Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de julho de 2012

MORTES TRÁGICAS E COLETIVAS. POR QUE?



          Aprendemos que tudo que acontece, que ocorre. Por mais dantesco, por mais horrendo que o seja. Ainda assim, nada é por acaso.  Está tudo certo.  Acredite. Alí está se cumprindo a Justiça Divina.  Já disse e torno a repetir, dela ninguém escapa. Ninguém. Não importa a cor da pessoa, a questão social, o poder financeiro, o cargo, a sabedoria, .... Nada importa. Quem foi ou quem indicou. Para as Leis de Deus estas "coisas" nada representam. Não importa o ter. O mais importante é o ser. Quem é você perante a Lei de Deus. O que você fez em favor do seu próximo, dos seus irmãos em Cristo. Onde você está inserido no progresso do planeta e da humanidade.  Está ajudando ou está atrapalhando?

          Este blog, já fez vários comentários a respeito do comportamento humano.  De pessoas que burlam as leis dos homens e de alguma forma cometem crimes e ficam impunes. Quer por falha processual, quer por omissão na legislação, quer por força do seu cargo público, do seu poder financeiro ou hierarquico.

          Cada pessoa, carrega consigo uma especie de "chip"; o qual, chamamos de perispirito; poius bem, nele fica gravado todo o comportamento humano.  Tudo que ele fez, tudo que ele praticou. Tudinho. Tudinho. Quando a pessoa "morre"; ou seja, desencarna, ela se apresenta ao seu mentor espiritual,para prestar "contas" dos seus atos praticados naquela encarnação. Mas, isto não é regra geral. Varia de pessoa para pessoa, depende do seu grau evolutivo. `Pois, tem pessoas que acreditam que quando morrer, tudo se acaba. Estas, dão um trabalho aos irmão espirituais, ficam dormindo durante décadas, centenas quem sabe, milhares de anos, só dormindo, dormindo e dormindo, tudo acabou para elas ....

        Outras pessoas, chegam a dar pronunciamentos em seus próprios velórios. Acreditem. Incorporam em pessoas amigas e pronunciam mensagens de conforto, paz e esperança para seus familiares e amigos, ...

        Este blog, se preocupa em educar, orientar, ensinar as coisas de Deus, para os leigos. Pois, as pessoas espíritas kardecistas, já têm estas informações. 

        Pois bem, após a morte do corpo físico, ao se apresentar ao seu anjo guardião, como dizem os católicos, ou ao seu mentor espiritual, como dizem os espíritas. Esta pessoa, presta contas de todos os seus atos.  E não adianta mentir. Lá pode até existir o mentiroso.  Mas, a mentira não existe.  Está tudo gravado em seu "chip", no seu perispirito.  No perispirito consta tudo que você praticou, de bom e de ruim. Lá consta se você cometeu algum crime; e quem cometeu  crime e não foi punido; vai ter que se quitar com as Leis de Deus. É quando volta ao plano  terra, reencarna.  Ganha outro corpo carnal, nesta encarnação não cometem crime algum; ainda assim, são acusados de crimes que não cometeram, são condenados e cumprem penas, gritando por inocência, ... Pois é, ninguém escapa das Leis Divinas, Leis Naturais.

         Há aproximadamente 2.012 anos passados. Nas arenas de Roma, da antiga Grécia, .... Os cristãos eram assassinados. Jogados nas arenas, para serem vítimas dos leões.  Crucificados. Pregados nas cruzes e os soldados lhes atiravam lanças, flexas, .... Óleo quente.  Faziam folgueiras ao pé das cruzes.  Eram queimados vivos, .... Era só dó e sofrimento.

          Lá nas arquibancadas, a galera vibrava.  E gritavam: Morte!  Morte!  Morte! Aos cristãos, seguidores de Jeus Cristo de Nazaré! Todos de pé. Gritando: Morte!  Morte!  Morte!  Com o dedo polegar apontando para baixo. Solicitando aos gladiadores e aos soldados que matassem os cristãos. Pode?  Quanta barbaridade.

         Estes cristãos, enfrentando o perigo, os leões, os gladiadores e os soldados. Pereciam simplesmente com galhardia, cantando,orando, louvando a Jesus.  Confiantes.  Morriam sem sentir dor.  Muitos, quando eram estraçalhados pelos leões, alguns segundos antes de serem abocanhados pelos leões. Os espíritos eram retirados dos corpos carnais, e partiam sem dor. Morriam sem dor.  Desencarnavam sem dor. Eram recolhidos pelos espíritos amigos do SENHOR.

        Vocês sabem o que aconteciam com aquelas pessoas que ficam lá nas arquibancadas, gritando: Morte!  Morte!  Morte!  Nada. Simplesmente Nada. Pois na legislação daquela gente, matar cristão não era crime. Era simplesmente uma diversão.  Mas, perante a Lei de Deus era e é crime. Ninguém tem o direito de matar ninguém.  De perseguir ninguém.  Principalmente a quem serve a Deus e a Jesus. A humanidade.

          Mas, hoje e desde muito tempo, aquela "turma boa" que se deliciavam com a morte dos cristãos, de forma coletiva, nas arquibancadas; também estão desencarnando, morrendo de forma coletiva, trágica. São navios que afundam. Aviões que explodem no ar, queimam. Trens e metrô que descarrilam, .... São as enchentes.  Os furacões. Os tusinames.  Os terremotos. Os maremotos. As erupções, ... Os fenômenos naturais.  Isto contudo, não é regra; mas, é bem provável.  O que é certo e regra é que, Da Lei de Deus ninguém escapa.

         Para se quitar com as Leis de Deus, não precisa ser através do sofrimento. Podemos nos quitar, pelo trabalho e pelo amor ao próximo, as pessoas, a humanidade.  Agora, quando cometemos crimes e insistimos em não reparar o erro, pelo trabalho e pelo amor, pelo auxilio humanitário. Então só nos resta, nos quitarmos pela dor e pelo sofrimento. Isto é regra.  É lei Divina.  Que possamos nesta encarnação, fazermos o bem a todos.  Auxiliar ao planeta e a humanidade, na sua evolução, material, intelectual e moral, sem olhar a quem.  Bola pra frente. Que Deus nos abençoe!

         O objetivo desta matéria é esclarecer. Longe de nós a intenção de querer acusar. Muita Paz!

         E. Valentin

         edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário