Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A QUESTÃO DAS BALAS PERDIDAS!




                       No Brasil, verificamos que, as pessoas estão morrendo por balas perdidas de forma exagerada; a cada dia, mais e mais aumenta este índice.

                       O fato torna-se mais acentuado, nas periferias das favelas e das invasões. Onde notadamente, o tráfico de drogas ocorre com mais insistência.

                        Mas, pergunto:  Será que estas pessoas, estão morrendo por balas perdidas de forma injusta?  Será que estas pessoas, de alguma forma, têm algo em comum com o próprio fato. Ter sido atingido por uma bala perdida?

                       Pois é, diz um velho adágio que: "Nada acontece por acaso". Portanto, talvez caia bem, também dizer:  "Ninguém morre por acaso".  Se pessoas morressem por acaso, Deus seria injusto.

                       Tem uma parábola que diz o seguinte:  "O escândalo é necessário, mas ai por quem vier".
Interpretando esta parábola, temos a esclarecer o seguinte: Com todo respeito, estas pessoas que estão morrendo por balas perdidas.  É provável que, tenha chegado a sua hora. O momento de desencarnar, de morrer. Morreu por uma bala perdida, tanto quanto poderia ter morrida afogada no mar; caso houvesse ido a praia.  Poderia ter morrido dentro de casa, por força de uma descarga elétrica. Por força de uma queda dentro do banheiro e "batido" com a cabeça no chão.  Poderia ter morrido atropelada, no percurso do Shopping Center, ...  A verdade é que, onde quer que esta pessoa estivesse, ela iria morrer naquele dia e naquele horário.

                       A bala perdida, foi apenas a justificativa para o fato.  Morreu através de uma bala perdida. Mas, como já disse, poderia ter morrido de outra maneira, mas, iria morrer, como realmente morreu.

                       O escândalo aqui, foi a morte. O escândalo é necessário.  Quer dizer, era necessário que aquela pessoa morresse. Mas, ai por quem o escândalo vier. Quer dizer, ai daquele que provocar este escândalo, esta morte.  Quer dizer, o autor da bala perdida , que assassinou esta pessoa.  Vai ter que responder por este crime. Muito embora, fique no anonimato, perante as leis dos homens.  Mas, perante as Leis de Deus, ninguém escapa. É quando, alguém em outras vidas, futuras encarnações, é condenado por um crime que não cometeu naquele instante, naquela vida, naquela encarnação,  e não consegue entender a razão "injusta" de sua prisão e condenação.

                      Nada é por acaso.  Tudo é apenas uma providência.  E Deus é infinitamente bom, misericordioso, justo e amável. Deus não é injusto com niguém.  Para cada ação, corresponde uma reação.  Ninguém fica impune.

                      Portanto, carissimos irmãos e amigos, não existe "bala perdida".  Estas balas têm endereço certo. É provável que tenha chegado a hora da vítima da bala perdida. Morreu por bala perdida, da mesma forma que poderia ter morrido por outro motivo qualquer.  A bala perdida foi só a justificativa encontrada pela sociedade, dentro da sua concepção. Ninguém está no lugar errado e na hora errada, por acaso. Tudo foi uma providência. Esta pessoa estava no lugar certo e na hora certa, para que se cumprisse a Lei de Deus.

                     Vamos orar quer pelas vítimas das balas perdidas; bem como, pelos autores das balas perdidas. Todas estas criaturas são nossos irmãos em Cristo de Deus eterno e vivo.  E como nós, também estão a caminho da evolução moral, na direção de Jesus.  Somos todos irmãos.

                     Muita Paz!

                     E. Valentin

                     edivaldovalentin59@hotmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário