Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

QUEM DISSE QUE CARNAVAL É VIOLENTO?




                       Quem disse que carnaval é violento?  Pois é. Milhões de pessoas alegam que não brincam carnaval, porque o carnaval é violento.

                        Carnaval é festa popular. Festa da alegria, da paz, da confraternização. Da cura dos stress das pessoas. Carnaval é um evento de brincadeiras diversificadas. Carnaval é cultura popular. É som, é frevo de rua, frevo de bloco.  Carnaval é o toque do maracatu, do afoxê, do caboclinho...

                        Carnaval é ver povo na rua, cantando, pulando, frevendo, sorrindo, satisfeito, ....
                        
                         Mas, pessoas insistem em dizer que carnaval é violento. Ora. Um punhado de pessoas, rotulados como marginais. Todos os dias, estas pessoas, assaltam, matam, estupram, roubam, mentem, subornam, desviam dinheiro público, .... Pois bem, todos os dias estas pessoas estão em ação. Alguns são presos e outros não. Estas pessoas, igualmente a mim e ou a você, também gostam de carnaval. E elas vão seguindo com o bloco, com a troça, com a la ursa, ... Estão também no galo da madrugada. E no meio daquela multidão, elas estão brincando e "trabalhando": roubando, assaltando, vendendo drogas, espancando pessoas, ... Principalmente na folia, onde milhares de pessoas estão "desavisadas", entretidas, desapercebidas, brincando, ingerindo bebidas acoolicas. Fora de se. Aí tudo fica mais fácil, para estes fora da lei, marginais. Com tanta gente junta dando "sopa". Eles entram em ação: roubam, assaltam, espancam, vendem drogas, ....

                        Eles fazem isto o ano inteiro, por que irião parar de fazer pelo carnaval?

                        E então o carnaval é violento? Não.  Claro que não.  O Carnaval não é violento.
                        Violento são centenas de pessoas, marginais, cafagestes, que praticam crimes todos os dias; o ano inteiro,  inclusive, no período do carnaval. Se aproveitando do ambiente propicio para a prática delituosa. Face as pessoas estarem despercebidas, brincando, bebendo, pulando, um tanto quanto descuidadas.

                        Estes mesmos cafagestes, gostam de futebol.  Torcem por um time.  Então nos dias dos jogos dos seus times.  Lá estão eles, infiltrados no meio da torcida do seu time, praticando atos criminosos.

                       E agora, futebol é violento?  Claro que não. Retirem estes marginais das imediações dos estadios de futebol e nenhum crime vai acontecer.  Futebol é alegria, é emoção, é paixão, ... É amor no coração por seu time predileto!

                       Os marginais, os cafagestes, os fora da lei.  Gostam de carnaval e de futebol. Eles não tiram folgas nestes dias. Portanto, comparecem a estes eventos e se aproveitam para continuarem com sua sanha assassina.  Vamos brincar o carnaval na Paz!  Antes de sairem para a folia façam uma prece.  Para que tudo comece e termine na paz!

                        Paz para todos!  Bom carnaval!  Vamos ao Galo da Madrugada!

                        Edivaldo Valentin
     
                        edivaldovalentin59@hotmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário