Total de visualizações de página

sábado, 25 de fevereiro de 2012

PENSAMENTOS - 1

         
          O maior pensador de todos os tempos, enquanto investido em um corpo carnal, foi e é JESUS!
          Estamos colocando a questão e condição do corpo carnal; uma vez que, nesta condição, estamos limitado. Não temos acesso a todos os nossos conhecimentos.  Nossa intelectualidade. Adquirida em outras existências, outras encarnações.  Uma coisa é você está encarnado, pensando e agindo investido de um corpo carnal.  Outra coisa bem diferente, é você desprovido de um corpo carnal, em espírito desencarnado; isto é, em espírito transparente e nesta condição, dependendo do seu grau evolutivo, ter acesso a todo o seu grau de conhecimento, conquistados ao longo das suas existências, das suas vidas passadas.   Ao contrário de quem está encarnado, investido de um corpo carnal, limitado aos conhecimentos daquela encarnação, daquela vida, daquela época.

          Pois bem, disse Jesus:  "Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a se mesmo"

          Comentário:  Ora "Amar a Deus sobre todas as coisas", é colocar Deus acima de tudo e de todos.    

          Nada é mais importante nesta vida, do que Deus.

           Deus criou e estabeleceu Leis; as quais, a humanidade tem que respeitar. Aquele que descumprir estas leis, terá que se quitar com elas. Assim, quem matar, roubar, assaltar, mentir, trair, usar drogas,... Terá que se quitar com as Leis Divinas. Esta quitação se fará pelo trabalho ou e pelo amor, em favor da humanidade. Quem assim, não proceder, se quitará com estas leis, através da dor e do sofrimento.

          Deus não pune ninguém.  Ele apenas estabeleceu normas; e quando alguém descumpre estas normas, tem por obrigação reparar o seu erro.  Ninguém está acima destas leis. Todos são iguais perante as leis divinas; não existe distinção de cor, sexo e questão social.

          Quem ama a Deus sobre todas as coisas, literalmente; não sofre é feliz; pois, cumpre com suas leis.
        
          Nós somos construtores do nosso futuro, de bom ou de ruim, através do nosso comportamento.



                  __________  0  __________



          "E ao próximo como a se mesmo". Ora, amar ao próximo como a se mesmo, é não querer para o seu próximo, tudo aquilo de ruim que você não quereria para você.

          É querer para o seu próximo, tudo de bom que você quereria para você.

          Amar ao seu próximo, é perdoá-lo sempre.  É ser paciente, tolerante, caridoso, solidário, fraterno com o seu próximo.  E quem é seu próximo?  São todos os irmãos em Cristo.  Independentemente de raça, questão social e sexo.      

          Amar ao próximo é respeitá-lo, ampará-lo, auxiliá-lo nas suas dificuldades.  E ficar feliz com  a felicidade alheia.

          Amar ao próximo, em sua essência, é sentir pelo próximo, o mesmo amor que você tem por se mesmo.  É doar-se.

          Está achando difícil, tal prática?  Que nada, é tudo muito fácil.  Um dia em nossas vidas, já perdoamos alguém.  Já fizemos caridade.  Já fomos fraternos, solidários, pacientes, tolerantes, ...  Com alguém.  Pois bem.  O que nos falta, é tornar tudo isto, em um hábito.  Um roteiro de vida.  Vamos nos esforçar para tornar tudo isto um roteiro em nossas vidas.  Vamos praticar estas coisas sempre, no dia a dia

         Muita Paz!

          E.Valentin

          edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário