Total de visualizações de página

domingo, 29 de dezembro de 2013

O QUE FAZER PARA QUE 2.014, SEJA UM ANO BOM, PARA VOCÊ ?




  
                            Milhões de pessoas se perguntam:  "O que fazer para que  2.014, seja um ano bom?"

                            Algumas pessoas, acreditam que basta vestir roupas de cor branca, durante o "romper" do novo ano; isto é, na transição do dia 31.12.13, para o dia 01.01.14; e tudo estará resolvido. O ano novo será próspero, farto de tudo, ...

                            Outras milhares de pessoas, acreditam que, para que o novo ano que se inicia, seja um ano excelente e as pessoas sejam felizes.  Necessário se faz, a queima de incenso dentro de casa, para atrair bons fluidos, sorte, ...   Outras acreditam que devem praticar um descarrego, a queima de breu, café, ...  Para expulsar os maus espíritos, ....

                          A também quem acredite que, comendo sete uvas e fazendo pedidos, estes, se realizarão durante o transcorrer do novo ano, ...

                          Outros milhares de pessoas, acreditam que, durante o "passar" do dia 31 de dezembro, para o dia 01 de janeiro, tendo em sua mão, uma cédula de dinheiro, de grande valor; o ano novo será muito bom, financeiramente, ....

                          Seguem-se tantos e tantos outros rituais, tais como, banho de mar, banho de ervas, banho de perfume, ..... Acreditam que esta prática, trará um ano cheio de felicidades, ....

                         A bem da verdade.  A vida é construída por opção.  Cada pessoa, opta por ser feliz  ou infeliz, quer consciente ou inconsciente. Mas, você é responsável, por seu dia a dia.  A sua felicidade ou infelicidade, não é culpa de Jesus, de Deus, do seu pai, mãe, esposo, esposa, amigo, irmão, ....  Ninguém é responsável, pela felicidade ou infelicdade de ninguém.   

                       O progresso moral da humanidade, é individual.  Cada pessoa busca, através das suas ações, sua felicidade ou infelicidade.  Para cada ação, corresponde uma reação.  Se ação for boa, bons frutos virão; porém, se a ação for negativa, prejudicial as pessoas; o resultado desta ação, o seu fruto, será doloroso, dor e sofrimento.   Ninguém planta abacaxi e espera colher uva, maçã.

                      É bíblico, a cada pessoa será concedido conforme sua obra.

                      Não existe sorte, azar e destino.  Cada um de nós, somos artífices do nosso próprio futuro.  A felicidade ou infelicidade de cada um de nós, é de nossa responsabilidade.

                     Um futuro feliz, é construído com ações benéficas, praticadas por você, em favor da humanidade.    Mas, a sua infelicidade, é o resultado dos seus crimes, dos seus erros; dos seus atos, praticados em prejuízo das pessoas.

                    Se nós, se você, continuar durante todo o transcorrer do ano novo; praticando os erros praticados durante o ano velho.  Não haverá diferença.  O ano novo, continuará sendo um ano velho.

                    Ano novo. Vida nova.  Não vamos repetir os mesmos atos, fato; os quais, deram errados no ano anterior.  No ano novo, repetiremos apenas, nossos acertos.  Esqueçamos nossos erros.

                    Só haverá um ano novo, feliz; se nós mudarmos nossa conduta, nosso comportamento; através das boas ações.  Para início; que possamos perdoar as pessoas.  Que possamos limpar nossos corações, da mágoa e do rancor.  Que possamos amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos.

                 Disse Jesus:  "Os meus discípulos, serão conhecidos por muito se amarem".
                 
Disse ainda:  "A cada um, será concedido, segundo a sua obra".  Portanto, vamos trabalhar na seara do bem, ajudando as pessoas; para que sejamos alcançados pela paz, harmonia, equilíbrio, felicidade, ....
               A felicidade, é o resultado da prática do perdão, da caridade, da fraternidade, da solidariedade, da paciência, da tolerância, da renuncia, .... Sempre, em favor e em benefício das pessoas.

               Mude seus hábitos, seja bondoso, justo, caridoso e serás feliz.

              A felicidade de cada um de nós, só depende de nós mesmos.  Acredite.  Lute por sua felicidade.  Assim, cada um de nós teremos um ano novo feliz.

              Não faça a ninguém, aquilo que você não gostaria que as pessoas, fizessem com você.  Ame as pessoas, respeite-as.  Veja em cada pessoa um irmão em Cristo.  Quem ama não adoece, não se perturba, ....  Ore e vigie, sempre.

            A formula da felicidade está em nossas mãos. 

            Feliz 2.014.  Fiquem todos com Deus.   Fiquem todos na paz!

            Edivaldo Valentin

            edivaldovalentin59@hotmail.com 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário