Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PENSAMENTOS - 2

          "Os únicos demônios neste mundo, são aqueles que estão dentro  dos nossos  corações.  É lá que nossas batalhas devem ser travadas".


          Este nobre pensamento é de Mahatma  Gandhi  ( Mohandas Karanschand Gandhi ) - nascido em 02 de outubro de 1.869 em Porbandar, Guzerate, na Índia Britânica.  Faleceu em 30 de Janeiro de 1.948.

          Mahatma Gandhi, casou-se aos treze (13) anos de idade com a garota Kasturba Gandhi de quatorze (14) anos de idade.

          Mahatma Gandhi - advogado - estudou direito em Londres na Inglaterra - Foi líder do seu povo. Um revolucionário que lutou contra o julgo e domínio inglês, reivindicando a liberdade e idependência do povo da Índia.  Gandhi, usou como armas na sua luta, contra os ingleses, a palavra, o discurso, o equilíbrio, a paz, o amor, .... Gandhi jamais pegou em armas mortais nas suas lutas. Sendo um dos maiores pensadores, após Jesus e seguidor deste. Sempre pregou o entendimento pelo diálogo, enfatizando o amor e a paz nas suas lutas.

          Gandhi chegou a cumprir pena na prisão; por imposição dos ingleses; mas, jamais abdicou de lutar pela independência da Índia o que conseguiu, após muitos anos de luta insistente, utilizando o discurso pela independência e pela paz.


          __________  0  __________

     
Comentando:

         Este pensamento de Gandhi: "Os únicos demônios neste mundo, são aqueles que estão dentro dos nossos corações.  É lá que nossas batalhas devem ser travadas".

          Pois é, aqui em nosso blog, já nos reportamos sobre a existência do DEMÔNIO, do  DIABO.  É só procurar. A matéria foi publicada em 2.011, logo após a criação deste blog.

          Gandhi confirma, através deste pensamento que não existe a figura do DEMÔNIO,   do DIABO ou de SATANÁS, CAPETA, ...  Literalmente falando. Tais figuras, são simplesmente alegóricas.  Invencionice dos lideres religiosos, para manter a disciplina dos seus seguidores sobre  e através do MEDO.

          MEDO a estes personagens; os quais, simplesmente não existem.  Já pensou um homem com chifres e rabo, exalando, expelindo fumaça, fogo, ... manuseando um tridente, afugentando pessoas, ...

          "Os únicos demônios neste mundo são aqueles que estão dentro dos nossos corações".  Quando você tem bons pensamentos, boas atitudes, para com a pessoas. Você é um anjo em pessoa.  O endereço do céu é o seu coração.  Mas, quando você está mau intencionado.  Com atitudes violentas.  Matando, assaltando, roubando, estuprando, mentindo, traindo, usando drogas, .... Você é o diabo em pessoa, o capeta, o satanás!  O inferno está localizado dentro do seu coração.

          Ser anjo ou diabo, cabe a cada um de nós.  É questão comportamental. Atitude tomada por cada pessoa.  Portanto, disse Gandhi:  "Os únicos demônios neste mundo são aqueles que estão dentro dos nossos corações".  Você tem dúvida?  Você já viu por aí, a figura do diabo, do capeta ou de satanás?  Nunca!  Então é porque ele não existe.  Anjo ou diabo, somos nós, com nossas atitudes  ruins ou boas.

                       
          __________  0  __________        


          Gandhi complementando disse ainda:   "É lá que nossas batalhas devem ser travadas".

          Quer dizer, devemos mudar o nosso comportamento, sempre para melhor. A batalha a ser travada é conosco mesmo. É uma espécie de duelo interior.  Você erra e se arrepende.  Promete que não vai mais praticar tal ato e de repente, se vê de novo praticando o mesmo erro.   É como alguém que quer parar de beber ou de fumar.  Promete, promete, promete, ... E nada.

          A batalha a ser travada são as mudanças de comportamento que devem ser operadas em cada um de nós. A grande batalha de todos é o saber perdoar. É o ser caridoso. Paciente e tolerante com todos.

          Agrande batalha, é aceitar as pessoas como elas são.  É aceitar todos com suas diferenças. É enxergar onde podemos ser úteis. É não se negar, quando solicitado.  É ser fraterno, solidário!  É saber que só o amor constrói!

          A grande batalha a ser travada, é expulsar o demônio que há em cada um de nós, em nossos corações.  Nossas maldades, nossas malícias, nossas tendências para a prática do mau, ...  

          Será que você entendeu de outra forma, este pensamento de Gandhi?

          Expresse o seu entendimento, interagindo conosco, criticando, elogiando, comentando,...

          Muita Paz!

          E. Valentin

          edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário