Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de outubro de 2011

TÓPICOS EDUCATIVOS - 3

          SORTE E DESTINO


     Milhares de pessoas passam a vida inteira  reclamando de sua sorte.  Do seu destino.
     As vezes até, sofrem por não ter a mesma oportunidade de outras pessoas, conhecidas suas.
     Algumas vezes, dentro do próprio lar. Percebe-se que uns são melhor sucedido, enquanto outros, apesar da luta, nada conseguem.  Será que existe sorte?  Seu destino já veio traçado, desde o seu nascimento?

     Por que será que eu nasci feio e meu irmão tão belo?  Meu vizinho já nasceu rico e seu colega é bastante pobre?
     Meu filho nasceu perfeito, porém, o filho de um colega nasceu deficiente físico?
     Milhares de pessoas, são bem sucedidas, possuem um bom emprego, excelente patrimônio, enquanto outras milhares de pessoas, perambulam pelas ruas, na condição de mendigos. Por que?
     Por que tantas diferenças?  Foi questão de sorte ou atuação do destino?

     Você já se perguntou:  Qual a razão disto tudo.  Destas diferenças?

     Pois bem, a diferença está em cada um de nós.  Cada pessoa nasce na condição necessária a sua melhor evolução.  Deus é infinitamente bom, misericordioso, justo e amável.  É de sua vontade que, cada um de nós sejamos felizes.  A cada um de nós, nos foi concedido o livre arbítrio.  Isto é, cada pessoa, faz da sua vida, o que bem quer e entende. Com limites.  Assim é que, algumas pessoas resolvem ser médicos, advogados, juízes, engenheiros,... Outras pessoas, resolvem ser corruptos, ladrões, assassinos, estupradores, estelionatários,... Pois é, a vida é eterna.  A reencarnação é um fato.  É através dela que se cumpre as Leis Divinas; ou seja, as Leis de Deus.

     Os homens perversos, podem até praticar crimes e burlarem as leis dos homens.  Ficarem impunes. Mas, das Leis de Deus ninguém escapa.

     Estas pessoas, que plantaram a maldade, a corrupção, mentiram, traíram, enganaram, estupraram, assassinaram, roubaram.  Prejudicaram de alguma forma a humanidade.  Morreram e não foram descoberto.  Não foram punidos por seus crimes.  Estas pessoas serão chamadas a reencarnarem e aí, terão que pagar por seus crimes.  Então, baseado e de acordo com seus crimes cometidos, nascem pobre, feio, deficiente físico, cego, deficiente mental,... tem uma família problemática,... Não conseguem arranjar um emprego.  Sobrevivem de esmola, na condição de mendingo,...  Não tem paz,...

     Ora Deus é criador do Universo.  Pai da humanidade.  Infinitamente bom, misericordioso, justo e amável. Jamais iria deixar seus filhos sofrerem.  Você é casado?  Tem quantos filhos?  Para qual deles, você escolheu o melhor?  E para qual deles, você escolheu o pior?

    É claro que você escolheu o melhor, para todos os seus filhos. E observe que você, com todo respeito, é um espírito imperfeito; isto é, você não é santo.  E ainda assim, quer o melhor para seus filhos.  Imagine Deus. O espírito mais evoluído do Universo. Misericordioso e  Justo.  Claro.  Deus quer o melhor,para cada um de nós.

     Portanto, nascer pobre ou rico.  Feio ou belo.  Bem sucedido ou mau sucedido.  Não é da responsabilidade de Deus.  Da mesma forma, não existe sorte e nem destino.  Cada pessoa tem e vive a vida que lhe é necessário, para sua melhor evolução. Fruto e resultado do que esta pessoa plantou aqui na terra, em outra ou outras encarnações.

     Para resgatar sua faltas, seus crimes.  Para se quitar com as Leis de Deus.  Necessariamente, não se tem que sofrer.  As pessoas podem se quitar pelo trabalho e pelo amor a humanidade.  Quando estas pessoas não procuram se quitar, trabalhando em algum projeto em favor da humanidade, fica impossível, evitar a dor.

     Quem não se quita com as Leis Divinas pelo trabalho e pelo amor; se quita pela dor, pelo sofrimento.

     Todas estas pessoas que no passado e hoje, prejudicaram e ou prejudicam a humanidade. Estão em débito com as Leis de Deus.  Obrigatoriamente, terão que se quitar.  Estas pessoas irão reencarnar e pagar por seus atos.  Da Lei de Deus ninguém escapa.

     A missão do homem aqui na terra é buscar sua evolução, seu progresso.  O progresso tem que caminhar de forma intelectual, paralelo ao moral.  O segredo desta evolução está no que é realizado, em favor do nosso próximo, nosso irmão.  A nossa felicidade está, em fazer o nosso irmão feliz.  Quanto mais você minimiza o sofrimento das pessoas, do nosso próximo; mais, você cresce diante de Deus.  E quanto mais, você prejudica e tira do seu próximo, mais você se endivida com as Leis de Deus.  Você semeia a desgraça e se habilita a colher a dor e o sofrimento. Esta é a LEI.

     Portanto, não se queixe de que não tem sorte.  Que sua dor, seu sofrimento é obra do destino.  Nada disto existe.  Procure hoje  mesmo fazer algo por seu próximo.  Por um filho, por sua esposa, por seu esposo.  Por sua mãe, por seu pai, por seus avós.  Faça algo de bom, por seus entes queridos, por seus adversários.  Ajude aquelas pessoas que você as antipatiza. Na primeira oportunidade auxilie aquelas pessoas que você as tem como seus inimigos.

     Jesus disse:  "Concilia com teu inimigo, enquanto estais a caminho".  Pois bem, nós estamos a caminho.  Estamos buscando a nossa felicidade.  A nossa paz, a nossa felicidade está nesta busca em auxiliar o nosso irmão, o nosso próximo; sem buscar retorno material. Fazer sem interesses.

     Jesus, disse ainda:  "Que a vossa mão direita, não saiba o que faz a vossa mão esquerda".
     Quer dizer, fazer o bem as pessoas, sem alarde.  Sem humilhá-las, sem que elas passem por vexames, constrangimentos, decepções.

     Ajude as pessoas sem olhar a quem está ajudando.  Ajude-as sem esperar nada receber.  Este é o caminho para você crescer diante de Deus e se quitar com as Leis de Deus, pelo trabalho e pelo amor.

     Por mais prejuízo que você tenha dado as pessoas.  Ainda assim, não se desespere.  Deus pacientemente está aguardando que, a partir de agora, você faça o melhor para elas.  Comece se desculpando e na primeira oportunidade, ajude-as.

     Não existe ninguém tão pobre que algo não possa doar e não existe ninguém tão rica que, não necessite de algo receber.

     Dentro do nosso próprio lar, existem "coisas" das quais não necessitamos e ainda assim, por simples apegos  a estas "coisas" nós não as doamos. Isto é roupa, móveis, portas, .... Uma infinidade de utensílios que não usamos, não precisamos e não doamos.  Abra a mão.  Supere o apego por bens materiais e doe aos mais carentes.  Se doe e se quite com as Leis de Deus.  Não perca a oportunidade de doar, de ser útil a humanidade.  Quem tem muito doa muito, quem tem pouco doa pouco e quem não tem nada; pelo menos diga palavras de consolo, de esperança, de incentivo.  Faça uma prece em favor deste irmão carente e perturbado.

     Por fim, lembro ainda que, Jesus disse:  "A cada um, segundo a sua obra".  Tudo que você tem, passa ou necessita; é fruto do que você plantou; portanto, está colhendo agora.
     Na época de plantar, você planta o que quer: mentira, traição, estupra, mata, rouba,... E então, o plantio é livre, você plantou o que quis.  Mas se o plantio é livre, a colheita é obrigatória.  Quem plantou amor, perdão, solidariedade, fraternidade, caridade,... Sua colheita será farta de bençãos. Paz, felicidade.  Mas quem plantou a desgraça contra a humanidade, vai colher sofrimento.  A cada um será dado, conforme a sua obra.  Esta é a Lei.

     Fica na Paz!  Jesus te ama e aguarda que tu mudes de hábito, sempre para melhor!  Respeita as pessoas, como um irmão em Cristo de Deus. Auxilia-as o quanto podes.  Porque é dando que se recebe, as bençãos eterna de Deus!

      Muita Paz!

         E. Valentin

edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário