Total de visualizações de página

sábado, 5 de novembro de 2011

A VERDADE QUE LIBERTA!

     
          Nesta coluna, A Verdade Que Liberta, tentaremos desmistificar junto as pessoas, aquelas "coisas" que foram criadas, por pessoas, investidas do cargo religioso; com o objetivo de prender certas pessoas, no caminho da retidão sobre o medo. Tais como,  inferno, purgatório, diabo,... E outras mais.  Temos sim, a obrigação de caminharmos na retidão, com conhecimento do que é certo e é errado, mas, não pelo medo, por ficção e fantasias.

          Deus nos deixou o livre arbítrio, para que  as pessoas optassem; qual o melhor caminho a seguir.
          Ele porém, limitou este livre arbítrio; ninguém pode extrapolar este livre arbítrio.  Assim é que, quando alguém se excede em alguma prática; a qual, vem a prejudicar a humanidade; este livre arbítrio é suspenso.  E em alguns casos, a pessoa sofre um acidente, fica paralítica, sem puder agir e continuar sua sanha criminosa.  Em alguns casos, ainda assim, as pessoas não param, não desistem de fazer maldade contra as pessoas.  Então é antecipado o seu retorno ao mundo espiritual, através do seu desencarne, sua morte.

          Deus nos dotou das qualidades necessárias, para servirmos a humanidade, com dignidade e equilíbrio.
          Jesus, há dois mil e onze anos passados, veio pessoalmente a Terra, investido no corpo carnal, para reciclar a humanidade.  Falar-lhe sobre a boa nova.  A nova Lei Divina.  Veio dizer que estava superada a Lei de Talião, "Olho por olho, dente por dente".  Veio pregar a Lei do Amor.  Da bondade.  Do perdão.  Da solidariedade.  Da fraternidade.  Da tolerância.  Da paciência.  Da renuncia.  Sim, da renuncia.  devemos renunciar, para evitarmos problemas para se e para os outros.

          Sendo assim, todos estão dotados dos conhecimentos mínimos necessários, para fazermos o melhor uso possível do livre arbítrio.  Mesmo porque, quem prejudicar o seu próximo, na prática do livre arbítrio, será punido, com a aplicação da Lei Divina.  Portanto, não cabe aqui, posteriormente, alguém em sua própria defesa, alegar que desconhecia a Lei Maior.  A Lei Divina.  A lei de Deus.

          Portanto é desnecessário, prender as pessoas no caminho da retidão sobre o efeito do medo.

          A nossa meta, a nossa missão aqui na Terra, é a busca por nosso progresso, por nossa evolução.
          Cresceremos, evoluiremos, progrediremos perante as Leis Divinas, a partir do momento em que, respeitarmos as nossas vidas, sem praticarmos aquelas coisas que prejudicam o nosso corpo; tais como, bebida alcoólica, fumo, drogas em geral, armas, sexo em desequilíbrio, suicídios, ... Bem como, quando respeitarmos a vida das pessoas, do nosso próximo, na sequencia, a prática do amor, do perdão, da caridade, da solidariedade, da fraternidade, da tolerância, da paciência, .... Estas coisas, estes aspectos, serão ditas sempre; pois, é a base da "salvação"; isto é, da felicidade eterna.  Do viver bem, em paz e em harmonia.

          Finalizando, ninguém pode ser mantido no erro, no engano, no equívoco.  Todos têm o direito de saber a verdade.  Da mesma forma que, têm a obrigação de fazer o bem e respeitar ao próximo; do contrário, responderá por seus atos, com a dor e o sofrimento, por décadas, centenas, quem sabe, milhares de anos, sofrendo no mundo espiritual, na condição de espírito desencarnado; ou no próprio corpo carnal aqui na terra.  Até entender e reparar o mau que fez a humanidade. Esta é a lei. Ninguém fugirá da Lei de Deus, errou, vai ter que pagar por seus erros.

         Muita Paz!

         E. Valentin

edivaldovalentin59@hotmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário