Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA - RS, NÃO FOI POR ACASO!



                         Antes de tudo, manifesto minha solidariedade as famílias enlutadas, pelas mortes de forma trágica e coletiva,  ocorridas na Casa Noturna Kiss, na cidade de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul - Brasil.

                        A dor e o sofrimento não só das famílias enlutadas; mas, de todo o povo brasileiro, quiçá do mundo, é visível na fisionomia das pessoas. Milhares de pessoas buscam resposta para o fato.

                        A cada entrevista, a cada reportagem, surge um fato novo.  Quer com relação a investigação sobre a tragédia, quer sobre a vida, as circunstâncias que determinada pessoa, vivenciou antes ou durante a tragédia.  E são muitas.

                       Uma garota de dezenove anos, teve que substituir sua mãe naquela noite, lá na boate Kiss, uma vez que, sua genitora não tinha condições de ír trabalhar naquela noite. A mãe trabalha nesta boate. Pois bem, a garota que foi substituir a mãe, faleceu nesta tragédia. E por conta disto, as pessoas acham que se sua mãe tivesse ido trabalhar naquela noite, esta, é que teria falecido. E não a filha.  Pode?

                      Um rapaz, presente as festividades que ocorriam naquela noite na boate Kiss; durante a tragédia, conseguiu salvar 14 (quatorze) pessoas, mas, terminou por falecer dentro da boate. E aí, qual é a resposta para o fato inerente a este rapaz ?

                     Um outro fato,  será que se o rapaz da banda musical, não tivesse utilizado o sinalizador (fogos de artificio), a tragédia não teria ocorrido?

                    Disseram que a licença da casa noturna, estava vencida desde agosto de 2.012, mas, a casa noturna continuou funcionando.  Ora, mesmo quando a licença estava em vigor, as condições de infra-estrutura da boate eram as mesmas de quando do incêndio. Portanto os riscos estavam presentes desde sempre; desde a inauguração, com ou sem a liberação para funcionamento.  Por que as autoridades competentes não verificaram as condições adequadas, para funcionamento sem riscos, desta casa noturna?

                   Uma garota, pernambucana. Foi com o namorado para o Rio Grande do Sul, para conhecer alguns familiares do namorado. Lá estando, foram para a dita boate. Antes da tragédia, a garota sentiu um mal estar. Uma tristeza.  Uma angustia, algo como que impedindo sua permanência naquela boate. Comentou ao namorado o que se passava com ela e se retiraram da boite.  Estão salvos.  Por que?

                  Apesar do número de pessoas mortas exagerada. O bom era que, ninguém houvesse morrido. Mas, ainda assim, muitas pessoas escaparam da morte e estão contando a história da tragédia! Por que razão estas pessoas estão vivas?  E por que razão aquelas 231 (duzentoas e trinta e uma) pessoas morreram?

                   Em todo e qualquer evangelho do Cristo de Deus eterno e vivo, vamos encontrar um ensinamento de que: "Não cairá uma folha sêca, sem a permissão de Deus".  Portanto, Deus não queria que ocorresse aquela tragédia, mas, permitiu para que se cumprisse suas leis divinas.

                  Para que as pessoas, possam ser mais competentes, capacitadas, coerentes, honestas. Exigentes e cumpridoras das suas obrigações. As autoridades competentes negligênciaram em suas atribuições. E de uma forma indireta, colaboraram com a tragédia.

                 A incoerência, a falta de bom senso do pessoal da banda; os quais, tinham como hábito, acenderem sinalizadores durante os seus shows, em ambientes fechados. Sempre colocou em risco as pessoas.  Só o pessoal da banda que não percebiam isto. Naquela noite, ocorreu a tragédia. Para refletirem sobre a maneira como procedem durante seus shows. De forma imprudente, equivocada.

                Tem uma parábola que diz o seguinte:  "O escândalo é necessário, mas ai por quem ele venha".

                Quer dizer, acreditem, aquelas pessoas que faleceram naquela boate, naquela noite trágica; com todo respeito, iriam falecer naquele instante, onde quer que elas estivessem. Mas, suas mortes, ocorreria de forma coletiva. Naquele momento. Naquele dia, naquele horário.

                Caso elas houvessem programado um piquenic; quem sabe morreriam na estrada, em uma coolisão, um abalrroamento entre veículos pesados, com o ônibus e ou ônibus que os estivesse transportando.

                Quem sabe, se todas resolvessem fazer algo, em um lugar distante e tivessem que viajar de avião. Quem sabe, suas mortes houvesse ocorrido por conta de uma tragédia com o avião.

                O que eu quero dizer é que, de alguma forma, todas as pessoas que faleceram, seriam agrupadas, no mesmo lugar, naquele instante, e faleceriam de forma coletiva.

                 Nada é por acaso.  Tudo resume-se em uma necessidade, em uma providência.  As leis divinas, reuniu aquelas pessoas, naquele dia, naquele horário, naquela boate, para que tal fato ocorresse.  Elas foram chamadas para o plano espiritual, para darem continuidade a sua evolução.  Mesmo que estivessem em lugares diferentes, elas iriam partir. Quem sabe quantas pessoas, faleceram em outros lugares, de outras formas, naquele mesmo instante, para dar cumprimento as leis divinas.  Deus não queria que tal fato acontecesse; mas permitiu; para que se cumpra as sua Santas e Divinas Leis.  Nada é por acaso.  Deus é infinitamente bom, misericordioso, justo e amável. É nosso criador. Nosso pai. Ele só quer o melhor para nós.

                A vida é construida por opção.  Cada pessoa opta por tudo que quer. Na época de plantar, cada pessoa planta o que quer.  Utilizando o seu livre arbítrio, o qual é limitado.  Mas, quem planta colhe. Na hora da colheita, ninguém foge dela. Pois a colheita é obrigatória.

                O escândalo foi a tragédia; a qual, era necessária que ocorresse para que se cumprisse as Leis de Deus.  E o instrumento do escândalo, foram todos que de alguma forma colaboraram para que tal fato ocorresse. Os componentes da banda musical.  As autoridades constituidas que, deveriam fiscalizar a infra-estrutura daquela boate e de tantas que funcionam no Brasil "inteiro" daquela maneira. Todas estas pessoas, instrumento do escândalo, terão que reparar, pagar seus erros, diante das Leis dos Homens e das Leis de Deus.  Principalmente das Leis de Deus, desta ninguém escapa.

                Todas aquelas pessoas que foram vítimas nesta tragédia, estão bem, estão em paz! Cumpriram com sua missão aqui na terra, nesta encarnação. Estão se readequando ao plano espiritual.  É preciso que familiares e brasileiros, quando lembrarem da tragédia, imediatamente elevem o pensamento a Deus e peçam pelas vítimas e seus familiares.  Principalmente por seus familiares, estes, precisam ainda mais de ajuda.

               Não pensem nas vítimas, as imaginando em suas agonias naqueles instantes. Pensou aqui na terra, os espíritos recebem seus pensamentos no plano espiritual. Tudo. Tudo e tudo que você pensar com relação a alguém que faleceu, onde quer que ela esteja, ela recebe seus pensamento quer de bom ou de ruim e se iquieta. Se você sofre, ela sofre.  Se você chora, ela chora.  Se você esta alegre, feliz, ela também estará alegre e feliz.

               Quando pensarmos nas vítimas da tragédia na boate Kiss, que possamos pensar através da prece, da oração em favor das vítima e dos seus familiares.  Vamos fixar na tela mental, vamos vê-las, todas felizes no plano espiritual. Porque é assim que elas estão no plano espiritual, felizes.  A maioria delas, se não todas, partiram sem dor.  Seus espíritos foram resgatados pelos espíritos socorristas, alguns segundos antes dos corpos falecerem. Alí os corpos agonizavam, mas o principio inteligente, que pensa, que age, que é o espírito ou a alma, como muitos a denominam,  já havia partido para o plano espiritual, sem sofrimento, sem dor.    Estão em paz. Estão sob os cuidados dos irmãos espirituais.

              Que os familiares, que o povo brasileiro, continuem orando em favor destes espíritos recentemente desencarnados. Mas, se consolem; pois eles estão bem, estão em paz!

                As pessoas que conseguiram escapar da tragédia, é porque ainda têm que cumprir algumas atividades aqui na terra; ainda há muito a fazer pelos familiares, pela sociedade, pela humanidade.  Aproveitem melhor suas vidas, seus tempo, ....

               Estes meus comentários não é regra geral.  Cada caso é um caso.  Depende muito do merecimento de cada pessoa, de cada espírito, contudo, é provável.

               A vida é eterna, ninguém morre. Familiares e amigos dos falecidos, acreditem, sempre estarão juntos.  Dêm um tempo, até os espíritos desencarnados, se refazerem desta metamórfose. E alguns deles enviarão mensagens. Outros se apresentarão através dos seus "sonhos" e conversarão com amigos e familiares.  Tantos outros reencarnarão na condição de netos, sobrinhos, ... É a vida que segue.  Que Deus abençoe a todos.  O meu objetivo aqui foi de ajudar as pessoas. Mas, se por ventura ofendi alguém; por favor me perdoe, a minha intenção não era ofender, mas sim, auxiliar. Que Deus abençoe a todos.  Um beijo no coração de todos.  Muita Paz!  Fiquem com Deus!

              Edivaldo Valentin

             edivaldovalentin59@hotmail.com
























      







Nenhum comentário:

Postar um comentário