicos,  outras detentoras de fortunas, assumiram um compromisso com os Espíritos Superiores, com as autoridades espirituais, para desenvolverem o
Brasil; auxiliar no progresso material e espiritual das pessoas. E todos, responderão pelos seus atos, atitudes incorretas e omissões;  prejudiciais ao povo brasileiro. Quer nesta vida ou em vidas futuras.  Esta é a lei.  A lei da reencarnação. Estas pessoas podem até burlar as Leis dos Homens de alguma forma.  Mas, das Leis Divinas, da Lei de Deus, desta, ninguém escapa. Todos teram que pagar até o último cetil (tostão).

        Muita Paz!

        E. Valentin
        edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário