Total de visualizações de página

domingo, 29 de dezembro de 2013

O QUE FAZER PARA QUE 2.014, SEJA UM ANO BOM, PARA VOCÊ ?




  
                            Milhões de pessoas se perguntam:  "O que fazer para que  2.014, seja um ano bom?"

                            Algumas pessoas, acreditam que basta vestir roupas de cor branca, durante o "romper" do novo ano; isto é, na transição do dia 31.12.13, para o dia 01.01.14; e tudo estará resolvido. O ano novo será próspero, farto de tudo, ...

                            Outras milhares de pessoas, acreditam que, para que o novo ano que se inicia, seja um ano excelente e as pessoas sejam felizes.  Necessário se faz, a queima de incenso dentro de casa, para atrair bons fluidos, sorte, ...   Outras acreditam que devem praticar um descarrego, a queima de breu, café, ...  Para expulsar os maus espíritos, ....

                          A também quem acredite que, comendo sete uvas e fazendo pedidos, estes, se realizarão durante o transcorrer do novo ano, ...

                          Outros milhares de pessoas, acreditam que, durante o "passar" do dia 31 de dezembro, para o dia 01 de janeiro, tendo em sua mão, uma cédula de dinheiro, de grande valor; o ano novo será muito bom, financeiramente, ....

                          Seguem-se tantos e tantos outros rituais, tais como, banho de mar, banho de ervas, banho de perfume, ..... Acreditam que esta prática, trará um ano cheio de felicidades, ....

                         A bem da verdade.  A vida é construída por opção.  Cada pessoa, opta por ser feliz  ou infeliz, quer consciente ou inconsciente. Mas, você é responsável, por seu dia a dia.  A sua felicidade ou infelicidade, não é culpa de Jesus, de Deus, do seu pai, mãe, esposo, esposa, amigo, irmão, ....  Ninguém é responsável, pela felicidade ou infelicdade de ninguém.   

                       O progresso moral da humanidade, é individual.  Cada pessoa busca, através das suas ações, sua felicidade ou infelicidade.  Para cada ação, corresponde uma reação.  Se ação for boa, bons frutos virão; porém, se a ação for negativa, prejudicial as pessoas; o resultado desta ação, o seu fruto, será doloroso, dor e sofrimento.   Ninguém planta abacaxi e espera colher uva, maçã.

                      É bíblico, a cada pessoa será concedido conforme sua obra.

                      Não existe sorte, azar e destino.  Cada um de nós, somos artífices do nosso próprio futuro.  A felicidade ou infelicidade de cada um de nós, é de nossa responsabilidade.

                     Um futuro feliz, é construído com ações benéficas, praticadas por você, em favor da humanidade.    Mas, a sua infelicidade, é o resultado dos seus crimes, dos seus erros; dos seus atos, praticados em prejuízo das pessoas.

                    Se nós, se você, continuar durante todo o transcorrer do ano novo; praticando os erros praticados durante o ano velho.  Não haverá diferença.  O ano novo, continuará sendo um ano velho.

                    Ano novo. Vida nova.  Não vamos repetir os mesmos atos, fato; os quais, deram errados no ano anterior.  No ano novo, repetiremos apenas, nossos acertos.  Esqueçamos nossos erros.

                    Só haverá um ano novo, feliz; se nós mudarmos nossa conduta, nosso comportamento; através das boas ações.  Para início; que possamos perdoar as pessoas.  Que possamos limpar nossos corações, da mágoa e do rancor.  Que possamos amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos.

                 Disse Jesus:  "Os meus discípulos, serão conhecidos por muito se amarem".
                 
Disse ainda:  "A cada um, será concedido, segundo a sua obra".  Portanto, vamos trabalhar na seara do bem, ajudando as pessoas; para que sejamos alcançados pela paz, harmonia, equilíbrio, felicidade, ....
               A felicidade, é o resultado da prática do perdão, da caridade, da fraternidade, da solidariedade, da paciência, da tolerância, da renuncia, .... Sempre, em favor e em benefício das pessoas.

               Mude seus hábitos, seja bondoso, justo, caridoso e serás feliz.

              A felicidade de cada um de nós, só depende de nós mesmos.  Acredite.  Lute por sua felicidade.  Assim, cada um de nós teremos um ano novo feliz.

              Não faça a ninguém, aquilo que você não gostaria que as pessoas, fizessem com você.  Ame as pessoas, respeite-as.  Veja em cada pessoa um irmão em Cristo.  Quem ama não adoece, não se perturba, ....  Ore e vigie, sempre.

            A formula da felicidade está em nossas mãos. 

            Feliz 2.014.  Fiquem todos com Deus.   Fiquem todos na paz!

            Edivaldo Valentin

            edivaldovalentin59@hotmail.com 



















sábado, 21 de dezembro de 2013

O QUE É O NATAL ? O QUE SE COMEMORA ? E COMO SE COMEMORA ?



              O Natal, representa  o nascimento de Jesus Cristo para a humanidade terrena.  Fato ocorrido precisamente há 2.013 anos passados; quando Jesus esteve entre nós, investido em um corpo carnal; um pouco parecido com o nosso corpo.

               Portanto, no Natal , comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, filho de Deus Eterno e  Vivo.

              O aniversário de Jesus Cristo, o Homem de Nazaré; deve ser comemorado através de um banquete espiritual, sob a luz do seu  Santo e Divino Evangelho.  Um debate em família, com a prática do Evangelho no lar, entre familiares e amigos.

               O evangelho no lar, ocorre da seguinte maneira e pode anteceder ao jantar de natal, na véspera de natal ou no dia de natal:

                Amigos e familiares sentam-se a mesa, em horário previamente já designado.

                Distribui-se as tarefas.  Determinada pessoa, faz a prece inicial dos trabalhos e uma outra pessoa, fará a prece final. Escolhe-se alguém para, com os olhos fechados, abrir o evangelho e efetuar a leitura da lição em que foi aberto o evangelho, logicamente, que com os olhos abertos.  Após efetuada a leitura, a pessoa que leu,  faz um comentário sobre a lição lida, sobre o que leu e entendeu.

               As demais pessoas presentes; querendo, farão um breve comentário, sobre a lição. Em média, utilizando três minutos para cada pessoa. 

               Finalizado os comentários.  Será realizada, efetuada, a prece final.

              Como estamos comemorando o aniversário de Jesus Cristo; cantaremos parabéns; pelos 2.013 anos de Jesus; desde sua passagem entre nós, investido em um corpo carnal.

              Em seguida, procede-se com o jantar natalino.

              É preciso que as crianças sejam esclarecidas, sobre o que se comemora  pelo natal e o que é o natal.  Pois, para muitas crianças, o natal é papai noel.  

              Natal, é o nascimento do Cristo, é fraternidade, é solidariedade, é amor, ...  É amar ao próximo como a se mesmo.   Para Jesus, o natal deve ser comemorado todos os dias.

               Natal, não é  comprar roupas novas, iguarias, whysks, vinhos finos, champangnes, panetones, ...  Procurem ajudar as pessoas mais carentes, que estão em torno de você; sejam elas familiares, amigos, estranhos, ... Todos em fim.  Assim seu natal será mais feliz.

              Vamos viver o natal, todos os dias.  Deus quer.  É só você também querer.
          
               Disse Jesus:  "Quando fizerdes a um destes pequeninos; é a mim que o fizestes".

               Feliz Natal para toda a humanidade.

               Fiquem todos na paz de Deus, hoje e sempre!

               Edivaldo  Valentin

               edivaldovalentin59@hotmail.com

              
               

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O DIA INTERNACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO (09 de dezembro) - COMO SERÁ O PÓS MORTE DOS CORRUPTOS?



             Ontem, dia 09.12.13, foi o dia internacional contra a corrupção.  O nosso repudio a algumas dezenas de brasileiros corruptos.  Entre eles, os condenados do "mensalão" e tantos outros existentes no anonimato, em todos os seguimentos sociais e profissionais deste país chamado Brasil.

             Seus comportamentos, quer no tráfico de influência, quer no desvio de verba financeira.  Roubando o povo brasileiro.  Prejudicando a sociedade, as pessoas, a humanidade, ...  Mudando o rumo das pessoas, tirando-lhes a oportunidade de uma melhor educação, saúde, alimentação, habitação, vestuário, qualidade de vida, ...   A vocês corruptos, cafajestes, ladrões do povo brasileiro.  Nossos protestos, indignações, impugnações, pelos seus atos, .... Não apenas, neste dia, mas sempre.

            Vocês podem até "escapar", burlar as Leis dos Homens e não serem punidos; mas, eu vos digo, das Leis de Deus, das Leis Divinas, ninguém "escapará".

            Entre as Leis Divinas, existe a Lei do Progresso.  Tudo tende a evoluir, a crescer, quer intelectual e moral.  Para tanto, Deus criou a reencarnação.  Concedendo as pessoas, uma nova oportunidade para consertar seus "erros".   A reencarnação é um fato; negá-la, representa o atraso.

           Havendo necessidade, as pessoas reencarnarão.  Voltarão ao plano terra, para resgatar suas faltas, seus erros, seus débitos, .... As maldades, os roubos, os estupros, os crimes, .... Praticados contra a sociedade. Tudo, terá que ser "reparado".  Nada ficará impune. Será pago até o último ceitil.

            A reencarnação é uma benção de Deus. É uma nova oportunidade para que as pessoas possam fazer, agir, melhor.  Reparar seus  próprios erros. Serão preparados por seus mentores espirituais, no plano espiritual, para desenvolverem atividades que beneficiem a humanidade. Estes débitos, serão quitados, pelo trabalho e pelo amor as pessoas, a sociedade, a humanidade.  E quando isto não acontece, os débitos serão pagos pela dor e pelo sofrimento.

           É provável  que, as pessoas corruptas,  mesmo após a sua morte; não  se arrependendo dos  crimes  cometidos e não admitindo repará-los; reencarnarão e terão uma vida de dor e de sofrimento.
           Ninguém está acima das Leis de Deus. Ninguém. Independentemente do que tenha sido aqui na terra. No plano espiritual, não se conta quem foi você.  Mas sim, o que fez você, para melhorar a qualidade de vida do povo, quer material, intelectual e moral?

          Quem esteve no poder.  Quem esteve investido em um cargo público.  Quem foi autoridade constituída e não correspondeu. Não cumpriu com seu dever, com sua obrigação. Tudo isto, concorrerá como uma agravante, contra eles.  Pois, lhes foi concedido um instrumento de auxilio humanitário e eles o utilizaram para seus interesses.  Prejudicando o povo, a sociedade a humanidade.

           Provavelmente, estas pessoas, reencarnarão em famílias pobres desequilibradas.  Em favelas. Serão pobres, na linha da miséria.  Viverão com dificuldades, sem habitação, morando nas ruas, sujos fedidos, ...  Pedindo esmolas para sobreviver. Dormirão ao relento, no frio, correndo riscos de serem importunados, enquanto dormem, nas ruas, nas praças, ...

         Estarão desprovidos de educação, habitação, vestuário, alimentação, segurança, lazer, .... Tudo aquilo que falto ao povo, as pessoas, a humanidade. Por sua culpa e responsabilidade.  Por ter roubado, desviado, traficado, ...   Em prejuízo da sociedade.

        Caminharão entre a multidão. Vestindo "mulambos" de roupas sujas, fedidas, ... Pedirão esmolas, para se alimentarem.  Passarão pelas pessoas sem serem  percebidas, como se fossem  invisíveis. Ninguém as perceberá.    Vivenciarão tudo, o que fizeram as pessoas vivenciarem.    

        É este o futuro que os esperam.  É este o futuro que os corruptos plantaram, para eles.

        Todos pagarão por seus atos criminosos.  Das Leis de Deus, ninguém escapará.

         Portanto, ainda é tempo, para se mudar para melhor.  Para se redimir dos seus erros, dos nossos erros.  Para servir de instrumento divino e auxiliar o povo, a sociedade, a humanidade.   Vamos nos quitar com as Leis de Deus, pelo trabalho e pelo amor, em favo da humanidade.

       Que Deus nos abençoe, sempre!

        edivaldovalentin59@hotimail.com

domingo, 17 de novembro de 2013

POR QUE ALGUMAS PESSOAS, NASCEM SEM AS MÃOS, SEM AS PERNAS, DÉBIL, IMBECIL, .... ?





               É comum, aqui e ali, verificarmos a presença de pessoas deficientes. Quer físico e ou mental.
               Milhões de pessoas, se perguntam: Qual o motivo de alguém nascer deficiente, físico e ou mental?
               Aqui mesmo neste blog, existe matéria explicando este fatos.  Algumas pessoas, responsabilizam Deus, Jesus, seus pais, os médicos, a falta de sorte, o destino, por terem nascidos deficientes.

               Ninguém, tem culpa ou responsabilidade, sobre a vida de terceiro. Cada pessoa, é responsável por se, quer material e ou espiritual.  A vida é construída por opção.  Cada pessoa, cada ser humano; utilizando o seu livre arbítrio; está sempre optando.  Fazendo suas escolhas.  Quer consciente e ou inconsciente.

               Algumas pessoas, optam por fazerem o bem as pessoas.  Utilizam sua capacidade intelectual, para criar equipamentos que venham a melhorar a qualidade de vida das pessoas.  Fazem descobertas científicas, criando  remédios, vacinas, .... Para curar as pessoas.  Estas pessoas, receberão benças de Deus.  Serão felizes.  Terão paz, harmonia, ...

               Enquanto outras pessoas. Utilizam sua capacidade intelectual, para construir armas mortíferas, de extermínio em massa, mortes coletivas.  Utilizam sua capacidade intelectual, para elaborar planos, projetos, diabólicos. Grandes assaltos, milionários.  Fraudes, .....

               Pois bem, estas pessoas que utilizaram sua capacidade intelectual, a serviço do mau; é provável que em uma próxima reencarnação, venham a nascer com deficiência mental. Débil. Imbecil. Mongol, ... Desprovido da sua intelectualidade.  A qual, ficará adormecida; até que esta pessoa, pague seus débitos.  Se quite com as Leis de Deus, por força dos seus débitos. Perderá provisoriamente, a sua intelectualidade, sua inteligência notável. Viverá com dificuldades; algumas vezes até, servindo de fantoche para algumas pessoas; por força do seu aspecto físico, fisionômico, ...  Aleijado.

               Outras tantas pessoas, nascem desprovida dos braços, das pernas, de algum órgão, ...  Pois bem, é provável que, estas pessoas, tenham mau utilizado estes membros do seu corpo; os quais, agora, nasceram sem eles.

               As mãos, existem; para auxiliar a pessoa em sua sobrevivência. Cuidar do corpo. Tomar banho, fazer a higiene, se alimentar. Cuidar das pessoas. Fazer carinho, ... Mas, milhões de pessoas; utilizam suas mãos, para roubar, matar, traficar drogas, bater em pessoas. Puxar o gatilho do revolver. Usar de violência contra seu pai, sua mãe, seus filhos, contra pessoas, ...  Deram mau uso as suas mãos.

               Então, como não souberam usar suas mãos, dando-lhes importantes utilidades. Em uma próxima reencarnação, é provável que venham a nascer sem elas, sem suas mãos. Quem sabe talvez, venham a ter suas mãos; contudo, defeituosa, seca, murcha, ... Tal ausência e ou deficiência, objetiva fazer com que esta pessoa, se quite com as Leis de Deus, quanto aos seus débitos com as Leis Divinas, por força da mau utilização das mãos.

               Assim é, da mesma forma, quando algumas pessoas nascem sem as pernas, nascem cegos, surdos, mudos, .... Tais fatos ocorrem, por força de terem mau utilizados estes órgãos.

               Pessoas que nascem tuberculoso ou adquirem na caminhada. Tais doenças lhes chegam, por força do uso da bebida, do cigarro, da droga, ... Durante determinada encarnação.  Mutilaram seus corpos, pelo uso de agentes nocivos a saúde. Agora, estão resgatando seus débitos pela dor e pelo sofrimento.

               A reencarnação, é uma benção de Deus. Para que as pessoas, possam resgatar suas dívidas, seus débitos, com as Leis Divinas; através do amor e do trabalho, em favor do nosso próximo.  É uma nova oportunidade, para que você faça melhor, pela sociedade, pelas pessoas; as quais, foram suas vítimas, no passado.  Quem sabe, em outras reencarnações.

               Necessariamente, não temos que sofrer, para resgatarmos nossos débitos, nossos abusos, nossos crimes, ... Podemos nos quitarmos, nos doando pelo amor e pelo trabalho, em favor das pessoas, da sociedade, da humanidades. Contudo, quando não optamos, por nos quitarmos pelo amor e pelo trabalho.  Então nos chega a dor e o sofrimento.  Nós até pudemos burlar as leis dos homens; mas, das leis de Deus,  ninguém escapa. Todos pagarão por seus crimes.

               Portanto, ninguém pode reclamar, culpar e ou responsabilizar, terceiros, fatos, momentos, .... Por suas deficiências quer física e ou mental.  Nós somos artífices do nosso próprio futuro.  Não existe sorte e não existe destino.  Foi você que optou por ter a vida que tem, a deficiência física e ou mental que tem.

               Aceite com resignação, equilíbrio e dignidade, o corpo carnal que você  tem. Ele é necessário a sua melhor evolução moral, nesta sua atual encarnação.  Lute, para sobreviver do seu trabalho.  Aceite o benefício social que a lei lhe permite, pensão, remédios, transportes, .... Mas, não se acomode, Se possível, trabalhe, faça algo por seu próximo.  Ajude as pessoas de alguma forma.  Ore. Peça a Deus por elas.

                Ninguém é tão pobre, que nada possa doar aos seu próximo. Da mesma forma, ninguém é tão rico que, não precise de algo receber. Como por exemplo, uma prece.  A prece serve para tudo, é remédio para todas as horas, para todos os momentos de dor e ou felicidade.

               A deficiência quer física e ou mental; é apenas no corpo carnal, o seu espírito continua perfeito, eterno.  Milhares de pessoas, todos os dias, oram, fazem preces, pedindo a Jesus, a Deus, por estes irmãos deficientes. Um dia, nós, também infligimos as leis de Deus e tivemos que conviver com estas deficiências.  Superamos e hoje, estamos aqui, esclarecendo, fortalecendo, auxiliando, os nossos irmãos deficientes.

               Estas teorias, é o que é mais provável, ter ocorrido com estes irmãos.  Nada é regra geral.  Que possamos mudar este quadro.

              Vamos em frente. Com Jesus é bem melhor.  Sem blasfêmias, sem ódios, sem rancor, ... Aceitando nossos problemas, com equilíbrio, resignação, dignidade, ... Com luta.  Orando e ajudando aos nossos irmãos, venceremos melhor. 

              Que possamos melhor utilizar nossos órgãos, nossos membros, nosso corpo carnal, nossa inteligência.  Sempre direcionando para o bem das pessoas, da humanidade.  Porque é dando que se recebe o bem. A paz. A harmonia, a felicidade, ...

             Quando nos pairar a dúvida.  Que possamos perguntar:  Será que Jesus agiria desta maneira, como eu pretendo agir?  Se você achar que Jesus não agiria desta maneira.  É porque não é decente, não é legal, não é justo, ..... Este agir desta maneira.  Vamos evitar. Que possamos sempre, fazer o bem, sem olhar a quem estamos fazendo o bem, sem interesse.  Sem esperar nada receber.

            Fiquem em paz.  Fiquem todos com Deus!
           
              Edivaldo Valentin

              edivaldovalentin59@hotmail.com


domingo, 6 de outubro de 2013

AS PROFECIAS E A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.



          Nos foi dito que as profecias, foram reveladas, para que a humanidade delas tomassem conhecimento e se cuidassem, para evitar que elas se cumprissem.

          Assim é que, a maioria das profecias não se cumpriram.

          Porém, ainda assim, existe uma profecia que, deverá se cumprir, até o ano de 2.019.  Quando estará completando um ciclo de 50 (cinquenta) anos, tempo concedido ao planeta terra; para que este, avance no seu progresso moral.

        Desde 1.969 que o planeta de forma mais acelerada, iniciou sua transformação.  A chamada transição planetária.  Aqui não haverá mais espaço, para as pessoas violentas, desonestas, endurecidas, ....  Milhões destas pessoas, já "morreram" e já foram transferidas do planeta terra para um outro planeta, ligeiramente inferior a terra; o qual, carinhosamente, o chamamos de "o intruso".

       A cada dia, a cada instante, ..... Estas pessoas; as quais, não perdoam, não são caridosas, pacientes, tolerantes.  Não são fraternas, solidárias.  São desonestas, corruptas, mentirosas, violentas, .... Que não amam o seu próximo. Estão desencarnando, "morrendo" e já estão sendo transferidas, desocupando o planeta terra.

        Desde o ano de 2.000 (dois mil) que, as crianças que estão nascendo aqui no planeta terra; são crianças diferentes, melhores.  Mais avançadas, intelectualmente e moralmente. Daqui a vinte, trinta, quarenta anos. Teremos um planeta terra melhor.  Mesmo porque, quem não se melhorar por bem, até o ano de 2.019; será transferido para o planeta intruso.

       Em sua evolução, o homem passou pelo reino mineral, vegetal e animal.   Os animais se dividindo em racionais e irracionais. Hoje, certos animais, já têm inteligência; embora, limitada.  Assim é que, o cachorro já desempenha um importante papel entre nós racionais. Entre outros animais, dotados de inteligência limitada.

      Mesmo sendo nós,  animais racionais.  Temos verificado que, no decorrer do tempo, criamos uma outra categoria. A categoria dos hominais. Isto é, homens, pessoas, que em determinado momento agem como um ser humano, com equilíbrio, com comportamento de homem de bem.  Porém, em outras oportunidades, observamos, homens, pessoas, agindo como se fosse um animal e olhe lá, um animal feroz. Pois, os animais quando matam é para se alimentar; enquanto que,  os homens matam por perversidade.

       Pois bem, são estas pessoas que, estão partindo da terra.  Estão morrendo e sendo transferidas.
       Todas as pessoas que cometeram crimes e não foram alcançadas pelas leis dos homens; certamente, não escaparão das leis de Deus.  Todas, serão chamadas a responsabilidade.  Pagarão por seus erros, por seus crimes.  E provavelmente, deixarão a terra. Não terão uma outra oportunidade, aqui na terra.

       A transição planetária é um fato.  Pergunto a você meu irmão:  Como está sua busca pelo progresso  moral?

       O que você tem feito, realizado em favor das pessoas?

       Ainda é tempo.  Vamos mudar o nosso comportamento, nossas ações. Vamos respeitar as pessoas, como nossos irmãos em Cristo de Deus.  Vamos ser solidários, fraternos, ...  Vamos perdoar, vamos ser caridosos, pacientes, tolerantes, ... Vamos renunciar, para evitarmos problemas, ...

       Vamos emprestar um par de ouvidos as pessoas, para ouvir suas dores, seus sofrimentos.  Em seguida, vamos ajudá-las, ...  Isto é caridade moral.

       "Não existe ninguém tão pobre que, nada tenha a doar.  Bem como, não existe ninguém tão rico que, não precise de algo receber."    Vamos a luta, vamos proceder com as mudanças necessárias, para melhor.  É só querer, só depende de você!

        Fiquem todos em paz.    Fiquem todos com Deus.

        Paz para todos.

        Edivaldo Valentin

       edivaldovalentin59@hotmail.com
      

domingo, 22 de setembro de 2013

DE QUEM É A CULPA OU RESPONSABILIDADE DA NOSSA DOR E DO NOSSO SOFRIMENTO?





               Milhões de pessoa no "mundo inteiro", culpam ou responsabilizam, sua parentela; ou seja, seus pais, seu esposo ou esposa, seus filhos, irmãos, colegas, amigos, ... Por  suas dores e seus sofrimentos.  Ora, o progresso moral das pessoas, ocorre de forma individual.  Não existe duas pessoas, com o mesmo grau evolutivo.  Cada pessoa é única.

               Várias pessoas, podem até fazerem parte de um grupo, dotados de qualidades intelectuais e morais, semelhantes.  Mas, ainda assim, mesmo dentro deste grupo, existe um parâmetro que os reúne pela afinidade. Contudo, dentro deste grupo, não existe duas pessoas iguais. Nós somos único.

               Não existe um efeito, sem que também, não exista uma causa anterior que o defina, este efeito.  Pois é, a dor e o sofrimento é um efeito. Eles existem porque uma causa lá atrás, no passado, provocou este efeito.  E esta causa, é da responsabilidade de cada um de nós.

               Ninguém sofre, por culpa e ou responsabilidade do pai, da mãe, dos irmãos, dos tios, sobrinhos, dos filhos, colegas, amigos, um terceiro desconhecido, .... Não.  Cada pessoa, sofre por sua culpa ou responsabilidade.   Disse Jesus:  "A cada um, segundo as suas obras".  Isto é, cada pessoa, vai receber o que de bom ou de ruim, de acordo com as suas obras, suas opções, suas omissões, ...

               Mesmo que você olhe para trás, para o seu passado e não localize, não identifique a causa; é provável que ela tenha ocorrido em vidas anteriores, vidas passadas.  Ninguém sofre de forma injusta.  Deus é fiel.  Deus é infinitamente bom, justo, amável e misericordioso.

               Está escrito no evangelho:  "Não cairá uma folha seca, se não com a permissão de Deus."
               Ainda assim, Deus, não quer o sofrimento das pessoas, mas, permite; por força da própria opção de cada pessoa.

              A vida é construída por opção.  Cada pessoa opta por aquilo que quer ser:  médico, advogado, engenheiro, politico, promotor, juiz, servente, motoqueiro, ladrão, traficante, corrupto, ....

               Nós somos artífices do nosso futuro.  Na época de plantar cada um, planta o que bem quer.  O plantio é livre.  Mas, na época da colheita, esta é obrigatória. Cada um vai colher, o resultado do seu plantio.  Portanto, quem plantou desamor, matou, roubou, mentiu, traiu, traficou, estuprou, .... Vai colher dor e sofrimento.  Porém, quem plantou o amor, o perdão, a paciência, a tolerância, a solidariedade, a caridade, a fraternidade, ... Vai colher bênçãos bondosas e infinitas.  Vai viver em paz, em harmonia, feliz, ...

               Ninguém sofre por culpa de outra pessoa.  Cada pessoa vai receber das Leis Divinas, de acordo com aquilo que deu as pessoas, a sociedade.  Não fazer nada, não fazer o mal,  é o primeiro passo.  Em seguida, devemos fazer o bem.  Sem olhar a quem, sem nada esperar em troca, sem interesses, ...  Se pudermos evitar que esta pessoa peça, solicite este favor.  Se pudermos nos antecipar, melhor ainda; pois, evitaremos que esta pessoa se constranja.

              Disse São Francisco de Assis:  "Porque é dando que se recebe", as bênçãos divinas.  Quanto mais doamos, mas recebemos. Não nos vai faltar.

                Disse Jesus:  "Os meus discípulos, serão conhecidos por muito se amarem".  Que possamos nos amar, reciprocamente. Uns aos outros.  Que possamos sermos fraternos, solidários, ....  Principalmente quando das dificuldades, das calamidades, das tragédias, ...

                Que possamos enfrentar as nossas dificuldades, por maiores que elas sejam, com dignidade, com equilíbrio, com vontade, com a fé em Jesus Cristo.  Na certeza que Ele está nos auxiliando.  E que vamos vencer, superar este momento.  Pois operando Deus, quem impedirá?

                A vida segue, ninguém tem culpa por nossas dores e sofrimentos.  Podemos nos quitar com as leis de Deus, pelo amor e pelo trabalho, em favor da humanidade, da sociedade.  Mas, quando nós, nada fazemos de bom.  Nos chega a dor e o sofrimento, para que possamos nos quitar com as Leis de Deus, por conta dos nossos débitos. Por termos imposto a dor e o sofrimento as pessoas, no passado e ou em vidas passadas.

               Que possamos entender, os motivos da nossa dor e do nosso sofrimento, sem responsabilizar as pessoas, Deus, Jesus, .... Que possamos entender que, a culpa ou responsabilidade sobre a nossa dor e sofrimento, é só nossa. Da mesma maneira que, cabe, só a nós, a busca pela felicidade.  Fiquem todos com Deus, com Jesus.  Fiquem todos na paz.

               Edivaldo Valentin

               edivaldovalentin59@hotmail.com

sábado, 31 de agosto de 2013

QUAL É A SUA PERSPECTIVA DE VIDA? VOCÊ GOSTARIA DE TER UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR ? POR QUE, MILHÕES DE BRASILEIROS SÃO POBRES?



 
          No Brasil e no "mundo", uma minoria de pessoas têm uma ótima qualidade de vida. Quer que seja, fruto do seu trabalho, duro e honesto, ou que seja em razão do recebimento de um prêmio, um concurso, um sorteio, uma aposta legal.   E as vezes, por força do recebimento de uma herança.

         O que é certo, no Brasil e no mundo, é que, uma maioria, quase absoluta; vive na pobreza e tantas outras pessoas, sobrevivem na linha da miséria. Se quer, praticam três refeições por dia.

         Materialmente falando, vários são os motivos para estas características, para este perfil.
         Inicialmente e materialmente justificando, o meu estado de pobreza, utilizando-me como caso hipotético; porém, fatos verdadeiros.  Digo aos amigos o seguinte:  Nasci em 15 de Setembro de 1.952; portanto, tenho 60 (sessenta) anos de idade. O meu amado e querido pai, já falecido; nasceu em 15 de Agosto de 1.904.  Ora, se "meu velho" fosse vivo, hoje contaria com 109 (cento e nove) anos de idade.

       A Lei Áurea, foi criada precisamente em 1.988; outorgada pelo espírito de luz, Princesa Isabel.
        Quer dizer, meu pai, Aluízio Valentin, nasceu precisamente 16 (dezesseis) anos, após a criação da Lei Áurea; isto é, a libertação dos escravos.  Todas as pessoas; as quais, nasceram anterior a 13 de Maio de 1.988, data da criação da Lei Áurea; filhos de escravos, nasciam escravos.

       O pai do meu pai, meu avô. Nasceu escravo. Pergunto: Qual o poder aquisitivo, qual a fortuna, herdada pelo meu pai, do meu avô.  Ora, a pessoa escrava, se quer dispunha de sua liberdade.  Não tinha casa para morar, vivia em um casarão em péssimas condições de higiene, limpeza, .... Viviam de forma coletiva. Mal se alimentavam, .... Estas pessoas se quer, tinham vontade própria.  Suas filhas, "eram usadas sexualmente por seus senhores."  Seus proprietários.  Os filhos destas garotas, mesmo sendo filho do patrão, nasciam escravos.

     Meu pai, nada herdou do meu avô. Contudo, diferentemente do meu avô; meu pai nasceu livre, com liberdade.   Os escravos libertos em 1.988.  Partiam para construir uma vida, do nada.  Nada tinham, nada possuíam, a não ser sua própria vida, a liberdade, a vontade e a esperança de dias melhores.  A fé em Deus, no Cristo, moviam suas vidas, de esperança em um futuro melhor.

      Meu  pai, herdou do meu avô a liberdade.  Nasceu livre para construir toda uma vida; partindo do nada.  Sem condições.  Enfrentando o preconceito, por ser filho de um escravo.  Sem estudo, desprovido de qualificação profissional.  Ainda assim, lutou bastante, com dignidade e equilíbrio; com sua esposa, Dona Ernestina Valentin;  minha mãe, tiveram 14 (quatorze) filhos; dos quais, morreram 02 (dois), um casal.  Os demais se criaram e todos, "deram pra gente".  Isto é, família pobre, mas honesta.

        Pergunto novamente:  Quais as condições que meu amado e querido pai teve, para me deixar uma fortuna; alguns bens materiais.  Nenhuma.  Ele mal nasceu livre; não foi escravo.

        Fazem exatamente 125 (cento e vinte e cinco) anos que, o povo brasileiro ficou livre da escravidão. Você acha possível, fazer fortuna em tão pouco tempo.  Principalmente pessoas como nós, que somos frutos, netos e filhos de escravos?  Eis porque, muitos de nós, milhões de brasileiros, somos pobres.

        Como diz um meu sobrinho:  "A vida é muito curta, para que possamos fazer fortuna licitamente, de forma legal".  Mas, que isto jamais sirva de estimulo, motivo, para que se busque uma vida melhor de forma ilícita, ilegal, desonesta.    Mentindo, traindo, roubando, assaltando, ....

        Coloco aqui,  três hipóteses, para a conquista de uma qualidade de vida melhor ou até mesmo de alguém ter feito fortuna:   1º - Hipótese,  através do trabalho honesto e digno, algumas pessoas, conseguiram uma qualidade de vida melhor; fruto do seu esforço físico e intelectual, repito, trabalho honesto e digno. Isto uma minoria, em torno de 10% (dez por cento) do povo brasileiro.

      A 2ª -  Hipótese, para as pessoas terem conseguido uma qualidade de vida melhor, fazer fortuna. É a questão, a possibilidade de terem sido agraciados com o recebimento de um prêmio, oriundo, através de um concurso; tais como, mega sena, quina, loteria esportiva, loteria federal, ... Assim, fez fortuna, com honestidade, através do recebimento de um prêmio. Acredito que em torno de 10% (dez por cento) dos brasileiros afortunados, são ganhadores de prêmios, de apostas.

     A 3ª - Hipótese, uma maioria, em torno de 20% (vinte por cento), do povo brasileiro, fizeram fortuna de forma ilícita.  Roubaram o povo brasileiro.  Desviaram o dinheiro público, em seu favor. Colocaram uma pá de terra nos projetos sociais, educacionais, na segurança do país, na área da saúde, .... Em seu proveito próprio.  Deixando milhões de brasileiros, relegados a sua própria sorte. Mas, e existe sorte?

    As demais pessoas, em torno, em média de 60 (sessenta por cento) do povo brasileiro, são pobres na forma da lei ou vivem abaixo da linha da pobreza, vivem na linha da miséria.

      A maioria das pessoas afortunadas, no Brasil,  enriqueceram por força de atos ilícitos.  Principalmente na área da política. Nos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. Encontramos pessoas, desonestas.  Isto não é regra geral. Mas, existem. Mesmo sendo uma minoria. Mas eles estão lá, se locupletando de forma ilícita. Praticando atos ilícitos, desviando verba, traficando  influência, ...    Prejudicando pessoas.

        Estes corruptos, tiram a chance, a oportunidade, de uma forma geral, do povo brasileiro, terem uma qualidade de vida melhor. 

        Pergunto:  Sabendo que nossos avós, possivelmente foram escravos; não nos "dando, concedendo, permitindo" a construção de uma base sólida, alheio as suas vontades. Para que hoje tivéssemos uma infraestrutura melhor. Sabendo ainda que, vários corruptos, nos tiram a condição de uma qualificação profissional melhor; para que possamos disputar uma vaga no mercado de trabalho, com equilíbrio e dignidade. Em condições de igualdade. Qual a sua perspectiva de uma vida melhor, de qualidade e ou até mesmo, de fazer fortuna?

         Pois é.  Estas são as considerações materiais; as causas, pelas quais, quero justificar a razão do nosso estado de pobreza, do nosso estado de miserabilidade.

         Agora, abordando o tema de forma moral, espiritualmente falando. Segundo o Evangelho de Jesus. A cada um (pessoa) será dado, concedido.  Segundo a sua obra.   Quer dizer, cada pessoa, irá receber algo de bom ou de ruim, segundo a sua obra.   Pergunto novamente:  O que é que você construiu de bom, em favor da humanidade?   O que é de bom, que você está construindo hoje, em favor das pessoas?   Você está habilitado para ter uma qualidade de vida melhor?  Está se habilitando, para no futuro, ter uma vida melhor?

          A sorte não existe.  O azar não existe.  O destino também não existe.  O que verdadeiramente existe, é o merecimento.   A cada um será dado, segundo a sua obra.  Qual é a sua obra?

          Espiritualmente falando, sabe porque somos pobres, miseráveis, .... ?  Por que, no Evangelho de Jesus, consta que:  "Os meus discípulos, serão conhecidos por muito se amarem".  Você ama as pessoas?   Tem pessoas que não conseguem amar, se quer, as pessoas da sua família.  Elas se matam, se roubam, se traem, ....

          Amar os familiares, talvez seja fácil.  A maioria das pessoas amam seus familiares. Mas, o difícil mesmo, é amar aquelas pessoas que passam lá fora, lá na rua, ...

          O pior é que, nós não as amamos e ainda as atrapalhamos em suas caminhadas de dificuldades.  Nós desviamos o dinheiro público. Nós traficamos direitos, oportunidades, .... Pois é.  A nossa pobreza, a nossa miséria, a nossa dificuldade, tem uma causa.  Para cada efeito, existe uma causa.

         É provável que, nós tenhamos sidos ontem, em um passado não muito distante, em encarnações passadas, estes políticos corruptos de hoje.  Que estão prejudicando pessoas.   Eles irão trilhar, no futuro, em vidas futuras, em próximas encarnações,  por estes mesmos caminhos que nós trilhamos hoje. Mesmo que eles não sejam punidos pela Lei dos homens.  Certamente, das Leis Divinas, eles não escaparão.

         Finalizando, quero esclarecer que, Deus é infinitamente bom, justo, amável e misericordioso. Deus não tem culpa e ou responsabilidade, sobre sua fortuna, sobre sua pobreza e ou miséria.  Não cairá uma folha seca, sem que não seja com a permissão de Deus.   Ele apenas permite que tais fatos aconteçam.  Para que se cumpram as Leis de Deus.  Cada pessoa, utilizando do seu livre arbítrio, faz o que quer, de bom e de ruim. Mas, um dia tem que resgatar suas faltas, suas transgressões, o prejuízo que deu a humanidade.

        Na época de plantar, as pessoas plantam o que querem.  Mas na época de colher, a colheita é obrigatório.  Portanto, hoje, estamos colhendo as dificuldades de sermos pobres, miseráveis, ....  Este é o efeito, o resultado do que plantamos, em vidas passadas.  Como já disse, ontem, nós agimos da mesma maneira que estes corruptos, estão agindo hoje, contra o povo brasileiro.

       As pessoas, podem se quitar com as Leis de Deus, pelo amor e pelo trabalho, em favor da humanidade. Em favor daqueles que nós prejudicamos.  Necessariamente, não precisamos de nos quitarmos com estas leis, pela dor e pelo sofrimento.  Mas, quando continuamos endurecidos. Sem uma aproximação com Deus, com Jesus. Sem nenhum trabalho em favor das pessoas, .... Aí  nos chega a dor e o sofrimento. E nós nos quitamos com muito pranto.

      Corruptos, ladrões do povo brasileiro, da humanidade.  Mudem de comportamento.  Ainda é tempo. Socorram o povo brasileiro, a humanidade. Façam Justiça.  Devolvam aos cofres públicos, todo o valor "retirado do povo brasileiro", de outra forma serão alcançados pelas Leis de Deus.  Irão reencarnar em um estado de pobreza, de miséria, para saber o prejuízo que deram ao povo brasileiro, a humanidade. Para saberem, o que fizeram milhares de brasileiros vivenciarem.

          Meus irmãos, amigos, colegas.  Estes são os motivos; pelos quais, nós nascemos pobres e ou miseráveis.  Nada disto é por acaso.   A culpa, a responsabilidade é nossa.  Tirem Deus, Jesus, desta responsabilidade.  Eles só querem o nosso melhor.  A nossa felicidade.  Nós, somos artífices do nosso próprio futuro.  Nós é que traçamos, nossos projetos de vida.  Sorte, azar, destino, nada disto existe.

        Ainda é tempo de mudarmos.  De sermos felizes.  Vamos perdoar as pessoas. Sermos pacientes, tolerantes.  Caridosos. Fraternos, solidários, .... Vamos tirar as magoas dos nossos corações.

       Todos nós, temos o direito de buscarmos dias melhores, uma qualidade de vida melhor, até mesmo fazermos fortuna.  Porém, desde que, através de uma busca honesta.  Sem fraude, sem atos ilícitos, ...  Sem prejudicar o direito de terceiros.  É justa a pretensão de uma qualidade de vida melhor  para sua família.  E quando você, nós, atingirmos esta condição, que possamos fazer bom uso, sem atropelar e ou prejudicar as pessoas.  O melhor, é compartilhar com as pessoas. Gerando empregos, prestando assistências, ...

         Jesus disse:  "Os meus discípulos, serão conhecidos, por muito se amarem".  Disse ainda: "Vós sois Deuses, que brilhe a vossa luz".  Pronunciou ainda: "A quem muito foi dado, muito será cobrado".   São Francisco acrescentou ainda:  "Porque é dando, que se recebe".

        Esperando que estas informações, lhes sirva de motivação para que o amigo, o irmão em Cristo, opere as mudanças em sua vida, estarei grato, por tê-lo de alguma forma colaborado com seu futuro em Cristo.  Lembre-se Deus, Jesus, estão lhe aguardando a caminho da felicidade.

       Trabalha, tem fé e espera.  Deus está te acompanhando, passo a passo. Tua felicidade, tua paz, tua harmonia, tua vitória, está a caminho.  Fica em paz.  Fica com Deus.

       Edivaldo Valentin
 
      edivaldovalentin59@hotmil.com




   



quinta-feira, 8 de agosto de 2013

QUANDO É O DIA DOS PAIS?




          Quando é o dia dos pais?  Convencionalmente, o dia dos pais, é o segundo domingo do mês de agosto.  Esta data, foi convencionada, para a comemoração, prestação de homenagens aos pais aqui no Brasil.  O primeiro ano a ser comemorado aqui no Brasil, foi em 1.950.

          Nos demais países, pelo menos na maioria deles, a data convencionada é o dia 19 de Junho.  Esta homenagem, inicialmente, começou nos Estados Unidos da América do Norte, aproximadamente em 1.909.

         Atualmente, os empresários na área do comércio, desta data se aproveitam para aumentar suas vendas.  Para tanto, investem na mídia. Efetuando propagandas que chegam a incomodar; aqueles filhos que não dispõem  de dinheiro, para comprar um presente e oferecer a seu pai.

       Na verdade, com todo respeito a tradição exercitada pela sociedade; o dia dos pais, são todos os santos e divinos dias. E o maior presente que os pais esperam receber dos filhos, é o carinho, o amor, a atenção, a compreensão, ....   Não basta apenas dar um presente material e esquecer o pai o restante do ano.  Tem que participar no dia a dia do pai.

       Você já perguntou ao seu pai, se ele é feliz?   Já perguntou se está lhe faltando algo?  Já perguntou ao seu pai, se gostaria de realizar algum projeto, um sonho, uma vontade, um desejo?

        Quando foi a última vez, que você disse a seu pai, o quanto o ama?  Como.  Você nunca disse a seu pai que o ama?  Cristo de Deus!   Que tal daqui para frente, dizer isto a seu pai todos os dias?

       Pois é.  Milhares de pessoas, se limitam a no dia dos pais, conceder-lhe um presente e depois os esquece, o restante do ano.  Pode?  Que filho é este?    Pai, é gente igual a você, igual a nós,  e sendo assim, também gosta e quer amor, carinho, atenção, ....

       Já pensou, no dia dos pais.  Seu filho está na cadeia, no presidio,  por prática delituosa.  Pode? Este pai é feliz?  Vale apenas, simplesmente, receber um presente no dia dos pais?  E contrariá-lo, fazendo-o infeliz o resto do ano?

      Quantos filhos, enveredaram no caminho do crime, se envolvendo com drogas, fumos, bebidas alcoólicas, armas, .... Crimes, ações delituosas. Estas pessoas, estão matando seus pais, de forma lenta.  Pela decepção, dor moral, vergonha, ....  Vão se abatendo, em seu silêncio, se deprimindo, se acabando envolto a tristeza, .... E morrem.  Não é apensa um presente no dia dos pais que, vai fazer o pai feliz!

     Tem filho que, após "criado", a muito custo por seu pai, abandona o próprio pai, quando em sua velhice.  As vezes o coloca em um abrigo, um asilo e nunca mais volta a vê-lo.  Se quer, se apresenta no sepultamento do pai.  Digo isto, porque, faço parte de um abrigo de vovozinhas, e é isto que acontece por lá.

     Tomei conhecimento, através de um amigo que, em visita a um amigo.  Percebeu que os pais dele, estavam residindo em uma casinha lá no fundo do quintal que, anteriormente, havia sido habitada pelos cachorros da casa.  Claro que ele deve ter realizado algumas reformas.  Mas e daí?  Colocar seus pais, em um ambiente que anteriormente foi utilizado pelos cachorros da casa.  Isto existe?  É muita ingratidão.  É a falta de reconhecimento pelo trabalho, dedicação, abnegação, sacrifício, .... Vivenciado pelos pais.  Quantas noites mal dormidas.  Quantas renuncias.  Quantas vezes deixou de comer algo, para deixar para o filho.  Quantas vezes deixou de comprar algo para se, para comprar algo para o filho.  Só eles o sabem.

     No dia dos pais, comprar um presente para eles, é muito pouco.  Os pais, merecem tudo dos filhos.

     Aqueles filhos que, por ventura não tiverem dinheiro, para comprar um presente para os seus pais; nem se preocupem, comprem outro dia.  O dia dos pais, são todos os santos e divinos dias.

     O melhor presente para os pais, é saber que seu filho é um homem de bem.  Que seu filho, não se envolve com armas, com drogas, com o tráfico.  Que seu filho não é alcoólatra.  A maior satisfação para um pai, é saber que seu filho é respeitado e querido por todos.

     O melhor presente para um pai, para uma mãe.  É o filho ser dedicado aos estudos, buscar uma qualificação superior.  Trabalhar. Não se envolver em atos ilícitos.  Ter atenção, amor, carinho, com seus pais.   Respeitá-los, ser obediente, ....  Durante todo o transcorrer do ano, sempre.

     Infelizmente, ainda existem filhos que maltratam seus pais.  Que os ignora. Filhos que respondem aos pais, que lhes dizem desaforos, ....   Filhos que espancam seus pais.  Filhos que abandonam seus pais.  Filhos que se negam aos seus pais.  Pior ainda, existem filhos que assassinam os seus pais, ....

    Filhos que os pais são falecidos e eles se quer, lembram-se dos seus pais. Nunca elevaram o seu pensamento a Deus e pediram pelos pais.   Jamais foram ao túmulo do pai e lhes prestaram uma homenagem.  Uma simples rosa sobre seu túmulo.   Estes pais sofrem, tamanha ingratidão, quer no mundo material e ou no mundo espiritual.

     Não existe ex-pai e ou ex-filho. Esta relação vem além esta vida. Quer por afinidade e ou antipatia.  Data de vidas passadas, outras encarnações.  E hoje, estão aqui para resgatarem suas diferenças, suas antipatias.

    Um presente material, é muito pouco para doar a um pai.   O pai precisa e merece muito mais do que este presente.  Principalmente, para os filhos ingratos.  Cuidado.  Muito cuidado.  Os filhos ingratos irão colher no futuro, o que plantaram no passado recente, hoje, amanhã, ... Plantou colheu.  Os filhos ingratos também têm filhos.  Quem sabe, os filhos irão também aprontar com eles.  Serem ingratos.

    Ainda é tempo de fazer as mudanças.  Vamos interagir com nossos pais.  Vamos respeitá-los.  Amá-los. Vamos encher-lhes de amor, carinho, atenção, ....  O mal se paga com o bem.  Imagine o bem que recebemos dos nossos pais, como iremos retribuir-lhes?

     Disse Jesus:  "Os meus discípulos, serão conhecidos por muito se amarem".

     Um casal, não estavam se dando bem em seu relacionamento conjugal.  A esposa, em atitude infeliz, colocou para o esposo:  "A partir de hoje, ou eu ou seu pai, dentro desta casa. Não aguento mais  conviver com meu sogro,  seu pai".   O esposo passou parte deste dia, buscando uma saída para o impasse. O que fazer com seu próprio pai!  Ao final da tarde, chamou seu único filho e lhe disse:  "Pegue as coisas do seu avó e coloque tudo dentro da mala grande.  Inclusive aquela manta vermelha.  Quando tudo estiver pronto me avise".  O filho saiu e foi cumprir as ordens do pai.

     Após uma hora, retornou a presença do pai e disse: "Pronto papai, está tudo aqui, as coisas do vovô".

     O pai perguntou: "Colocou a manta vermelha? O filho respondeu: "Coloquei papai, apenas metade da manta".   O Pai já atordoado lhe disse: "Mas a manta é para aquecer seu avô, quando do frio, vou levá-lo embora daqui."  O filho respondeu:  "Eu sei papai. Eu sei.  Vovô está indo embora, para não mais voltar.  Sabendo disto. Cortei a manta ao meio.  Já estou deixando uma parte para o Senhor levar.  Quando eu tiver que lhe "botar" para fora desta casa, no futuro".

    O pai parou para pensar. Pensou, pensou e pensou.  Afinal encontrou uma solução e todos continuaram residindo naquela casa, ninguém saiu, ...  Você, o que tem feito com seus pais?

    Feliz dia dos pais!  Fiquem todos com Deus.  E fiquem todos em paz!

    E.  Valentin

   edivaldovalentin.59@hotmail.com

quarta-feira, 17 de julho de 2013

AS PROMESSAS DOS FILHOS, ENQUANTO ADOLESCENTES, PARA COM SEUS PAIS!





            É comum, os filhos, frutos de famílias pobres; mas isto não é regra geral; assistirem todo o sacrifício dos seus pais; dos seus avós, no sustento da família, para alimentar, educar, vestir, ....

            São semanas, meses, anos, ....  De luta, de trabalho. Os pais lutando com  equilíbrio  e  dignidade, buscando as condições mínimas necessárias, para sustentar sua família.

            A família, os filhos, os netos, a tudo assistem; desde pequeninhos.  Eles ficam, tristes, chateados, em assistirem tanta luta, tanto trabalho árduo, dos seus pais, dos seus avós, para manter a família, com o resultado do seu trabalho honesto.

            E ao assistirem esta luta desigual, no mercado de trabalho, vivenciada por seus pais e ou avós.  Estes filhos e ou netos se penalizam com tal situação e fazem promessas aos seus pais, aos seus avós; de que, irão se preparar para disputar uma vaga no mercado de trabalho.  Irão conquistar um bom emprego; ganhar um bom salário e nunca mais, seus pais e ou seus avós, irão passar pelos problemas, pelas lutas, pelos sacrifícios que, ele ou eles filho(s) vivenciaram no dia a dia, na sua infância, adolescência, juventude, ... Com relação aos seus pais e os seus avós.  Eles foram testemunhas oculares desta lua desigual.

          O tempo passa. A luta continua.  Os filhos e os netos crescem, crescem, crescem, ...

          Ainda na adolescência, na juventude, os filhos, os netos já se iniciam na atividade "namorar"; quando não, na atividade "ficar". Conhecem uma garota, ou um garoto, conforme for sua opção sexual e iniciam um relacionamento.

         Quando conquistam o primeiro emprego; já estão compromissados com alguém.  Já não lembram das promessas que fizeram, em favor dos seus pais e ou do seus avós.  E os pais e ou avós, continuam naquela  luta de sempre.  Agora, com muito mais sacrifício, por força da própria idade dos pais e ou dos avós.  A condição física, a cada dia, mais e mais, cambaleia; as energias diminuem o seu ímpeto, sentem-se fracos, sem disposição, para continuar com a luta, realizada a décadas, ....  Já não são mais os mesmos.

          E antes mesmo destes filhos e netos, se definirem profissionalmente e financeiramente na "vida".  Eis que, já estão saindo de casa e assumindo a companheira ou companheiro, para um relacionamento conjugal, assumindo obrigações.  E os pais e avós, ficam para trás, esquecidos, nas suas lutas do dia a dia. Tudo continua como antes.  Há décadas, ....  As promessas foram esquecidas.

        Os pais, os avós; nada devem esperar dos filhos e dos netos.  Temos obrigações para com eles e a reciproca é verdadeira.  Mas, não devemos fazer hoje, esperando que eles retribuam amanhã.  É como se diz na "gíria": "No futuro, o que vier de bom, da parte deles é lucro".  Muito dificilmente um filho, um neto, auxilia seus pais, seus avós, quando estes, estão na velhice, na terceira idade. Esta é a realidade.

       Pior do que isto, na velhice, é não ter o reconhecimento dos filhos e dos netos. Escutá-los dizer que, atingiram o sucesso por seus próprios meios.  Sem qualquer ajuda.

     Quantas vezes, ao pensarmos na velhice; chegamos a cogitar o seguinte: " Há, quando eu estiver na velhice, meus filhos e ou meus netos, vão terminar de me criar".  Na maioria das vezes, isto é ledo engano.  Quando não acontece dos filhos e dos netos, ficarem explorando o salário, ou a aposentadoria, dos pais ou dos avós. Prejudicando-os. Em vez de auxiliá-los.

       Em um outro aspecto, que ocorre muito, em várias famílias.  Os filhos, os netos, se envolvem em um relacionamento conjugal; embora eles não tenham uma fonte de renda; e em razão disto,  continuam explorando seus pais, seus avós, financeiramente.  Muitas vezes com chantagens emocionais, trazendo seus filhos para a companhia dos pais e dos avós.   Em outras vezes.  O relacionamento termina, e ele volta pra casa dos pais ou dos avós, trazendo na "tiracolo" a companheira ou o companheiro, com dois, três filhos, para aumentar as despesas e o stress dos pais e dos avós,  estes, já com idade avançada, irão começar tudo de novo, no que tange a criar, alimentar, educar,... crianças.

        Que dureza é ser um bom pai, bom avô, boa mãe, boa avó. Equilibrado, honesto, fraterno, solidário, caridoso, ...  

         Isto tudo que narrei acima, é nada.  Quando tomamos conhecimento que muitos filhos e netos; algumas vezes; internam seus pais, seus avós, em um abrigo, casa de repouso, ....  E os esquecem. Nunca mais ali comparecem, para visitá-los, acompanhá-los, assisti-los. Nem para sepultá-los.  Enquanto eles não morrem, ficam administrando suas economias, seu patrimônio, a seu "bel prazer", atendendo seus interesses, em prejuízo dos pais e dos avós.

         Quantas vezes, os pais, os avós; deixaram de comprar algo para se; para agradar ou suprir uma necessidade dos filhos ou dos netos?

         Quantos filhos e quantos netos; após crescidos, deixaram de respeitar seus pais ou seus avós.  Quantos filhos, quantos netos; hoje, não agridem seus pais e seus avós; quer com palavras e ou fisicamente.  Esmurrando-os. Abatendo-os moralmente, ...

          Quantas vezes, os pais os avós.  Em suas preces, no silêncio da noite, da madrugada.  Murmuraram uma prece a Deus, a Jesus.  Solicitando-lhes aos prantos que, transferisse a doença dos seus filhos, dos seus netos, para se; para eles, pais e avós?  Meu Deus!  Que tanta dedicação!  Certa vez, tomei conhecimento que, um colega foi visitar uma pessoa, amiga.  E lá chegando percebeu que, os pais deste seu amigo, estavam residindo lá no fundo do quintal, em uma casa que havia sido utilizada pelos  cachorros da casa.  Quer dizer, ele deve ter realizado alguma reforma, mas ....  Meu Deus, que tanta falta de respeito, de consideração, para com seus pais.

         Por que Jesus:  Não tenho o amor, o carinho, a dedicação, o reconhecimento de tudo que fiz por meus filhos e ou netos?  Por que o descaso, para com minha pessoa.  Se quer perguntam:  Papai, o Senhor é feliz?  Papai, o Senhor está precisando de algo?  Como eu posso lhe ser útil? ...

         Disse Jesus:  "!Crescei e multiplicai-vos".  Somos instrumentos divinos, desta infraestrutura celestial.  Nossa missão, é trazer a terra estes filhos, estes netos, criá-los, educá-los. Auxiliá-los no progresso moral. Ensiná-los a serem honestos. Respeitar a vida de se e dos outros. Respeitar a natureza, o meio ambiente. Respeitar os mais velhos, as autoridades constituídas, as pessoas, os animais, .... Aprender a ser fraternos, solidários, caridosos, pacientes, tolerantes, .... Orientá-los a ficarem longe, da bebida alcoólica, do fumo, das drogas, ....

         A maternidade é um dom divino.  Uma benção de Deus.  Feliz o casal, apto para a maternidade.
         Quantas noites mal dormidas. A beira da cama, sempre alerta, em seus lares ou nos hospitais.      Quantas vezes os pais, os avós deixaram de se alimentar, para deixar o alimento para seus filhos, seus netos, na hora da escassez?  E agora, na velhice, choram por dentro, no silêncio, em seus pensamentos, perguntando-lhes: Por que, hoje, me falta quase tudo Jesus?   Se eu tenho certeza que cumpri com minha parte, com minha obrigação?  Para com meus filhos, meus netos, meus familiares, todos meus irmãos.  Por que tanta dor, tanto sofrimento, me falta tudo, tudo ....

          Irmãos.  Só as Leis Divinas, nos esclarece tais fatos.  Problemas de relacionamento em vidas passadas, com  as Leis de Deus.  Com eles  ou com outras pessoas; e por necessidade, para resgatarmos, nossas faltas, nossas diferenças, é que  nos fizeram, nos encontrar, onde estamos. Em lugar e situação.  Mas, continuemos na luta.  Estamos fazendo o nosso melhor.  Deus, Jesus, a tudo assiste, a tudo vê.   Estamos concluindo esta encarnação.  A cada um, será dado, concedido, segundo a sua obra.      Não nos arrependamos, de tudo que fizemos. Não percamos nossa obra, lamentando a incompreensão. A ingratidão dos filhos e dos netos.  O que fizemos foi por amor. Por solidariedade, fraternidade, ....  Sigamos em frente, irmãos.  Estamos plantando para o futuro que, está bem próximo. 

         Se tivermos que começar tudo de novo. Que estejamos prontos para tal, ... Sem arrependimento. Mas, com muito amor, carinho e disposição.  Pois, nada foi em vão, inútil. Tudo que fizemos foi proveitoso, para nós e para eles. Cumprimos com a nossa missão.  Estamos nos quitando com as Leis de Deus.  Conquistando um passaporte para o mundo espiritual, rumo a felicidade.

        Que possamos continuar na luta, com equilíbrio, paz e dignidade, falta tão pouco, ....
        Deus está nos assistindo, protegendo, amparando, ....
        Jamais estivemos só, nesta luta.  A espiritualidade amiga, sempre se fez presente.

        Que sigamos em paz, auxiliando-os, filhos, netos, genro, nora; quando formos reivindicados.

        Que Deus nos abençoe, hoje, agora e para todo sempre.

        Fiquem todos em paz.  Fiquem todos com Deus.

        Edivaldo Valentin

       edivaldovalentin59@hotmail.com

      

             

domingo, 16 de junho de 2013

POR QUE ALGUMAS PESSOAS SÃO FELIZES E OUTRAS INFELIZES ? QUAL A RESPONSABILIDADE DE DEUS, SOBRE ESTA METAMÓRFOSE ?





               Nós somos aquilo que pensamos e praticamos.  A vida é construída por opção. Cada pessoa, cada um de nós, optamos pelo caminho a seguir.  Quer de bom ou de ruim.  Esta opção é "feita", é praticada de forma consciente e ou inconsciente.  Mas, é você que decide o caminho a seguir.  Deus não interfere; Ele apenas permite que você "tome" uma atitude.  É você exercitando o seu livre arbítrio. Embora, este livre  arbítrio, seja limitado; ou seja, quando você está aprontando muito, prejudicando pessoas, ... A Espiritualidade Superior, tolhe, impede, interfere no seu comportamento.  As vezes até, a pessoa é chamada às pressas, retorna ao plano espiritual, através do desencarne, da morte carnal.

               Assim é que, bandas musicais,  cantores, locutores, apresentadores de programas radiofônicos, televisivos.  Pessoas que usam o "face", "twiter", "msn", ... Quando estão mau utilizando sua capacidade intelectual, sua voz, seus talentos artísticos, ... Induzindo pessoas, a juventude, a humanidade, ao mau caminho, a imoralidade, a quebra de valores morais, ... Estas pessoas, desencarnam, "morrem" de forma surpreendente, fora de época.  A sua morte é antecipada.

             Ninguém nasce, faltando uma mão, um braço, uma perna, um dedo.  Deficiente físico e ou mental.  Gago, fanho, mudo, surdo; sem uma causa anterior que defina o motivo disto tudo.  Deus não é injusto.  Deus é infinitamente bom, amável, justo e misericordioso com todos.  Deus não tem culpa e ou responsabilidade sobre estes fatos, estes eventos.  A culpa, a responsabilidade sobre estes fatos, estes eventos é nossa.  É de cada um de nós; por força das nossas opções, dos nossos erros, do nosso padrão de comportamento, direcionado para prejudicar pessoas, a humanidade, no passado, em outras vidas, encarnações passadas, ...

           Nós é que optamos por nascermos deficiente físico e ou mental.  Rico e ou pobre.  Belo e ou feio, ...  Somos nós responsáveis por tudo isto.  Deus apenas permitiu tais fatos, acontecimentos.  Para que se cumprisse suas Leis.  As Leis Divinas.

         Quer ser feliz. Seja honesto. Ame as pessoas.  Perdoe. Seja caridoso, paciente, tolerante.  Solidário, fraterno. Ame as pessoas "da rua".  Amar apenas as pessoas "de casa"; isto é simples; qualquer pessoa faz isto; apesar de que, existem pessoas que inclusive, matam as pessoas "da casa", os familiares; imagine as pessoas "da rua", estranhas.

         Quem planta colhe.  O plantio é livre.  Cada um, cada pessoa, planta o que quer e bem entender.  Mas, a colheita é obrigatória. Plantou colheu. Existem muitas pessoas, plantando ódio, violência, covardia, traição.  Sendo desonestos. Não cumprindo com seu dever, investido de um cargo público.  De autoridade constituída. Vereador, Deputado, Senador, Governador, Presidente, ... Advogado, Delegado, Promotor, Juiz, Médico, Engenheiro, ....  Em toda categoria profissional tem os bons e os maus profissionais. Que abusam no exercício de suas funções.  Pois bem, a lei dos homens pode até nem alcança-los, puni-los. Contudo, nenhum deles fugirá, escapará das Leis de Deus.

       Então, eis a razão, o motivo pela qual, algumas pessoas são felizes e outras tantas pessoas são infelizes.
       Quem em outras vidas e ou nesta vida, foi e é honesto, perdoa, é solidário, fraterno, caridoso.  Respeita sua vida e a vida das outras pessoas. Lutam pela paz mundial; pelo bem estar da humanidade, certamente serão ou são felizes.

      Mas, quem matou, roubou, estuprou, espancou pessoas. Prejudicou pessoas, a humanidade de alguma forma. Provavelmente, reencarnarão com problemas de sobrevivência.  É possível que venham a nascer, com órgãos, parte do corpo humano que, foi utilizado para prejudicar pessoas, de forma deficiente. Físico ou mental.  Serão infelizes.

     Quem utilizou sua capacidade intelectual para o mau; é possível que reencarne deficiente mental. Quem utilizou suas mãos para espancar, segurando o chicote nas costas dos negros escravos, é possível que venha a nascer, reencarnar sem estas mãos. Para que aprenda a melhor utilizá-la. Serão infelizes.

     Quem usou sua voz, sua boca, seus órgãos de comunicação, para "dizer besteira", influenciar, induzir as pessoas ao "erro", a uma prática equivocada, é provável que venha a nascer, mudo, surdo, gago, fanho, ...  Podem nascer com estes órgãos perfeitos e na caminhada, seja acometido de um câncer, nestes órgãos.  Serão infelizes.

     Quem desviou o dinheiro público, roubou o povo.  Deixando o povo carente de assistência médica, remédios, ... Carente de habitação, alimentação, segurança, emprego, educação, .... É provável que venham a nascer, a reencarnar, em locais, em regiões pobres, desprovidas de infraestrutura, onde a carência seja de tudo; para que esta pessoa, venha a passar, por tudo que impôs as pessoas, por ter roubado, desviado o dinheiro público.   Serão infelizes.

       Ninguém sofre e ou é infeliz, por acaso.  Com todo respeito, a responsabilidade é de cada um, de cada pessoa.  Não coloque Deus na sua infelicidade. Não o responsabilize.  A responsabilidade é só sua.  Foi o seu comportamento, a sua atitude, nesta e ou em vidas passadas que, determinou a metamorfose, a vivência, a sua dor, o seu sofrimento de hoje.  Quem planta colhe.  Plantou colheu.

      As pessoas que hoje, são felizes.  É porque plantaram o bem. Plantaram o amor, a caridade, o perdão, a solidariedade, a fraternidade, a paciência, a tolerância, ....  Respeitam as pessoas, o meio ambiente, a natureza, a vida de se e dos outros, .... Cumprem as leis, quer dos homens quer de Deus.

     Mas, nem tudo está perdido.  A reencarnação, o nascer de novo é um fato.  É um instrumento divino, a nós concedido por Deus, para que pudéssemos ter uma nova oportunidade, uma nova chance.  De voltarmos a terra, nascermos de novo e resgatarmos nossas faltas. Nos quitarmos com as Leis de Deus.

     Assim, ao reencarnarmos, necessariamente não teremos que nos quitarmos, pela dor e pelo sofrimento.  De forma nenhuma. Nós podemos nos quitar, pelo amor e pelo trabalho,em favor da humanidade.  Para tanto,  antes de nascermos, de reencarnarmos, somos preparados no "mundo espiritual", para desenvolvermos um trabalho, em favor do povo.  Agora, aqueles que não querem se quitar com as Leis de Deus, pelo amor e pelo trabalho. Se quitarão pela dor e pelo sofrimento.  

     Como está sua vida ?  Você é feliz e ou infeliz ? 

     A fórmula da felicidade é seguir os ensinamentos de Jesus Cristo.  Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a se mesmo.

     Disse Jesus:  "Os meus discípulos, serão conhecidos por muito se amarem!"

    Jesus disse ainda:  "Vós sós Deuses, que brilhe a vossa luz!"

    Meus irmãos em Cristo, não façamos aos nossos irmãos, aquilo que não gostaríamos que nos fizessem.

   O modelo é o Cristo de Deus Eterno e vivo.  Siga Jesus como exemplo. Tudo que você for fazer, pergunte a se mesmo, se Jesus agiria daquela maneira, daquela forma que, você está pensando em agir, para com o seu próximo.

   Quer ser feliz ?   Comece perdoando as pessoas que lhe prejudicou.  Limpe o seu coração de qualquer mágoa e rancor.  Trabalhe, tenha fé e espere.   Seja caridoso, fraterno, solidário. Seja paciente, tolerante, renuncie, ...  Trabalhe em favor das pessoas, da humanidade.  Não se negue.  Auxilie a todos que lhe buscam, solicitando ajuda.

   Se não tem filho, mas tem condições de criar, alimentar, educar, ...  Uma criança.  Adote uma criança de forma legal.  Quem sabe, a ausência de uma criança em seu lar, por razões biológicas, não tenha sido pelo abandono de uma criança e ou crianças, em outras vidas ?  O aborto é crime perante as Leis de Deus.  Ninguém tem o direito de "tirar" a vida de ninguém.  Muitas mulheres não conseguem ter filho.  Mas, já o tiveram em vidas passadas, mas, não cuidaram dos seus filhos, negligenciaram, abandonaram, mataram ,...  Tudo isto é apenas provável.  Mas, é este o nosso sentimento.

     Nada está perdido.  A vida é eterna. Já nascemos diversas vezes e já "morremos", no corpo carnal, outras diversas vezes. Mas, vamos melhor aproveitar esta oportunidade atual, fazendo o melhor, por nós e pela humanidade.  Quem nunca negligenciou, quem nunca "errou", quem nunca cometeu um crime, por mais leve que o seja.  Que atire a primeira pedra! Todos nós, inclusive eu, temos as nossas culpas.

     Não cairá uma folha seca, se não com a permissão de Deus. Mas, a decisão é nossa, na prática do bem e ou do mau.  Portanto, também, a responsabilidade pela nossa dor e sofrimento, é nossa.  Da mesma maneira que, a responsabilidade pelo nosso sucesso, pela nossa felicidade; também é nossa. Não culpemos Jesus, Deus, a Espiritualidade, pelo que nos acontece, nos cerca e nos rodeia de bom ou de ruim

     Vamos trabalhar.  A felicidade nos espera.  Somos filhos de Deus. Fomos criados para sermos felizes. A nossa infelicidade é passageira, é provisória. Vamos mudar este quadro, a consciência nos diz que, sendo sabedores deste teor acima, já estamos a caminho da felicidade.  Pois, só voltaremos a errar, se realmente quisermos.

      Que Deus nos abençoe e nos dê força, para mudarmos o nosso comportamento e sermos felizes.

      É fazendo as pessoas felizes que, também, seremos felizes.

      Fiquem em paz.  Fiquem com Deus.  Que Deus abençoe a todos!

      Edivaldo Valentin

      edivaldovalentin59@hotmail.com

      Compre o livro "Retalhos de Sabedoria" a venda na Banca Espírita, ao lado do Diário de Pernambuco, na pracinha, no centro do Recife - ao preço de R$ 30,00 (trinta reais) a unidade.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

SOMOS O QUE ATRAÍMOS !



              Você nasceu no lar que precisava nascer.
              Vestiu o corpo físico que merecia.
              Mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento.
            
              Você possui os recursos financeiros coerentes como justo para tuas lutas terrenas.
              Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização.
              Teus parentes e amigos, são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade.
              Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.

              Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência.
              Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes.
              São as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência.
              Não reclames, nem se faça de vítima.
              Antes de tudo, analisa e observa.
              A mudança está em tuas mãos.
              Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor.

             Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo; qualquer um (pessoa) pode começar agora a fazer um novo fim.

             Chico Xavier - 02.04.1910.
           
             Para Sempre

sábado, 11 de maio de 2013

POR QUE ALGUMAS PESSOAS, NASCEM COM DEFICIÊNCIA FÍSICA E OU MENTAL?




               Qual pai ou mãe, optaria por ter um filho deficiente?  Muito dificilmente, talvez uma pessoa em um milhão de pessoas, optaria por ter um filho deficiente, quer físico ou mental.

               As pessoas ao constituirem suas famílias, ou optarem pela maternidade, sempre optam por um bebê lindo e maravilhoso, quem sabe, super dotado de talentos, que o diferencie dos demais bêbeis.

              Mas, se é tão dificil alguém optar por receber um bebê especial, deficiente físico e ou mental; ainda assim, por que será que Deus, permite a vinda de um bebê nestas condições e para pessoas, famílias que por opção, não gostaria de ter tamanha resposabilidade, no trato com este bebê no dia a dia.

              Ora.  A vida é construida por opção.  Cada pessoa, opta por tudo que quer, seja de bom ou de ruim.  Somos dotados de livre arbitrio, para optarmos por tudo que queremos; embora este livre arbitrio, seja limitado. Isto é, quando estamos usando este livre arbitrio para prejudicar pessoas, a humanidade.  Os Espíritos superiores, intercedem em nossa vontade, em nosso planejamento, em nosso livre arbitrio, em nossa vida.  E as vezes até, dá um basta em tudo, nos chamando de volta ao plano espiritual, através do desencarne, da morte. Para que não venhamos a aumentar nossas atrocidades, nossos crimes, contra o povo, contra a humanidade.  E não aumentarmos nossos débitos, com relação as Leis Divinas, as Leis de Deus.

            Cada pessoa, tem um grau evolutivo distinto.  Não existem duas pessoas com o mesmo grau evolutivo.  Existe sim, um grupo de pessoas, com um grau evolutivo dentro do mesmo parâmetro.  Vários alunos, estudantes, cursam a 3ª série primária; contudo, cada estudante, cada aluno, tem o seu grau de saber, distinto; uns sabem mais, são mais "adiantados" e outros, sabem menos.  Mas, todos cursam a mesma série, a mesma sala de aula, ...

            Cada pessoa, cada cidadão, dentro do seu grau evolutivo, nasce, reencarna no seio familiar, de acordo com uma necessidade; para não dizer merecimento.  Ninguém nasce nesta ou naquela família por acaso.  Aliás, nada que nos cerca e nos rodeia é por acaso.  Tudo.  Mas tudo mesmo, passa por uma providencia.  Nós. Eu. Você. Optamos por tais acontecimentos, quer consciente e ou inconsciente.

           Tudo que somos hoje; é o resultado do que plantamos ontem, no passado próximo, distante e ou em outras vidas, outras encarnações.  Como já disse, acredite.  Nada é por acaso.  Portanto, a reencarnação é um fato.  Somos hoje, o que plantamos no passado.  Quem planta colhe.  Na época de plantar, o plantio é livre, as pessoas plantam  o que bem entender, desamor, estupram, matam, assaltam, traficam, ...  Outras pessoas, plantam amor, paz, harmonia, caridade, solidariedade, fraternidade, ...  Mas, na época de colher, o plantio é obrigatório.  Quem plantou desamor, perversidade, assaltou, estuprou, assassinou, .... Vai ter que colher o resultado de tudo isto; ou seja, dor e sofrimento.  Quer perante as leis dos homens ou perante as leis de Deus.  Quem plantou amor, caridade, solidariedade, fraternidade, perdão, ... Quem foi e ou é, bom pai, boa mãe, bom filho, bom irmão, bom amigo, ...Vai colher bençãos, paz, harmonia, felicidade, ...  Não terá problemas, nem com a lei dos homens e muito menos, com a Lei de Deus.   Será feliz, terá paz, harmonia, ...

         É dentro deste critério que nós nascemos branco, preto, bonito, feio, perfeito, deficiente, rico, pobre. Super dotado de inteligência, deficiente mental, ... Nada é por acaso. Plantou, colheu.

        Ninguém nasce faltando um braço, uma perna, um olho, uma orelha, ... Por acaso; ou por culpa do pai, da mãe, ... Ninguém nasce débil, por culpa e responsabilidade dos pais, dos médicos, ... Coisa nenhuma.  A cada pessoa é "dado", concedido, segundo a sua própria obra.  Plantou colheu. Portanto, a responsabilidade é da própria pessoa, deficiente.  Deus seria injusto, se escolhesse alguém para nascer perfeito e outra pessoa para nascer deficiente.  Deus é infinitamente bom, justo, misericordioso e amável.  Deus não tem nenhuma responsabilidade sobre a maneira e condição que, cada pessoa venha a nascer.  Cada pessoa nasce, no bairro, na cidade, no país, na família, ..... Que mereceu e ou foi necessário para o seu adiantamento moral.

      Na realidade, algumas pessoas que nasceram com deficiência física e ou mental; imploraram a Deus por uma oportunidade, para reencarnar e poder se quitar com as Leis de Deus. Para reparar seus erros, seus equívocos, cometidos na caminhada, prejudicando algumas pessoas.  Estas deficiências, são frutos, é o resultado do comportamento destas pessoas, em vidas passadas.  E estas deficiências, são necessárias, para a evolução destas pessoas, deficientes.  E provavelmente, foram solicitadas por elas e ou sugeridas por seus mentores espirituais e ou ainda, impostas pelas Leis Divinas.  Tudo, objetivando a evolução moral, a quitação com as Leis de Deus.

     As pessoas, podem até burlar as Leis dos Homens; cometer crimes e ficar impune; porém, das Leis de Deus, ninguém escapa.

        Por exemplo, estes Ministros Ladrões da atualidade, irão nascer em bairros pobres, favelas. Irão passar fome, dificuldades, .... Regiões sem infra-estrutura, sem assitência médica, escolas, segurança, ...
Para se quitarem com as Leis de Deus, por tudo que eles estão impondo ao povo brasileiro, com suas falcatruas.  Nenhum crime, ficará impune a Lei de Deus.

       Pois bem.  É provável que as pessoas deficientes, quer física e ou mental. Pisaram na bola, com a humanidade. Prejudicaram pessoas.  Semearam dor e sofrimento e agora, de alguma forma, estão resgatando suas dívidas, seus débitos.  Estão se quitando com as Leis de Deus.

       As pessoas débeis, especiais.  Elas são superdotadas de inteligência.  Ocorre que avançaram no aspecto cultural, mas, ficaram inertes no que tange ao aspecto moral. Não evoluiram moralmente.  Assim, é provável que, utilizaram sua capacidade intelectual na direção do mau.  Prejudicaram pessoas.  A humanidade. Quantos intelectuais, em vez de criarem vacinas, remédios, instrumentos hospitalares, ... Para auxiliar a humanidade. E em vez disto, criaram armas mortíferas. Aviões de guerra.  Návios porta aviões.  Metralhadoras. Fuzis. Venenos. Armas quimicas, biologicas, ... Para matar em massa.  Estas criaturas, estas pessoas, se desviaram dos seus objetivos que, era auxiliar a humanidade e em vez disto, ajudou a destruir a humanidade.  Hoje, nasceram desprovido de sua capacidade intelectual. Nasceram mongois, débeis mentais, idiotas, ....  Sua intelectualidade ainda está toda alí, com ele. Mas, não pode utilizá-la. Eles escutam o que as pessoas dizem, participam de tudo que lhes cercam e lhes rodeiam, mas, sem interagir. Estão vivenciando o resultado do seu plantio.  Quem planta colhe, hoje, amanhã, depois, depois, .... Mas, um dia colhe.  Você, como está aplicando sua intelectualidade?  Para o bem e ou para o mau da humanidade?

        Milhares de pessoas, nascem faltando um braço, uma perna, uma orelha, um olho, ....  Ora. Ninguém nasce deficiente físico por acaso. Tudo isto, é provável que, tenha sido o resultado de como estes orgão foram utilizados por estas pessoas deficientes.  De forma correta e ou incorreta.  A função das mãos é cuidar do próprio corpo, se alimentar, banhar o corpo, se vestir, se calçar, auxiliar pessoas, fazer bom uso.  Mas, milhares de pessoas, utilizam as maõs para roubar, assassinar, agredir, espancar, ... Fazem mau uso das mãos.  Pois bem, estas pessoas, deram uma má utilidade as suas mãos. Portanto, nasceram sem elas, simplesmente, para valorizá-las em uma próxima reencarnação, fazendo um bom uso, auxiliando pessoas. Fazendo carinho.  Dando e recebendo amor.

      Milhares de pessoas nascem muda, gaga, fanha, .... Sabem Por que?  É provável que tenham utilizado sua boca, sua voz, suas cordas vocais, de forma equivocada, "errada". Em vez de darem bom uso, auxiliando a humanidade. Utilizaram estes orgãos, para prejudicar pessoas.

     Cantores, músicos, locutores. Pessoas que se utilizam da comunicação e que, usam e abusam da pornografia. Estas pessoas, possivelmente, reencarnarão mudas, fanhas, gagas, ... Quando não, terão doenças sérias na garganta, tais como cancer e ou doenças da época.

     Portanto, meus amigos e irmãos em Cristo.  Estes relatos, a humanidade precisa saber. Ninguem nasce deficiente por acaso, tudo teve uma causa anterior. E a causa está no próprio deficiente.

    Fico triste, quando  vejo alguns  deficientes,  em vez de está lutando, pela sua independencia intelectual e financeira, como as demais pessoas.  Restringem-se, limitam-se a receber um beneficio social concedido pelo Governo Federal e a pedir esmola, nas ruas, nos trens, ônibus, ...  O deficiente tem mais é que reagir.  Viver com dignidade.   Estudar, trabalhar, .... O mundo não acabou.  A dor, o sofrimento, as dificuldades são temporárias, passageiras.  Somente a felicidade é eterna.  Mesmo porque, a sua deficiencia foi e é fruto do seu comportamento inadequado, em encarnações passadas.  E terá que se quitar, perante as Leis Divinas, com paciência, dignidade e equilibrio.  Auxiliando a humanidade.  Não adianta fugir desta quitação. Pois, outras reencarnações virão e terá que se quitar com as Leis de Deus; portanto, que seja agora. Com dignidade e equilíbrio. Amando e sendo amado por todos.

     Finalizando, digo aos deficientes que, todos nós somos infratores das Leis de Deus; uns mais e outros menos.  Digo ainda que, a vida é eterna. Temos tempo e oportunidade para nos quitarmos com as Leis de Deus.  Comecemos ainda hoje a fazer o bem.  Auxiliando as pessoas, a humanidade.

    Comecemos dentro do nosso próprio lar.  Vamos reconhecer as pessoas que tanto nos tem ajudado no dia a dia.  Você já disse para estas pessoas, o quanto as ama?  Já disse o quanto agradece toda esta ajuda no dia a dia?  Portanto, não perca tempo, fale com elas agora, neste instante. Você é amado por todos.

    Você já observou em torno de se, quantas pessoas precisam de sua ajuda?  Você está vivo.  Você é filho de Deus. Pode sim auxiliar as pessoas.  Levante o pensamento ao alto.  Converse com Deus. Primeiro, agradeça por sua deficiência. Hoje você sabe da necessidade de ter nascido assim. Agradeça a oportunidade de estar se quitando com as Leis de Deus.  Agora, ore a Deus e peça pela paz universal.  Por favor, meu irmão, peça a Deus pelos dificientes físicos e mentais. Peça forças para que eles, com equilíbrio, possam reagir e se cuidar, ajudar pessoas, a humanidade, amar a vida, .... Para que eles sintam a alegria de viver, ...  Deus existe, é infinitamente bom, justo, amável e misericordioso.  Ele só quer o nosso bem.  Nós é que, as vezes optamos de forma errada. E atraimos a dor e o sofrimento para nós.   Faça da oração a Deus, um hábito em suas vidas. Ore ao acordar, agradecendo pelo novo dia que nasceu.  Ore agradecendo o café da manhã, o almoço, a janta.  Ore ao deitar para dormir, agradecendo pelo dia de paz que você teve.  Ao iniciar uma atividade profissional ou não, peça a Deus que abençoe aquelas atividades, para que tudo ocorra em paz, que você atinja o êxito; se for para o seu bem e não vier a prejudicar aos nossos irmãos em Cristo, a  humanidade.

        Que esta encarnação, com a deficiencia física e ou mental; seja motivo de alegria para todos, familiares e dificiente; uma vez que, é a oportunidade de se quitarem com as Leis de Deus e a partir de então, viverem um novo tempo, de paz, de felicidade reciproca. Bom êxito.  Felicidades.

         Fiquem em paz.  Fiquem com Deus.  Um beijo no coração de todos!

         Edivaldo Valentin

         edivaldovalentin59@hotmail.com