Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

TÓPICOS EDUCATIVOS - 5

           O que o filho pensa do pai.



     Aos 7 anos:

     Papai é grande, sabe tudo.

Aos 14 anos:

     Parece que papai se engana em certas coisas que diz ...

Aos 20 anos:

     Papai está um pouco atrasado, em suas teorias; não são desta época ...

Aos 25 anos:

     O "corôa" não sabe de nada, está caducando, decididamente.

Aos 35 anos:

     Com minha experiência, meu pai seria hoje, milionário.

Aos 45 anos:

     Não sei se consulto o "velho", talvez pudesse me aconselhar ...

Aos 55 anos:

     Que pena papai ter morrido; a verdade é que ele tinha idéias notáveis!

Aos 60 anos:

Pobre papai!  Era um sábio, como lastimo ter compreendido tão tarde.

 
     Comentários:

     É público e notório que, milhares de filhos e netos não valorizam seus pais e seus avós.  Por eles não têm nemhum carinho, amor, respeito,...  Tratam muito mau seus pais e avós, com grossura e ignorância. De vez em quando, os tratam com agressão verbal e física. Esta prática é crime na forma da lei.  É crime praticado contra o idoso. Indefeso que, precisa de respeito, de dignidade, no dia a dia, no convívio do lar e onde quer que ele possa ir ou estar.

     É comum, a falta de reconhecimento da importância que tem os pais e os avós, para a família.  Centenas de  pessoas; apenas lamentam sua perda na hora do velório, do funeral. Já advindo as dificuldades financeiras que vai enfrentar.  A queda na qualidade de vida; a qual, era proporcionada pelos pais ou pelos avós.
   
     Para estas  pessoas a perda não foi dolorosa no aspecto sentimental; mas sim, no aspecto financeiro. Saudade, tristeza,... Em razão do falecimento dos pais e dos avós, são sentimentos bem distantes destas pessoas.

     Quantas vezes em pleno velório, a parentela discute a partilha dos bens.  As vezes até se agridem verbalmente e fisicamente, na presença do falecido e este se entristece vendo sua prole em vez de orar e pedir a Deus por seu espírito; limitam-se apenas a fazer o "rateio", a partilha, a divisão dos bens por ele construído.

     A falta de conhecimento das "coisas" espirituais é imensa por estas pessoas; eles não sabem que a morte é apenas do corpo físico e que em alguns casos, o espírito quer esteja presente no velório ou não, já nos hospitais espirituais, mas, continua ligado a parentela e amigos e está ouvindo e percebendo tudo que se passa naquele ambiente.  O próprio espírito desencarnado, ainda, está ligado ao seu corpo carnal.  A duração desta ligação, ou desligamento do corpo carnal, varia de acordo com a evolução das pessoas.
Em algumas pessoas o desligamento é automático e em outras pessoas, duram até três ou quatro dias.  Sendo que naquelas pessoas que faleceram por força de suicídio, esta duração entre o corpo carnal e o espírito dura meses.

     É comum, estes espíritos de pais e avós, comparecerem as sessões dos Centros Espíritas Kardecistas, para enviar recados para os seus filhos e netos, solicitando a eles, cautela e prudência na partilha; que façam a partilha, a divisão sem brigas, sem violência.

     Estes espíritos, são confortados, consolados e encaminhados para os hospitais espirituais, onde receberam o tratamento mais adequado com suas necessidades.  São orientados para se afastar da família, evitando o seu desequilíbrio. E os recados enviados por eles para seus familiares, são ignorados. Não são enviados aos familiares. Pois ninguém sabe qual a receptividade destas informações por parte dos familiares.

     Que  estas pessoas que hoje não respeitam seus pais e seus avós, possam mudar de comportamento.  Que respeitem seus pais e seus avós.  Que vençam a barreira da rejeição e passe no mínimo a respeitá-los.  Auxiliando-os.  São seres humanos.  São seus ente queridos.  Representam as raízes da sua família.  São suas origens. Suas referências.  Você veio deles. Tudo começou com eles.  Deus está triste com você.

     Seus filhos, estão aprendendo com você como cuidar e tratar com os idosos, com seus pais e avós.  Eles vão aplicar estes ensinamentos com você, a você, em você.  Você vai ser vítima dos seus ensinamentos, da sua prática.  A espiritualidade vai aplicar a Lei Divina.  Entre elas a Lei do Retorno.  Para cada ação, corresponde uma ação. Quem planta colhe, e você está plantando constrangimento, humilhação, dor, sofrimento, ... É tempo de mudar, mude para melhor.  Comece as mudanças com seu próprio comportamento dentro do lar.  Escute mais seus pais, seus avós. Dê mais atenção a eles.  Siga seus conselhos, seus ensinamentos que você terá grande proveito.  Identifique as necessidades deles e as supra. Pergunte se eles são felizes.  Pergunte o que lhes falta,...  Quem sabe no futuro, antes que seja tarde, você possa dizer:  Papai, Vovô eu te amo!

     Muita Paz!

     Autor desconhecido

     Adaptação e Comentários de E. Valentin

edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário