Nada é por acaso. Certamente, nada é por acaso. Por mais hediondo que seja o quadro, a situação que Eu, Você, Ela, alguém vivencí, acredite, está tudo certo. Ninguém sofre, sem uma motivação anterior, um fato, uma atitude que, defina essa dor, esse sofrimento.
Deus/Jesus, é infinitamente bom, justo, amável e misericordioso. Pois bem, Eu, Você, Ele(a), nenhum Pai/Mãe, quer vê o seu filho(a) sofrer. E Nós, somos espíritos imperfeitos. A caminhos da perfeição. pois bem, imagine Deus Nosso pai. Criador do céu, da terra, do mar, do ar, ... De tudo que Nossos olhos alcançam. Querer o nosso sofrimento. Sendo Deus, perfeito, justo, amável e misericordioso ?
A cada um, segundo a sua obra. Quem planta colhe. Estamos aqui, para resgatar nossos débitos; para com as Leis de Deus. Estamos aqui, no plano terra, em busca da perfeição, sermos anjos, ... Nossas dores, sofrimentos, necessidades, dificuldades, ... Tudo isso, é o reultado do que plantamos no passado, em outras vidas. Portanto, estamos aqui, reencarnados, para nos quitarmos, com as Leis de Deus.
O nosso caminho, a nossa busca, é a perfeição. E só conseguiremos, através da prática do bem, Ajudando as pessoas, fazendo o bem, quer material e ou moral/espiritual. Disse Jesus: "Os Meus discipulos, serão conhecidos, por muito se amarem". Então, quando nós, formos todo amor, haveremos de sermos felizes para sempre.
Sendo assim, NADA É POR ACASO. As tragédias, as dores, os sofrimentos das pessoas; com todo respeito; são muito justo. Ninquém sofre a toa, injustamente. Está tudo certo. DO CONTRÁRIO, DEUS SERIA INJUSTO COM A HUMANIDADE. Portanto, está tudo certo, ninguém sofre inocentemente, injustamente. Quem sofreu, quem sofre, quem sofrerá, é porque, provocou dor e sofrimento em alguém, hoje, ontem, semana passada, ano passado, em vidas passadas, ... A solução, para se quitar com as leis de Deus, em face "das coisas erradas" que fizemos, é amar ao próximo, como a si mesmo. Fazer bem as pessoas. Perdoar e ser perdoado. Amar e ser amado.
Incrívelmente, ninguém passa por difiuldade, por uma dor, por um sofrimento, por uma tragédia; sem merecer, por acaso. Assim,como já disse, Deus seria injusto. Muita vezes, praticamos um delito e a lei dos homens, não nos alcança. Mas, das leis de Deus, ninguem escapa. Ela nos alcança. As pessoas olham para o seu passado e não encontram, motivo, justificativa, para aquela dor, sofrimento, momento que está passando. Contudo, o erro, o crime, o delito cometido, foi em outra vida, vidas passadas. E agora, essa pessoa, está sendo cobrada. Pois, no passado, não foi punida, pelos crimes e ou crime que, cometeu. Nada é por acaso. Está tudo certo.
Deus é inteligência suprema. Causa primária e primeira de todas as coisas. Criador do céu e da terra. Infinitamente bom, justo, amável e misericordioso. É nosso Pai Eterno. Não quer que, nenhum de nós, venhamos a sofrer; Mas. alguns de nós, insistimos na prática do erro. Do crime, e do delito. A reencarnação é um fato. E nos ajuda na quitação dos nossos débitos. Nós, temos a oportunidade de nos quitarmos, com as leis de Deus, em face dos nossos erros; pelo amor, perdão, caridade, ... Mas, infelismente, alguns de nós, nos quitamos pela dor e pelo sofrimento. Então, infelismente, quando a dor e o sofrimento, nos chega; está tudo certo. pois, com todo respeito; ninguém sofre injustamente.
É isso amigos. Vamos amar um pouco mais. Nos doar as pessoas. Fazer caridade. Perdoar e ser perdoado. Procurar saber, onde podemos ser úteis a humanidade. Aqueles móveis, roupas, utensílios domésticos, alimentos; os quais, Você não precisa, não usa, faça uma doação. Repasse para as pessoas necessitadas, Isso é fazer a caridade material. Mas, se não pode fazer a caridade material; faça a caridade moral. Faça uma oração, uma prece a Deus/Jesus e peça em favor das pessoas, da sociedade, da humanidade. Pelo restabelecimento da saúde do corpo e do espirito dos enfermos. Deus seja louvado, entre nós. Que façamos o bem as pessoas e caminhemos na direção de Deus/Jesus, hoje e sempre. Orando e vigiando.
Edivaldo Valentin