"Coragem ..."
Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando.
Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação; e ele agradeceu a Deus novamente.
Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva e de animais e para guardar seus poucos pertences, e como sempre agradeceu a Deus.
Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia a Deus. No entanto, um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em latas nuvens de fumaça.
Terrivelmente desesperado ele se revoltou, gritava chorando: "O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizeste isso comigo?"
Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado. No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
"Viemos resgatá-lo", disseram.
"Como souberam que eu estava aqui?", perguntou ele.
"Nós vimos o seu sinal de fumaça!"
É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal.
Mas, Deus age em nosso beneficio, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.
Lembrem-se: "Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina".
Esta mensagem diz tudo que precisamos, em qualquer lugar, hora ou situação de nossas vidas.
Autor desconhecido.
Comentários de nossa Irmã Otávia, a baixo desta mensagem, comentários estes, redigido por ela a mão livre :
Nunca estamos sós.
Com fé e perseverança, venceremos todos os obstáculos!
Deus sempre está nos olhando e o Irmão Jesus ao nosso lado, nos ajudando a recomeçar para melhorar, sobretudo o nosso espírito. Assim, entenderemos melhor, os sinais que Deus nos envia.
"Harmonia, saúde, luz
E um 2004
De paz com Jesus"
Um beijo no coração - Otávia.
Hoje, dia 30.12.11, pela tarde, estava fazendo uma faxina, uma arrumação nas minhas "coisas", e encontrei esta mensagem; a qual, recebi há alguns anos passados da nossa irmã Otávia. Pessoa bastante perseverante nas suas metas. Na sua fé em Deus e em Jesus. Otávia, transmitia tudo isto nas suas palestras; e mais que isto, vivenciava na prática. Eu sou testemunha disto. Tomei conhecimento de problemas sérios de saúde vividos por Otávia e ela, superou com equilíbrio, dignidade e muita fé em Deus e em Jesus.
Eu acrescento : Não duvidemos do poder de Deus e de Jesus. Eles podem tudo. E para nos ajudar Eles utilizam seres vivos e coisas. E se por ventura nada existir para servir de instrumento divino, para ajudar alguém; Eles materializam. É preciso que se tenha fé. Que se trabalhe em favor disto. "A cada um, será dado segundo a sua obra." Ainda assim, se por ventura, não estivermos por merecer; seremos atingidos por um ato da misericórdia divina. Pois, "Operando Deus, quem impedirá!"
Deus atua no silêncio. Deus a tudo vê e percebe. Deus nem tarda e nem falha. Deus é infinitamente bom, justo e amável!
Muita Paz! Feliz - 2.012!
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
Relatos de vida por pessoas que fazem de cada instante vivido,um saber, uma experiência, para ensinar e repassar,transmitindo ao próximo momentos de conforto e reflexão.
Total de visualizações de página
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
sábado, 24 de dezembro de 2011
FIM DO MUNDO - 2.012
Milhares de pessoas em todo o planeta estão preocupadas, com a possibilidade do fim do mundo em dezembro de 2.012. É que desta vez, além de várias profecias, entre elas as de Nostra Damus; a própria ciência identifica tal fato como possível, através do fenômeno popularmente chamado de "reajustamento dos astros".
Ocorre que, na verdade, o mundo não vai se acabar literalmente falando. O que vai acontecer é que, o planeta terra, está mudando de características. Está saindo de planeta de provas e espiações, para planeta de regeneração. Isto é, até então as pessoas que habitavam a terra, estavam, ou estão aqui para se melhorar, para evoluir, a nossa missão aqui na terra é buscar sempre a perfeição. Para evoluir moralmente. Para se quitarem com as Leis Divinas, por forças dos "pecados", crimes, cometidos contra as pessoas, contra a humanidade; é que, as pessoas cometem crimes e de alguma maneira, burlam as Leis dos Homens, e não são punidos; porém, da Lei de Deus, ninguém escapa.
Existe um prazo, para que estas pessoas que cometeram crimes, aberrações contra a humanidade se quitem com as Leis Divinas. Normalmente estas Leis aguardam que estas pessoas se quitem, através do trabalho e do amor, em favor da humanidade; como se a recompensar o povo, pelo mau a eles causados. Porém, quando estas pessoas não se quitam, nem pelo amor e nem pelo trabalho; e querem viver de forma absoluta, atropelando direitos de terceiros, ignorando a dignidade humana; terão que se quitar pela dor. Pelo sofrimento. É o que estabelece a Lei de Deus, a Lei Maior.
Muitas vezes, estes crimes foram cometidos em outras vidas. Em encarnações passadas. E nesta encarnação, elas são acusadas e condenadas por crimes que não cometeram. Quer dizer, não cometeram nesta vida, nesta encarnação. Não sabem elas que, cometeram crimes em outras vidas e por protecionismo, não pagaram por seus crimes naquela oportunidade. Porém, agora chegou a hora de se quitar pela dor, com a aplicação da Lei de Deus.
É o que vai acontecer com todos estes Ministros Corruptos, mau caráter, do Governo Federal de Dilma Roussef. Estão roubando nossa nação e quando muito renunciam ao cargo e muitas vezes, por "debaixo dos panos" recebem outro cargo, agora de segundo escalão, longe da opinião pública e ficam impunes. Não sabem eles que da Lei de Deus ninguém escapa. Serão punidos mais cedo ou mais tarde, quem sabe, em outras encarnações. Mas, pagarão por seus atos ilícitos, praticados em prejuízo do povo brasileiro.
O Brasil é muito rico. Há mais de 500 anos que centenas de pessoas roubam a nação. Roubam o povo brasileiro e ficam impunes. E ainda assim, o Brasil é hoje a oitava maior economia do mundo. Calma, neste instante, o mundo toma conhecimento de que, o Brasil vira o ano de 2.011, na condição de 6ª maior economia do mundo, superando inclusive o Reino Unido.
O Governo Federal não pode melhorar a qualidade de vida dos brasileiros; oferece um salário mínimo de fome, de miséria. Enquanto isto, seus ministros ganham uma fortuna de salário e ainda roubam milhões, ...
Quantas pessoas foram presas, das envolvidas no escândalo do mensalão? É difícil colocar um político na cadeia. Qual é o problema? Ele está acima da lei? Enquanto isto, na cadeia tem muitos pobres e negros que lá se encontram, sem se quer haver sido julgado e condenado. E se já houvesse sido julgado, pelo tempo em que está preso, já teria cumprido a sua pena. Pode? Isto é justo, é digno? É legal?
O Poder Legislativo e o Judiciário criando leis nocivas a sociedade, no que tange ao aspecto moral. Legalizando o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Quando apenas, a união estável, resolveria a questão social entre as pessoas homossexuais; garantindo-lhes direitos recíprocos; quer no que tange a pensão alimentícia e ou herança, partilha de bens, por ventura existente entre ambos. O Poder executivo, nada fez para impedir, para vetar tal aberração. O Brasil, acaba de sofrer um abate moral, perante as Leis Morais Divinas. Parte do Poder Judiciário, do Poder Legislativo e do Poder Executivo, pensam que estão acima da Lei. Que pode tudo. Ledo engano. Deus está no comando de tudo e quando bem lhe prouver; um simples olhar, um suspiro, um sentimento sobre alguém e ou sobre uma cidade ou região, país ou nação e ela sucumbe. É o que tem ocorrido, perante a ignorância destes. Que desconhecem o teor das Leis Divinas, "as coisas de Deus". Não existe mistério, infligiu a lei, vai ter que se quitar com ela, independentemente de quem quer que seja.
Deus criou o homem e a mulher para a reprodução da espécie. Deus não criou um terceiro sexo. O que esta classe precisa é de cuidados especiais, tratamento médico, espiritual, apoio, assistência, ... Tal comportamento é proviniente de encarnações passadas. São pessoas que viveram intensamente uma vida sexual em outras encarnações, na condição de homem e ou mulher. Agora, nesta encarnação, tendo nascido em um corpo carnal, com o sexo distinto do anterior; ainda assim, insiste em querer vivenciar a atividade sexual na condição da vida anterior ou vidas passadas. Não aceitando psicologicamente, a nova situação. Criando na sua tela mental, distúrbios psíquicos; uma fantasia que não condiz com sua realidade. É que suas práticas sexuais, do passado, da vida anterior ou anteriores, estão gravadas no perispírito (um shipe espiritual). Existe um apego a situação anterior. Se a pessoa foi homem na vida anterior e vivenciou intensamente sua vida sexual como homem; e agora tendo reencarnado na condição de mulher; ainda assim, esta pessoa, insiste em querer ser homem, sexualmente falando. O espírito não tem sexo. O sexo é coisa dos encarnados. A pessoa nasce homem ou mulher de acordo com uma necessidade, com seu projeto de vida para determinada encarnação. Querer fazer tudo ao contrário, atropelar seu projeto de vida, desconhecer sua função sexual, é um atentado as Leis Divinas. Estão equivocados. Necessitam de ajuda, quer médica, quer espiritual. O que o Governo Federal, com todo respeito, teria que fazer, era construir um hospital, uma instituição médico espiritual, para tratar destes casos, fornecendo auxílio, assistência médica, espiritual e não incentivá-los, desta forma, ao equivoco, ao erro.
O Brasil é a pátria do evangelho. É aqui onde se encontra o maior número de pessoas evangélicas no planeta terra. Nós evangélicos, geramos uma energia benéfica e positiva, com nossas orações, com nosso comportamento, com nossas ações de forma reciproca e solidária. Isto, beneficia o Brasil, como um todo. Mas, algumas pessoas investidas no cargo de autoridades constituídas, estão pisando na bola. Hoje legalizaram o casamento gay. Amanhã quem sabe, legalizem o aborto e posteriormente a pedofilia. Ficaremos ao nível da Holanda. Lá pode tudo isto.
Recentemente, o Poder Judiciário diminuiu o poder do Conselho Nacional de Justiça; sob alegação de que este, estava procedendo com algumas investigações. Apurando comportamentos equivocados de alguns juízes, promotores, desembargadores, ... Entre as matérias investigadas, valores recebidos de forma ilícitas. Ora, e quem disse que estas pessoas estão acima da lei e que não podem ser investigadas. A Constituição Federal Brasileira permite. Ninguém está acima da lei. Nem o Poder Judiciário. Existem Juízes que pensam que são DEUS. Outros têm certeza! Pode? Isto existe? Façam uma enquete com meus colegas de classe, os advogados e se constatará que muitos Juízes, se quer nos recebe para despachar. Despacham no anonimato. Nós, apenas tomamos conhecimento, posteriormente. São por estas e outras coisas que realmente, o Fim do Mundo está próximo. Para algumas pessoas, para algumas regiões, para algumas cidades, para algumas nações. Através da aplicação da Lei de Deus. A qual vem sendo desrespeitadas; principalmente por quem Deus confiou o destino, o futuro e a segurança do seu povo. Ninguém chega ao poder por acaso; antes de chegar no poder, houve um pacto com a Espiritualidade Superior. Estas pessoas fazem parte de uma infra-estrutura, previamente estabelecida pelas Leis Divinas. Tudo é perfeito.
Quem não deve, não teme. Impedir que o Conselho Nacional de Justiça investigue alguns membros do Poder Judiciário foi de forma indireta, admitir que existe coisa errada neste poder. Vai abrir espaço para que outros poderes, outros setores da sociedade, outros seguimentos sociais, ao serem questionados, ao serem investigados, não admitam tratamento diferenciado e perguntem: "E tú?". Só é eu, é? Pasmem! Que ridículo
esta instituição está passando perante os sentimentos do povo brasileiro. Uma instituição a quem cabe investigar e julgar, todos, sem distinção. Agora, chamando para se privilégios, para se beneficiar e não serem investigados. Se não devem, que importa a investigação? Restabeleçam a dignidade de tantas outras pessoas que fazem parte do Poder Judiciário e que não comungam com este comportamento. O Poder Judiciário é o orgão máximo de uma nação; no qual, o seu povo confia, acredita e se sente seguro.
A vida é construída por opções. A cada dia, a cada hora, a cada instante estamos optando por isto e por aquilo. Na hora de plantar as pessoas plantam o que bem querem. É o exercício do livre arbítrio. Na hora de plantar, o plantio é livre. Porém, na hora da colheita, esta é obrigatória. Quem plantou omissões, quem errou, quem roubou, quem enganou o povo brasileiro. Quem mentiu na época de campanha política, enganando o povo. Quem protegeu os corruptos. Quem julgou mau. Quem não jugou. Quem fez injustiça. Quem negligenciou no exercício da profissão, ... Todos serão punidos, pelas Leis de Deus. Delas ninguém escapa; pois, ninguém está acima das Leis de Deus. A encarnação é um fato. Deus seria injusto se fizesse um preto, um branco, um rico, um pobre; um feio, um belo. Um perfeito, um aleijado. E cada uma dessas pessoas tivesse uma única vida. Apenas uma encarnação. Todos, irão experimentar um pouco, do que é ser rico, pobre, feio, belo, perfeito, aleijado, ... A cada um será dado, conforme a sua obra.
Finalizando, quero dizer ao povo brasileiro que, o fim do mundo está próximo. Muito próximo para estas pessoas que estão roubando a nossa nação. Que estão prejudicando o povo brasileiro de alguma forma. É muito provável que, elas não tenham uma outra oportunidade aqui na terra. Especialmente no Brasil. Aqui só reencarnarão, só nascerão, os espíritos, as pessoas que, já mudaram de comportamento. Que já perdoam. Que são caridosas. Fraternas. Solidárias. Que são pacientes, tolerantes. Que renunciam. Que praticam a paz. Que trabalham em favor da humanidade. Pessoas honestas. Pessoas de moral elevadas.
Esta "cambada" que aí está se envolvendo em escândalos financeiros; dificilmente, voltarão a nascer aqui na terra; principalmente no Brasil. A terra está mudando de características. Está saindo de um planeta de provas e expiações, para um planeta de regeneração. A energia do planeta, não comportará corruptos. Não comportará pessoas com práticas de ações ilícitas, ... Pessoas com baixa moral. Estes mau caráter, serão transferidos para um planeta inferior ao planeta terra. A terra passará por uma assepsia; aqui só ficarão as pessoas boas, honestas, solidárias, fraternas, .... Comprometidas com a evolução das pessoas, do planeta.
O Fim do Mundo, não ocorrerá de forma literal. Haverá mudanças. Reformas. Será o fim de uma era, de um certo tempo, o fim de determinados procedimentos, práticas equivocadas. Será o fim de uma época de equívocos, de erros, de maldades, de crimes,... Nós iremos sobreviver a estas mudanças. Pode ser que ocorra tsunames, vendavais, tornados, deslizamentos de barreiras, .... com algumas vítimas; estas, serão aquelas pessoas que viveram de forma absoluta, na imoralidade, atropelando o direito e a dignidade das pessoas, sem qualquer compromisso com o progresso moral do planeta.
A cada um será dado, conforme sua obra. Nada tenho contra quem quer que seja. Respeito a opção de cada um. Preocupo-me com o bem estar de todos. Do planeta terra. Especialmente do Brasil. Jesus Cristo de Nazaré, o Governador da Terra e Ismael, o Presidente Espiritual do Brasil, estão no controle de tudo. Apesar das práticas abusivas, de centenas de pessoas, contra a humanidade. Esta prática ocorrerá, dentro de um certo limite, até que, se resolva aplicar a Lei Divina, contra estas pessoas, cidades, regiões, onde vivem, onde estão aglomeradas, pessoas com afinidades de práticas abusivas em prejuízo da humanidade. As grandes tragédias, com mortes coletivas que sempre ocorreu, até nos nossos dias; não ocorreram por acaso. Ocorreu por uma providência, para que se cumprisse as Leis Divinas, ali se encontravam devedores das Leis Divinas. Reencarnaram e se aglomeraram em algum lugar, em alguma instituição, em algum meio de transporte, em um navio, em um avião, em um trem, em um metrô, .... Em regiões (cidades onde ocorreram tsunames, deslizamentos de barreiras, maremotos, terremotos, erupções vulcânicas, ... Com dezenas, centenas, milhares de vítimas). Ninguém sofre por acaso ou por culpa e responsabilidade de terceiro, de alguém. Cada pessoa sofre, é feliz ou infeliz, por sua própria culpa; por responsabilidades dos seus atos praticados, nesta encarnação ou em encarnações passadas. Está escrito em todos os evangelhos: "A cada um será dado, conforme a sua obra; isto é, conforme a obra de cada pessoa". Se assim não fosse Deus seria injusto. Portanto, por mais hediondo que seja o quadro, o fato, a tragédia. Ainda assim, acredite. Ali está se cumprindo a Lei de Deus.
Ainda é tempo de proceder mudanças. Mude para melhor. Auxilie a humanidade de alguma forma. Repare seus erros, se por ventura houver cometido. Repare as injustiças, os desmandos, ... Respeite o ser humano, devolva-lhe a dignidade. No exercício da profissão, faça o melhor, você faz parte de uma infra-estrutura pré-estabelecida pelos Espíritos Superiores, para proporcionar as condições necessárias para a evolução da humanidade. Deus espera que cada pessoa, cumpra com a sua parte, neste projeto de evolução moral. Evoluir intelectual e moral é preciso.
Toda esta teoria é encontrada no Livro dos Espíritos e no Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec. Leia mais. Se aprofunde. Divulgue.
Feliz Ano novo - Feliz 2.012!
Muita Paz!
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
Ocorre que, na verdade, o mundo não vai se acabar literalmente falando. O que vai acontecer é que, o planeta terra, está mudando de características. Está saindo de planeta de provas e espiações, para planeta de regeneração. Isto é, até então as pessoas que habitavam a terra, estavam, ou estão aqui para se melhorar, para evoluir, a nossa missão aqui na terra é buscar sempre a perfeição. Para evoluir moralmente. Para se quitarem com as Leis Divinas, por forças dos "pecados", crimes, cometidos contra as pessoas, contra a humanidade; é que, as pessoas cometem crimes e de alguma maneira, burlam as Leis dos Homens, e não são punidos; porém, da Lei de Deus, ninguém escapa.
Existe um prazo, para que estas pessoas que cometeram crimes, aberrações contra a humanidade se quitem com as Leis Divinas. Normalmente estas Leis aguardam que estas pessoas se quitem, através do trabalho e do amor, em favor da humanidade; como se a recompensar o povo, pelo mau a eles causados. Porém, quando estas pessoas não se quitam, nem pelo amor e nem pelo trabalho; e querem viver de forma absoluta, atropelando direitos de terceiros, ignorando a dignidade humana; terão que se quitar pela dor. Pelo sofrimento. É o que estabelece a Lei de Deus, a Lei Maior.
Muitas vezes, estes crimes foram cometidos em outras vidas. Em encarnações passadas. E nesta encarnação, elas são acusadas e condenadas por crimes que não cometeram. Quer dizer, não cometeram nesta vida, nesta encarnação. Não sabem elas que, cometeram crimes em outras vidas e por protecionismo, não pagaram por seus crimes naquela oportunidade. Porém, agora chegou a hora de se quitar pela dor, com a aplicação da Lei de Deus.
É o que vai acontecer com todos estes Ministros Corruptos, mau caráter, do Governo Federal de Dilma Roussef. Estão roubando nossa nação e quando muito renunciam ao cargo e muitas vezes, por "debaixo dos panos" recebem outro cargo, agora de segundo escalão, longe da opinião pública e ficam impunes. Não sabem eles que da Lei de Deus ninguém escapa. Serão punidos mais cedo ou mais tarde, quem sabe, em outras encarnações. Mas, pagarão por seus atos ilícitos, praticados em prejuízo do povo brasileiro.
O Brasil é muito rico. Há mais de 500 anos que centenas de pessoas roubam a nação. Roubam o povo brasileiro e ficam impunes. E ainda assim, o Brasil é hoje a oitava maior economia do mundo. Calma, neste instante, o mundo toma conhecimento de que, o Brasil vira o ano de 2.011, na condição de 6ª maior economia do mundo, superando inclusive o Reino Unido.
O Governo Federal não pode melhorar a qualidade de vida dos brasileiros; oferece um salário mínimo de fome, de miséria. Enquanto isto, seus ministros ganham uma fortuna de salário e ainda roubam milhões, ...
Quantas pessoas foram presas, das envolvidas no escândalo do mensalão? É difícil colocar um político na cadeia. Qual é o problema? Ele está acima da lei? Enquanto isto, na cadeia tem muitos pobres e negros que lá se encontram, sem se quer haver sido julgado e condenado. E se já houvesse sido julgado, pelo tempo em que está preso, já teria cumprido a sua pena. Pode? Isto é justo, é digno? É legal?
O Poder Legislativo e o Judiciário criando leis nocivas a sociedade, no que tange ao aspecto moral. Legalizando o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Quando apenas, a união estável, resolveria a questão social entre as pessoas homossexuais; garantindo-lhes direitos recíprocos; quer no que tange a pensão alimentícia e ou herança, partilha de bens, por ventura existente entre ambos. O Poder executivo, nada fez para impedir, para vetar tal aberração. O Brasil, acaba de sofrer um abate moral, perante as Leis Morais Divinas. Parte do Poder Judiciário, do Poder Legislativo e do Poder Executivo, pensam que estão acima da Lei. Que pode tudo. Ledo engano. Deus está no comando de tudo e quando bem lhe prouver; um simples olhar, um suspiro, um sentimento sobre alguém e ou sobre uma cidade ou região, país ou nação e ela sucumbe. É o que tem ocorrido, perante a ignorância destes. Que desconhecem o teor das Leis Divinas, "as coisas de Deus". Não existe mistério, infligiu a lei, vai ter que se quitar com ela, independentemente de quem quer que seja.
Deus criou o homem e a mulher para a reprodução da espécie. Deus não criou um terceiro sexo. O que esta classe precisa é de cuidados especiais, tratamento médico, espiritual, apoio, assistência, ... Tal comportamento é proviniente de encarnações passadas. São pessoas que viveram intensamente uma vida sexual em outras encarnações, na condição de homem e ou mulher. Agora, nesta encarnação, tendo nascido em um corpo carnal, com o sexo distinto do anterior; ainda assim, insiste em querer vivenciar a atividade sexual na condição da vida anterior ou vidas passadas. Não aceitando psicologicamente, a nova situação. Criando na sua tela mental, distúrbios psíquicos; uma fantasia que não condiz com sua realidade. É que suas práticas sexuais, do passado, da vida anterior ou anteriores, estão gravadas no perispírito (um shipe espiritual). Existe um apego a situação anterior. Se a pessoa foi homem na vida anterior e vivenciou intensamente sua vida sexual como homem; e agora tendo reencarnado na condição de mulher; ainda assim, esta pessoa, insiste em querer ser homem, sexualmente falando. O espírito não tem sexo. O sexo é coisa dos encarnados. A pessoa nasce homem ou mulher de acordo com uma necessidade, com seu projeto de vida para determinada encarnação. Querer fazer tudo ao contrário, atropelar seu projeto de vida, desconhecer sua função sexual, é um atentado as Leis Divinas. Estão equivocados. Necessitam de ajuda, quer médica, quer espiritual. O que o Governo Federal, com todo respeito, teria que fazer, era construir um hospital, uma instituição médico espiritual, para tratar destes casos, fornecendo auxílio, assistência médica, espiritual e não incentivá-los, desta forma, ao equivoco, ao erro.
O Brasil é a pátria do evangelho. É aqui onde se encontra o maior número de pessoas evangélicas no planeta terra. Nós evangélicos, geramos uma energia benéfica e positiva, com nossas orações, com nosso comportamento, com nossas ações de forma reciproca e solidária. Isto, beneficia o Brasil, como um todo. Mas, algumas pessoas investidas no cargo de autoridades constituídas, estão pisando na bola. Hoje legalizaram o casamento gay. Amanhã quem sabe, legalizem o aborto e posteriormente a pedofilia. Ficaremos ao nível da Holanda. Lá pode tudo isto.
Recentemente, o Poder Judiciário diminuiu o poder do Conselho Nacional de Justiça; sob alegação de que este, estava procedendo com algumas investigações. Apurando comportamentos equivocados de alguns juízes, promotores, desembargadores, ... Entre as matérias investigadas, valores recebidos de forma ilícitas. Ora, e quem disse que estas pessoas estão acima da lei e que não podem ser investigadas. A Constituição Federal Brasileira permite. Ninguém está acima da lei. Nem o Poder Judiciário. Existem Juízes que pensam que são DEUS. Outros têm certeza! Pode? Isto existe? Façam uma enquete com meus colegas de classe, os advogados e se constatará que muitos Juízes, se quer nos recebe para despachar. Despacham no anonimato. Nós, apenas tomamos conhecimento, posteriormente. São por estas e outras coisas que realmente, o Fim do Mundo está próximo. Para algumas pessoas, para algumas regiões, para algumas cidades, para algumas nações. Através da aplicação da Lei de Deus. A qual vem sendo desrespeitadas; principalmente por quem Deus confiou o destino, o futuro e a segurança do seu povo. Ninguém chega ao poder por acaso; antes de chegar no poder, houve um pacto com a Espiritualidade Superior. Estas pessoas fazem parte de uma infra-estrutura, previamente estabelecida pelas Leis Divinas. Tudo é perfeito.
Quem não deve, não teme. Impedir que o Conselho Nacional de Justiça investigue alguns membros do Poder Judiciário foi de forma indireta, admitir que existe coisa errada neste poder. Vai abrir espaço para que outros poderes, outros setores da sociedade, outros seguimentos sociais, ao serem questionados, ao serem investigados, não admitam tratamento diferenciado e perguntem: "E tú?". Só é eu, é? Pasmem! Que ridículo
esta instituição está passando perante os sentimentos do povo brasileiro. Uma instituição a quem cabe investigar e julgar, todos, sem distinção. Agora, chamando para se privilégios, para se beneficiar e não serem investigados. Se não devem, que importa a investigação? Restabeleçam a dignidade de tantas outras pessoas que fazem parte do Poder Judiciário e que não comungam com este comportamento. O Poder Judiciário é o orgão máximo de uma nação; no qual, o seu povo confia, acredita e se sente seguro.
A vida é construída por opções. A cada dia, a cada hora, a cada instante estamos optando por isto e por aquilo. Na hora de plantar as pessoas plantam o que bem querem. É o exercício do livre arbítrio. Na hora de plantar, o plantio é livre. Porém, na hora da colheita, esta é obrigatória. Quem plantou omissões, quem errou, quem roubou, quem enganou o povo brasileiro. Quem mentiu na época de campanha política, enganando o povo. Quem protegeu os corruptos. Quem julgou mau. Quem não jugou. Quem fez injustiça. Quem negligenciou no exercício da profissão, ... Todos serão punidos, pelas Leis de Deus. Delas ninguém escapa; pois, ninguém está acima das Leis de Deus. A encarnação é um fato. Deus seria injusto se fizesse um preto, um branco, um rico, um pobre; um feio, um belo. Um perfeito, um aleijado. E cada uma dessas pessoas tivesse uma única vida. Apenas uma encarnação. Todos, irão experimentar um pouco, do que é ser rico, pobre, feio, belo, perfeito, aleijado, ... A cada um será dado, conforme a sua obra.
Finalizando, quero dizer ao povo brasileiro que, o fim do mundo está próximo. Muito próximo para estas pessoas que estão roubando a nossa nação. Que estão prejudicando o povo brasileiro de alguma forma. É muito provável que, elas não tenham uma outra oportunidade aqui na terra. Especialmente no Brasil. Aqui só reencarnarão, só nascerão, os espíritos, as pessoas que, já mudaram de comportamento. Que já perdoam. Que são caridosas. Fraternas. Solidárias. Que são pacientes, tolerantes. Que renunciam. Que praticam a paz. Que trabalham em favor da humanidade. Pessoas honestas. Pessoas de moral elevadas.
Esta "cambada" que aí está se envolvendo em escândalos financeiros; dificilmente, voltarão a nascer aqui na terra; principalmente no Brasil. A terra está mudando de características. Está saindo de um planeta de provas e expiações, para um planeta de regeneração. A energia do planeta, não comportará corruptos. Não comportará pessoas com práticas de ações ilícitas, ... Pessoas com baixa moral. Estes mau caráter, serão transferidos para um planeta inferior ao planeta terra. A terra passará por uma assepsia; aqui só ficarão as pessoas boas, honestas, solidárias, fraternas, .... Comprometidas com a evolução das pessoas, do planeta.
O Fim do Mundo, não ocorrerá de forma literal. Haverá mudanças. Reformas. Será o fim de uma era, de um certo tempo, o fim de determinados procedimentos, práticas equivocadas. Será o fim de uma época de equívocos, de erros, de maldades, de crimes,... Nós iremos sobreviver a estas mudanças. Pode ser que ocorra tsunames, vendavais, tornados, deslizamentos de barreiras, .... com algumas vítimas; estas, serão aquelas pessoas que viveram de forma absoluta, na imoralidade, atropelando o direito e a dignidade das pessoas, sem qualquer compromisso com o progresso moral do planeta.
A cada um será dado, conforme sua obra. Nada tenho contra quem quer que seja. Respeito a opção de cada um. Preocupo-me com o bem estar de todos. Do planeta terra. Especialmente do Brasil. Jesus Cristo de Nazaré, o Governador da Terra e Ismael, o Presidente Espiritual do Brasil, estão no controle de tudo. Apesar das práticas abusivas, de centenas de pessoas, contra a humanidade. Esta prática ocorrerá, dentro de um certo limite, até que, se resolva aplicar a Lei Divina, contra estas pessoas, cidades, regiões, onde vivem, onde estão aglomeradas, pessoas com afinidades de práticas abusivas em prejuízo da humanidade. As grandes tragédias, com mortes coletivas que sempre ocorreu, até nos nossos dias; não ocorreram por acaso. Ocorreu por uma providência, para que se cumprisse as Leis Divinas, ali se encontravam devedores das Leis Divinas. Reencarnaram e se aglomeraram em algum lugar, em alguma instituição, em algum meio de transporte, em um navio, em um avião, em um trem, em um metrô, .... Em regiões (cidades onde ocorreram tsunames, deslizamentos de barreiras, maremotos, terremotos, erupções vulcânicas, ... Com dezenas, centenas, milhares de vítimas). Ninguém sofre por acaso ou por culpa e responsabilidade de terceiro, de alguém. Cada pessoa sofre, é feliz ou infeliz, por sua própria culpa; por responsabilidades dos seus atos praticados, nesta encarnação ou em encarnações passadas. Está escrito em todos os evangelhos: "A cada um será dado, conforme a sua obra; isto é, conforme a obra de cada pessoa". Se assim não fosse Deus seria injusto. Portanto, por mais hediondo que seja o quadro, o fato, a tragédia. Ainda assim, acredite. Ali está se cumprindo a Lei de Deus.
Ainda é tempo de proceder mudanças. Mude para melhor. Auxilie a humanidade de alguma forma. Repare seus erros, se por ventura houver cometido. Repare as injustiças, os desmandos, ... Respeite o ser humano, devolva-lhe a dignidade. No exercício da profissão, faça o melhor, você faz parte de uma infra-estrutura pré-estabelecida pelos Espíritos Superiores, para proporcionar as condições necessárias para a evolução da humanidade. Deus espera que cada pessoa, cumpra com a sua parte, neste projeto de evolução moral. Evoluir intelectual e moral é preciso.
Toda esta teoria é encontrada no Livro dos Espíritos e no Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec. Leia mais. Se aprofunde. Divulgue.
Feliz Ano novo - Feliz 2.012!
Muita Paz!
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
NATAL, PAPAI NOEL E JESUS!
Estamos vivenciando o período natalino. Aqui na cidade de Recife-PE; bem como, em tantas outras cidades do Brasil e do mundo, vive-se a metamorfose das compras. É época de consumir. As lojas, o comércio, ocupa a mídia com suas propagandas, convidando e incentivando as pessoas a irem as compras. Quem tem dinheiro e se envolve com o clima natalino vai e compra. E quem não tem dinheiro, se perturba; pois, os filhos menores não entendem por que seus amiguinhos podem ter roupas, brinquedos, ... e eles não podem? Pois é, este é o natal de milhares de pessoas. Natal de felicidade para uns e natal de tristeza e decepções para milhares. Quem pode consume e quem não pode fica à margem do contexto, aguardando por outros natais.
Mas, o que é o Natal? Será que o Natal, não passa de consumismo. De roupas novas, presentes, brinquedos para as crianças. Consumo de vinhos finos, whysks caros, queijo do reino, pernil de porco, champangnes, reveillon, ...
Para milhões de pessoas em todo o planeta; o natal está associado a Papai Noel. Aquele bom velhinho que premia no final do ano, todas as pessoas que tiveram um bom comportamento; principalmente, as criancinhas.
Ao visitarmos as pessoas, nossos amigos e familiares; encontramos em suas casas árvores de natal e nelas quase sempre, existe um papai noel. Raramente, encontramos uma lapinha, um presépio com o menino Jesus.
A cidade de Recife-PE, tem por tradição adornar as principais ruas do Centro Comercial. Esta decoração, torna o clima natalino mais convidativo as compras. É um artificio usado pelos comerciantes para atrair os consumidores.
Este ano, a decoração do Centro de Recife foi de uma pobreza que, você tem que procurar saber, em quais ou qual rua, foi adornada em comemoração ao natal.
Seja qual for a cidade em que você esteja; a decoração gira em torno de Natal e Papai Noel. As propagandas nas revistas, nos rádios, nos jornais, na televisão, na internet trazem sempre o bom velhinho, convidando as pessoas para irem as compras. Papai Noel, decididamente está associado ao natal.
Mas, o que é o Natal em sua essência? O Natal é só Papai Noel? O Natal é consumir roupas, presentes, bebidas, comidas, ... ?
Claro que Não. O Natal representa o nascimento de Jesus Cristo! O dia 25 de Dezembro é consagrado ao nascimento do menino Jesus. O governador da Terra. O Espírito mais evoluído do planeta.
O único Homem que serve de Modelo para tudo.
O Natal é Jesus. É fraternidade. É solidariedade. É amor! É a confraternização entre os povos que, não basta vivenciar apenas no mês de dezembro ou no dia de natal; mas, vivenciar esta metamorfose de paz, de harmonia, de equilíbrio, de confraternização, de solidariedade, de muito amor. Sempre!
Tem grupos de pessoas que nesta época, se juntam e doam alimentos, presentes, roupas,... E algumas pessoas as criticam, porque elas só fazem isto na época de natal. Graças a Deus, que elas fazem isto na época do natal. Pior seria se jamais fizessem, praticassem este ato de amor. Elas estão se iniciando na prática do amor, da fraternidade, da solidariedade, ... Mais na frente, farão deste ato de amor, um hábito; um roteiro de vida! E outras pessoas, outros grupos, se iniciarão também. Você já se iniciou nesta prática; ou está vivendo um natal de consumismo, de forma isolada?
O Natal, é para ser vivenciado todos os dias do ano. Não apenas no mês de dezembro ou no dia 25 de dezembro. Natal é Jesus. Jesus é sempre! Jesus é Eterno.
As cidades, os comerciantes, podem até continuar a usarem o bom velhinho Papai Noel, nas suas propagandas consumistas. Atraindo as pessoas para fazerem suas compras. Mas, têm a obrigação de lembrarem a sociedade que Natal, representa e é, o nascimento de Jesus Cristo que veio ao mundo em corpo carnal, para reciclar a humanidade, para pregar a prática do bem, principalmente do perdão e da caridade.
Vamos colocar faixas nas ruas, parabenizando o aniversariante do mês de dezembro - Jesus Cristo de Nazaré! Vamos voltar a construir os presépios, lembrando o nascimento do menino Jesus!
Vamos fazer mais que tudo isto; vamos ser solidários as pessoas. Vamos conversar com elas. Saber sobre seus problemas, suas dores, suas perturbações. Vamos procurar saber onde e como podemos ser útil a alguém! Vamos saber quais são as necessidades destas pessoas e vamos buscar ajuda para elas. Isto é natal. Isto é Jesus em ação.
Na noite do Natal, antes do jantar, convide Jesus o aniversariante da noite, para participar da sua Ceia de Natal. Reúna a família e seus convidados, se os tiver, em torno da mesa, sentados. Faça uma prece e agradeça a Deus e a Jesus, por suas conquistas, pela saúde, pela paz, pela estabilidade da família, das pessoas e do "mundo". Fale com Deus e Jesus, sobre seus problemas, suas dores e preocupações; seus projetos para o novo ano e suas perspectivas. Peça apoio, amparo, proteção, para você e para a humanidade. Abra o evangelho de Jesus, com os olhos fechados. Leia a lição na página em que você abriu. Faça um breve comentário, passe a palavra para que outras pessoas, possam se reportar sobre a lição. Em seguida, alguém fará a prece final de encerramento. E vamos comer e beber, em homenagem ao aniversariante Jesus.
Se souber que entre suas amizades, ou nas proximidades da sua casa, existe alguém carente de ajuda, mesmo que você não a conheça. Aproveite a oportunidade do natal, para se iniciar na caridade. Isto agrada Jesus. Ele ficará contente em saber que nesta noite, conseguimos fazer alguém feliz. Leve para estas pessoas qualquer ajuda. Roupas, alimentos, dinheiro,... o que lhe for possível. Jesus não quer sacrifício, cada um ajuda como pode e quando pode.
Para finalizar, quero deixar claro que nada tenho contra Papai Noel; muito pelo contrário, devemos continuar cultivando entre nossos filhos a figura do bom velhinho que premia os meninos bons. Ato continuo, temos a obrigação de esclarecer aos nossos filhos o que representa o natal. Jesus.
Aqui vai uma historinha. Adulto é que nem criança. Adora uma historinha :
Um senhor, sonhou que Jesus viria jantar com ele, naquela noite de natal.
Este senhor, ficou preocupado; pois, sua casa, suas acomodações não eram dignas de receber Jesus. Ele não tinha se quer, uma comida de qualidade para oferecer a Jesus. Mas, o que fazer?
Ao amanhecer do dia. Limpou toda casa. Juntou os trocados que tinha e comprou o necessário, para um simples jantar. Preparou tudo com muito amor e carinho. Tudo estava pronto. Agora era só esperar.
Passou-se o dia e chega a noite. O homem sentou-se em sua pequena sala e ficou a esperar. Impaciente, achou que tudo não passou de um simples sonho. Que Jesus não viria jantar com ele, naquela noite de natal. Mesmo porque, era noite de natal e Jesus, deveria ter algo mais importante para fazer, do que está ali com ele. De repente pegou no sono, a espera estava sendo longa.
Acordou com alguém batendo a porta. Foi imediatamente abrir a porta, pensando que fosse Jesus. Para sua decepção era um velhinho faminto.
- Boa noite, o Senhor pode ajudar um pobre velhinho que está com fome e sede nesta noite de natal?
O homem pensou: Puxa! E agora. Eu vou mexer no Jantar que preparei para Jesus? Mas, já tem tão pouco! Pensou. Pensou e pensou. É vou retirar um pouco, de qualquer maneira Jesus não se incomodaria.
Solicitou que o velhinho entrasse em sua casa e preparou-lhe uma pequena parte dos alimentos.
O velhinho se alimentou, agradeceu por tudo, o abençoou e partiu, ...
O homem refez a mesa posta e continuou a esperar por Jesus. Passou-se um certo tempo e eis que alguém bate a sua porta. Levantou-se e foi atender. Não era Jesus. Era uma senhora, mau agasalhada naquela noite fria de neve.
- Moço, pelo amor de Deus e de Jesus. Socorra-me. Morro de frio de de fome; preciso da sua ajuda!
O senhor mais uma vez, ficou pensativo: E agora! Vou mexer de novo nos alimentos que preparei para Jesus? E quando Ele chegar? Não vai ter mais nada.
Após pensar um pouco. Solicitou que aquela senhora entrasse; pois, iria lhe preparar o necessário.
A mulher entrou e foi muito bem atendida. Agradeceu e se retirou abençoando aquela casa, ...
O homem refez mais uma vez, toda mesa. E ficou no aguardo de Jesus. Cochilou. Dormiu,...
Mais uma vez, batem em sua porta. Pensou: Desta vez é Jesus! Abriu a porta e desta vez, era uma criança. Um menino.
A criança tremia de frio. Mau vestida. Olhos fixos no senhor, solicitou abrigo por aquela noite.
O homem não pensou duas vezes, solicitou que o garoto entrasse. Acolheu a criança. Alimentou, agasalhou e deu-lhe um lugar para dormir. Após, continuou a esperar por Jesus, embora, aquela altura, houvesse pouco alimento para o jantar.
O senhor esperou, esperou, esperou, ... Cochilou, cochilou e dormiu, ...
Sonhou que estava em um lugar bem bonito, bem simples, onde muitas pessoas aguardavam para falar com Jesus. Estavam comemorando o aniversário de Jesus. Era Natal! Todos estavam felizes. De repente, eis que anunciam a presença de Jesus!
As pessoas formaram duas colunas. Jesus vem caminhando entre estas duas colunas humanas. Tocando as pessoas e conversando mente a mente com elas. Incrível. Jesus mantinha um diálogo de forma individual, com todas as pessoas ali presentes, simultaneamente, ao mesmo tempo. Ninguém, ficou sem falar com Jesus.
Todos sorriam, era alegria só! Caia sobre todos uma chuva prateada. Eram bençãos bondosas e infinitas de amor, de paz, ... Jesus deixou para todos uma mensagem de paz, de amor, de fé e esperança. Jesus se despede da multidão. E como que por um encanto, sumiu entre os nossos olhos.
No diálogo que tive com Ele. Eu perguntei por que Ele, não foi jantar comigo em minha casa. E ele me disse que, por três vezes, esteve comigo e foi muito bem recebido. Falou que na terceira vez, pernoitou na minha casa. Ele esteve comigo, por três vezes. Na condição de um velhinho, de uma senhora e de uma criança. E me lembrou: "Quando fazeis a um destes pequeninos, é a mim que o fazes". E agradeceu por minha bondade.
O senhor acordou maravilhado. Orou, agradeceu a Jesus e foi acordar a criança que havia pernoitado em sua humilde casa. Para seu espanto, a crianaça havia sumido. Embora a casa estivesse com as portas fechadas.
Esta história é de autoria desconhecida e foi por mim adaptada.
Feliz Natal! Muita Paz!
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
Mas, o que é o Natal? Será que o Natal, não passa de consumismo. De roupas novas, presentes, brinquedos para as crianças. Consumo de vinhos finos, whysks caros, queijo do reino, pernil de porco, champangnes, reveillon, ...
Para milhões de pessoas em todo o planeta; o natal está associado a Papai Noel. Aquele bom velhinho que premia no final do ano, todas as pessoas que tiveram um bom comportamento; principalmente, as criancinhas.
Ao visitarmos as pessoas, nossos amigos e familiares; encontramos em suas casas árvores de natal e nelas quase sempre, existe um papai noel. Raramente, encontramos uma lapinha, um presépio com o menino Jesus.
A cidade de Recife-PE, tem por tradição adornar as principais ruas do Centro Comercial. Esta decoração, torna o clima natalino mais convidativo as compras. É um artificio usado pelos comerciantes para atrair os consumidores.
Este ano, a decoração do Centro de Recife foi de uma pobreza que, você tem que procurar saber, em quais ou qual rua, foi adornada em comemoração ao natal.
Seja qual for a cidade em que você esteja; a decoração gira em torno de Natal e Papai Noel. As propagandas nas revistas, nos rádios, nos jornais, na televisão, na internet trazem sempre o bom velhinho, convidando as pessoas para irem as compras. Papai Noel, decididamente está associado ao natal.
Mas, o que é o Natal em sua essência? O Natal é só Papai Noel? O Natal é consumir roupas, presentes, bebidas, comidas, ... ?
Claro que Não. O Natal representa o nascimento de Jesus Cristo! O dia 25 de Dezembro é consagrado ao nascimento do menino Jesus. O governador da Terra. O Espírito mais evoluído do planeta.
O único Homem que serve de Modelo para tudo.
O Natal é Jesus. É fraternidade. É solidariedade. É amor! É a confraternização entre os povos que, não basta vivenciar apenas no mês de dezembro ou no dia de natal; mas, vivenciar esta metamorfose de paz, de harmonia, de equilíbrio, de confraternização, de solidariedade, de muito amor. Sempre!
Tem grupos de pessoas que nesta época, se juntam e doam alimentos, presentes, roupas,... E algumas pessoas as criticam, porque elas só fazem isto na época de natal. Graças a Deus, que elas fazem isto na época do natal. Pior seria se jamais fizessem, praticassem este ato de amor. Elas estão se iniciando na prática do amor, da fraternidade, da solidariedade, ... Mais na frente, farão deste ato de amor, um hábito; um roteiro de vida! E outras pessoas, outros grupos, se iniciarão também. Você já se iniciou nesta prática; ou está vivendo um natal de consumismo, de forma isolada?
O Natal, é para ser vivenciado todos os dias do ano. Não apenas no mês de dezembro ou no dia 25 de dezembro. Natal é Jesus. Jesus é sempre! Jesus é Eterno.
As cidades, os comerciantes, podem até continuar a usarem o bom velhinho Papai Noel, nas suas propagandas consumistas. Atraindo as pessoas para fazerem suas compras. Mas, têm a obrigação de lembrarem a sociedade que Natal, representa e é, o nascimento de Jesus Cristo que veio ao mundo em corpo carnal, para reciclar a humanidade, para pregar a prática do bem, principalmente do perdão e da caridade.
Vamos colocar faixas nas ruas, parabenizando o aniversariante do mês de dezembro - Jesus Cristo de Nazaré! Vamos voltar a construir os presépios, lembrando o nascimento do menino Jesus!
Vamos fazer mais que tudo isto; vamos ser solidários as pessoas. Vamos conversar com elas. Saber sobre seus problemas, suas dores, suas perturbações. Vamos procurar saber onde e como podemos ser útil a alguém! Vamos saber quais são as necessidades destas pessoas e vamos buscar ajuda para elas. Isto é natal. Isto é Jesus em ação.
Na noite do Natal, antes do jantar, convide Jesus o aniversariante da noite, para participar da sua Ceia de Natal. Reúna a família e seus convidados, se os tiver, em torno da mesa, sentados. Faça uma prece e agradeça a Deus e a Jesus, por suas conquistas, pela saúde, pela paz, pela estabilidade da família, das pessoas e do "mundo". Fale com Deus e Jesus, sobre seus problemas, suas dores e preocupações; seus projetos para o novo ano e suas perspectivas. Peça apoio, amparo, proteção, para você e para a humanidade. Abra o evangelho de Jesus, com os olhos fechados. Leia a lição na página em que você abriu. Faça um breve comentário, passe a palavra para que outras pessoas, possam se reportar sobre a lição. Em seguida, alguém fará a prece final de encerramento. E vamos comer e beber, em homenagem ao aniversariante Jesus.
Se souber que entre suas amizades, ou nas proximidades da sua casa, existe alguém carente de ajuda, mesmo que você não a conheça. Aproveite a oportunidade do natal, para se iniciar na caridade. Isto agrada Jesus. Ele ficará contente em saber que nesta noite, conseguimos fazer alguém feliz. Leve para estas pessoas qualquer ajuda. Roupas, alimentos, dinheiro,... o que lhe for possível. Jesus não quer sacrifício, cada um ajuda como pode e quando pode.
Para finalizar, quero deixar claro que nada tenho contra Papai Noel; muito pelo contrário, devemos continuar cultivando entre nossos filhos a figura do bom velhinho que premia os meninos bons. Ato continuo, temos a obrigação de esclarecer aos nossos filhos o que representa o natal. Jesus.
Aqui vai uma historinha. Adulto é que nem criança. Adora uma historinha :
Um senhor, sonhou que Jesus viria jantar com ele, naquela noite de natal.
Este senhor, ficou preocupado; pois, sua casa, suas acomodações não eram dignas de receber Jesus. Ele não tinha se quer, uma comida de qualidade para oferecer a Jesus. Mas, o que fazer?
Ao amanhecer do dia. Limpou toda casa. Juntou os trocados que tinha e comprou o necessário, para um simples jantar. Preparou tudo com muito amor e carinho. Tudo estava pronto. Agora era só esperar.
Passou-se o dia e chega a noite. O homem sentou-se em sua pequena sala e ficou a esperar. Impaciente, achou que tudo não passou de um simples sonho. Que Jesus não viria jantar com ele, naquela noite de natal. Mesmo porque, era noite de natal e Jesus, deveria ter algo mais importante para fazer, do que está ali com ele. De repente pegou no sono, a espera estava sendo longa.
Acordou com alguém batendo a porta. Foi imediatamente abrir a porta, pensando que fosse Jesus. Para sua decepção era um velhinho faminto.
- Boa noite, o Senhor pode ajudar um pobre velhinho que está com fome e sede nesta noite de natal?
O homem pensou: Puxa! E agora. Eu vou mexer no Jantar que preparei para Jesus? Mas, já tem tão pouco! Pensou. Pensou e pensou. É vou retirar um pouco, de qualquer maneira Jesus não se incomodaria.
Solicitou que o velhinho entrasse em sua casa e preparou-lhe uma pequena parte dos alimentos.
O velhinho se alimentou, agradeceu por tudo, o abençoou e partiu, ...
O homem refez a mesa posta e continuou a esperar por Jesus. Passou-se um certo tempo e eis que alguém bate a sua porta. Levantou-se e foi atender. Não era Jesus. Era uma senhora, mau agasalhada naquela noite fria de neve.
- Moço, pelo amor de Deus e de Jesus. Socorra-me. Morro de frio de de fome; preciso da sua ajuda!
O senhor mais uma vez, ficou pensativo: E agora! Vou mexer de novo nos alimentos que preparei para Jesus? E quando Ele chegar? Não vai ter mais nada.
Após pensar um pouco. Solicitou que aquela senhora entrasse; pois, iria lhe preparar o necessário.
A mulher entrou e foi muito bem atendida. Agradeceu e se retirou abençoando aquela casa, ...
O homem refez mais uma vez, toda mesa. E ficou no aguardo de Jesus. Cochilou. Dormiu,...
Mais uma vez, batem em sua porta. Pensou: Desta vez é Jesus! Abriu a porta e desta vez, era uma criança. Um menino.
A criança tremia de frio. Mau vestida. Olhos fixos no senhor, solicitou abrigo por aquela noite.
O homem não pensou duas vezes, solicitou que o garoto entrasse. Acolheu a criança. Alimentou, agasalhou e deu-lhe um lugar para dormir. Após, continuou a esperar por Jesus, embora, aquela altura, houvesse pouco alimento para o jantar.
O senhor esperou, esperou, esperou, ... Cochilou, cochilou e dormiu, ...
Sonhou que estava em um lugar bem bonito, bem simples, onde muitas pessoas aguardavam para falar com Jesus. Estavam comemorando o aniversário de Jesus. Era Natal! Todos estavam felizes. De repente, eis que anunciam a presença de Jesus!
As pessoas formaram duas colunas. Jesus vem caminhando entre estas duas colunas humanas. Tocando as pessoas e conversando mente a mente com elas. Incrível. Jesus mantinha um diálogo de forma individual, com todas as pessoas ali presentes, simultaneamente, ao mesmo tempo. Ninguém, ficou sem falar com Jesus.
Todos sorriam, era alegria só! Caia sobre todos uma chuva prateada. Eram bençãos bondosas e infinitas de amor, de paz, ... Jesus deixou para todos uma mensagem de paz, de amor, de fé e esperança. Jesus se despede da multidão. E como que por um encanto, sumiu entre os nossos olhos.
No diálogo que tive com Ele. Eu perguntei por que Ele, não foi jantar comigo em minha casa. E ele me disse que, por três vezes, esteve comigo e foi muito bem recebido. Falou que na terceira vez, pernoitou na minha casa. Ele esteve comigo, por três vezes. Na condição de um velhinho, de uma senhora e de uma criança. E me lembrou: "Quando fazeis a um destes pequeninos, é a mim que o fazes". E agradeceu por minha bondade.
O senhor acordou maravilhado. Orou, agradeceu a Jesus e foi acordar a criança que havia pernoitado em sua humilde casa. Para seu espanto, a crianaça havia sumido. Embora a casa estivesse com as portas fechadas.
Esta história é de autoria desconhecida e foi por mim adaptada.
Feliz Natal! Muita Paz!
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
TÓPICOS EDUCATIVOS - 10
Conhecimento de si mesmo
919 - Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal?
"Um sábio da antiguidade vo-lo disse: Conhece-te a ti mesmo."
a) - Conhecemos toda a sabedoria desta máxima, porém a dificuldade está precisamente em cada um conhecer-se a si mesmo. Qual o meio de consegui-lo?
"Fazei o que eu fazia, quando vivi na Terra: ao fim do dia, interrogava a minha consciência, passava revista ao que fizera e perguntava a mim mesmo se não faltara a algum dever, se ninguém tivera motivo para de mim se queixar. Foi assim que cheguei a me conhecer e a ver o que em mim precisava de reforma. Aquele que, todas as noites, evocasse todas as ações que praticara durante o dia e inquirisse de si mesmo o bem ou o mal que houvera feito, rogando a Deus e ao seu anjo-de-guarda que o esclarecessem, grande força adquiriria para se aperfeiçoar, porque, crede-me, Deus o assistiria. Dirigi, pois, a vós mesmos perguntas, interrogai-vos sobre o que tendes feito e com que objetivo procedestes em tal ou tal circunstância, sobre se fizestes alguma coisa que, feita por outrem, censuraríeis, sobre se obrastes alguma ação que não ousaríeis confessar. Perguntai ainda mais: Se aprouvesse a Deus chamar-me neste momento, teria que temer o olhar de alguém, ao entrar de novo no mundo dos espíritos, onde nada pode ser ocultado?
"Examinai o que pudeste ter obrado contra Deus, depois contra o vosso próximo e, finalmente, contra vós mesmos. As respostas vos darão, ou o descanso para a vossa consciência, ou a indicação de um mal que precise ser curado. "O conhecimento de si mesmo é, portanto, a chave do progresso individual. Mas, direis, como há de alguém julgar a si mesmo? Não está aí a ilusão do amor-próprio para atenuar as faltas e torná-las desculpáveis? O avarento se considera apenas econômico e previdente; o orgulhoso julga que em si só há dignidade. Isto é muito real, mas tendes um meio de verificação que não pode iludir-vos. Quando estiverdes indecisos sobre o valor de uma de vossas ações, inquiri como a qualificaríeis, se praticada por outra pessoa. Se a censurais noutrem, não na podereis ter por legítima quando fordes o seu autor, pois que Deus não usa de duas medidas na aplicação de sua Justiça. Procurai também saber o que dela pensam os vossos semelhantes e não desprezeis a opinião dos vossos inimigos, porquanto esses nenhum interesse têm em mascarar a verdade e Deus muitas vezes os coloca ao vosso lado como um espelho, a fim de que sejais advertidos com mais franqueza do que faria um amigo.
Perscrute, conseguintemente, a sua consciência aquele que se sinta possuído do desejo sério de melhorar-se, a fim de extirpar de si os maus pendores, como do seu jardim arranca as ervas daninhas; dê balanço no seu dia moral para, a exemplo do comerciante, avaliar suas perdas e seus lucros e eu vos asseguro que a conta destes será mais avultada que a daquelas. Se puder dizer que foi bom o seu dia, poderá dormir em paz e aguardar sem receio o despertar na outra vida.
"Formulai, pois, de vós para convosco, questões nítidas e precisas e não temais multiplicá-las. Justo é que se gastem alguns minutos para conquistar uma felicidade eterna.
Não trabalhais todos os dias com o fito de juntar haveres que vos garantam repouso na velhice?
Não constitui esse repouso o objeto de todos os vossos desejos, o fim que vos faz suportar fadigas e privações temporárias?
Pois bem! Que é esse descanso de alguns dias, turbado sempre pelas enfermidades do corpo, em comparação com o que espera o homem de bem?
Não valerá este outro a pena de alguns esforços? Sei haver muitos que dizem ser positivo o presente e incerto o futuro. Ora, esta exatamente a ideia que estamos encarregados de eliminar do vosso íntimo, visto desejarmos fazer que compreendais esse futuro, de modo a não restar nenhuma dúvida em vossa alma. Por isso foi que primeiro chamamos a vossa atenção por meio de fenômenos capazes de ferir-vos os sentidos e que agora vos damos instruções, que cada um de vós se acha encarregado de espalhar.
Com este objetivo é que ditamos O Livro dos Espíritos."
Santo Agostinho
Do "Livro dos Espíritos" - de Allan Kardec
Comentários : O teor acima, está inserido no "Livro dos Espíritos - de Allan Kardec", na questão de nº 919 - Esta obra, foi elaborada através de perguntas efetuadas pelo pesquisador Allan Kardec e as respostas para estas perguntas, foram dadas, foram concedidas, pelos Espíritos Superiores.
As perguntas eram realizadas de diversas maneiras, diversas formas. E as respostas, foram obtidas, não só através de um espírito; mais, por vários Espíritos de alta envergadura, de superioridade intelectual e moral.
Esta questão, por exemplo, a de nª 919 - do Livro dos Espíritos - de Allan Kardec - ora acima comentada; vem recomendada pelo Espírito Santo Agostinho. No início da resposta ao questionamento, de Allan Kardec, Ele, Santo Agostinho, recomenda que, "Fazei o que eu fazia, quando vivi na Terra ..." E ai Ele fala sobre suas reflexões, realizadas por Ele, ao fim de cada dia. Pela noite, antes de deitar-se para dormir.
Santo Agostinho, questionava a se mesmo, como foi todo o transcorrer de seu dia. Se construiu obras ou destruiu. Se fez caridade, se foi fraterno, se foi paciente, se foi tolerante, se foi solidário. Se praticou o perdão; se semeou a felicidade entre os irmãos; ou se os prejudicou com o seu comportamento, com suas atitudes. Santo Agostinho, perguntava a se mesmo; se tudo aquilo que fazia no transcorrer do dia, para com as pessoas. Se as pessoas praticassem, com relação a Ele, com Ele, Santo Agostinho. Se Ele estaria satisfeito. Se Ele não estivesse satisfeito, certamente, as outras pessoas, também, não ficarião satisfeitas.
Sendo assim, o teor acima não deve apenas ser lido. Deve ser refletido. Que façamos uma reflexão sobre todo o teor da Questão 919 do Livro dos Espíritos. Que possamos nos esforçar, para seguir estes ensinamentos de Santo Agostinho.
Toda esta prática, é possível de realizarmos; mesmo porque, algum dia, já perdoamos, já fomos caridosos, pacientes, tolerantes, solidários, fraternos. Já renunciamos, ... O que nos falta, é a coragem, para fazermos de tudo isto, um roteiro de vida. Um hábito. Praticar tudo isto, sempre.
Portanto, o nosso melhoramento é possível. Com todo respeito aos meus irmãos em Cristo; só depende de nós; basta nós queremos. Sendo assim, que seja a partir de agora, ...
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
919 - Qual o meio prático mais eficaz que tem o homem de se melhorar nesta vida e de resistir à atração do mal?
"Um sábio da antiguidade vo-lo disse: Conhece-te a ti mesmo."
a) - Conhecemos toda a sabedoria desta máxima, porém a dificuldade está precisamente em cada um conhecer-se a si mesmo. Qual o meio de consegui-lo?
"Fazei o que eu fazia, quando vivi na Terra: ao fim do dia, interrogava a minha consciência, passava revista ao que fizera e perguntava a mim mesmo se não faltara a algum dever, se ninguém tivera motivo para de mim se queixar. Foi assim que cheguei a me conhecer e a ver o que em mim precisava de reforma. Aquele que, todas as noites, evocasse todas as ações que praticara durante o dia e inquirisse de si mesmo o bem ou o mal que houvera feito, rogando a Deus e ao seu anjo-de-guarda que o esclarecessem, grande força adquiriria para se aperfeiçoar, porque, crede-me, Deus o assistiria. Dirigi, pois, a vós mesmos perguntas, interrogai-vos sobre o que tendes feito e com que objetivo procedestes em tal ou tal circunstância, sobre se fizestes alguma coisa que, feita por outrem, censuraríeis, sobre se obrastes alguma ação que não ousaríeis confessar. Perguntai ainda mais: Se aprouvesse a Deus chamar-me neste momento, teria que temer o olhar de alguém, ao entrar de novo no mundo dos espíritos, onde nada pode ser ocultado?
"Examinai o que pudeste ter obrado contra Deus, depois contra o vosso próximo e, finalmente, contra vós mesmos. As respostas vos darão, ou o descanso para a vossa consciência, ou a indicação de um mal que precise ser curado. "O conhecimento de si mesmo é, portanto, a chave do progresso individual. Mas, direis, como há de alguém julgar a si mesmo? Não está aí a ilusão do amor-próprio para atenuar as faltas e torná-las desculpáveis? O avarento se considera apenas econômico e previdente; o orgulhoso julga que em si só há dignidade. Isto é muito real, mas tendes um meio de verificação que não pode iludir-vos. Quando estiverdes indecisos sobre o valor de uma de vossas ações, inquiri como a qualificaríeis, se praticada por outra pessoa. Se a censurais noutrem, não na podereis ter por legítima quando fordes o seu autor, pois que Deus não usa de duas medidas na aplicação de sua Justiça. Procurai também saber o que dela pensam os vossos semelhantes e não desprezeis a opinião dos vossos inimigos, porquanto esses nenhum interesse têm em mascarar a verdade e Deus muitas vezes os coloca ao vosso lado como um espelho, a fim de que sejais advertidos com mais franqueza do que faria um amigo.
Perscrute, conseguintemente, a sua consciência aquele que se sinta possuído do desejo sério de melhorar-se, a fim de extirpar de si os maus pendores, como do seu jardim arranca as ervas daninhas; dê balanço no seu dia moral para, a exemplo do comerciante, avaliar suas perdas e seus lucros e eu vos asseguro que a conta destes será mais avultada que a daquelas. Se puder dizer que foi bom o seu dia, poderá dormir em paz e aguardar sem receio o despertar na outra vida.
"Formulai, pois, de vós para convosco, questões nítidas e precisas e não temais multiplicá-las. Justo é que se gastem alguns minutos para conquistar uma felicidade eterna.
Não trabalhais todos os dias com o fito de juntar haveres que vos garantam repouso na velhice?
Não constitui esse repouso o objeto de todos os vossos desejos, o fim que vos faz suportar fadigas e privações temporárias?
Pois bem! Que é esse descanso de alguns dias, turbado sempre pelas enfermidades do corpo, em comparação com o que espera o homem de bem?
Não valerá este outro a pena de alguns esforços? Sei haver muitos que dizem ser positivo o presente e incerto o futuro. Ora, esta exatamente a ideia que estamos encarregados de eliminar do vosso íntimo, visto desejarmos fazer que compreendais esse futuro, de modo a não restar nenhuma dúvida em vossa alma. Por isso foi que primeiro chamamos a vossa atenção por meio de fenômenos capazes de ferir-vos os sentidos e que agora vos damos instruções, que cada um de vós se acha encarregado de espalhar.
Com este objetivo é que ditamos O Livro dos Espíritos."
Santo Agostinho
Do "Livro dos Espíritos" - de Allan Kardec
Comentários : O teor acima, está inserido no "Livro dos Espíritos - de Allan Kardec", na questão de nº 919 - Esta obra, foi elaborada através de perguntas efetuadas pelo pesquisador Allan Kardec e as respostas para estas perguntas, foram dadas, foram concedidas, pelos Espíritos Superiores.
As perguntas eram realizadas de diversas maneiras, diversas formas. E as respostas, foram obtidas, não só através de um espírito; mais, por vários Espíritos de alta envergadura, de superioridade intelectual e moral.
Esta questão, por exemplo, a de nª 919 - do Livro dos Espíritos - de Allan Kardec - ora acima comentada; vem recomendada pelo Espírito Santo Agostinho. No início da resposta ao questionamento, de Allan Kardec, Ele, Santo Agostinho, recomenda que, "Fazei o que eu fazia, quando vivi na Terra ..." E ai Ele fala sobre suas reflexões, realizadas por Ele, ao fim de cada dia. Pela noite, antes de deitar-se para dormir.
Santo Agostinho, questionava a se mesmo, como foi todo o transcorrer de seu dia. Se construiu obras ou destruiu. Se fez caridade, se foi fraterno, se foi paciente, se foi tolerante, se foi solidário. Se praticou o perdão; se semeou a felicidade entre os irmãos; ou se os prejudicou com o seu comportamento, com suas atitudes. Santo Agostinho, perguntava a se mesmo; se tudo aquilo que fazia no transcorrer do dia, para com as pessoas. Se as pessoas praticassem, com relação a Ele, com Ele, Santo Agostinho. Se Ele estaria satisfeito. Se Ele não estivesse satisfeito, certamente, as outras pessoas, também, não ficarião satisfeitas.
Sendo assim, o teor acima não deve apenas ser lido. Deve ser refletido. Que façamos uma reflexão sobre todo o teor da Questão 919 do Livro dos Espíritos. Que possamos nos esforçar, para seguir estes ensinamentos de Santo Agostinho.
Toda esta prática, é possível de realizarmos; mesmo porque, algum dia, já perdoamos, já fomos caridosos, pacientes, tolerantes, solidários, fraternos. Já renunciamos, ... O que nos falta, é a coragem, para fazermos de tudo isto, um roteiro de vida. Um hábito. Praticar tudo isto, sempre.
Portanto, o nosso melhoramento é possível. Com todo respeito aos meus irmãos em Cristo; só depende de nós; basta nós queremos. Sendo assim, que seja a partir de agora, ...
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
CAMPANHA FRATERNAL - COMPANHIA DE JESUS - 2011/2012
Campanha Fraternal - Um Ato de Amor!
A Campanha Fraternal, é um ato de amor, de caridade; para com nossos irmãos em Cristo, menos favorecidos. Nas segundas 5ª feiras de cada mês e no quarto domingo de cada mês; estaremos nos reunindo, para levarmos alimentos, para os nossos irmãos que moram nas ruas ( Cais de Santa Rita, Rua do Imperador, Praça 17, Rua Duque de Caxias, Pracinha (Praça do Diário), Rua Nova, Rua da Palma, Praça Joaquim Nabuco, Rua da Imperatriz, Av. Conde da Boa Vista, Camboa do Carmo, ...) do centro do Recife.
Nas segundas 5ª feiras de cada mês, levaremos café, leite, água, munguzá, arroz doce, sopa, pão, bolacha, amor, carinho, preces, ... para aquelas pessoas que residem nas ruas do Centro do Recife.
Nos reuniremos na Av. São Paulo, Nº 305/331, Conjunto Residencial Governador Osvaldo Cordeiro de Farias, no Bloco "F", Aptº 101, Bairro de Jardim São Paulo - precisamente às 19:00 horas, quando inciaremos a leitura do Evangelho de Jesus, para prepararmos e sairmos às ruas, ...
Quem por caridade, amor e carinho quiser participar, com doações de alimentos e ou fazendo a caminhada nas ruas entregando os alimentos, basta dirigir-se ao endereço acima citado, nos dias e horários já definidos. Qualquer outra informação, procurar Edivaldo Valentin, através do celular de nº 8602- 1797 ou no e-mail edivaldovalentin59@hotmail.com.
Nos quartos domingos de cada mês, levaremos frutas ( melão, melancia, banana, laranja ), pães dôce, sucos, leite, água, café, para alimentar os nossos irmãos nas ruas no Centro do Recife.
Nos quartos domingos de cada mês, nos encontraremos no endereço já acima citado, no horário das 07:30 horas da manhã, quando iniciaremos a leitura do Evangelho de Jesus, como preparação para fazermos a caminhada nas ruas do Centro do Recife, alimentando nossos irmãos carentes.
As doações dos alimentos, se possível, devem ser realizadas, um dia antes da Campanha Fraternal; para que possamos prepará-los. O local da doação, é no endereço já acima citado. Av. São Paulo, 305/331, Aptº 101, Bairro de Jardim São Paulo, Recife-PE. Ponto de referência- Colégio 2001.
DIAS DAS CAMPANHAS:
Ano de 2.011.
Dia 08.12.11 - 5ª Feira - 19:00 horas
Dia 24.12.11 - Sábado - 19:00 horas - Véspera do Natal
Dia 31.12.11 - Sábado - 19:00 horas - Véspera de Ano Novo
* Nestas Campanhas Fraternais, véspera de Natal e véspera de Ano Novo, além de levarmos os alimentos normais, já estabelecidos. Levaremos ainda, alimentos típicos da época; ou seja, bolo, refrigerante, panetone, ... E presentes para as crianças, se houver doações de presentes.
Ano de 2.012 - 1º Semestre
Dia 12.01.12 - 5ª Feira - 19:00 horas
Dia 22.01.12 - Domingo - 07:30 horas ( Manhã )
Dia 09.02.12 - 5ª Feira - 19:00 horas
Dia 26.02.12 - Domingo - 07:30 horas ( Manhã )
Dia 08.03.12 - 5ª Feira - 19:00 horas
Dia 25.03.12 - Domingo - 07:30 horas ( Manhã )
Dia 12.04.12 - 5ª Feira - 19:00 horas
Dia 22.04.12 - Domingo - 07:30 horas ( Manhã )
Dia 10.05.12 - 5ª Feira - 19:00 horas
Dia 27.05.12 - Domingo - 07:30 horas ( Manhã )
Dia 14.06.12 - 5ª Feira - 19:00 horas
Dia 24.06.12 - Domingo - 07:30 horas ( Manhã )
* Neste dia 24.06.12 - Dia de São João, além dos alimentos de sempre, acrescentaremos algumas comidas típicas da época do São João - Milho Cozinhado - Pamonhas - Canjicas, Bolos, ...
* Participe de alguma forma deste ato de amor. Quer doando os alimentos. Quer caminhando pelas ruas, fazendo a entrega dos alimentos. As pessoas necessitadas antecipadamente agradecem.
* Não existe ninguém tão pobre, que nada tenha para doar. E não existe ninguém tão rico, que de algo, não precise receber! Que Deus nos abençoe, hoje e sempre.
Muita Paz!
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
A Campanha Fraternal, é um ato de amor, de caridade; para com nossos irmãos em Cristo, menos favorecidos. Nas segundas 5ª feiras de cada mês e no quarto domingo de cada mês; estaremos nos reunindo, para levarmos alimentos, para os nossos irmãos que moram nas ruas ( Cais de Santa Rita, Rua do Imperador, Praça 17, Rua Duque de Caxias, Pracinha (Praça do Diário), Rua Nova, Rua da Palma, Praça Joaquim Nabuco, Rua da Imperatriz, Av. Conde da Boa Vista, Camboa do Carmo, ...) do centro do Recife.
Nas segundas 5ª feiras de cada mês, levaremos café, leite, água, munguzá, arroz doce, sopa, pão, bolacha, amor, carinho, preces, ... para aquelas pessoas que residem nas ruas do Centro do Recife.
Nos reuniremos na Av. São Paulo, Nº 305/331, Conjunto Residencial Governador Osvaldo Cordeiro de Farias, no Bloco "F", Aptº 101, Bairro de Jardim São Paulo - precisamente às 19:00 horas, quando inciaremos a leitura do Evangelho de Jesus, para prepararmos e sairmos às ruas, ...
Quem por caridade, amor e carinho quiser participar, com doações de alimentos e ou fazendo a caminhada nas ruas entregando os alimentos, basta dirigir-se ao endereço acima citado, nos dias e horários já definidos. Qualquer outra informação, procurar Edivaldo Valentin, através do celular de nº 8602- 1797 ou no e-mail edivaldovalentin59@hotmail.com.
Nos quartos domingos de cada mês, levaremos frutas ( melão, melancia, banana, laranja ), pães dôce, sucos, leite, água, café, para alimentar os nossos irmãos nas ruas no Centro do Recife.
Nos quartos domingos de cada mês, nos encontraremos no endereço já acima citado, no horário das 07:30 horas da manhã, quando iniciaremos a leitura do Evangelho de Jesus, como preparação para fazermos a caminhada nas ruas do Centro do Recife, alimentando nossos irmãos carentes.
As doações dos alimentos, se possível, devem ser realizadas, um dia antes da Campanha Fraternal; para que possamos prepará-los. O local da doação, é no endereço já acima citado. Av. São Paulo, 305/331, Aptº 101, Bairro de Jardim São Paulo, Recife-PE. Ponto de referência- Colégio 2001.
DIAS DAS CAMPANHAS:
Ano de 2.011.
Dia 08.12.11 - 5ª Feira - 19:00 horas
Dia 24.12.11 - Sábado - 19:00 horas - Véspera do Natal
Dia 31.12.11 - Sábado - 19:00 horas - Véspera de Ano Novo
* Nestas Campanhas Fraternais, véspera de Natal e véspera de Ano Novo, além de levarmos os alimentos normais, já estabelecidos. Levaremos ainda, alimentos típicos da época; ou seja, bolo, refrigerante, panetone, ... E presentes para as crianças, se houver doações de presentes.
Ano de 2.012 - 1º Semestre
Dia 12.01.12 - 5ª Feira - 19:00 horas
Dia 22.01.12 - Domingo - 07:30 horas ( Manhã )
Dia 09.02.12 - 5ª Feira - 19:00 horas
Dia 26.02.12 - Domingo - 07:30 horas ( Manhã )
Dia 08.03.12 - 5ª Feira - 19:00 horas
Dia 25.03.12 - Domingo - 07:30 horas ( Manhã )
Dia 12.04.12 - 5ª Feira - 19:00 horas
Dia 22.04.12 - Domingo - 07:30 horas ( Manhã )
Dia 10.05.12 - 5ª Feira - 19:00 horas
Dia 27.05.12 - Domingo - 07:30 horas ( Manhã )
Dia 14.06.12 - 5ª Feira - 19:00 horas
Dia 24.06.12 - Domingo - 07:30 horas ( Manhã )
* Neste dia 24.06.12 - Dia de São João, além dos alimentos de sempre, acrescentaremos algumas comidas típicas da época do São João - Milho Cozinhado - Pamonhas - Canjicas, Bolos, ...
* Participe de alguma forma deste ato de amor. Quer doando os alimentos. Quer caminhando pelas ruas, fazendo a entrega dos alimentos. As pessoas necessitadas antecipadamente agradecem.
* Não existe ninguém tão pobre, que nada tenha para doar. E não existe ninguém tão rico, que de algo, não precise receber! Que Deus nos abençoe, hoje e sempre.
Muita Paz!
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
A VERDADE QUE LIBERTA - 2
Ano Novo - Vida Nova - Feliz 2012
Está chegando o final do ano de 2.011. Amanhã se inicia o mês de dezembro. Estamos praticamente a um mês para terminar o ano; o qual, foi maravilhoso para uns. Para tantas outras pessoas o transcorrer do ano de 2.011 foi apenas razoável. E para uma maioria das pessoas, este ano em tela, foi péssimo. Estas pessoas, não vêm a hora de virar o ano e chegar a 2.012.
Milhares de pessoas, têm como providência para mudar a condição do novo ano; para que o ano novo seja melhor do que o ano que se finda; ou seja, o ano velho; está vestindo roupas de cor branca durante a virada do ano. Você sai às ruas na noite madrugada do dia 31.12.11 para o dia 01.01.12 e a maioria das pessoas, estão vestidas com roupas brancas. A uma crença, uma superstição, uma simpatia de que, vestir branco neste momento da virada do ano, trás sorte, "coisas" boas para a pessoa que está de branco. E milhares de pessoas têm esta crença.
Na verdade, nós atraímos o que pensamos. É melhor vestir branco, do que vestir preto ou vermelho, ... Nesta noite da virada do ano novo. Nada contra estas cores. Por sinal, o preto, o roxo e o amarelo, são minhas cores preferidas. Mas, você atribuir o seu futuro promissor, a um simples vestir da cor branca na noite madrugada, da virada do ano. Com todo respeito, é querer de mais. Isto não funciona. É atribuir ao acaso o seu futuro promissor e o acaso, simplesmente não existe.
Como funciona : Naquele instante da virada do ano. Milhares de pessoas, vestidas com roupas na cor branca. Estão firmando o pensamento em momentos de felicidades em 2.012. Estão mentalizando boas, ótimas realizações; conquistas promissoras, para o ano de 2.012 que naquele instante estará se iniciando. Aqueles bons pensamentos, estão sendo emitidos por milhares de pessoas, gerando uma corrente benéfica e positiva, de bons sentimentos. Cria-se naquele instante, uma metamorfose muita boa de energia positiva, para materializar aqueles desejos, vontades, metas, planejamentos, projetos, ... Tudo isto, naquele momento. Passado aqueles instantes; as pessoas retornam aos seus pensamentos rotineiros, habituais e tais possibilidades de realizações, vão diminuindo suas chances, ... As pessoas retornam, com todo respeito, aos seus pensamentos de disputa, de mágoa, de ódio, esquecem que Deus, Jesus, a Espiritualidade existem e muitas, voltam ao seu caminho da maldade e incrivelmente, passam o ano novo inteiro, aguardando por tais realizações como se aquela vontade, aquele sentimento, fosse tudo. Mas não é. Vestir branco ajuda, mais não decide, o seu futuro para melhor, não é o bastante. Não é apenas o vestir branco, na noite de ano novo que vai fazer o seu ano novo melhor, que o ano velho anterior ou anteriores.
Na realidade, vestir branco ou cores claras nesta noite da virada; é ótimo. Continuem fazendo, mantenham uma tradição. O branco representa a paz universal. Estamos precisando dela. Vamos a cada dia, mais e mais buscar a paz; a qual, está dentro de cada um de nós. Deixemos esta paz aflorar.
Mas, paralelo ao vestir a cor branca. Vamos planejar o nosso futuro. Vamos definir o que é que queremos realizar no ano de 2.012. Quais são nossos planos, nossas metas, nossos planejamentos promissores que vai nos "tirar" do buraco, da crise financeira e de vários outros problemas.
Primeiro, vamos eliminar todos os erros cometidos durante todo o ano de 2.011, o ano que ora se finda. O que deu errado, nós não vamos repetir. Errar duas vezes, é ser teimoso de mais. Portanto, todas aquelas ações que nós praticamos em 2.011 e que nos deu prejuízo, deu tudo errado. Vamos eliminar. Não vamos repetir.
As ações que nós praticamos em 2.011 e que nos trouxe lucros, bons resultados. Se estas conquistas, foram adquiridas de forma lícita, legal, com todo respeito, sem prejuízo de terceiros. Vamos repeti-la em 2.012.
Vamos planejar o que é que queremos realizar em 2.012. É necessário que busquemos apoio técnico, para realizarmos nossos projetos; dos quais, nós não tenhamos experiência na área. Que possamos buscar este apoio junto ao SEBRAE, SENAC, SESI, SENAI, Secretaria de Mão de Obra, ... Para não investirmos o nosso pouco e sacrificado dinheiro no escuro. Com este apoio técnico, já vamos diminuir os riscos do projeto dar errado; ou talvez quem sabe, obteremos informações que, desistiremos do projeto, por força dos riscos e portanto, não valer o investimento.
Procurar a troca de ideia, de experiência, com pessoas que por ventura já estejam estabelecido, dentro de um projeto parecido ou igual ao seu. Desde que esta pessoa seja honesta e queira ajudar. Cuidado com as malicias. Neste caso, na dúvida, procure ouvir mais de duas pessoas e tire suas conclusões.
Faça algum curso de apoio, para se especializar nesta área que para você, é algo novo. Aquelas instituições lá acima declinadas, vai ajudar neste aspecto. Sebrae, Senac, Sesi, Senai, ...
Faça uma consulta espiritual. Procure uma Centro Espírita Kardecista, mais próximo de sua casa. Diga ao pessoal da recepção ou ao atendente fraterno de que, quer falar com os irmãos espirituais, que precisa fazer alguns questionamentos e obter as respostas necessárias. Com certeza os irmãos espirituais, irão orientá-lo a certas práticas que vai auxiliá-lo na realização do seu projeto.
Não se preocupe, quanto a consulta espiritual, caso você não seja espirita. Católicos, evangélicos, umbandistas, ... Todos podem fazer, sem qualquer comprometimento com a Doutrina Espírita.
Caso você não queira fazer a consulta acima sugestionada. de logo, vou deixar algumas dicas: Ninguém obterá o êxito desejado, em seus negócios, se não tiver trilhando as pegadas de Jesus.
A inveja, o ciúme, a raiva, a mágoa, o ódio, o rancor. Estes, são sentimentos que atrasa a vida das pessoas. Quem quer progredir, tem que obrigatoriamente colocar Jesus, Deus; em seus corações. Pois, a cada um (pessoa) será dado, de acordo com sua obra. Isto é, as coisas não caiem do céu, como que em um passo de mágica. Nada é obra do acaso. Existe um fator chamado MERECIMENTO; e que cada um de nós, o possuímos, uns mais e outros menos. Uns mais outros menos, de acordo com o que estamos plantando de bom ou de ruim, com relação aos nossos irmãos em Cristo.
O SEGREDO do sucesso de cada pessoa. O ano novo bom, maravilhoso de cada pessoa. Acontecerá a partir da prática do perdão, da caridade, da solidariedade, da fraternidade, da renuncia, da tolerância, da paciência, do ouvir mais e falar menos. Da vigilância dos pensamentos, não se ligar em pornografia, gestos obscenos, conversas indelicadas, imorais, maldosas. Em fim, orai e vigiai. Tudo tem seu preço. O sucesso das pessoas para 2.012, estará ligado a renovação de cada pessoa; não apenas em vestir a cor branca ou acender incenso. Mas sim, na proposta de renovação espiritual de cada pessoa. No avanço moral de cada um. Milhares de pessoas, falam que Deus e Jesus se afastaram dela. Coisa nenhuma; quem se afastou foi esta pessoa com suas atitudes, com seu comportamento, tornando inadequado a presença de Deus e de Jesus em sua vida.
Deus e Jesus estão torcendo por você; por milhares de pessoas em 2.012. Deus e Jesus querem que tudo dê certo para você e vocês neste novo ano. Faça de 2.012 um ano novo. Não deixe que 2.012 seja um ano velho, com a prática dos erros do ano de 2.011. Dê o primeiro passo na direção do sucesso sozinho; Deus e Jesus estão esperando por sua iniciativa; a partir do segundo passo, Deus, Jesus e a Espiritualidade Amiga, estarão segurando na sua mão. Por mais difícil que seja o seu projeto; ainda assim, se ele for legal, for justo, não for ilícito e não vier a prejudicar as pessoas. Ainda assim, acredite você receberá ajuda divina. É só você querer. E este querer vem acompanhado das mudanças necessárias a fazer na sua vida, perdoe, seja tolerante, paciente, caridoso. Concilie com todos, esteja sem mágoa, sem rancor. Ajude as pessoas, seja caridoso, ... E obterá o sucesso desejado; pois, para Deus, para Jesus, para a Espiritualidade Amiga, nada é impossível; pois, operando Deus quem impedirá?
Sucesso meu irmão. Sucesso meus irmãos em Cristo.
Feliz 2.012. Que tudo dê certo em 2.012. Vamos continuar mantendo a tradição do vestir branco, acendam os incensos, pintem as casas, limpem tudo; inclusive os nossos corações. Se perfumem, abracem-se. Desejem as pessoas Feliz Ano Novo. Orem bastante na passagem do ano velho para o ano novo. Peçam a Deus pela paz universal.
Caso hipotético : - Hoje são 31 de dezembro de 2.011. Estou escutando os primeiros pipocar dos fogos. Estamos nas ruas da cidade do Recife, eu, o Pedro, o Silvio, a Ana, a Jane, Jorge, Mônica, Adileuza, Karina, Nêm, Manú, Elaine, Edivan... Meus filhos. Os mais carentes, rotulados como mendigos, estão nos agradecendo pelo alimento, pelo bolo, pelo refrigerante. Eles nos abraçam; nos desejam feliz ano novo. Eles estão muito agradecidos, porque passamos o dia preparando alimentos para eles. Já é tarde da noite e estamos aqui, nas ruas do centro do Recife, misturados a estes irmãos em Cristo, distribuindo alimentos, típicos da época. Que satisfação, também, para nós, sabermos que evoluímos na direção de Jesus e nos desprendermos neste instante de estarmos em nossos lares bebendo e comendo com os amigos; para estarmos aqui, servindo ao Senhor - Governador da Terra - Jesus. Estas criaturas que perambulam pelas ruas, são nossos irmãos. Quando a eles fazemos o bem; é a nós mesmos que estamos fazendo. Estamos crescendo diante de Deus. São 23:00 horas Sílvio; nós temos que ir embora, juntarmos as nossos familiares e comemorarmos a virada do ano, com muita felicidade, com a sensação do dever cumprido. Com a certeza que estamos fazendo a nossa parte. Se cada pequeno grupo formado, também fizer um pouco, o mundo em 2.012 será melhor! Vamos concluir o nosso trabalho. Jorge meu filho, faça a prece final. "Que Deus abençoe a humanidade, neste novo ano que ora se incia. Que todos possam entender que é dando que se recebe, é fazendo pela humanidade que vamos crescer diante de Deus, é perdoando que se é perdoado, é amando que se é amado, ... Que a humanidade possa orar bastante, não só pelos familiares, mas, por todos os seres. Eu acredito que 2.012 será um ano bom para todos, basta as pessoas fazerem por onde. Amém!" São 23: 12 horas. Tchau minha gente. Fiquem com Deus, Feliz Ano Novo. Sílvio, Ana, Karina, Nêm, Manú, Adileuza, Jane, Pedro, Jorge, Mônica, ... Vamos embora, escutem o pipocar dos fogos, 2012 está chegandooooooo. Que ele venha, nós estamos o esperando de braços abertos, com bons pensamentos e vários projetos humanitários. Feliz Ano Novoooooooooooooooooooooooooooooooo!
Muita Paz!
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
Está chegando o final do ano de 2.011. Amanhã se inicia o mês de dezembro. Estamos praticamente a um mês para terminar o ano; o qual, foi maravilhoso para uns. Para tantas outras pessoas o transcorrer do ano de 2.011 foi apenas razoável. E para uma maioria das pessoas, este ano em tela, foi péssimo. Estas pessoas, não vêm a hora de virar o ano e chegar a 2.012.
Milhares de pessoas, têm como providência para mudar a condição do novo ano; para que o ano novo seja melhor do que o ano que se finda; ou seja, o ano velho; está vestindo roupas de cor branca durante a virada do ano. Você sai às ruas na noite madrugada do dia 31.12.11 para o dia 01.01.12 e a maioria das pessoas, estão vestidas com roupas brancas. A uma crença, uma superstição, uma simpatia de que, vestir branco neste momento da virada do ano, trás sorte, "coisas" boas para a pessoa que está de branco. E milhares de pessoas têm esta crença.
Na verdade, nós atraímos o que pensamos. É melhor vestir branco, do que vestir preto ou vermelho, ... Nesta noite da virada do ano novo. Nada contra estas cores. Por sinal, o preto, o roxo e o amarelo, são minhas cores preferidas. Mas, você atribuir o seu futuro promissor, a um simples vestir da cor branca na noite madrugada, da virada do ano. Com todo respeito, é querer de mais. Isto não funciona. É atribuir ao acaso o seu futuro promissor e o acaso, simplesmente não existe.
Como funciona : Naquele instante da virada do ano. Milhares de pessoas, vestidas com roupas na cor branca. Estão firmando o pensamento em momentos de felicidades em 2.012. Estão mentalizando boas, ótimas realizações; conquistas promissoras, para o ano de 2.012 que naquele instante estará se iniciando. Aqueles bons pensamentos, estão sendo emitidos por milhares de pessoas, gerando uma corrente benéfica e positiva, de bons sentimentos. Cria-se naquele instante, uma metamorfose muita boa de energia positiva, para materializar aqueles desejos, vontades, metas, planejamentos, projetos, ... Tudo isto, naquele momento. Passado aqueles instantes; as pessoas retornam aos seus pensamentos rotineiros, habituais e tais possibilidades de realizações, vão diminuindo suas chances, ... As pessoas retornam, com todo respeito, aos seus pensamentos de disputa, de mágoa, de ódio, esquecem que Deus, Jesus, a Espiritualidade existem e muitas, voltam ao seu caminho da maldade e incrivelmente, passam o ano novo inteiro, aguardando por tais realizações como se aquela vontade, aquele sentimento, fosse tudo. Mas não é. Vestir branco ajuda, mais não decide, o seu futuro para melhor, não é o bastante. Não é apenas o vestir branco, na noite de ano novo que vai fazer o seu ano novo melhor, que o ano velho anterior ou anteriores.
Na realidade, vestir branco ou cores claras nesta noite da virada; é ótimo. Continuem fazendo, mantenham uma tradição. O branco representa a paz universal. Estamos precisando dela. Vamos a cada dia, mais e mais buscar a paz; a qual, está dentro de cada um de nós. Deixemos esta paz aflorar.
Mas, paralelo ao vestir a cor branca. Vamos planejar o nosso futuro. Vamos definir o que é que queremos realizar no ano de 2.012. Quais são nossos planos, nossas metas, nossos planejamentos promissores que vai nos "tirar" do buraco, da crise financeira e de vários outros problemas.
Primeiro, vamos eliminar todos os erros cometidos durante todo o ano de 2.011, o ano que ora se finda. O que deu errado, nós não vamos repetir. Errar duas vezes, é ser teimoso de mais. Portanto, todas aquelas ações que nós praticamos em 2.011 e que nos deu prejuízo, deu tudo errado. Vamos eliminar. Não vamos repetir.
As ações que nós praticamos em 2.011 e que nos trouxe lucros, bons resultados. Se estas conquistas, foram adquiridas de forma lícita, legal, com todo respeito, sem prejuízo de terceiros. Vamos repeti-la em 2.012.
Vamos planejar o que é que queremos realizar em 2.012. É necessário que busquemos apoio técnico, para realizarmos nossos projetos; dos quais, nós não tenhamos experiência na área. Que possamos buscar este apoio junto ao SEBRAE, SENAC, SESI, SENAI, Secretaria de Mão de Obra, ... Para não investirmos o nosso pouco e sacrificado dinheiro no escuro. Com este apoio técnico, já vamos diminuir os riscos do projeto dar errado; ou talvez quem sabe, obteremos informações que, desistiremos do projeto, por força dos riscos e portanto, não valer o investimento.
Procurar a troca de ideia, de experiência, com pessoas que por ventura já estejam estabelecido, dentro de um projeto parecido ou igual ao seu. Desde que esta pessoa seja honesta e queira ajudar. Cuidado com as malicias. Neste caso, na dúvida, procure ouvir mais de duas pessoas e tire suas conclusões.
Faça algum curso de apoio, para se especializar nesta área que para você, é algo novo. Aquelas instituições lá acima declinadas, vai ajudar neste aspecto. Sebrae, Senac, Sesi, Senai, ...
Faça uma consulta espiritual. Procure uma Centro Espírita Kardecista, mais próximo de sua casa. Diga ao pessoal da recepção ou ao atendente fraterno de que, quer falar com os irmãos espirituais, que precisa fazer alguns questionamentos e obter as respostas necessárias. Com certeza os irmãos espirituais, irão orientá-lo a certas práticas que vai auxiliá-lo na realização do seu projeto.
Não se preocupe, quanto a consulta espiritual, caso você não seja espirita. Católicos, evangélicos, umbandistas, ... Todos podem fazer, sem qualquer comprometimento com a Doutrina Espírita.
Caso você não queira fazer a consulta acima sugestionada. de logo, vou deixar algumas dicas: Ninguém obterá o êxito desejado, em seus negócios, se não tiver trilhando as pegadas de Jesus.
A inveja, o ciúme, a raiva, a mágoa, o ódio, o rancor. Estes, são sentimentos que atrasa a vida das pessoas. Quem quer progredir, tem que obrigatoriamente colocar Jesus, Deus; em seus corações. Pois, a cada um (pessoa) será dado, de acordo com sua obra. Isto é, as coisas não caiem do céu, como que em um passo de mágica. Nada é obra do acaso. Existe um fator chamado MERECIMENTO; e que cada um de nós, o possuímos, uns mais e outros menos. Uns mais outros menos, de acordo com o que estamos plantando de bom ou de ruim, com relação aos nossos irmãos em Cristo.
O SEGREDO do sucesso de cada pessoa. O ano novo bom, maravilhoso de cada pessoa. Acontecerá a partir da prática do perdão, da caridade, da solidariedade, da fraternidade, da renuncia, da tolerância, da paciência, do ouvir mais e falar menos. Da vigilância dos pensamentos, não se ligar em pornografia, gestos obscenos, conversas indelicadas, imorais, maldosas. Em fim, orai e vigiai. Tudo tem seu preço. O sucesso das pessoas para 2.012, estará ligado a renovação de cada pessoa; não apenas em vestir a cor branca ou acender incenso. Mas sim, na proposta de renovação espiritual de cada pessoa. No avanço moral de cada um. Milhares de pessoas, falam que Deus e Jesus se afastaram dela. Coisa nenhuma; quem se afastou foi esta pessoa com suas atitudes, com seu comportamento, tornando inadequado a presença de Deus e de Jesus em sua vida.
Deus e Jesus estão torcendo por você; por milhares de pessoas em 2.012. Deus e Jesus querem que tudo dê certo para você e vocês neste novo ano. Faça de 2.012 um ano novo. Não deixe que 2.012 seja um ano velho, com a prática dos erros do ano de 2.011. Dê o primeiro passo na direção do sucesso sozinho; Deus e Jesus estão esperando por sua iniciativa; a partir do segundo passo, Deus, Jesus e a Espiritualidade Amiga, estarão segurando na sua mão. Por mais difícil que seja o seu projeto; ainda assim, se ele for legal, for justo, não for ilícito e não vier a prejudicar as pessoas. Ainda assim, acredite você receberá ajuda divina. É só você querer. E este querer vem acompanhado das mudanças necessárias a fazer na sua vida, perdoe, seja tolerante, paciente, caridoso. Concilie com todos, esteja sem mágoa, sem rancor. Ajude as pessoas, seja caridoso, ... E obterá o sucesso desejado; pois, para Deus, para Jesus, para a Espiritualidade Amiga, nada é impossível; pois, operando Deus quem impedirá?
Sucesso meu irmão. Sucesso meus irmãos em Cristo.
Feliz 2.012. Que tudo dê certo em 2.012. Vamos continuar mantendo a tradição do vestir branco, acendam os incensos, pintem as casas, limpem tudo; inclusive os nossos corações. Se perfumem, abracem-se. Desejem as pessoas Feliz Ano Novo. Orem bastante na passagem do ano velho para o ano novo. Peçam a Deus pela paz universal.
Caso hipotético : - Hoje são 31 de dezembro de 2.011. Estou escutando os primeiros pipocar dos fogos. Estamos nas ruas da cidade do Recife, eu, o Pedro, o Silvio, a Ana, a Jane, Jorge, Mônica, Adileuza, Karina, Nêm, Manú, Elaine, Edivan... Meus filhos. Os mais carentes, rotulados como mendigos, estão nos agradecendo pelo alimento, pelo bolo, pelo refrigerante. Eles nos abraçam; nos desejam feliz ano novo. Eles estão muito agradecidos, porque passamos o dia preparando alimentos para eles. Já é tarde da noite e estamos aqui, nas ruas do centro do Recife, misturados a estes irmãos em Cristo, distribuindo alimentos, típicos da época. Que satisfação, também, para nós, sabermos que evoluímos na direção de Jesus e nos desprendermos neste instante de estarmos em nossos lares bebendo e comendo com os amigos; para estarmos aqui, servindo ao Senhor - Governador da Terra - Jesus. Estas criaturas que perambulam pelas ruas, são nossos irmãos. Quando a eles fazemos o bem; é a nós mesmos que estamos fazendo. Estamos crescendo diante de Deus. São 23:00 horas Sílvio; nós temos que ir embora, juntarmos as nossos familiares e comemorarmos a virada do ano, com muita felicidade, com a sensação do dever cumprido. Com a certeza que estamos fazendo a nossa parte. Se cada pequeno grupo formado, também fizer um pouco, o mundo em 2.012 será melhor! Vamos concluir o nosso trabalho. Jorge meu filho, faça a prece final. "Que Deus abençoe a humanidade, neste novo ano que ora se incia. Que todos possam entender que é dando que se recebe, é fazendo pela humanidade que vamos crescer diante de Deus, é perdoando que se é perdoado, é amando que se é amado, ... Que a humanidade possa orar bastante, não só pelos familiares, mas, por todos os seres. Eu acredito que 2.012 será um ano bom para todos, basta as pessoas fazerem por onde. Amém!" São 23: 12 horas. Tchau minha gente. Fiquem com Deus, Feliz Ano Novo. Sílvio, Ana, Karina, Nêm, Manú, Adileuza, Jane, Pedro, Jorge, Mônica, ... Vamos embora, escutem o pipocar dos fogos, 2012 está chegandooooooo. Que ele venha, nós estamos o esperando de braços abertos, com bons pensamentos e vários projetos humanitários. Feliz Ano Novoooooooooooooooooooooooooooooooo!
Muita Paz!
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
terça-feira, 29 de novembro de 2011
CRÍTICAS, ELÓGIOS E COMENTÁRIOS - 3
A Caminhada Pela Paz!
Realizou-se no último domingo de novembro de 2.011; precisamente no dia 27.11.11 às 17: 30 horas, aproximadamente, a caminhada pela PAZ.
Nos primeiros anos, seguintes a sua criação; a Caminhada Pela Paz aglomerava milhares de pessoas. Era comum, verificarmos a presença nas ruas de mais de 10.000 (dez mil) pessoas. Vestindo roupas brancas, alusivas ao evento, acompanhando o Trio Elétrico principal, orando e cantando músicas que falam sobre a paz. A infra-estrutura aqui no Recife, contava com os nobres e brilhantes colegas Nando Cordel e Adail; os quais, faziam uma grande divulgação do aludido evento, em várias instituições religiosas. Era um movimento ecumênico. Na Av. Boa Viagem, quando do evento, nós encontravamos, católicos, evangélicos (protestantes), espíritas kardecisatas, espíritas ubandistas, ... Todos imbuidos de um só propósito, buscarem e divulgarem a paz! Porém, por motivos que desconhecemos, estes dois colegas, não mais participam do movimento pela paz. E salvo melhor juízo, estes dois colegas estão fazendo falta, na montagem da infra-estrutura desta caminhada. O que temos observado, é a cada ano, cada vez mais, a diminuição do número de pessoas participantes.
Esta caminhada - 2011; com todo respeito, foi a mais fraca de todas. Pouco menos de 2.000 (duas mil) pessoas participaram do evento. E para piorar a situação. No mesmo dia da caminhada e no mesmo horário; que estava previsto para se iniciar a caminhada; houve a carreata do Sport Club do Recife; uma homenagem muita justa, de sua torcida ao elenco de jogadores e comissão técnica; os quais, classificaram o Sport, para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Esta carreata, tirou centenas de pessoas, rubro-negra que optaram por comemorar a conquista leonina. Além de que, na Avenida Boa Viagem, a maior presença era da gloriosa Torcida Rubro Negra, em festa. E o pessoal da Caminhada Pela Paz, teve que esperar que os rubro negros passassem. Com isto, houve um certo atraso no início da caminhada pela paz.
Verificamos as ausências dos cantores Santana, Elba Ramalho, Nando Cordel, Cristina Amaral entre outros, que sempre participavam. Mas, os cantores e artistas que se apresentaram, deram um grande brilho ao evento, entre eles, o sanfoneiro Cezinha.
É necessário que os dirigentes do movimento pela paz em Recife e Pernambuco, aglomerem em torno de se, outros colegas, para auxiliarem na implantação de uma nova e melhor infra-estrutura. Que comecem bem mais cedo, o planejamento da próxima caminhada pela paz. Aliás, a campanha pela paz, deve ser efetuada durante todo o ano. Dia a dia. As pessoas devem ser influenciadas, para buscarem a paz, que existe dentro de cada uma delas. A paz no Recife, em Pernambuco, no Brasil e no Mundo; só depende de nós. A paz está viva, latente, em nossos corações, da mesma maneira que a violência. Mas, milhares de pessoas, preferem deixar manifestar dentro delas, a violência. E a mídia local, nacional e internacional; com todo respeito, dão enfase a estes eventos violentos: Escândalos financeiros, mortes, assaltos, tragédias naturais, ...
Na segunda feira, dia 28.11.11, procurei notícias na mídia local, sobre a Caminhada Pela Paz, realizada no último domingo. Pois bem, pouca "coisa" ou quase nada encontrei. Nos jornais, encontrei notícias de "canto de página". Uma vergonha, a falta de empenho da mídia local e nacional, para divulgar o movimento pela paz.
O que não presta, a violência dá mais ibope e consequentemente mais lucro financeiro aos empresários na área televisiva, radiofônica, ... Jornais e revistas vendem muito mais, explorando a miséria do povo. A capa das revistas e dos jornais, quanto mais notícias de derramamento de sangue, mais chama a atenção das pessoas afins deste tipo de notícias. E são milhares. E os empresários vendem e vendem.
É preciso que os empresários na área da comunicação; também, façam a sua parte. Divulgando a busca incessante de poucos, pela paz na sociedade. Sabemos que, a paz é o resultado do estado da alma de cada um de nós. Eduque o povo. Construa escolas e faculdades para todos. Qualifique estas pessoas. Preparem estas pessoas para disputar uma vaga no mercado de trabalho com igualdade de condições. Dividam e distribuam melhor a renda. Evangelizem nossas crianças hoje e daqui hà 20 (vinte) anos, teremos uma geração bem melhor.
A busca pela paz não é uma obrigação. Mas, é um dever de todos. Cada um de nós, devemos buscá-la. Pessoas comuns. Autoridades constituidas. Políticos. Ministros. Executivos. Empresários, ... Todos. Todos.Todos. Porque a quem muito foi dado, muito será cobrado. Não pensem vocês, detentores de cargos públicos importantes, detentores de fortunas, ... Que tudo que possuem foi ou é, obra do acaso. Muito pelo contrário; o que vocês possuem, é para de alguma forma contribuir pela melhor qualidade de vida do povo. A paz que nós clamamos, para a humanidade, passa por tudo isto.
Vou aqui, criar um caso hipotético: Já pensou, alguém que teve tudo do bom e do melhor aqui no Recife. Muito dinheiro, uma fortuna. Um outro, investido em um cargo público de grande relevância. Como autoridade, podia ter feito muita "coisa" pelo povo, mas não o fêz. De repente, estas pessoas "morrem". E lá chegando, no plano espiritual, se apresentam ao seu mentor espiritual. E este pergunta a estas pessoas: Vocês vem de onde. Um deles responde: Eu venho do Recife. E o mentor volta a perguntar: Como era ou é a vida das pessoas por lá. De uma forma geral. Como vivem a maioria das pessoas por lá? E uma destas pessoas responde: Muita fome. Violência. Miséria, ... E o mentor volta a perguntar: Quem foi você lá na cidade do Recife? E um deles responde: Um grande político, tive muito poder nas mãos. Foram vários mandatos, eleitos pelo povo. Um outro responde: Fui um grande empresário, juntei muiuto dinheiro. Fíz várias aplicações financeiras e fiquei cada vez mais rico. O Mentor perguntou ao terceiro homem: E você? Eu. É. Bem. Eu comandei aquele povo. Fui eleito para isto. Fui prefeito, governador, deputado, ...
E o que é que vocês fizeram em favor do povo; para tirá-lo da miséria, da fome, da violência, ... ?
Todos ficaram em silêncio. E o mentor insistiu. Vamos, respondam. Vocês tiveram todas as condições necessárias, para ajudarem o povo a terem uma vida melhor. E o que é que fizeram para melhorar a qualidade de vida deste povo? Silêncio de novo.
Mas você me disse que juntou fortuna. Por que não instalou empresas para gerar emprego para o povo? Silêncio.
Você me falou que teve vários mandatos políticos, eleito pelo povo. Para cuidar deste povo. E você não fez nada por este povo? Silêncio.
Você me disse, que foi eleito prefeito, governador, pelo povo. Para liderar e comandar este povo. Dê conta deste povo. O que você fez com este povo que lhe confiou suas vidas? Silêncio.
Pois é, cada um de nós, vamos prestar contas a Deus. Do que fizemos e do que deixamos de fazer. A paz deste povo, passa por uma melhor infra-estrutura da sociedade brasileira. Todos nós somos responsáveis. Mas, a quem muito foi dado, muito será cobrado. Portanto, políticos, ministros, prefeitos, governadores, empresários, ... Que muito receberam. Muito terão que fazer pelo povo brasileiro. Não existe juizo final. Existe reencarnação. E todos que não cumpriram com o que combinaram com os Espíritos Superiores, em construirem, em favor do povo brasileiro. Responderão nas próximas reencarnações, por seus atos, negligências, desmandos e omissões. Ainda há tempo, de fazerem melhor pelo povo brasileiro. Apaz deste povo, passa por uma melhor qualidade de vida.
Muita Paz!
E. Valentin.
edivaldovalentin59@hotmail.com
Realizou-se no último domingo de novembro de 2.011; precisamente no dia 27.11.11 às 17: 30 horas, aproximadamente, a caminhada pela PAZ.
Nos primeiros anos, seguintes a sua criação; a Caminhada Pela Paz aglomerava milhares de pessoas. Era comum, verificarmos a presença nas ruas de mais de 10.000 (dez mil) pessoas. Vestindo roupas brancas, alusivas ao evento, acompanhando o Trio Elétrico principal, orando e cantando músicas que falam sobre a paz. A infra-estrutura aqui no Recife, contava com os nobres e brilhantes colegas Nando Cordel e Adail; os quais, faziam uma grande divulgação do aludido evento, em várias instituições religiosas. Era um movimento ecumênico. Na Av. Boa Viagem, quando do evento, nós encontravamos, católicos, evangélicos (protestantes), espíritas kardecisatas, espíritas ubandistas, ... Todos imbuidos de um só propósito, buscarem e divulgarem a paz! Porém, por motivos que desconhecemos, estes dois colegas, não mais participam do movimento pela paz. E salvo melhor juízo, estes dois colegas estão fazendo falta, na montagem da infra-estrutura desta caminhada. O que temos observado, é a cada ano, cada vez mais, a diminuição do número de pessoas participantes.
Esta caminhada - 2011; com todo respeito, foi a mais fraca de todas. Pouco menos de 2.000 (duas mil) pessoas participaram do evento. E para piorar a situação. No mesmo dia da caminhada e no mesmo horário; que estava previsto para se iniciar a caminhada; houve a carreata do Sport Club do Recife; uma homenagem muita justa, de sua torcida ao elenco de jogadores e comissão técnica; os quais, classificaram o Sport, para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Esta carreata, tirou centenas de pessoas, rubro-negra que optaram por comemorar a conquista leonina. Além de que, na Avenida Boa Viagem, a maior presença era da gloriosa Torcida Rubro Negra, em festa. E o pessoal da Caminhada Pela Paz, teve que esperar que os rubro negros passassem. Com isto, houve um certo atraso no início da caminhada pela paz.
Verificamos as ausências dos cantores Santana, Elba Ramalho, Nando Cordel, Cristina Amaral entre outros, que sempre participavam. Mas, os cantores e artistas que se apresentaram, deram um grande brilho ao evento, entre eles, o sanfoneiro Cezinha.
É necessário que os dirigentes do movimento pela paz em Recife e Pernambuco, aglomerem em torno de se, outros colegas, para auxiliarem na implantação de uma nova e melhor infra-estrutura. Que comecem bem mais cedo, o planejamento da próxima caminhada pela paz. Aliás, a campanha pela paz, deve ser efetuada durante todo o ano. Dia a dia. As pessoas devem ser influenciadas, para buscarem a paz, que existe dentro de cada uma delas. A paz no Recife, em Pernambuco, no Brasil e no Mundo; só depende de nós. A paz está viva, latente, em nossos corações, da mesma maneira que a violência. Mas, milhares de pessoas, preferem deixar manifestar dentro delas, a violência. E a mídia local, nacional e internacional; com todo respeito, dão enfase a estes eventos violentos: Escândalos financeiros, mortes, assaltos, tragédias naturais, ...
Na segunda feira, dia 28.11.11, procurei notícias na mídia local, sobre a Caminhada Pela Paz, realizada no último domingo. Pois bem, pouca "coisa" ou quase nada encontrei. Nos jornais, encontrei notícias de "canto de página". Uma vergonha, a falta de empenho da mídia local e nacional, para divulgar o movimento pela paz.
O que não presta, a violência dá mais ibope e consequentemente mais lucro financeiro aos empresários na área televisiva, radiofônica, ... Jornais e revistas vendem muito mais, explorando a miséria do povo. A capa das revistas e dos jornais, quanto mais notícias de derramamento de sangue, mais chama a atenção das pessoas afins deste tipo de notícias. E são milhares. E os empresários vendem e vendem.
É preciso que os empresários na área da comunicação; também, façam a sua parte. Divulgando a busca incessante de poucos, pela paz na sociedade. Sabemos que, a paz é o resultado do estado da alma de cada um de nós. Eduque o povo. Construa escolas e faculdades para todos. Qualifique estas pessoas. Preparem estas pessoas para disputar uma vaga no mercado de trabalho com igualdade de condições. Dividam e distribuam melhor a renda. Evangelizem nossas crianças hoje e daqui hà 20 (vinte) anos, teremos uma geração bem melhor.
A busca pela paz não é uma obrigação. Mas, é um dever de todos. Cada um de nós, devemos buscá-la. Pessoas comuns. Autoridades constituidas. Políticos. Ministros. Executivos. Empresários, ... Todos. Todos.Todos. Porque a quem muito foi dado, muito será cobrado. Não pensem vocês, detentores de cargos públicos importantes, detentores de fortunas, ... Que tudo que possuem foi ou é, obra do acaso. Muito pelo contrário; o que vocês possuem, é para de alguma forma contribuir pela melhor qualidade de vida do povo. A paz que nós clamamos, para a humanidade, passa por tudo isto.
Vou aqui, criar um caso hipotético: Já pensou, alguém que teve tudo do bom e do melhor aqui no Recife. Muito dinheiro, uma fortuna. Um outro, investido em um cargo público de grande relevância. Como autoridade, podia ter feito muita "coisa" pelo povo, mas não o fêz. De repente, estas pessoas "morrem". E lá chegando, no plano espiritual, se apresentam ao seu mentor espiritual. E este pergunta a estas pessoas: Vocês vem de onde. Um deles responde: Eu venho do Recife. E o mentor volta a perguntar: Como era ou é a vida das pessoas por lá. De uma forma geral. Como vivem a maioria das pessoas por lá? E uma destas pessoas responde: Muita fome. Violência. Miséria, ... E o mentor volta a perguntar: Quem foi você lá na cidade do Recife? E um deles responde: Um grande político, tive muito poder nas mãos. Foram vários mandatos, eleitos pelo povo. Um outro responde: Fui um grande empresário, juntei muiuto dinheiro. Fíz várias aplicações financeiras e fiquei cada vez mais rico. O Mentor perguntou ao terceiro homem: E você? Eu. É. Bem. Eu comandei aquele povo. Fui eleito para isto. Fui prefeito, governador, deputado, ...
E o que é que vocês fizeram em favor do povo; para tirá-lo da miséria, da fome, da violência, ... ?
Todos ficaram em silêncio. E o mentor insistiu. Vamos, respondam. Vocês tiveram todas as condições necessárias, para ajudarem o povo a terem uma vida melhor. E o que é que fizeram para melhorar a qualidade de vida deste povo? Silêncio de novo.
Mas você me disse que juntou fortuna. Por que não instalou empresas para gerar emprego para o povo? Silêncio.
Você me falou que teve vários mandatos políticos, eleito pelo povo. Para cuidar deste povo. E você não fez nada por este povo? Silêncio.
Você me disse, que foi eleito prefeito, governador, pelo povo. Para liderar e comandar este povo. Dê conta deste povo. O que você fez com este povo que lhe confiou suas vidas? Silêncio.
Pois é, cada um de nós, vamos prestar contas a Deus. Do que fizemos e do que deixamos de fazer. A paz deste povo, passa por uma melhor infra-estrutura da sociedade brasileira. Todos nós somos responsáveis. Mas, a quem muito foi dado, muito será cobrado. Portanto, políticos, ministros, prefeitos, governadores, empresários, ... Que muito receberam. Muito terão que fazer pelo povo brasileiro. Não existe juizo final. Existe reencarnação. E todos que não cumpriram com o que combinaram com os Espíritos Superiores, em construirem, em favor do povo brasileiro. Responderão nas próximas reencarnações, por seus atos, negligências, desmandos e omissões. Ainda há tempo, de fazerem melhor pelo povo brasileiro. Apaz deste povo, passa por uma melhor qualidade de vida.
Muita Paz!
E. Valentin.
edivaldovalentin59@hotmail.com
domingo, 27 de novembro de 2011
HISTÓRIAS - LIÇÃO DE VIDA - 5
Obra Divina!
Pois é, Obra Divina. Este foi o título que prometi a uma irmã em Cristo; dar a esta história, construída pelos Espíritos Superiores, na vida desta irmã que, vivia chorando uma grande perda em sua vida.
Precisamente no dia 26.11.11, lá pelas 10:10 horas aproximadamente; viajávamos dos Bairros de Lagoa Encantada e UR - 05, no Ibura, Recife-PE, para o centro comercial do Recife. Era um sábado ensolarado. O ônibus transportava um número regular de passageiros, todos sentados, pouquíssimas pessoas viajavam em pé, nesta oportunidade.
Comigo, viajava um filho adotivo de dois anos de idade, muito tagarela; o que chamou a atenção de uma passageira que, viajava ao meu lado, eu no corredor e ela na janela. Meu bebê chamava a atenção das pessoas; como já disse, ele é muito tagarela, fala muito, não para de falar. Fala com todos.
A irmã, perguntou se o bebê era meu filho e bem baixinho, expliquei-lhe que aquele bebê era meu filho e que ele havia caído do céu, em meu colo. Ela riu e me confidenciou que também, criava uma menina, um presente de Jesus e contou-me sua história; como esta menina, que hoje conta com apenas dois meses de idade, chegou em sua vida.
Minha irmã em Cristo, recém conhecida, falou-me que trabalhava para uma família, cuidando de um senhor idoso e que após certo tempo de bons serviços prestados a esta família; de uma forma bem natural, o idoso veio a falecer.
Com a morte do senhor idoso, faltou mão de obra para a irmã; a qual, havia sido contratada; apenas, para cuidar do já referido idoso. Muito natural a dispensa da irmã, em virtude de que já não havia mais necessidade dos seus serviços naquela casa; com todo respeito, por força do falecimento do já citado, senhor idoso.
O tempo passou e a irmã não mais voltou aquela casa; da qual, sentia saudades; principalmente daquela família.
A nossa irmã, de quando em quando, se pegava sentida e chateada, com a perda de um seu filho; o qual, na oportunidade do seu falecimento, contava com 16 (dezesseis) anos. A morte foi repentina. Neste caso, nos parece que dói mais. Quando o nosso ente querido já vem adoentado durante um certo tempo; nos parece que a família, os ente queridos, de alguma forma, já esperam por tal possibilidade; os familiares, por força do dia a dia, no trato com o enfermo; nos parecem mais preparados para o fato; principalmente, quando se trata de uma pessoa de idade, um idoso. Mas, quando a morte chega de forma repentina, de surpresa e nos leva uma criança, um adolescente; neste caso, a dor é bem maior. É preciso muito equilíbrio, para superar o fato. Só com muita fé em Deus e resignação, para superar tamanha dor; e só pode avaliar tamanha dor, quem já passou por ela, quem enfrentou tal problema.
A irmã sentia muito, a falta deste filho. Aceitava a perda do filho, como um chamamento divino ao seu filho; embora, talvez de forma antecipada. Era difícil aquela situação. Chorava,... Conversava com Deus e pedia ajuda.
Um belo dia, a irmã do caso em tela, viajava para determinado lugar. Estava dentro de um ônibus. E ao levantar-se para descer, uma mulher segurou em seu braço; olhou para ela e lhe disse: "Minha irmã, Deus está enviando uma mensagem para você, neste momento. Desde que você entrou no ônibus que Ele me pediu, para lhe dar esta mensagem. Deus lhe diz que você sossegue. Você não perdeu nada. O que se foi está guardado. Portanto, se aquiete. Aguarde uma surpresa." A irmã desceu do ônibus e ficou a refletir o teor da mensagem e o por que. Antes, ela nunca tinha visto aquela senhora. Não a conhecia. Era a primeira vez que se encontravam. Mas, a partir de então, pairou-lhe uma grande alegria em seu coração, misturada quem sabe, por uma forte ansiedade. Pairando no ar, uma indagação: "O que estaria por vir?"
Certo dia, não aguentando mais a saudade dos familiares do idoso, para quem havia trabalhado; esta nossa irmã, resolveu ir visitá-los. E foi. Chegando lá, como sempre, tocou a campainha e logo, foi atendida.
A "Dona da Casa", viúva do falecido veio recebê-la e aos gritos falou para o interior da casa: "Fulana, chegou a mãe do seu filho". Dizendo isto, para a empregada da casa; a qual, estava grávida.
A nossa irmanzinha que acabara de chegar naquela casa; ficou atônita; sem saber do que se tratava e entrou. Abraçou fortemente a ex-patroa, matando a saudade do ambiente e das pessoas que ali residem.
Foi lhe apresentado uma garota que trabalhava na casa, na condição de doméstica; a qual, estava grávida e com dificuldade para ter o bebê e criá-lo. A patroa, a dona da casa; sempre lhe dando esperanças de que, o nascimento do bebê não seria problema; pois, com certeza ela, a patroa, sabia a quem entregar o bebê, na hora certa. Acredito que, por saber da perda do filho adolescente de 16 (dezesseis) anos e por haver sido um forte abalo, na vida de sua ex-empregada, é que, ela patroa, lembrou-se da sua ex-empregada, para doar-lhe aquele bebê. Seria uma maneira de consolá-la, de confortá-la, diante da perda do seu filho. Com todo respeito, preenchendo aquele espaço vazio, com a presença do bebê, na vida da irmã. Ninguém, substitui ninguém. Mais, a presença do bebê, na vida da irmã. Iria, preencher-lhe um tempo ocioso, ocupado com pensamentos voltados para a perda do filho. Ela estaria ocupada durante todo o transcorrer do dia. Assim, com todo respeito, não teria mais tempo, para mergulhar seus pensamentos no passado e voltar a sofrer a grande perda em sua vida. O que poderia lavar-lhe até a uma depressão.
A irmã ficou em êxtase, ela era só alegria. De logo, concordou com a adoção, mas, de forma legal. Não via a hora de voltar para casa e dá a boa notícia ao esposo, filhos e demais familiares. O coração, o cérebro, pareciam que iriam explodir de tanta alegria,... Após um certo tempo, a irmã foi para casa, contar a boa nova, ...
Após uma reflexão, a irmã apesar da conversa que teve com a ex-patroa e com a mãe do bebê. ainda assim, parecia não acreditar, na adoção daquele bebê que estava por vir. Tanto é que, não se dispôs a antecipar a compra do enxoval do bebê. O tempo passou e chegava a hora do nascimento do esperado bebê e a irmã, titubeava, continuava na dúvida. Compro ou não compro,...
De repente, a irmã teve uma intuição divina, orientando-a a ir comprar as pressas o enxoval do bebê. E ela comprou. Dois dias depois nasceu o bebê e conforme combinado e acertado, o bebê lhe foi entregue. É uma linda menina. Hoje, já conta com dois meses de vida, está nos braços da nossa irmã; a qual, está legalizando a adoção. Pense numa felicidade!
A bebê vai ser criada e educada, sabendo sobre suas origens, sobre sua mãe biológica,... Sem perder o contato com a mãe biológica, para sua melhor felicidade. Para que não haja revolta, decepção, constrangimentos e questionamentos no futuro. Como tantos outros casos que, do fato, tomamos conhecimento, quando foi negada a criança, a informação dos pais biológicos.
Perguntei a minha irmã qual a religião dela. Ela me falou que era evangélica (protestante), esqueci a denominação; não importa, somos filhos de Deus. Jesus não criou nemhuma religião. Religião é "coisa" dos homens. Mas, são importantes na vida das pessoas; as religiões auxilia as pessoas no orai e vigia no dia a dia. As pessoas ficam mais próximas de Deus.
Falei para minha irmã de viagem que, eu era, sou, espírita kardecista, praticante. E que tudo aquilo que ela acabara de me narrar; fora combinado no mundo espiritual. Nada existe por acaso. Nada é por acaso. Tudo é uma providência divina. Deus atua, age de diversas formas. Utiliza como instrumentos, pessoas, animais; coisas que nem imaginamos. Para auxiliar a humanidade. Esta ajuda, quanto ao seu recebimento, depende da nossa sitônia, da receptividade. De como nós estamos. Se próximo do Cristo, pelo trabalho e pelo amor; ou se distante, pela ociosidade e pela maldade. Tudo, depende de nós. É questão de merecimento.
Pois bem, é possível. É provável que aquele filho adolescente tenha reencarnado e voltado para os braços de sua mãe, através de uma terceira, de outra pessoa; que se quer ela conhecia. Mas que, todas estas pessoas envolvidas, foram chamadas no plano espiritual e combinaram tudo com a Espiritualidade Superior. Quando naquela oportunidade, no ônibus. Uma senhora pegou na mão da irmã e lhe disse que, ela se aquietasse; pois, ela não havia perdido; mas sim, estava guardado. Deus lhe dizia que, o espírito que, habitou o corpo de seu filho, estava vivo; pois a vida é eterna. Morre o corpo carnal, mas, o espírito é eterno, continua vivo. E que ele estava guardado. Estava com Deus; participava no plano espiritual de cursos preparatórios, para reencarnar, nascer de novo, voltar a terra, para conviver com sua amada mãe, de outras jornadas. Iria reencarnar para cumprir com um projeto evolutivo, para o seu melhor progresso moral; pois, esta é a razão, o motivo de nascermos ou reencarnarmos aqui na terra ou em outros planetas. É buscar a nossa evolução moral. Cresceremos a medida que respeitamos e auxiliamos a humanidade em suas dificuldades.
Todos os dias, enquanto dormimos, enquanto o corpo carnal repousa, através do sono. O nosso eu, espiritual se desdobra. Liberta-se do corpo carnal e segue caminhando, presente; onde quer que esteja seus pensamentos, seus sentimentos, suas práticas, durante o dia. Quem é de Deus e tem atividades religiosas, atividades profissionais idôneas, equilibrada. Amizades descentes,... Segue pela noite madrugada, em espírito, para o seio dos irmãos espirituais, em busca de ensinamentos, de dicas, sobre como enfrentar os problemas que se aproximam em suas caminhadas,... Outros porém, que vivem na ociosidade, na marginalidade,... irão se encontrar com seus parceiros de jornadas, espíritos afins no ódio, na maldade, ...
Isto ocorre com todos nós, todos os dias. Estes fatos, ao acordarmos; as vezes, nos vem pequenas e vagas lembranças, o que nós as vezes chamamos de sonho. Não é sonho, o que nos chega na lembrança são fatos, ocorridos durante o dia, ou algumas preocupações, ou nossa presença e atividade no mundo espiritual.
Portanto, em algumas noites madrugadas, enquanto a irmã, o esposo da nossa irmã, a ex-patroa , e a empregada doméstica dormiam, foram chamados em espíritos para conciliarem, se prepararem para esta jornada do falecido filho da irmã. Este filho falecido, em espírito, também participou deste projeto. Claro, principalmente ele que iria reencarnar e fazer parte das vidas destas pessoas, de alguma forma. Tudo isto é provável, sobre a luz da doutrina espírita. Sendo assim, o adolescente de dezesseis anos, falecido, voltou para os seus pais, na condição de uma bebê, desta menina de dois meses de vida. Houve uma reencarnação. Lembro as pessoas de que, nós enquanto espírito, não temos sexo. O sexo é definido quando da reencarnação, de acordo com a necessidade do projeto de vida de cada pessoa. O instrumento sexual tem por finalidade a reprodução da espécie.
Concluindo, quero deixar claro que, todas as religiões são importantes para a humanidade. A maneira que as pessoas participam e seguem as pegadas de Jesus, com equilíbrio, dignidade, amor e muito trabalho.
Prometi a esta minha irmã que escreveria sua história neste blogue; onde todas as obras aqui inseridas, um dia, farão parte de um livro, uma obra que terá por título: RETALHOS DE SABEDORIA - O QUE A HUMANIDADE PRECISA SABER!
Aqui está irmanzinha, sua história que o mundo precisa saber e tê-la como exemplo. A irmã mesmo diante da dor, lutou com dignidade, com resignação, com equilíbrio. Enquanto no silêncio, Deus atuava em sua vida, preparando o retorno do seu filho. Que sigam em paz. Felicidades!
Muita Paz!
E. Valentin
Edivaldovalentin59@hotmail.com
Pois é, Obra Divina. Este foi o título que prometi a uma irmã em Cristo; dar a esta história, construída pelos Espíritos Superiores, na vida desta irmã que, vivia chorando uma grande perda em sua vida.
Precisamente no dia 26.11.11, lá pelas 10:10 horas aproximadamente; viajávamos dos Bairros de Lagoa Encantada e UR - 05, no Ibura, Recife-PE, para o centro comercial do Recife. Era um sábado ensolarado. O ônibus transportava um número regular de passageiros, todos sentados, pouquíssimas pessoas viajavam em pé, nesta oportunidade.
Comigo, viajava um filho adotivo de dois anos de idade, muito tagarela; o que chamou a atenção de uma passageira que, viajava ao meu lado, eu no corredor e ela na janela. Meu bebê chamava a atenção das pessoas; como já disse, ele é muito tagarela, fala muito, não para de falar. Fala com todos.
A irmã, perguntou se o bebê era meu filho e bem baixinho, expliquei-lhe que aquele bebê era meu filho e que ele havia caído do céu, em meu colo. Ela riu e me confidenciou que também, criava uma menina, um presente de Jesus e contou-me sua história; como esta menina, que hoje conta com apenas dois meses de idade, chegou em sua vida.
Minha irmã em Cristo, recém conhecida, falou-me que trabalhava para uma família, cuidando de um senhor idoso e que após certo tempo de bons serviços prestados a esta família; de uma forma bem natural, o idoso veio a falecer.
Com a morte do senhor idoso, faltou mão de obra para a irmã; a qual, havia sido contratada; apenas, para cuidar do já referido idoso. Muito natural a dispensa da irmã, em virtude de que já não havia mais necessidade dos seus serviços naquela casa; com todo respeito, por força do falecimento do já citado, senhor idoso.
O tempo passou e a irmã não mais voltou aquela casa; da qual, sentia saudades; principalmente daquela família.
A nossa irmã, de quando em quando, se pegava sentida e chateada, com a perda de um seu filho; o qual, na oportunidade do seu falecimento, contava com 16 (dezesseis) anos. A morte foi repentina. Neste caso, nos parece que dói mais. Quando o nosso ente querido já vem adoentado durante um certo tempo; nos parece que a família, os ente queridos, de alguma forma, já esperam por tal possibilidade; os familiares, por força do dia a dia, no trato com o enfermo; nos parecem mais preparados para o fato; principalmente, quando se trata de uma pessoa de idade, um idoso. Mas, quando a morte chega de forma repentina, de surpresa e nos leva uma criança, um adolescente; neste caso, a dor é bem maior. É preciso muito equilíbrio, para superar o fato. Só com muita fé em Deus e resignação, para superar tamanha dor; e só pode avaliar tamanha dor, quem já passou por ela, quem enfrentou tal problema.
A irmã sentia muito, a falta deste filho. Aceitava a perda do filho, como um chamamento divino ao seu filho; embora, talvez de forma antecipada. Era difícil aquela situação. Chorava,... Conversava com Deus e pedia ajuda.
Um belo dia, a irmã do caso em tela, viajava para determinado lugar. Estava dentro de um ônibus. E ao levantar-se para descer, uma mulher segurou em seu braço; olhou para ela e lhe disse: "Minha irmã, Deus está enviando uma mensagem para você, neste momento. Desde que você entrou no ônibus que Ele me pediu, para lhe dar esta mensagem. Deus lhe diz que você sossegue. Você não perdeu nada. O que se foi está guardado. Portanto, se aquiete. Aguarde uma surpresa." A irmã desceu do ônibus e ficou a refletir o teor da mensagem e o por que. Antes, ela nunca tinha visto aquela senhora. Não a conhecia. Era a primeira vez que se encontravam. Mas, a partir de então, pairou-lhe uma grande alegria em seu coração, misturada quem sabe, por uma forte ansiedade. Pairando no ar, uma indagação: "O que estaria por vir?"
Certo dia, não aguentando mais a saudade dos familiares do idoso, para quem havia trabalhado; esta nossa irmã, resolveu ir visitá-los. E foi. Chegando lá, como sempre, tocou a campainha e logo, foi atendida.
A "Dona da Casa", viúva do falecido veio recebê-la e aos gritos falou para o interior da casa: "Fulana, chegou a mãe do seu filho". Dizendo isto, para a empregada da casa; a qual, estava grávida.
A nossa irmanzinha que acabara de chegar naquela casa; ficou atônita; sem saber do que se tratava e entrou. Abraçou fortemente a ex-patroa, matando a saudade do ambiente e das pessoas que ali residem.
Foi lhe apresentado uma garota que trabalhava na casa, na condição de doméstica; a qual, estava grávida e com dificuldade para ter o bebê e criá-lo. A patroa, a dona da casa; sempre lhe dando esperanças de que, o nascimento do bebê não seria problema; pois, com certeza ela, a patroa, sabia a quem entregar o bebê, na hora certa. Acredito que, por saber da perda do filho adolescente de 16 (dezesseis) anos e por haver sido um forte abalo, na vida de sua ex-empregada, é que, ela patroa, lembrou-se da sua ex-empregada, para doar-lhe aquele bebê. Seria uma maneira de consolá-la, de confortá-la, diante da perda do seu filho. Com todo respeito, preenchendo aquele espaço vazio, com a presença do bebê, na vida da irmã. Ninguém, substitui ninguém. Mais, a presença do bebê, na vida da irmã. Iria, preencher-lhe um tempo ocioso, ocupado com pensamentos voltados para a perda do filho. Ela estaria ocupada durante todo o transcorrer do dia. Assim, com todo respeito, não teria mais tempo, para mergulhar seus pensamentos no passado e voltar a sofrer a grande perda em sua vida. O que poderia lavar-lhe até a uma depressão.
A irmã ficou em êxtase, ela era só alegria. De logo, concordou com a adoção, mas, de forma legal. Não via a hora de voltar para casa e dá a boa notícia ao esposo, filhos e demais familiares. O coração, o cérebro, pareciam que iriam explodir de tanta alegria,... Após um certo tempo, a irmã foi para casa, contar a boa nova, ...
Após uma reflexão, a irmã apesar da conversa que teve com a ex-patroa e com a mãe do bebê. ainda assim, parecia não acreditar, na adoção daquele bebê que estava por vir. Tanto é que, não se dispôs a antecipar a compra do enxoval do bebê. O tempo passou e chegava a hora do nascimento do esperado bebê e a irmã, titubeava, continuava na dúvida. Compro ou não compro,...
De repente, a irmã teve uma intuição divina, orientando-a a ir comprar as pressas o enxoval do bebê. E ela comprou. Dois dias depois nasceu o bebê e conforme combinado e acertado, o bebê lhe foi entregue. É uma linda menina. Hoje, já conta com dois meses de vida, está nos braços da nossa irmã; a qual, está legalizando a adoção. Pense numa felicidade!
A bebê vai ser criada e educada, sabendo sobre suas origens, sobre sua mãe biológica,... Sem perder o contato com a mãe biológica, para sua melhor felicidade. Para que não haja revolta, decepção, constrangimentos e questionamentos no futuro. Como tantos outros casos que, do fato, tomamos conhecimento, quando foi negada a criança, a informação dos pais biológicos.
Perguntei a minha irmã qual a religião dela. Ela me falou que era evangélica (protestante), esqueci a denominação; não importa, somos filhos de Deus. Jesus não criou nemhuma religião. Religião é "coisa" dos homens. Mas, são importantes na vida das pessoas; as religiões auxilia as pessoas no orai e vigia no dia a dia. As pessoas ficam mais próximas de Deus.
Falei para minha irmã de viagem que, eu era, sou, espírita kardecista, praticante. E que tudo aquilo que ela acabara de me narrar; fora combinado no mundo espiritual. Nada existe por acaso. Nada é por acaso. Tudo é uma providência divina. Deus atua, age de diversas formas. Utiliza como instrumentos, pessoas, animais; coisas que nem imaginamos. Para auxiliar a humanidade. Esta ajuda, quanto ao seu recebimento, depende da nossa sitônia, da receptividade. De como nós estamos. Se próximo do Cristo, pelo trabalho e pelo amor; ou se distante, pela ociosidade e pela maldade. Tudo, depende de nós. É questão de merecimento.
Pois bem, é possível. É provável que aquele filho adolescente tenha reencarnado e voltado para os braços de sua mãe, através de uma terceira, de outra pessoa; que se quer ela conhecia. Mas que, todas estas pessoas envolvidas, foram chamadas no plano espiritual e combinaram tudo com a Espiritualidade Superior. Quando naquela oportunidade, no ônibus. Uma senhora pegou na mão da irmã e lhe disse que, ela se aquietasse; pois, ela não havia perdido; mas sim, estava guardado. Deus lhe dizia que, o espírito que, habitou o corpo de seu filho, estava vivo; pois a vida é eterna. Morre o corpo carnal, mas, o espírito é eterno, continua vivo. E que ele estava guardado. Estava com Deus; participava no plano espiritual de cursos preparatórios, para reencarnar, nascer de novo, voltar a terra, para conviver com sua amada mãe, de outras jornadas. Iria reencarnar para cumprir com um projeto evolutivo, para o seu melhor progresso moral; pois, esta é a razão, o motivo de nascermos ou reencarnarmos aqui na terra ou em outros planetas. É buscar a nossa evolução moral. Cresceremos a medida que respeitamos e auxiliamos a humanidade em suas dificuldades.
Todos os dias, enquanto dormimos, enquanto o corpo carnal repousa, através do sono. O nosso eu, espiritual se desdobra. Liberta-se do corpo carnal e segue caminhando, presente; onde quer que esteja seus pensamentos, seus sentimentos, suas práticas, durante o dia. Quem é de Deus e tem atividades religiosas, atividades profissionais idôneas, equilibrada. Amizades descentes,... Segue pela noite madrugada, em espírito, para o seio dos irmãos espirituais, em busca de ensinamentos, de dicas, sobre como enfrentar os problemas que se aproximam em suas caminhadas,... Outros porém, que vivem na ociosidade, na marginalidade,... irão se encontrar com seus parceiros de jornadas, espíritos afins no ódio, na maldade, ...
Isto ocorre com todos nós, todos os dias. Estes fatos, ao acordarmos; as vezes, nos vem pequenas e vagas lembranças, o que nós as vezes chamamos de sonho. Não é sonho, o que nos chega na lembrança são fatos, ocorridos durante o dia, ou algumas preocupações, ou nossa presença e atividade no mundo espiritual.
Portanto, em algumas noites madrugadas, enquanto a irmã, o esposo da nossa irmã, a ex-patroa , e a empregada doméstica dormiam, foram chamados em espíritos para conciliarem, se prepararem para esta jornada do falecido filho da irmã. Este filho falecido, em espírito, também participou deste projeto. Claro, principalmente ele que iria reencarnar e fazer parte das vidas destas pessoas, de alguma forma. Tudo isto é provável, sobre a luz da doutrina espírita. Sendo assim, o adolescente de dezesseis anos, falecido, voltou para os seus pais, na condição de uma bebê, desta menina de dois meses de vida. Houve uma reencarnação. Lembro as pessoas de que, nós enquanto espírito, não temos sexo. O sexo é definido quando da reencarnação, de acordo com a necessidade do projeto de vida de cada pessoa. O instrumento sexual tem por finalidade a reprodução da espécie.
Concluindo, quero deixar claro que, todas as religiões são importantes para a humanidade. A maneira que as pessoas participam e seguem as pegadas de Jesus, com equilíbrio, dignidade, amor e muito trabalho.
Prometi a esta minha irmã que escreveria sua história neste blogue; onde todas as obras aqui inseridas, um dia, farão parte de um livro, uma obra que terá por título: RETALHOS DE SABEDORIA - O QUE A HUMANIDADE PRECISA SABER!
Aqui está irmanzinha, sua história que o mundo precisa saber e tê-la como exemplo. A irmã mesmo diante da dor, lutou com dignidade, com resignação, com equilíbrio. Enquanto no silêncio, Deus atuava em sua vida, preparando o retorno do seu filho. Que sigam em paz. Felicidades!
Muita Paz!
E. Valentin
Edivaldovalentin59@hotmail.com
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
CRÍTICAS, ELOGIOS E COMENTÁRIOS - 2
A Caminhada Pela Paz!
Neste domingo, 27 de novembro de 2.011, aqui no Recife haverá a caminhada pela paz. Milhares de pessoas estarão se encontrando no Bairro de Boa Viagem, pela tarde, em Recife, para juntos realizarem um ato público em favor da paz.
Este encontro, é de conotação ecumênica; uma vez que, não importa a denominação evangélica, ou se por ventura, alguém não tiver uma religião definida. Ali estarão presentes, reunidos em favor da paz, os católicos, os protestantes (evangélicos), os espíritas kardecistas, os espíritas umbandistas, os budistas, ...
Este evento, acontece uma vez por ano, sempre no último domingo do mês de novembro e já faz parte do calendário municipal do Recife.
O evento em tela, conta com a participação de vários artistas regionais; os quais, cantam músicas enaltecendo a paz. O povo participa caminhando atrás dos trios elétricos e cantando as músicas. Várias personagens da sociedade pernambucana participam deste evento. A paz é para todos, sem distinção.
Este evento, deveria ser expandido para todo o estado de Pernambuco. Quem sabe, através da Secretaria de Turismo; a qual, elaboraria um calendário, uma agenda, de acordo com a adesão das cidades do interior pernambucano e assim, seria aproveitado os 52 (cinquenta e dois ) domingos do ano. Para cada determinado domingo, duas ou três cidades, do interior pernambucano, realizaria a caminhada pela paz.
A paz, não deve ser lembrada apenas nestes eventos. A paz, deve fazer parte das nossas vidas, cotidianamente. Devemos fazer da paz, um hábito, em nosso dia a dia.
Infelizmente, existem dezenas de pessoas; as quais, vivenciam a paz, apenas nestes eventos. E ao chegarem em suas casas, já chegam chutando o cachorro e discutindo com a esposa e os filhos. Outras dezenas de pessoas que, se quer, vivenciam a paz neste eventos. Para elas, sua vida é um inferno, porque elas querem assim. Não "dão" sossego nem a elas mesmas e nem aos outros (outras pessoas).
Uma colega nossa, nos dizia que, muitas pessoas ao chegarem as suas igrejas, deixava os seus tridentes atrás das portas e quando se encerrava o culto, a missa ou a palestra, passava atrás da porta, pegava o seu tridente e retornava para sua casa. Para dar continuidade a sua vida de desequilíbrio junto aos seus entes queridos. Pode?
A paz não se compra por quilo, ou por litro, ou por metro. Aliás, a paz não se compra. Ela está dentro de cada um de nós. Em nossos corações, é só deixá-la aflorar.
Não adianta acompanhar vários movimentos pela paz e após, fazer tudo errado. É necessário que as pessoas, se esforcem, para doar o seu melhor a sociedade. O seu melhor a se mesmo. A violência, só gera violência.
Há 2.011 anos, Jesus Cristo passou aqui na Terra e nos ensinou o caminho da felicidade; mas, nós insistimos em fazer tudo errado. Insistimos em sermos infelizes. Ser feliz ou infeliz, depende de cada um de nós. É uma opção de cada pessoa.
Se alguém esqueceu os ensinamentos de Jesus, que nos leva a felicidade, eu aproveito o ensejo para aqui lembrar: "Amai a Deus sobre todas as coisas", e "Amai ao próximo, como a se mesmo".
Você vai amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a se mesmo, perdoando as pessoas. Renunciando. Sendo caridoso. Sendo paciente, tolerante. Ouvindo mais e falando menos. Sendo fraterno e solidário. Amando as pessoas como filho de Deus, irmãos em Cristo. Respeitando sua vida e a dos outros. Respeitando a natureza e o meio ambiente. Sendo justo com tudo e com todos.
Praticando tudo isto, o mundo será bem melhor.
E não cabe aqui, dizer que tudo isto é difícil de praticar; uma vez que, cada um de nós, já perdoamos. Já fizemos caridade. Já fomos pacientes, tolerantes. Algum dia, já renunciamos a algo ou a alguma coisa. Já amamos alguém. Já fomos solidário, fraterno, ...
Portanto, nada disto é difícil; o que nos falta fazer é de tudo isto, um hábito. Uma rotina, um roteiro de vida. É preciso que as pessoas queiram mudar. Buscar a paz. É preciso que as pessoas, tenham vontade. A paz está dentro de cada um de nós. Está no nosso interior, em nossos corações. Deixe-a aflorar.
Devemos ser bom. Devemos amar. Quem ama não adoece. A doença aparece em nosso corpo, quando estamos magoado, odiando; quando não perdoamos, ... Aí a doença se apresenta.
Vamos fazer do momento de paz, vivenciado durante a caminhada pela paz; um hábito em nossas vidas! Só depende de nós. Basta que procuremos a paz, um dia de cada vez.
Hoje, eu vou ser bom, paciente, tolerante, fraterno, caridoso. Vou perdoar, renunciar,... Só por hoje.
No outro dia você repete, tudo de bom que fez no dia anterior e assim, sucessivamente, ...
Manifeste a paz que existe dentro de você! Conclame, convide, seus familiares, amigos, colegas, para praticar este roteiro de vida. Faça um mundo melhor, ...
Muita Paz!
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
Neste domingo, 27 de novembro de 2.011, aqui no Recife haverá a caminhada pela paz. Milhares de pessoas estarão se encontrando no Bairro de Boa Viagem, pela tarde, em Recife, para juntos realizarem um ato público em favor da paz.
Este encontro, é de conotação ecumênica; uma vez que, não importa a denominação evangélica, ou se por ventura, alguém não tiver uma religião definida. Ali estarão presentes, reunidos em favor da paz, os católicos, os protestantes (evangélicos), os espíritas kardecistas, os espíritas umbandistas, os budistas, ...
Este evento, acontece uma vez por ano, sempre no último domingo do mês de novembro e já faz parte do calendário municipal do Recife.
O evento em tela, conta com a participação de vários artistas regionais; os quais, cantam músicas enaltecendo a paz. O povo participa caminhando atrás dos trios elétricos e cantando as músicas. Várias personagens da sociedade pernambucana participam deste evento. A paz é para todos, sem distinção.
Este evento, deveria ser expandido para todo o estado de Pernambuco. Quem sabe, através da Secretaria de Turismo; a qual, elaboraria um calendário, uma agenda, de acordo com a adesão das cidades do interior pernambucano e assim, seria aproveitado os 52 (cinquenta e dois ) domingos do ano. Para cada determinado domingo, duas ou três cidades, do interior pernambucano, realizaria a caminhada pela paz.
A paz, não deve ser lembrada apenas nestes eventos. A paz, deve fazer parte das nossas vidas, cotidianamente. Devemos fazer da paz, um hábito, em nosso dia a dia.
Infelizmente, existem dezenas de pessoas; as quais, vivenciam a paz, apenas nestes eventos. E ao chegarem em suas casas, já chegam chutando o cachorro e discutindo com a esposa e os filhos. Outras dezenas de pessoas que, se quer, vivenciam a paz neste eventos. Para elas, sua vida é um inferno, porque elas querem assim. Não "dão" sossego nem a elas mesmas e nem aos outros (outras pessoas).
Uma colega nossa, nos dizia que, muitas pessoas ao chegarem as suas igrejas, deixava os seus tridentes atrás das portas e quando se encerrava o culto, a missa ou a palestra, passava atrás da porta, pegava o seu tridente e retornava para sua casa. Para dar continuidade a sua vida de desequilíbrio junto aos seus entes queridos. Pode?
A paz não se compra por quilo, ou por litro, ou por metro. Aliás, a paz não se compra. Ela está dentro de cada um de nós. Em nossos corações, é só deixá-la aflorar.
Não adianta acompanhar vários movimentos pela paz e após, fazer tudo errado. É necessário que as pessoas, se esforcem, para doar o seu melhor a sociedade. O seu melhor a se mesmo. A violência, só gera violência.
Há 2.011 anos, Jesus Cristo passou aqui na Terra e nos ensinou o caminho da felicidade; mas, nós insistimos em fazer tudo errado. Insistimos em sermos infelizes. Ser feliz ou infeliz, depende de cada um de nós. É uma opção de cada pessoa.
Se alguém esqueceu os ensinamentos de Jesus, que nos leva a felicidade, eu aproveito o ensejo para aqui lembrar: "Amai a Deus sobre todas as coisas", e "Amai ao próximo, como a se mesmo".
Você vai amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a se mesmo, perdoando as pessoas. Renunciando. Sendo caridoso. Sendo paciente, tolerante. Ouvindo mais e falando menos. Sendo fraterno e solidário. Amando as pessoas como filho de Deus, irmãos em Cristo. Respeitando sua vida e a dos outros. Respeitando a natureza e o meio ambiente. Sendo justo com tudo e com todos.
Praticando tudo isto, o mundo será bem melhor.
E não cabe aqui, dizer que tudo isto é difícil de praticar; uma vez que, cada um de nós, já perdoamos. Já fizemos caridade. Já fomos pacientes, tolerantes. Algum dia, já renunciamos a algo ou a alguma coisa. Já amamos alguém. Já fomos solidário, fraterno, ...
Portanto, nada disto é difícil; o que nos falta fazer é de tudo isto, um hábito. Uma rotina, um roteiro de vida. É preciso que as pessoas queiram mudar. Buscar a paz. É preciso que as pessoas, tenham vontade. A paz está dentro de cada um de nós. Está no nosso interior, em nossos corações. Deixe-a aflorar.
Devemos ser bom. Devemos amar. Quem ama não adoece. A doença aparece em nosso corpo, quando estamos magoado, odiando; quando não perdoamos, ... Aí a doença se apresenta.
Vamos fazer do momento de paz, vivenciado durante a caminhada pela paz; um hábito em nossas vidas! Só depende de nós. Basta que procuremos a paz, um dia de cada vez.
Hoje, eu vou ser bom, paciente, tolerante, fraterno, caridoso. Vou perdoar, renunciar,... Só por hoje.
No outro dia você repete, tudo de bom que fez no dia anterior e assim, sucessivamente, ...
Manifeste a paz que existe dentro de você! Conclame, convide, seus familiares, amigos, colegas, para praticar este roteiro de vida. Faça um mundo melhor, ...
Muita Paz!
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
TÓPICOS EDUCATIVOS - 9
A Paz e a Violência!
Milhões de pessoas, a cada dia a cada instante clamam pela paz. A mídia nos informa em tempo record, as tragédias que ocorrem no mundo inteiro. São tragédias naturais; tais como enchentes, deslizamento de barreiras, erupções vulcânicas, maremotos, tsunames, marremotos; provocando a morte de milhares de pessoas. São as mortes coletivas por força dos fenômenos naturais. Recentemente, em março de 2.011; o Japão foi vítima de um tsuname, onde milhares de pessoas faleceram. Houve destruição da infra estrutura nacional, gerando o caos para sua população. Ainda aí, a origem disto tudo é o próprio homem, por sua agressão ao meio ambiente.
Existe ainda, a violência coletiva provocada diretamente pelo homem. Quer através do uso de arma. Como foi o caso de um rapaz que invadiu uma escola e assassinou várias crianças com uma arma de fogo, um revolver, no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro em abril de 2.011. Quer através de outros instrumentos; como por exemplo, através de um ônibus, um caminhão, um carro, um auto passeio, por força da embriagueis do seu condutor.
Os atos mais violentos e que choca a sociedade, são os assassinatos de pessoas, provocados por outras pessoas. Estes crime acontecem no dia a dia; já se tornou caso comum em nossa sociedade. Aqui no Brasil, se mata com requinte de crueldade. Os assassinatos ocorrem por arma de fogo, revolver, por faca (arma branca), se mata a pauladas, a pedradas. Se mata por enforcamento, a porradas,... Todo o esforço do governo federal e do governo estadual, no sentido de zerar os atos de violências e conceder segurança a sociedade, ainda assim, nos parece que é pouco; ou está mau direcionado.
A fonte da violência, está na ignorância do povo. Manter o povo na ignorância é bom para os políticos; pois, ficam livre de cobrança em massa. O povo ignorante, sem educação, sem cultura, sem sabedoria; sofrem calado, aceitam esmolas; tais como bolsa família, bolsa escola. Se contentam com "muito pouco". E na hora da eleição, agradecem por estas esmolas, votando nos candidatos que se dizem defensor da continuidade destas esmolas.
O povo educado, escolarizado, sabe sobre seus direitos, isto não é bom para os políticos; principalmente para os políticos corruptos. Uma vez que, povo educado, cobra segurança, educação e saúde de qualidade,...
A saída contra a violência, não está simplesmente em equipar as forças policiais, ou as forças armadas. Claro que precisamos dar melhores condições a polícia e as forças armadas, quer em equipamentos, quer em qualidade de vida; ou sejam, melhores salários, melhor qualidade na prestação de serviço e melhores instrumentos de trabalho.
A solução para a violência, está na construção de mais escolas, de mais cursos profissionalizantes. Na geração de emprego. São milhares de pessoas com seus diplomas na mão e sem emprego. Muitos, por falta de personalidade, no desespero passam a assaltar, roubar, ... Tudo se inicia por falta de oportunidades. Ninguém gosta de apanhar da polícia ou ir preso. O que o povo quer, é sobreviver com dignidade, se sustentando com o resultado do seu trabalho. Mas, grande parte dos políticos, dos ministros, não têm projetos para o povo. O seu projeto é individual, é se locupletar com o dinheiro público. Em prejuízo da massa pobre. Que sofre e que os elege a cada eleição.
A solução para a violência, está na evangelização das crianças brasileiras. Nas escolas, quer pública, quer particular; já não se estuda religião.
Religião nemhuma salva ninguém, no sentido que o povo acredita de ir para o céu. Mas, o conhecimento das coisas de Deus, de Jesus, das Leis Divinas. Auxilia as pessoas, principalmente as crianças, no dia a dia. Logo cedinho, nas escolas, as crianças deverião aprender a valorizar sua própria vida, sua saúde e as do seu próximo. Não beber, não fumar, não usar droga, deve ser ensinado logo cedo, nas escolas. Aprenderião "moral e cívica", disciplina extinta nas escolas. Estudar ética, é essencial na infância. Saber que honestidade antes de ser uma obrigação do cidadão, deve ser um hábito, no dia a dia, é por demais importante.
UMA CRIANÇA EVANGELIZADA HOJE, SERÁ UM HOMEM EQUILIBRADO AMANHÃ, UM HOMEM DE BEM.
Comece hoje, neste instante, a preparação das nossas crianças, evangelizando-as, ensinando-as moral e cívica, ética, honestidade, respeito a vida, ao meio ambiente; mantenha as crianças longe do fumo, da bebida e das drogas. Tire-as da ociosidade e daqui a 20 (vinte) anos, teremos uma geração de homens perfeitos, ou quase, perfeitos. Com certeza, teremos uma sociedade melhor. E o custo benefício será ótimo; em vez de investir em armas, presídios, mão de obra, para combater o crime, a violência.
Violência, só gera violência. A violência se combate com amor, com carinho, se doando. Fazendo o melhor, para estas pessoas que se encontram envolvidas com a violência.
A paz e a violência, tem endereço certo. Elas residem em nossos corações, é só deixá-las aflorar, através dos nossos sentimentos de amor ou de ódio.
Violência, não é apenas matar, trucidar, esganar, roubar, assaltar, estuprar,... Violência é negar aprendizado as nossas crianças. Violência, é deixar de gerar emprego e aplicar o dinheiro, para sobreviver de renda. Violência é ser corrupto e não fazer a coisa certa, correta, com equilíbrio. Violência é enganar o povo na época da eleição, apresentando um plano de trabalho e após eleito, não cumprindo o que prometeu.
Violência, é não cumprir com suas obrigações enquanto, médico, advogado, engenheiro, promotor, juiz, vereador, deputado, senador, prefeito, governador, funcionário público, empresário,... No fim, somos todos violentos, a partir do momento em que deixamos de cumprir com nossas obrigações e o prejudicado é o povo.
Não vamos generalizar, existem milhares de pessoas decentes, honestas, dignas em nosso país e que, lutam pela melhoria do povo brasileiro. Mas ainda assim, tem muitas pessoas investidas em cargos públicos as quais, com todo respeito, a estas pessoas, não se pode dizer, aquele que não tem culpa, que de alguma forma, não tem participação na violência que assola o nosso país, Brasil; que atire a primeira pedra.
As Leis Divinas estão atentas, delas ninguém escapa. O Brasil é a pátria do evangelho. Jesus, tem todo um carinho especial por esta nação. Aqui se encontra o maior número de pessoas evangélicas do planeta; quer sejam católicas, espíritas, protestantes, ... Ismael, presidente espiritual do Brasil, está atento, a tudo vê e observa. Todas estas pessoas investidas em cargos públicos, outras detentoras de fortunas, assumiram um compromisso com os Espíritos Superiores, com as autoridades espirituais, para desenvolverem o
Brasil; auxiliar no progresso material e espiritual das pessoas. E todos, responderão pelos seus atos, atitudes incorretas e omissões; prejudiciais ao povo brasileiro. Quer nesta vida ou em vidas futuras. Esta é a lei. A lei da reencarnação. Estas pessoas podem até burlar as Leis dos Homens de alguma forma. Mas, das Leis Divinas, da Lei de Deus, desta, ninguém escapa. Todos teram que pagar até o último cetil (tostão).
Muita Paz!
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
Milhões de pessoas, a cada dia a cada instante clamam pela paz. A mídia nos informa em tempo record, as tragédias que ocorrem no mundo inteiro. São tragédias naturais; tais como enchentes, deslizamento de barreiras, erupções vulcânicas, maremotos, tsunames, marremotos; provocando a morte de milhares de pessoas. São as mortes coletivas por força dos fenômenos naturais. Recentemente, em março de 2.011; o Japão foi vítima de um tsuname, onde milhares de pessoas faleceram. Houve destruição da infra estrutura nacional, gerando o caos para sua população. Ainda aí, a origem disto tudo é o próprio homem, por sua agressão ao meio ambiente.
Existe ainda, a violência coletiva provocada diretamente pelo homem. Quer através do uso de arma. Como foi o caso de um rapaz que invadiu uma escola e assassinou várias crianças com uma arma de fogo, um revolver, no bairro de Realengo, na cidade do Rio de Janeiro em abril de 2.011. Quer através de outros instrumentos; como por exemplo, através de um ônibus, um caminhão, um carro, um auto passeio, por força da embriagueis do seu condutor.
Os atos mais violentos e que choca a sociedade, são os assassinatos de pessoas, provocados por outras pessoas. Estes crime acontecem no dia a dia; já se tornou caso comum em nossa sociedade. Aqui no Brasil, se mata com requinte de crueldade. Os assassinatos ocorrem por arma de fogo, revolver, por faca (arma branca), se mata a pauladas, a pedradas. Se mata por enforcamento, a porradas,... Todo o esforço do governo federal e do governo estadual, no sentido de zerar os atos de violências e conceder segurança a sociedade, ainda assim, nos parece que é pouco; ou está mau direcionado.
A fonte da violência, está na ignorância do povo. Manter o povo na ignorância é bom para os políticos; pois, ficam livre de cobrança em massa. O povo ignorante, sem educação, sem cultura, sem sabedoria; sofrem calado, aceitam esmolas; tais como bolsa família, bolsa escola. Se contentam com "muito pouco". E na hora da eleição, agradecem por estas esmolas, votando nos candidatos que se dizem defensor da continuidade destas esmolas.
O povo educado, escolarizado, sabe sobre seus direitos, isto não é bom para os políticos; principalmente para os políticos corruptos. Uma vez que, povo educado, cobra segurança, educação e saúde de qualidade,...
A saída contra a violência, não está simplesmente em equipar as forças policiais, ou as forças armadas. Claro que precisamos dar melhores condições a polícia e as forças armadas, quer em equipamentos, quer em qualidade de vida; ou sejam, melhores salários, melhor qualidade na prestação de serviço e melhores instrumentos de trabalho.
A solução para a violência, está na construção de mais escolas, de mais cursos profissionalizantes. Na geração de emprego. São milhares de pessoas com seus diplomas na mão e sem emprego. Muitos, por falta de personalidade, no desespero passam a assaltar, roubar, ... Tudo se inicia por falta de oportunidades. Ninguém gosta de apanhar da polícia ou ir preso. O que o povo quer, é sobreviver com dignidade, se sustentando com o resultado do seu trabalho. Mas, grande parte dos políticos, dos ministros, não têm projetos para o povo. O seu projeto é individual, é se locupletar com o dinheiro público. Em prejuízo da massa pobre. Que sofre e que os elege a cada eleição.
A solução para a violência, está na evangelização das crianças brasileiras. Nas escolas, quer pública, quer particular; já não se estuda religião.
Religião nemhuma salva ninguém, no sentido que o povo acredita de ir para o céu. Mas, o conhecimento das coisas de Deus, de Jesus, das Leis Divinas. Auxilia as pessoas, principalmente as crianças, no dia a dia. Logo cedinho, nas escolas, as crianças deverião aprender a valorizar sua própria vida, sua saúde e as do seu próximo. Não beber, não fumar, não usar droga, deve ser ensinado logo cedo, nas escolas. Aprenderião "moral e cívica", disciplina extinta nas escolas. Estudar ética, é essencial na infância. Saber que honestidade antes de ser uma obrigação do cidadão, deve ser um hábito, no dia a dia, é por demais importante.
UMA CRIANÇA EVANGELIZADA HOJE, SERÁ UM HOMEM EQUILIBRADO AMANHÃ, UM HOMEM DE BEM.
Comece hoje, neste instante, a preparação das nossas crianças, evangelizando-as, ensinando-as moral e cívica, ética, honestidade, respeito a vida, ao meio ambiente; mantenha as crianças longe do fumo, da bebida e das drogas. Tire-as da ociosidade e daqui a 20 (vinte) anos, teremos uma geração de homens perfeitos, ou quase, perfeitos. Com certeza, teremos uma sociedade melhor. E o custo benefício será ótimo; em vez de investir em armas, presídios, mão de obra, para combater o crime, a violência.
Violência, só gera violência. A violência se combate com amor, com carinho, se doando. Fazendo o melhor, para estas pessoas que se encontram envolvidas com a violência.
A paz e a violência, tem endereço certo. Elas residem em nossos corações, é só deixá-las aflorar, através dos nossos sentimentos de amor ou de ódio.
Violência, não é apenas matar, trucidar, esganar, roubar, assaltar, estuprar,... Violência é negar aprendizado as nossas crianças. Violência, é deixar de gerar emprego e aplicar o dinheiro, para sobreviver de renda. Violência é ser corrupto e não fazer a coisa certa, correta, com equilíbrio. Violência é enganar o povo na época da eleição, apresentando um plano de trabalho e após eleito, não cumprindo o que prometeu.
Violência, é não cumprir com suas obrigações enquanto, médico, advogado, engenheiro, promotor, juiz, vereador, deputado, senador, prefeito, governador, funcionário público, empresário,... No fim, somos todos violentos, a partir do momento em que deixamos de cumprir com nossas obrigações e o prejudicado é o povo.
Não vamos generalizar, existem milhares de pessoas decentes, honestas, dignas em nosso país e que, lutam pela melhoria do povo brasileiro. Mas ainda assim, tem muitas pessoas investidas em cargos públicos as quais, com todo respeito, a estas pessoas, não se pode dizer, aquele que não tem culpa, que de alguma forma, não tem participação na violência que assola o nosso país, Brasil; que atire a primeira pedra.
As Leis Divinas estão atentas, delas ninguém escapa. O Brasil é a pátria do evangelho. Jesus, tem todo um carinho especial por esta nação. Aqui se encontra o maior número de pessoas evangélicas do planeta; quer sejam católicas, espíritas, protestantes, ... Ismael, presidente espiritual do Brasil, está atento, a tudo vê e observa. Todas estas pessoas investidas em cargos públicos, outras detentoras de fortunas, assumiram um compromisso com os Espíritos Superiores, com as autoridades espirituais, para desenvolverem o
Brasil; auxiliar no progresso material e espiritual das pessoas. E todos, responderão pelos seus atos, atitudes incorretas e omissões; prejudiciais ao povo brasileiro. Quer nesta vida ou em vidas futuras. Esta é a lei. A lei da reencarnação. Estas pessoas podem até burlar as Leis dos Homens de alguma forma. Mas, das Leis Divinas, da Lei de Deus, desta, ninguém escapa. Todos teram que pagar até o último cetil (tostão).
Muita Paz!
E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
terça-feira, 22 de novembro de 2011
HISTÓRIAS - LIÇÃO DE VIDA - 4
A Falta de Diálogo entre os Pais e os Filhos!
A falta de diálogo entre os pais e os filhos; bem como, vice versa, ou seja, entre os filhos e os pais, nos dias atuais, é quase que uma rotina. O que mais se verifica no ambiente familiar, é a falta de diálogo. As pessoas não conversam; com todo respeito, as vezes até se agridem.
Os pais não têm tempo para conversar com os filhos; mesmo morando na mesma casa, ainda assim, não conseguem reservar um tempo para manter esta conversa com os filhos. Para tirar as dúvidas dos filhos. Educá-los, orientá-los. Saber como estão se comportando na sala de aula. Como está seu aproveitamento escolar. Questionar como o filho está preenchendo o seu tempo livre, após ou antes da escola.
Saber do filho quais as matérias escolares que, está encontrando dificuldade de assimilação e se precisa de ajuda; um reforço escolar.
Saber do filho se ele está em paz, se ele é feliz. Se não é feliz, saber o que está pegando de negativo em sua vida. O que lhe falta para sua felicidade. Saber do filho o que ele entende por ser feliz.
Toda família, deveria reunir-se pelo menos uma vez, a cada quinzena, para tratar de assuntos particulares; inerentes a cada membro da família. Assim, os problemas não ficariam acumulados, gerando stress para alguns. Abalando a qualidade de vida. Sim, abalando a qualidade de vida. Qualidade de vida, não passa simplesmente por comer, beber, e vestir bem. Qualidade de vida, passa principalmente pela paz espiritual. Pela tranquilidade dentro do lar. Pelo sossego que se verifica no comportamento de cada pessoa, enquanto membro daquela família.
A prática do evangelho no lar, uma vez por semana, auxilia a manter a paz, a harmonia, a solidariedade, a fraternidade entre os familiares.
Escolha um dia e um horário na semana; onde todos possam participar ou quase todas as pessoas da família, possam participar. O dia e o horário, tem que ser fixo. Naquele dia e horário, previamente estabelecido; sentam-se todos em seus lugares em torno da mesa. Para cada pessoa, um copo de vidro ou descartável, com um pouco de água. A duração desta prática do evangelho, deve durar em torno de 20 a 30 minutos, não mais que isso.
Dividi-se as tarefas entre os presentes que irão participar do evangelho: uma pessoa faz a prece inicial; uma outra pessoa fará a leitura do evangelho ( fecha-se os olhos e abre o evangelho - na lição que cair - será realizada a leitura ), quem leu, inicia os comentários da lição lida. Em seguida, cada pessoa, assim queira, dirá o que entendeu da lição. Por fim, uma pessoa, fará a prece final. Na prece final, pedirá pela saúde, pela paz e a prosperidade dos participantes, dos seus familiares, da humanidade, pela paz mundial. Solicitará que Jesus coloque sobre cada uma daquelas águas, o remédio necessário, para prevenir ou curar, aquelas pessoas ora ali presentes, se por ventura estiverem acometidas de alguma doença.
Esta prática, ajuda a manter a paz e a prosperidade dentro do lar, entre os familiares. Divulguem esta prática.
Da mesma maneira que existem muitos pais que, não têm tempo para os filhos. Da mesma forma, também existem muitos filhos que, não têm tempo para os pais. Eles não se conversam, não se conhecem. Vivem distante, não trocam ideia, experiência. Quando não, na hora que surge algum problema, com todo respeito, eles se agridem; quer moral ou fisicamente.
Quantos pais, por falta de tempo para os filhos; de repente descobre que o filho está ingerindo bebida alcoólica. As vezes está fumando. E quem sabe, as vezes enveredou pelo caminho das drogas. O que teria sido evitado, se os pais o estivesse acompanhando. Procurando saber quem são suas companhias. Fazendo algumas surpresas aos filhos, visitando seus quartos. Verificando o que ele guarda em sua bolsa escolar. Dentro do seu guarda roupa. Fiscalizando seus bate-papos na internet. Questionando quem são seus amigos,...
Pois bem, por falta destas práticas acima referida é que, muitos pais, perdem seus filhos para os traficantes de drogas.
Se os filhos ainda não se definiram sobre qual religião vai seguir, vai praticar. Os pais, de logo, imediatamente devem fazê-lo, auxiliando o filho nesta decisão. Não se pode deixar que o filho cresça, se torne adulto, para por se só se definir. De repente, ele cresceu, ficou adulto e não quer seguir religião alguma. E agora? Será mais um herege, um ateu, sei lá o que,... Religião nemhuma salva ninguém. Mas, a prática religiosa, ajuda a toda e qualquer pessoa, no orai e vigiai. Uma criança evangelizada hoje, será um homem de bem amanhã, com certeza. Ela crescerá com Jesus no coração, saberá o que é certo e errado, a luz das Leis Divinas.
Adultos é que nem criança, adoram historinhas; pois bem, vou contar duas histórias, baseadas na falta de diálogo. A primeira história, sobre o pai que não tinha tempo para o filho. A segunda história, ao contrário. O filho não tinha tempo para conversar com o pai, para ouvi-lo. E vejam o que é que aconteceu, nestes dois casos:
Um garoto de pouco mais de oito anos, há várias noites esperava que o pai dele chegasse do trabalho, para fazer-lhe alguns questionamentos de seu interesse. Queria tirar algumas dúvidas que pairava sobre sua cabecinha. Mas, como sempre, o pai nunca tinha tempo para ele.
Depois de várias tentativas; em uma certa noite, mais uma vez; o filho dirigiu-se ao pai: Papai quero falar com o senhor. E o pai lhe respondeu: Agora não. Acabei de chegar do trabalho; após o banho, falo com você. O garoto esperou e após o banho, voltou para o pai: Papai, pode ser agora? E o pai lhe respondeu: Deixe-me jantar e a gente conversa. Mais uma vez o garoto esperou e nada, tudo em vão. Cansado de esperar, questionou o pai: Papai pode ser agora? E o pai respondeu, vou assistir meu jornal e em seguida falo com você. O garoto esperou tanto que pegou no sono e o pai não lhe deu a atenção solicitada.
No dia seguinte, o garoto mudou de tática, aguardou a chegada do pai e quando este chegou, lhe perguntou: Papai quanto o Senhor ganha por hora no seu emprego?
O Pai surpreso com a pergunta, lhe disse: Que ideia é esta meu filho, de querer saber quanto eu ganho? Destas "coisas" nem a sua mãe sabe. Por que a pergunta? E o garoto acanhado lhe disse: Eu queria saber.
O Pai pensou, pensou e lhe disse, eu ganho em torno de três reais por hora. Pronto é isto.
E o garoto ato contínuo, solicitou: Papai, o senhor pode me emprestar um real?
O Pai olhou para o garoto e lhe respondeu: Então era por isto, que você queria saber o quanto eu recebo de salário. Vá dormir. Estou exausto. E o garoto chateado, em silêncio, foi dormir.
Passado algum tempo, o pai do garoto começou a refletir: por que será que meu filho, solicitou um real emprestado? Quem sabe seja para comprar algo na escola. Quem sabe, um presente para um colega. Pagar alguma cota ou taxa. Bem eu não sei por que ele quer este dinheiro. Mas, pensando bem, é tão pouco que, não custa nada dar-lhe tal valor.
O Pai pegou o dinheiro e foi procurar o garoto no seu quarto. Chegando lá, encontrou o garoto deitado na cama com o rosto para a parede, de costa para a porta de entrada do quarto. O pai o chamou e ele virou-se, olhando para a porta do quarto e viu o pai. O garoto estava deitado, segurando nas mãos um pequeno cofrinho de guardar, juntar moedas. E o pai lhe disse: Filho, vinhe lhe trazer o um real que você me pediu. Estendendo a mão, entregou o dinheiro ao garoto. Este, abriu o cofre e retirou de dentro do cofre, dois reais que ele vinha juntando a algum certo tempo atrás. Juntou este dinheiro, com o que o pai lhe havia concedido e disse para seu pai: Papai há muito tempo que eu queria falar com o senhor; mas, o Senhor nunca teve tempo para me ouvir. Perguntei para o Senhor quanto recebia por hora de trabalho. O Senhor me disse que recebia três reais por hora; pois bem, eu junteia três reais para comprar uma hora do seu precioso tempo; para que só assim, o Senhor me possa dar atenção e me ouvir. Eu tenho muitas dúvidas para tirar com o Senhor. O Pai arrasado, abraçou o filho. Segurou o choro. Pediu desculpas, perdão ao filho, pela falta de atenção; e a partir de então, sempre deixou reservado em sua agenda, um horário para conversar, passear, brincar, trocar ideia, ... Com seu filho.
Temos que ter o cuidado necessário, para que sempre que for possível; parar para ouvir os filhos. Saber das suas necessidades, das suas dores, dos seus anseios. Saber sobre os seus sonhos, sobre os seus medos. O pai, antes de tudo, tem que seramigo do filho. Receber suas confidências, guardar seus segredos. Ajudar o filho a traçar seus projetos de vida. Falar sobre suas experiências quando de sua infância e adolescência,... É bom está perto dos filhos. Eles crescem seguro, satisfeitos, felizes cheios de vida,... Sabendo que pela retaguarda tem com quem contar, nas dificuldades.
Esta outra história, foi o filho que não mantinha um bom diálogo com o pai. Certo dia, o pai estava em seu gabinete trabalhando, quando chegou o filho, retornando da faculdade. O pai o abraçou e manifestou a alegria com o filho, pela conclusão do curso de direito. E lhe prometeu um bom presente, quando de sua formatura.
O filho, aproveitando o ensejo disse ao pai que, gostaria de receber de presente um carro vermelho que estava a venda, em uma loja de veículos, localizada ao lado da faculdade. Todos os dias, ele passava minutos admirando o tal carro e gostaria de possuí-lo. O pai, lhe disse que o presente seria uma surpresa.
Passado certo tempo. O rapaz concluiu o curso de direito. Houve a colação de grau e o rapaz não via a hora de retornar para casa e receber o presente surpresa.
Chegando em casa, o pai convidou o filho para ir até o seu gabinete, onde ele receberia o presente surpresa. Lá chegando, também estava presente sua mãe. Mais uma vez o pai lhe elogiou e pegou na prateleira de uma estante, um presente, aproximadamente do tamanho de um livro.
O filho, um tanto quanto surpreso com aquele presente; pois na verdade esperava receber as chaves do sonhado carro; muito insatisfeito o recebeu. O pai solicitou que ele o abrisse. De mau vontade o filho abriu o pacote e percebeu que tratava-se de um livro. Um livro sagrado. Uma bíblia.
O pai havia comprado uma bíblia; sendo que o título impresso sobre o livro, estava gravado em ouro puro.
O filho se quer abriu a bíblia. Chateou-se e a jogou sobre o birô do pai e se retirou do ambiente. Foi até o seu quarto, juntou algumas roupas e sumiu de casa.
Aborrecido com o pai; uma vez que esperava receber de presente aquele carro vermelho dos seus sonhos; prometeu nunca mais voltar a conviver com o pai. E foi embora. Estava formado em direito, era advogado. Trabalharia em qualquer cidade vizinha e se realizaria.
Estabeleceu-se em uma cidade vizinha, prosperou financeiramente. Mas, sempre a saudade do pai e da mãe. As vezes perguntava a se mesmo, por que ele não era paciente com o pai e com a mãe. O que havia de errado com ele, o filho. A saudade, a vontade de rever os pais o atormentava. Admitiu que, no final daquele ano, ele voltaria a cidade onde ele nasceu, para rever seus pais e quem sabe, pedir desculpas. Aquela altura, ele já tinha comprado seu carro, era um homem realizado.
O tempo passou até que, em certa noite, sonhou com os pais. Sonhou que os pais não estavam bem e resolveu antecipar a visita que faria no final do ano. Acordou e imediatamente arrumou sua mala.
Ao amanhecer do dia; para sua surpresa, ao abrir a porta. Ali estava uma charrete e seu cocheiro, ambos, conhecidos seus. O filho perguntou ao cocheiro o que ele fazia ali, tão distante da propriedade dos seus pais. E o cocheiro lhe falou que, a dois dias procurava por seu endereço, até que o encontrou pela madrugada. Esperou que o dia amanhecesse, para informar-lhe que seu pai passava muito mau, caso de morte e gostaria de vê-lo, pela última vez.
O rapaz sem perda de tempo, pegou seu carro, a mala e o cocheiro e voltou para a casa dos seus pais. Lá chegando, o pai já havia falecido. Sua mãe inconsolável, chorava tamanha perda,ao lado do caixão fúnebre. E ao ver o filho ingrato, correu a abraçá-lo! Os dois choravam em cena comovente.
O funeral foi concluído. O pai foi sepultado. Aquele regresso poderia representar muita alegria para os pais, em outra ocasião. Há algumas semanas, atrás. Há alguns meses, há alguns anos antes deste evento. Mas, infelismente, aconteceu. Tudo, por força da falta do diálogo com os pais, da paciência, da tolerância.
No dia seguinte, o filho foi visitar o gabinete do pai. Local onde havia recebido como presente de formatura uma bíblia. E que não aceitou, jogando o presente sobre o birô do pai e saindo daquela casa, para não mais voltar.
Ele estava alí, naquele ambiente. No gabinete. De repente toda cena pairou em sua tela mental, reviveu todo o desenrolar dos fatos. Ficou a olhar todas as instalações do gabinete. Seus móveis. Seus livros,...
De repente, levanta a cabeça e olha para uma prateleira e percebe sobre ela, o dito livro, a bíblia sagrada. Dirige-se até a prateleira e retira a bíblia, às lágrimas caem sobre sua face. Sente em sua cabeça, uma metamórfose de arrependimento e remorso, por tudo que provocou. Chora. Aos prantos leva a bíblia até o peito e a aperta contra se. De repente; sente algo se despreender da capa de trás da bíblia e cai ao chão. Ele agacha-se e pega o que havia caído. Ao verificar, constatou tratar-se de uma nota fiscal, da compra do carro dos seus sonhos. Alí estava escrito os dados do carro vermelho; bem como, o seu nome completo e sobre a nota fiscal, um carimbo cruzando a nota, com a palavra: LIQUIDADO. O carro havia sido comprado a vista, em seu nome; o carro era seu. E a compra ocorreu exatamente naquele dia da coloção de grau do filho. A surpresa era a bíblia gravada em oro puro, endereçada ao filho. Para que ele paltasse sua vida, seguindo as pegadas do Cristo. Mas, ele nada entendeu. Sua falta de diálogo com o pai. Sua falta de paciência com o pai. O levou a se afastar do pai, por um fato que não existiu. Naquele instante que o pai lhe presenteou com a bíblia, também estava lhe presenteando com o carro dos seus sonhos. O filho se quer esperou que o pai lhe fizesse um pronunciamento. Algumas palavras de amor, de carinho, ... De satisfação em tê-lo como filho.
A falta de diálogo, entre os filhos com seus pais, muitas vezes, levam os filhos a praticarem atos impensados; os quais, no futuro serão penosos para ambos; como foi o caso em tela. Ficando para trás uma lacuna de espaço; onde ambos estiveram ausentes, um da vida do outro. Deixando-se de se verem, de se amarem, de trocarem experiências; de provocarem satisfação e alegria pela convivência mutua no dia a dia,...
Que os filhos, sejam mais atenciosos com seus pais, com seus avós. Que sejam mais tolerantes, pacientes,... Que aproveitem a experiência dos pais e dos avós, nas suas caminhadas.
Que dediquem um tempo para eles. Questionem se eles são felizes. Perguntem o que lhes falta para esta felicidade. Procurem saber, o que podem fazer para auxiliar em suas felicidades.
A felicidade das pessoas, passam pela boa convivência familiar. Pelo bom diálogo entre os familiares. Pelo auxílio mutuo, reciproco entre todos. Passa pela doação, pela renuncia, pela solidariedade, pela fraternidade. A soma disto tudo, resulta no equílibrio, na paz e na harmonia não só dentro do lar, mas, onde quer que você possa ir e estar.
Muita Paz!
Autor: desconhecido.
Adaptação: E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
A falta de diálogo entre os pais e os filhos; bem como, vice versa, ou seja, entre os filhos e os pais, nos dias atuais, é quase que uma rotina. O que mais se verifica no ambiente familiar, é a falta de diálogo. As pessoas não conversam; com todo respeito, as vezes até se agridem.
Os pais não têm tempo para conversar com os filhos; mesmo morando na mesma casa, ainda assim, não conseguem reservar um tempo para manter esta conversa com os filhos. Para tirar as dúvidas dos filhos. Educá-los, orientá-los. Saber como estão se comportando na sala de aula. Como está seu aproveitamento escolar. Questionar como o filho está preenchendo o seu tempo livre, após ou antes da escola.
Saber do filho quais as matérias escolares que, está encontrando dificuldade de assimilação e se precisa de ajuda; um reforço escolar.
Saber do filho se ele está em paz, se ele é feliz. Se não é feliz, saber o que está pegando de negativo em sua vida. O que lhe falta para sua felicidade. Saber do filho o que ele entende por ser feliz.
Toda família, deveria reunir-se pelo menos uma vez, a cada quinzena, para tratar de assuntos particulares; inerentes a cada membro da família. Assim, os problemas não ficariam acumulados, gerando stress para alguns. Abalando a qualidade de vida. Sim, abalando a qualidade de vida. Qualidade de vida, não passa simplesmente por comer, beber, e vestir bem. Qualidade de vida, passa principalmente pela paz espiritual. Pela tranquilidade dentro do lar. Pelo sossego que se verifica no comportamento de cada pessoa, enquanto membro daquela família.
A prática do evangelho no lar, uma vez por semana, auxilia a manter a paz, a harmonia, a solidariedade, a fraternidade entre os familiares.
Escolha um dia e um horário na semana; onde todos possam participar ou quase todas as pessoas da família, possam participar. O dia e o horário, tem que ser fixo. Naquele dia e horário, previamente estabelecido; sentam-se todos em seus lugares em torno da mesa. Para cada pessoa, um copo de vidro ou descartável, com um pouco de água. A duração desta prática do evangelho, deve durar em torno de 20 a 30 minutos, não mais que isso.
Dividi-se as tarefas entre os presentes que irão participar do evangelho: uma pessoa faz a prece inicial; uma outra pessoa fará a leitura do evangelho ( fecha-se os olhos e abre o evangelho - na lição que cair - será realizada a leitura ), quem leu, inicia os comentários da lição lida. Em seguida, cada pessoa, assim queira, dirá o que entendeu da lição. Por fim, uma pessoa, fará a prece final. Na prece final, pedirá pela saúde, pela paz e a prosperidade dos participantes, dos seus familiares, da humanidade, pela paz mundial. Solicitará que Jesus coloque sobre cada uma daquelas águas, o remédio necessário, para prevenir ou curar, aquelas pessoas ora ali presentes, se por ventura estiverem acometidas de alguma doença.
Esta prática, ajuda a manter a paz e a prosperidade dentro do lar, entre os familiares. Divulguem esta prática.
Da mesma maneira que existem muitos pais que, não têm tempo para os filhos. Da mesma forma, também existem muitos filhos que, não têm tempo para os pais. Eles não se conversam, não se conhecem. Vivem distante, não trocam ideia, experiência. Quando não, na hora que surge algum problema, com todo respeito, eles se agridem; quer moral ou fisicamente.
Quantos pais, por falta de tempo para os filhos; de repente descobre que o filho está ingerindo bebida alcoólica. As vezes está fumando. E quem sabe, as vezes enveredou pelo caminho das drogas. O que teria sido evitado, se os pais o estivesse acompanhando. Procurando saber quem são suas companhias. Fazendo algumas surpresas aos filhos, visitando seus quartos. Verificando o que ele guarda em sua bolsa escolar. Dentro do seu guarda roupa. Fiscalizando seus bate-papos na internet. Questionando quem são seus amigos,...
Pois bem, por falta destas práticas acima referida é que, muitos pais, perdem seus filhos para os traficantes de drogas.
Se os filhos ainda não se definiram sobre qual religião vai seguir, vai praticar. Os pais, de logo, imediatamente devem fazê-lo, auxiliando o filho nesta decisão. Não se pode deixar que o filho cresça, se torne adulto, para por se só se definir. De repente, ele cresceu, ficou adulto e não quer seguir religião alguma. E agora? Será mais um herege, um ateu, sei lá o que,... Religião nemhuma salva ninguém. Mas, a prática religiosa, ajuda a toda e qualquer pessoa, no orai e vigiai. Uma criança evangelizada hoje, será um homem de bem amanhã, com certeza. Ela crescerá com Jesus no coração, saberá o que é certo e errado, a luz das Leis Divinas.
Adultos é que nem criança, adoram historinhas; pois bem, vou contar duas histórias, baseadas na falta de diálogo. A primeira história, sobre o pai que não tinha tempo para o filho. A segunda história, ao contrário. O filho não tinha tempo para conversar com o pai, para ouvi-lo. E vejam o que é que aconteceu, nestes dois casos:
Um garoto de pouco mais de oito anos, há várias noites esperava que o pai dele chegasse do trabalho, para fazer-lhe alguns questionamentos de seu interesse. Queria tirar algumas dúvidas que pairava sobre sua cabecinha. Mas, como sempre, o pai nunca tinha tempo para ele.
Depois de várias tentativas; em uma certa noite, mais uma vez; o filho dirigiu-se ao pai: Papai quero falar com o senhor. E o pai lhe respondeu: Agora não. Acabei de chegar do trabalho; após o banho, falo com você. O garoto esperou e após o banho, voltou para o pai: Papai, pode ser agora? E o pai lhe respondeu: Deixe-me jantar e a gente conversa. Mais uma vez o garoto esperou e nada, tudo em vão. Cansado de esperar, questionou o pai: Papai pode ser agora? E o pai respondeu, vou assistir meu jornal e em seguida falo com você. O garoto esperou tanto que pegou no sono e o pai não lhe deu a atenção solicitada.
No dia seguinte, o garoto mudou de tática, aguardou a chegada do pai e quando este chegou, lhe perguntou: Papai quanto o Senhor ganha por hora no seu emprego?
O Pai surpreso com a pergunta, lhe disse: Que ideia é esta meu filho, de querer saber quanto eu ganho? Destas "coisas" nem a sua mãe sabe. Por que a pergunta? E o garoto acanhado lhe disse: Eu queria saber.
O Pai pensou, pensou e lhe disse, eu ganho em torno de três reais por hora. Pronto é isto.
E o garoto ato contínuo, solicitou: Papai, o senhor pode me emprestar um real?
O Pai olhou para o garoto e lhe respondeu: Então era por isto, que você queria saber o quanto eu recebo de salário. Vá dormir. Estou exausto. E o garoto chateado, em silêncio, foi dormir.
Passado algum tempo, o pai do garoto começou a refletir: por que será que meu filho, solicitou um real emprestado? Quem sabe seja para comprar algo na escola. Quem sabe, um presente para um colega. Pagar alguma cota ou taxa. Bem eu não sei por que ele quer este dinheiro. Mas, pensando bem, é tão pouco que, não custa nada dar-lhe tal valor.
O Pai pegou o dinheiro e foi procurar o garoto no seu quarto. Chegando lá, encontrou o garoto deitado na cama com o rosto para a parede, de costa para a porta de entrada do quarto. O pai o chamou e ele virou-se, olhando para a porta do quarto e viu o pai. O garoto estava deitado, segurando nas mãos um pequeno cofrinho de guardar, juntar moedas. E o pai lhe disse: Filho, vinhe lhe trazer o um real que você me pediu. Estendendo a mão, entregou o dinheiro ao garoto. Este, abriu o cofre e retirou de dentro do cofre, dois reais que ele vinha juntando a algum certo tempo atrás. Juntou este dinheiro, com o que o pai lhe havia concedido e disse para seu pai: Papai há muito tempo que eu queria falar com o senhor; mas, o Senhor nunca teve tempo para me ouvir. Perguntei para o Senhor quanto recebia por hora de trabalho. O Senhor me disse que recebia três reais por hora; pois bem, eu junteia três reais para comprar uma hora do seu precioso tempo; para que só assim, o Senhor me possa dar atenção e me ouvir. Eu tenho muitas dúvidas para tirar com o Senhor. O Pai arrasado, abraçou o filho. Segurou o choro. Pediu desculpas, perdão ao filho, pela falta de atenção; e a partir de então, sempre deixou reservado em sua agenda, um horário para conversar, passear, brincar, trocar ideia, ... Com seu filho.
Temos que ter o cuidado necessário, para que sempre que for possível; parar para ouvir os filhos. Saber das suas necessidades, das suas dores, dos seus anseios. Saber sobre os seus sonhos, sobre os seus medos. O pai, antes de tudo, tem que seramigo do filho. Receber suas confidências, guardar seus segredos. Ajudar o filho a traçar seus projetos de vida. Falar sobre suas experiências quando de sua infância e adolescência,... É bom está perto dos filhos. Eles crescem seguro, satisfeitos, felizes cheios de vida,... Sabendo que pela retaguarda tem com quem contar, nas dificuldades.
Esta outra história, foi o filho que não mantinha um bom diálogo com o pai. Certo dia, o pai estava em seu gabinete trabalhando, quando chegou o filho, retornando da faculdade. O pai o abraçou e manifestou a alegria com o filho, pela conclusão do curso de direito. E lhe prometeu um bom presente, quando de sua formatura.
O filho, aproveitando o ensejo disse ao pai que, gostaria de receber de presente um carro vermelho que estava a venda, em uma loja de veículos, localizada ao lado da faculdade. Todos os dias, ele passava minutos admirando o tal carro e gostaria de possuí-lo. O pai, lhe disse que o presente seria uma surpresa.
Passado certo tempo. O rapaz concluiu o curso de direito. Houve a colação de grau e o rapaz não via a hora de retornar para casa e receber o presente surpresa.
Chegando em casa, o pai convidou o filho para ir até o seu gabinete, onde ele receberia o presente surpresa. Lá chegando, também estava presente sua mãe. Mais uma vez o pai lhe elogiou e pegou na prateleira de uma estante, um presente, aproximadamente do tamanho de um livro.
O filho, um tanto quanto surpreso com aquele presente; pois na verdade esperava receber as chaves do sonhado carro; muito insatisfeito o recebeu. O pai solicitou que ele o abrisse. De mau vontade o filho abriu o pacote e percebeu que tratava-se de um livro. Um livro sagrado. Uma bíblia.
O pai havia comprado uma bíblia; sendo que o título impresso sobre o livro, estava gravado em ouro puro.
O filho se quer abriu a bíblia. Chateou-se e a jogou sobre o birô do pai e se retirou do ambiente. Foi até o seu quarto, juntou algumas roupas e sumiu de casa.
Aborrecido com o pai; uma vez que esperava receber de presente aquele carro vermelho dos seus sonhos; prometeu nunca mais voltar a conviver com o pai. E foi embora. Estava formado em direito, era advogado. Trabalharia em qualquer cidade vizinha e se realizaria.
Estabeleceu-se em uma cidade vizinha, prosperou financeiramente. Mas, sempre a saudade do pai e da mãe. As vezes perguntava a se mesmo, por que ele não era paciente com o pai e com a mãe. O que havia de errado com ele, o filho. A saudade, a vontade de rever os pais o atormentava. Admitiu que, no final daquele ano, ele voltaria a cidade onde ele nasceu, para rever seus pais e quem sabe, pedir desculpas. Aquela altura, ele já tinha comprado seu carro, era um homem realizado.
O tempo passou até que, em certa noite, sonhou com os pais. Sonhou que os pais não estavam bem e resolveu antecipar a visita que faria no final do ano. Acordou e imediatamente arrumou sua mala.
Ao amanhecer do dia; para sua surpresa, ao abrir a porta. Ali estava uma charrete e seu cocheiro, ambos, conhecidos seus. O filho perguntou ao cocheiro o que ele fazia ali, tão distante da propriedade dos seus pais. E o cocheiro lhe falou que, a dois dias procurava por seu endereço, até que o encontrou pela madrugada. Esperou que o dia amanhecesse, para informar-lhe que seu pai passava muito mau, caso de morte e gostaria de vê-lo, pela última vez.
O rapaz sem perda de tempo, pegou seu carro, a mala e o cocheiro e voltou para a casa dos seus pais. Lá chegando, o pai já havia falecido. Sua mãe inconsolável, chorava tamanha perda,ao lado do caixão fúnebre. E ao ver o filho ingrato, correu a abraçá-lo! Os dois choravam em cena comovente.
O funeral foi concluído. O pai foi sepultado. Aquele regresso poderia representar muita alegria para os pais, em outra ocasião. Há algumas semanas, atrás. Há alguns meses, há alguns anos antes deste evento. Mas, infelismente, aconteceu. Tudo, por força da falta do diálogo com os pais, da paciência, da tolerância.
No dia seguinte, o filho foi visitar o gabinete do pai. Local onde havia recebido como presente de formatura uma bíblia. E que não aceitou, jogando o presente sobre o birô do pai e saindo daquela casa, para não mais voltar.
Ele estava alí, naquele ambiente. No gabinete. De repente toda cena pairou em sua tela mental, reviveu todo o desenrolar dos fatos. Ficou a olhar todas as instalações do gabinete. Seus móveis. Seus livros,...
De repente, levanta a cabeça e olha para uma prateleira e percebe sobre ela, o dito livro, a bíblia sagrada. Dirige-se até a prateleira e retira a bíblia, às lágrimas caem sobre sua face. Sente em sua cabeça, uma metamórfose de arrependimento e remorso, por tudo que provocou. Chora. Aos prantos leva a bíblia até o peito e a aperta contra se. De repente; sente algo se despreender da capa de trás da bíblia e cai ao chão. Ele agacha-se e pega o que havia caído. Ao verificar, constatou tratar-se de uma nota fiscal, da compra do carro dos seus sonhos. Alí estava escrito os dados do carro vermelho; bem como, o seu nome completo e sobre a nota fiscal, um carimbo cruzando a nota, com a palavra: LIQUIDADO. O carro havia sido comprado a vista, em seu nome; o carro era seu. E a compra ocorreu exatamente naquele dia da coloção de grau do filho. A surpresa era a bíblia gravada em oro puro, endereçada ao filho. Para que ele paltasse sua vida, seguindo as pegadas do Cristo. Mas, ele nada entendeu. Sua falta de diálogo com o pai. Sua falta de paciência com o pai. O levou a se afastar do pai, por um fato que não existiu. Naquele instante que o pai lhe presenteou com a bíblia, também estava lhe presenteando com o carro dos seus sonhos. O filho se quer esperou que o pai lhe fizesse um pronunciamento. Algumas palavras de amor, de carinho, ... De satisfação em tê-lo como filho.
A falta de diálogo, entre os filhos com seus pais, muitas vezes, levam os filhos a praticarem atos impensados; os quais, no futuro serão penosos para ambos; como foi o caso em tela. Ficando para trás uma lacuna de espaço; onde ambos estiveram ausentes, um da vida do outro. Deixando-se de se verem, de se amarem, de trocarem experiências; de provocarem satisfação e alegria pela convivência mutua no dia a dia,...
Que os filhos, sejam mais atenciosos com seus pais, com seus avós. Que sejam mais tolerantes, pacientes,... Que aproveitem a experiência dos pais e dos avós, nas suas caminhadas.
Que dediquem um tempo para eles. Questionem se eles são felizes. Perguntem o que lhes falta para esta felicidade. Procurem saber, o que podem fazer para auxiliar em suas felicidades.
A felicidade das pessoas, passam pela boa convivência familiar. Pelo bom diálogo entre os familiares. Pelo auxílio mutuo, reciproco entre todos. Passa pela doação, pela renuncia, pela solidariedade, pela fraternidade. A soma disto tudo, resulta no equílibrio, na paz e na harmonia não só dentro do lar, mas, onde quer que você possa ir e estar.
Muita Paz!
Autor: desconhecido.
Adaptação: E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com
Assinar:
Postagens (Atom)