Total de visualizações de página

sábado, 21 de dezembro de 2013

O QUE É O NATAL ? O QUE SE COMEMORA ? E COMO SE COMEMORA ?



              O Natal, representa  o nascimento de Jesus Cristo para a humanidade terrena.  Fato ocorrido precisamente há 2.013 anos passados; quando Jesus esteve entre nós, investido em um corpo carnal; um pouco parecido com o nosso corpo.

               Portanto, no Natal , comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, filho de Deus Eterno e  Vivo.

              O aniversário de Jesus Cristo, o Homem de Nazaré; deve ser comemorado através de um banquete espiritual, sob a luz do seu  Santo e Divino Evangelho.  Um debate em família, com a prática do Evangelho no lar, entre familiares e amigos.

               O evangelho no lar, ocorre da seguinte maneira e pode anteceder ao jantar de natal, na véspera de natal ou no dia de natal:

                Amigos e familiares sentam-se a mesa, em horário previamente já designado.

                Distribui-se as tarefas.  Determinada pessoa, faz a prece inicial dos trabalhos e uma outra pessoa, fará a prece final. Escolhe-se alguém para, com os olhos fechados, abrir o evangelho e efetuar a leitura da lição em que foi aberto o evangelho, logicamente, que com os olhos abertos.  Após efetuada a leitura, a pessoa que leu,  faz um comentário sobre a lição lida, sobre o que leu e entendeu.

               As demais pessoas presentes; querendo, farão um breve comentário, sobre a lição. Em média, utilizando três minutos para cada pessoa. 

               Finalizado os comentários.  Será realizada, efetuada, a prece final.

              Como estamos comemorando o aniversário de Jesus Cristo; cantaremos parabéns; pelos 2.013 anos de Jesus; desde sua passagem entre nós, investido em um corpo carnal.

              Em seguida, procede-se com o jantar natalino.

              É preciso que as crianças sejam esclarecidas, sobre o que se comemora  pelo natal e o que é o natal.  Pois, para muitas crianças, o natal é papai noel.  

              Natal, é o nascimento do Cristo, é fraternidade, é solidariedade, é amor, ...  É amar ao próximo como a se mesmo.   Para Jesus, o natal deve ser comemorado todos os dias.

               Natal, não é  comprar roupas novas, iguarias, whysks, vinhos finos, champangnes, panetones, ...  Procurem ajudar as pessoas mais carentes, que estão em torno de você; sejam elas familiares, amigos, estranhos, ... Todos em fim.  Assim seu natal será mais feliz.

              Vamos viver o natal, todos os dias.  Deus quer.  É só você também querer.
          
               Disse Jesus:  "Quando fizerdes a um destes pequeninos; é a mim que o fizestes".

               Feliz Natal para toda a humanidade.

               Fiquem todos na paz de Deus, hoje e sempre!

               Edivaldo  Valentin

               edivaldovalentin59@hotmail.com

              
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário