Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de junho de 2012

JOÃO DA COSTA (PT), PREFEITO DO RECIFE-PE, COLHE O QUE PLANTOU: TRAIÇÃO! E VOCÊ O QUE ESTÁ PLANTANDO?



         As Leis Divinas são justas. Não faz diferença sobre quem quer que seja.  Ela é aplicada no tempo certo. Nada do que você veja ou do fato que tome conhecimento; por mais, dantesco, hediondo, absurdo que o seja, ACREDITE nada ali é injusto.  Muito pelo contrário, ali está se fazendo Justiça.

        Ninguém conhecia João da Costa.  Teve uma oportunidade no Governo Municipal de João Paulo, na condição de Secretário.  João Paulo o tinha como um dos seus homens de confiança.  Resolveu investir nele (João da Costa), para elegê-lo Deputado Estadual, um dos mais bem votados. Para torná-lo bastante conhecido em todo o Estado de Pernambuco; principalmente na cidade do Recife; pois, a meta, a intenção era elegê-lo Prefeito da Cidade do Recife.  Conseguiu.  Ninguém sabe quanto foi gasto.  E se todo o investimento foi legal.


       João da Costa assumiu a Prefeitura do Recife e mais que de repente, começou a discordar dos projetos, dos sentimentos, dos pensamentos, da maneira de pensar do aliado e padrinho. Seu "Pai-trocinador" João Paulo, ex-prefeito da Cidade do Recife.

      João da Costa assumiu de público, as discordâncias com João Paulo.  Houve o racha.  Os aliados e pessoas fieis a João Paulo, entregaram seus cargos, que os tinha dentro da Prefeitura do Recife.

      A sociedade Recifense queria João Paulo, Prefeito, para o próximo mandato.  Mas, a cúpula do PT não queria.  João Paulo foi chamado em Brasilia, por Lula e por Dilma.  Voltou de lá satisfeito, com o que ouviu e recebeu. Traiu o sentimento da sociedade Recifense.  Ficou quieto, Bem caladinho. Acredito, conforme fazia parte do acordo entre ele, Lula e Dilma Rouseff, presidenta nacional.

      João Paulo, tinha a opção de atender ao chamado do povo recifense, em candidatar-se a disputa pela Prefeitura do Recife.  Convites partidários, não lhes faltou. Saía do PT e ingressava em qualquer outro partido, mas não o fêz.  A proposta de Lula e de Dilma era maravilhosa, ... Ninguém sabe qual foi.

      Agora, João da Costa, após trair o seu PAI-TROCINADOR, o João Paulo, se ver traído, pela alta cúpula do PT, a Executiva Nacional. Sua candidatura era e é justa.  Ele seria e é o candidato natural do PT; pois está no cargo. É o prefeito. Mas, foi traido pelo próprio partido, os que fazem e comandam o PT.

      Este é o efeito das Leis Divinas. Plantou, colheu.  Como dizia os antigos: Quem com ferro fere, com ferro será ferido. A reencarnação é um fato.  Mas, muitas vezes, não precisa que você reencarne para se quitar com as Leis de Deus, as Leis Divinas.  Muitas, vezes você se quita aqui mesmo, nesta mesma encarnação, nesta mesma vida.  Foi e é o caso de João da Costa.  Está colhendo agora, o que plantou a pouco tempo atrás, em cima de João Paulo. Traiu e foi traido.

    Nesta relação entre João Paulo, João da Costa, militantes do PT-Recife, militantes do PT-Nacional, está tudo certo.  Como também dizia os antigos:  "Eles se merecem".  Estão agregados pela afinidade. Pelas práticas cotidianas.  Pela maneira de fazer politica.  Nada é por acaso.  Tudo foi e é uma providência. Bola pra frente.  Vamos aguardar os próximos acontecimentos desta relação de amor e ódio, entre estes personagens.

    E você?  Como que é que está a sua prática diária?  O seu relacionamento com as pessoas. Com a Sociedade? Está fazendo as "coisas" de forma correta; ou está aplicando a lei de Gersom; querendo levar vantagens em tudo?

    Muita Paz!

    E. Valentin

    edivaldovalentin59@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário