Total de visualizações de página

domingo, 13 de novembro de 2011

HISTÓRIAS - LIÇÃO DE VIDA

       
         Com esta coluna,  História - Lição de Vida, traremos para conhecimento da  humanidade; alguns casos veridicos, ocorridos com pessoas e que, nos serve como lição de vida.

          Que possamos não apenas, tomar conhecimento destes casos; mas sim, fazer uma reflexão; para que não venhamos a cometer os mesmos erros; já cometidos por outras pessoas no passado.  Em prejuizo de se e dos outros.

           A nossa vinda a terra, não é a toa.  Não basta, apenas nascer, crescer e multiplicar no dito popular, de forma vulgar.  É preciso nascer com responsabilidade, buscando sempre o nosso progresso moral. Seguindo as pegadas do Cristo do Deus Vivo. A procura da Luz.

          Crescer não é o suficiente.  Tem que se crescer, respeitando a todos que, forem surgindo em sua frente, em sua caminhada.  Sem atropelar ninguém.  Para crescermos, nos importa os meios, pelos quais, se deu o nosso crescimento. Inicialmente, temos que crescer na direção do Cristo de Deus. Crescer não só intelectualmente, mas, moralmente. Crescer moralmente, é crescer respeitando o direito alheio.  É perdoando as pessoas e lhes concedendo oportuniddes.  É sendo paciente, tolerante.   É sendo caridoso, auxiliando a todos sem olhar a quem estamos auxiliando, sem esperar retorno.  Crecer é renunciar, para evitar problemas, para se e para os outros.  Crescer é buscar a Luz.  É fazer por onde ser respeitado pelos homens e pela espiritualidade. O crecer material, este, sempre, tem que ocorrer pelos meios legais.  Lícitos. Com equilibrio, sem mentira, sem enganar as  pessoas, sem roubar, assaltar.  Sem usar meios fraudulentos. Sem atropelar o direito das pessoas. Tem que se crescer materialmente, sem se descuidar do auxilio humanitário. Respeitando a todos que encontrarmos no caminho, na hora em que estivermos crescendo.  Porque se tivermos que cair, ao encontrar com estas pessoas, no caminho de volta, na queda; elas irão nos respeitar, nos auxiliar, aliviando-nos a queda e a humilhação.


          O objetivo desta coluna, bem como as demais, aqui inseridas neste blog, é de auto ajuda. Para reflexão e prática no dia a dia. Auxiliando as pessoas no crescimento em busca da paz, da felicidade, da harmonia e do equilibrio.

          A multiplicação tem que ocorrer com equilibrio. Quer materialmente. Quer na procriação.  Não se pode procriar de forma irresponsável. Deve haver o respeito pelos filhos. Dar-lhe um lar descente, equilibrado; investir na educação, na moral. Concedendo aos filhos, as condições mínima necessárias, para que eles cresçam com dignidade e amanhã sejam homens de bem.

          Uma criança evangelizada, educada e profissionalizada hoje; será um homem equlibrado amanhã.

          Muita Paz!

        E. Valentin

edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário