Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MENSAGENS DE PAZ, AMOR E ESPERANÇA - 11

                           
          PALAVRAS  QUE  TODA  MÃE  GOSTARIA  DE  DIZER  AO  SEU  FILHO.




     Meu filho, eu lhe dei a vida,  mas não posso vivê-la para você.

     Eu posso mostrar-lhe caminhos,  mas não posso estar neles para liderar você.

     Eu posso levá-lo a igreja,  mas não posso fazer com que tenha  fé.

     Eu posso mostrar-lhe a diferença entre o certo e o errado,  mas não posso decidir sempre por você.

     Eu posso comprar-lhe roupas bonitas,  mas não posso fazê-lo bonito por dentro.

     Eu posso lhe dar conselhos,  mas não posso segui-los por você.

     Eu posso ensiná-lo a partilhar,  mas não posso fazê-lo generoso.

     Eu posso aconselhá-lo sobre amigos,  mas não posso escolhê-los por você.

     Eu posso informá-lo sobre álcool e drogas,  mas não posso dizer "NÃO" por você.

     Eu posso falar-lhe sobre o sucesso,  mas não posso alcançá-lo por você.

     Eu posso orar por você,  mas não posso impor-lhe Deus.

     Eu posso falar-lhe da vida,  mas não posso dar-lhe vida eterna.

     Eu posso falar-lhe de sexo seguro,  mas não posso mantê-lo puro.

     Eu posso ensinar-lhe o respeito,  mas não posso forçá-lo a ser respeitoso.

     Eu posso da-lhe incondicional,  por toda minha existência  e isso  EU  FAREI.


                            Autor desconhecido.


    Comentários:  Muitas vezes por  falta de oportunidade ou a própria inibição, não nos deixa dizer as pessoas, o quanto elas são importantes em nossas vidas.  O quanto nós a amamos.  Passamos o tempo todo adiando este momento; até que, esta oportunidade passa e muda todo um futuro.  É assim, com relação a mulher que nós amamos em silêncio, no anonimato.  Até que aparece alguém e se declara e ela segue com ele.  E você vai viver na solidão, com seu amor no anonimato, sofrendo, sem esperanças, ... Assim também, quando uma pai, uma mãe, os filhos, ... Não dizem um para outro, o quanto os ama.  Ficam adiando, adiando, ...  Até que um deles morre e morreu sem saber que era amado.  Pode?  Qual é o preço de dizer: Eu te amo!  Custa muito, financeiramente falando?  Dói, dizer:  Eu te amo! Qual é o constrangimento, o obstáculo de  a cada dia, a cada instante;  dizer, revelar as pessoas o quanto elas são importantes em suas vidas?  Você já disse ao seu amigo a sua amiga o quanto ela ou ele é importante na sua vida? Já disse o quanto as ama?

        Quantas vezes por dia, por semana, por mês ou por ano, você disse as pessoas que as ama?  Será que elas sabem que são importantes na sua vida? Como amigo, como filho, como esposo, esposa, coma pai, mãe, ...?

       Quantas mulheres, homens, pais, mães, ... Já morreram sem saber que foram amados?  Você cumprimenta seus ente queridos com um beijo na face, quer sejam homens ou mulheres?  Não.  E porque não?  Você tem vergonha, é machista, fica sem jeito?  Demonstre seu amor pelas pessoas, os beije, os abrace, diga que os ama.  Amar faz bem a saúde.  Quem ama não adoece.  Não perca tempo, ainda hoje mude de hábito.  Manifeste a pessoa boa que tem dentro de você.  Solte seu amor.  Liberte-se dos preconceitos. Ao subir no ônibus, dê bom dia ao motorista, as pessoas, ao cobrador.  Elas vão sentir algo diferente.  É você que está fazendo a diferença. Outras pessoas irão copiar você.  Vamos mudar o mundo.

      Ao passar nas ruas, cumprimente os garis, o pipoqueiro, o camelô, os ambulantes, as pessoas,... Distribua amor com todos, mude o mundo.  Faça o mundo ficar melhor,.... Nós temos responsabilidades com as mudanças.  Somos filhos de Deus e foi Ele quem criou o mundo; portanto,vamos receber o mundo por herança.  O mundo é nosso.  Vamos cuidar do mundo.

     Muita Paz!

    Comentários:    E.Valentin

    edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário