Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O PEDIDO DE PERDÃO DE LINDEMBERG ALVES FERNANDES, ASSASSINO DE ELOÁ!

          Quarta feira passada, precisamente dia 15.02.12, às 19:00 horas,  estávamos assistindo uma aulinha de desenvolvimento mediúnico, em preparação aos trabalhos da próxima etapa; da próxima hora; ou seja, os trabalhos desobssessivos. Trabalhos estes, direcionados aos espíritos encarnados ( pessoas vivas, investidas no corpo carnal ) e espíritos desencarnados ( pessoas que faleceram e comparecem em espíritos transparentes ).

          Estas atividades têm por objetivo, educar estas pessoas no que tange, ao viver bem, em paz, buscar a felicidade, praticando os ensinamentos do Cristo de Deus Eterno e Vivo. Pois dentro destes preceitos, tudo é possível aquele que crê e pratica os ensinamentos cristãos.

          Pois bem,voltando a nossa aulinha. Uma das nossas dirigentes usando a palavra, comentou que a prática dos ensinamentos de Jesus é muito difícil; embora, devêssemos  nos esforçarmos para praticá-los.

          Aproveitei o ensejo para alfinetar o grupo de colegas ora ali presente. Levantei a mão e solicitei a palavra. Informando ao grupo de que, eu de certo tempo passado para a atualidade, havia mudado de minha parte, estes conceitos de que, tudo que tem escrito no Evangelho de Jesus é difícil de se por em prática.  Muito pelo contrário, tudo que Jesus nos pede para praticarmos é possível.  Nada é impossível. Há dois mil e onze anos quando Jesus Cristo, esteve pessoalmente entre nós, investido em um corpo carnal, que a formula da felicidade, nos foi concedida e nós continuamos insistindo em fazermos tudo errado.   Insistimos em sermos infelizes.  Isto mesmo, pois, nós não somos infelizes.  Nós, apenas estamos infelizes.  Esta metamorfose é passageira; só a felicidade é que é eterna.

          Então perguntei ao grupo ora ali presente:  Todos nós espíritos encarnados e desencarnados, ora aqui presente, nesta noite de quarta feira. Em nossas práticas do dia a dia, já perdoamos alguém. Fiz uma pausa proposital para que todos refletissem.  Todos permaneceram em silêncio. Continuei:  Todos aqui um dia fizeram a caridade a alguém. Pausa e silêncio.  Todos ora aqui presente, já foram pacientes e tolerantes com alguém!  O silêncio continuou predominando. Continuei meu questionamento: Algum dia, já renunciamos a algo, para evitarmos um problema quiçá, uma tragédia! E todos permaneceram em silêncio! Concluí: Sendo assim, nada que conste no evangelho de Jesus é impossível a sua prática.  Todos nós já praticamos estes ensinamentos; o que nos falta, é fazermos de tudo isto, uma agenda, um roteiro, um costume.  Um hábito. Temos que praticar estes aspectos que formam a moral do Cristo, sempre.  Então seremos felizes e habitaremos outros planos, mais felizes.  Mais evoluídos, onde a prática do bem é uma característica dos seus habitantes.              

          Portanto, entre estes aspectos que formam a moral do Cristo de Deus, está o perdão.  E muitas pessoas, milhares delas, já adquiriram esta condição de perdoar, seja qual for o porte da ofensa.

          Mas, estas pessoas, perdoam mesmo.  Não é aquele perdão condicionado.  De perdoar e condicionar o perdão.  Olha eu te perdoou, mas, nunca mais passa na minha porta.  Nunca mais, eu quero te ver! Pode?  Que perdão é este?  Perdão condicionado não existe; ou você perdoa ou não perdoa.

          Tem uma parábola que fala o seguinte:  Determinada pessoa, pediu perdão ao seu patrão quanto as suas faltas, seus débitos; os quais, ela não tinha condições de se quitar.  E o patrão, compreensivo o perdoou. Mais na frente, este patrão tomou conhecimento de que, aquele servo, "bateu" em um colega, porque este, lhe devia algo.  Pode?  O Patrão chamou o servo e lhe cobrou o que este, lhe devia.

          Quer dizer, nós queremos o perdão; mas, não perdoamos os outros.  Nós queremos que as pessoas nos sejam caridosas; mas, não queremos ser caridosos.  Queremos que as pessoas nos sejam pacientes, tolerantes, fraternas, solidárias, ....  Mas, quando chega a nossa hora, a nossa oportunidade de sermos tudo isto, para com as pessoas.  Nós vacilamos e nada disto, colocamos na prática.  Como se diz na gíria vulgar: Só queremos a nós, vosso reino nada.

          Pois é, e o Lindemberg Alves Fernandes, após assassinar Eloá Pimentel de quinze anos de idade, e balear a sua colega  Nayara; solicitou perdão as mães das suas vítimas.

          Pergunto a você, como mãe das vítimas.  Você perdoaria?  Sim ou Não?

          Mas, se o assassino fosse você. Seu filho. A pessoa que você mais ama. Gostaria que fosse perdoada?  Sim ou Não?

          Todas as pessoas querem a paz.  Repugnam a violência.  Querem os fora da lei na cadeia.  Reclamam dos advogados; os quais, defendem estes fora da lei. Mas, quando o fora da lei é você ou uma pessoa querida sua.  Não querem que fiquem presa.  Muito pelo contrário, querem que sejam solta, em liberdade, o mais rápido possível.  Pode? Está correto?  Isto é legal, diante das leis dos homens e das leis divinas?

          Você perdoaria Lindemberg?

          Uma mãe, todos os fins de semana, comparecia a um presidio.  Consigo, levava alimentos, roupas limpas, remédios, uma palavra de amor, de conforto, ... Tudo isto, para o assassino do seu filho! Exatamente, ela visitava todos os finais de semana, o assassino do seu filho amado e querido.  Esta senhora, lamentou e chorou a morte do seu filho, de forma injusta.  Mas, esta senhora tinha e tem grandeza. É uma pessoa pobre de espírito.  Humilde. Grande e importante perante as leis divinas.  Ela não só perdoou o assassino do seu filho; mas, o ajudou a se levantar. Entre seu filho assassinado e o assassino; este, era o mais necessitado.

          Temos que ser grande. Quem ama não adoece.  A mágoa, o rancor, a violência; só nos trás doença, desequilíbrio, perturbação, ...

          A verdade é que, Eloá e Nayara, tinham que passar por esta provação. O escândalo é necessário; mas ai por quem ele venha.  O instrumento do escândalo, foi Lindemberg. Se não fosse ele, talvez fosse outra pessoa.

          Eloá e Nayara, é provável que em vidas passadas, se endividaram com as leis divinas e nesta encarnação, se programaram para resgatar, se quitar, com as Leis de Deus.  É provável, é possível que, dentro deste endividamento, os três estiveram envolvidos, no passado, no mesmo fato, no mesmo evento. Quem sabe, o lindemberg, tenha sido vítima de Eloá e Nayara. Tudo isto é possível perante a Lei da Reencarnação. Nada que nos ocorre é por acaso.  Deus não tem nada a ver com isto.  Deus quer o nosso melhor.  Deus quer o melhor para nós.  Mas, nós é que insistimos em fazer tudo errado.

          A morte de Eloá, é provável que estivesse designada para aquele dia.  Se não fosse pelas mãos de lindemberg;  poderia ter ocorrido sua morte através de um atropelamento, no trânsito.  Poderia ter ocorrido um afogamento, no mar, em um rio, em uma piscina. Eloá poderia ter sido vítima de uma descarga elétrica e ter morrido.  Quer dizer, é provável que o dia era aquele. O instrumento é que podeira ser diferente; mas se foi, o Lindemberg é porque, este, esteve envolvido com as garotas em vidas passadas.  Pois, nada é por acaso.  Tudo é uma providência. Onde quer que você veja algo ocorrendo, por mais drástico, por mais hediondo que o seja.  Acredite, ali está se cumprindo a Lei de Deus.  Ninguém sofre sem merecer; sem causa anterior; pois, se assim fosse. Deus seria injusto. E Deus é infinitamente bom, justo e amável. Tudo na obra de Deus é perfeito. Nós é que não temos ainda, a capacidade de entendê-la. Colocamos tudo como um mistério. A Doutrina Espírita, já rasgou o véu do mistério, trazendo explicações equilibradas e convincentes para os fatos e eventos que nos ocorre no  dia a dia.

          O perdão é muito bom para quem é perdoado.  O perdão, é melhor ainda para quem perdoou; pois, mostrou grandeza, sabedoria, superioridade.  Despreendimento.

          Embora perdoado por sua vítima ou seus familiares. Ainda assim, o perdoado, o agressor, terá que se quitar com as leis de Deus.  Esta quitação, ocorrerá pelo trabalho e pelo amor em favor da humanidade. Não se quitando desta forma, pelo amor e pelo trabalho.  Obrigatoriamente, terá que se quitar pela dor e pelo sofrimento. Principalmente, quando o agressor burlou as leis dos homens e ficou impune.

          Disse Jesus:  Sê-de perfeitos.  Disse ainda: Vós sois deuses.  Que brilhe a vossa luz!

          Quer dizer nós podemos sermos melhores.  Só nos falta um querer ser melhor.  Estamos dotados destas qualidades; embora, adormecidas.  Vamos despertar.  Vamos praticar o perdão incondicional; como aquela mãe que visitava o assassino no presidio e tantas outras pessoas que o pratica no dia a dia, no anonimato, como a parábola: Que a mão esquerda, não saiba o que faz a mão direita.

          Vamos seguir os ensinamentos do Espírito Abgail:

           Trabalha!

           Tem fé!

          E espera!



         Muita Paz!



         E. Valentin

         Edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário