Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de junho de 2017

A FESTA JUNINA - SANTO ANTONIO - SÃO JOÃO E SÃO PEDRO - A FÉ E O MERECIMENTO !





               Quando Jesus Cristo de Nazaré, passou por aqui entre nós, há aproximadamente 2.017 anos passados.  Não criou nenhuma religião.  Pois as religiões foram criadas pelos homens.  E cada pessoa ou grupos de pessoas, quando criaram suas religiões, as criaram com base nas escrituras sagradas.  Escritas a cada dia, a cada momento vivenciado na época do Cristo, vivendo e convivendo com Ele.

              Outros escritos sagrados, foram escritos por pessoas que viveram após a passagem do Cristo de Deus, obtendo informações aqui e ali ....  Muitas vezes, com todo respeito, informação deturpada.  Que não condiz com a verdade pregada por  Jesus, Eterno e Vivo.

              Mas todas as religiões são por demais importantes.  A maneira que seus gestores evangelizam seus adeptos, os direcionando no caminho do bem, do equilíbrio, da dignidade, da honestidade, do amor ao próximo e da fé. 

            Estes gestores, padres, freiras, bispos, pastores, ...   São instrumentos Divinos, fazem parte da Equipe de Infraestrutura da Espiritualidade Superior e Amiga, para a manutenção da paz no Planeta Terra, conquistada pelo procedimento de cada um, de cada pessoa, na prática do bem.

           Já fui católico, fui batizado na Igreja Católica, fui crismado, fiz primeira comunhão e me casei na Igreja Católica.  Sempre que posso, passo em uma dessas Igrejas Católicas no Centro do Recife e oro em favor da humanidade, ....          

           Hoje sou espírita.  Trabalhador da Seara do Cristo de Deus Eterno e Vivo.  Evolui muito, dentro do Espiritismo Kardecista.  O espírita, busca a sua melhor evolução, a cada dia, a cada instante, a cada momento, ....  Os espíritas, com todo respeito, vivem sua religião não apenas na Igreja, mas sim, onde quer que esteja.  Buscando ajudar as pessoas.  Disse Jesus:  "Os meus discípulos, serão conhecidos por muito se amarem".

         Portanto, amar apenas as pessoas da sua casa, da sua família.  Isto todos fazem.  Se bem que existe pessoas que se quer, ama os da família.  A diferença esta em amar não só os da família.  Mas sim, amar também as pessoas estranhas, amigas, adversários, ....

        Dentro da religião católica, existem os espíritos evoluídos, denominados de Santos, pelos católicos.  Entre eles, alguns fazem mais sucesso entre os católicos.  Por assim dizer.  Assim é que, temos: Santo Antônio, São João e Sãos Pedro.  Os Santos do ciclo junino.  Temos ainda, São Francisco de Assis, Santo Antônio de Pádua, São Judas Tadeu, Santo Expedito.  Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora Aparecida, Santa Edivirgem, Nossa Senhora do Rosário ( e dos Pretos), e tantos outros ....

      Quando fui católico, tinha uma predileção por São Pedro.  Eu era adepto de São Pedro.  Em certa oportunidade.  Minha esposa do meu primeiro casamento estava grávida e teve problemas de saúde.  Foi acometida de uma doença chamada "eclampse".  E uma doença mais psíquica. Ela estava grávida de oito meses.  Foi socorrida e corria risco de morte, minha esposa e o bebê.  Na oportunidade eu e minha esposa, tínhamos apenas 23 (vinte e três) anos de idade.

     Fiquei atônito.  Casei-me apaixonado.  Era o nosso primeiro filho e ambos, corriam risco de morte.   Sem experiência de vida, e diante de uma situação daquelas, me vali da fé em São Pedro.  Conversei com São Pedro, através da oração e me comprometi com ele.  Caso ambos, minha esposa e meu filho, escapassem daquela situação difícil, com vida.  Eu daria ao meu filho, o nome de PEDRO.

      Ora, naquela oportunidade, em 1.976, não havia exames para identificar o sexo do bebê.  Nós adivinhamos ou identificamos o sexo do bebê, por intuição, experiência, ....

      E assim, fiz um pacto com São Pedro.  Os médicos me colocaram ciente da situação, dos riscos de morte da minha esposa e do meu filho, quando da cirurgia.  E me pediram autorização para efetuar a cirurgia.  Pedi um tempo e fui conversar por telefone, com minha  cunhada, irmã da minha esposa, para confidenciar com ela o risco de morte.  Ela concordou com a cirurgia.  Se não fizesse a cirurgia ambos morreriam e se fizessem corriam o risco de morrer.  Seria melhor tentar, ....  E tentamos e deu certo.  Ambos escaparam da morte.

       Fizeram uma cirurgia e salvaram o bebê e a mãe.  O interessante é que, o bebê nasceu com o sexo masculina.  E dei-lhe o nome de Pedro.  E se tivesse nascido do sexo feminino. Ora, eu prometi colocar o nome de Pedro. Lembram ?  Sei lá, quem sabe, se chamaria Maria Pedro.... Luiza Pedro, ...

      Já foi dito que, a fé remove montanha....  Remover montanha, vem no sentido de remover, solucionar problemas ...  Jesus Cristo, quase sempre, falava por parábolas.  A fé é necessária em todos os momentos da vida.  ninguém terá êxito em seus projetos, seus planejamentos, seus planos, se não tiver fé.  Se não tiver fé, é melhor nem tentar, desistir.

      Mas, no meu pouco entender sobre as "Coisas de Deus".  Não basta apenas ter fé. Temos que buscar.  Fazer por onde o que você quer se materializar.  Você tem que trabalhar naquilo que busca, que quer, ... Se planejar.  Construir, ...  Lutar.  A fé não faz simplesmente acontecer.  Você, eu, ele, ... Temos que ter merecimento, para conseguir o que queremos.  A fé anda de braços dados com o merecimento...  Se você não merecer, não tem fé que ajude.  Ai é quando ocorre o milagre.  Você é socorrido, alcança algo, através da misericórdia Divina, sem ter tanto crédito, merecimento junto a Divindade.  Deus, Jesus, operam onde e quando querem.  Tenhamos nós merecimento e ou não.  Deus é infinitamente bom,  justo, amável e misericordioso.  Deus é inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas.  Jesus é o Governador da Terra.

       Nada para Deus é impossível.  Os Anjos e Santos que nós buscamos; inclusive, Santo Antônio, São João e São Pedro.  Quando você os invoca, lhes solicita algo.  Eles funcionam como um elo entre você e Deus, Jesus, ... Eles intervem em seu favor.  Eles lhes representa junto a Jesus e Deus, ... Pedem por você.

       Deus ao agir em favor das pessoas, utiliza pessoas, animais e coisas, ...  Operando Deus, ninguém impedirá.   Religião não salva ninguém.  As pessoas é que se salvam ....  Diante do que são ou do que foram, do que fizeram das suas vidas....

       Mas a religião é importante nas vidas das pessoas; pois, ligam as pessoas a Deus, a Jesus através da oração, dos cânticos, ... Da presença da pessoa no ambiente da Igreja.  imagine que, se você não estivesse ligado a uma religião, o que estaria fazendo no espaço de tempo que, hoje você dispõe para estar na Igreja ?  Você poderia ocupar com outra atividade ou está ocioso.  Quem sabe praticando delitos, fofocas, ...  Se perdendo no tempo, se distanciando de Deus, de Jesus, pela prática do mal....

      Quando Jesus por aqui passou há 2.017 anos, nos deixou o caminho da felicidade, da paz, da harmonia, ...  Para tanto, nos deixou uma formula: Perdoar, ser caridoso, fraterno, solidário, ser tolerante. Ter paciência, ...  Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a se mesmo.

      Muitas pessoas não têm acesso as Igrejas, as religiões, por residirem tão distante das cidades, ...  Nos sítios, nos pequenos povoados, ...  Onde não existe Igreja.  Mas, isto não os impede de Crer, ter fé, ... Falar com Deus, com Jesus, .... Conversar com os Santos e Santas católicos.  Os quais, são espíritos evoluídos, de um grau mais evoluídos que nós. 

      Finalizando.  Continuem com sua fé, nos Santos Católicos.  Eles só querem o seu e o nosso bem.  Mas, tenha fé e faça a sua parte.  Não espere apenas pelo milagre Divino. Deus anda bastante ocupado com todo o universo , ... 

     Rendo minhas homenagens aos Espíritos de Grau Superior; os quais, foram canonizados e tantos outros que ainda não foram, ....  Irmã Dulce, Frei Damião, Padre Cícero, ...

     Sejamos nós, os Santos do amanhã.  Por força do bem que possamos praticar em favor do nosso próximo.  Um beijo no coração de todos vocês.  Fiquem todos com Deus.

      Edivaldo Valentin

      edivaldovalentin59@hotmail.com
  


















     





Nenhum comentário:

Postar um comentário