Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

O QUE ESPERAR DO ANO DE 2.015. INDIVIDUALMENTE FALANDO. PARA VOCÊ ?





               Estamos vivenciando os últimos dias do ano de 2.014.  Milhões de pessoas, aguardam a chegada do ano de 2.015, com muita esperança e fé.  Aguardam, acreditam que, 2.015 será bem melhor do que o ano de 2.014 que,ora está se findando.

              O ano de 2.014, marcou muitas famílias pela desgraça, pela tragédia.  Pelas dificuldades financeiras, pela perda de ente queridos, pelos desempregos, pelas doenças graves, incuráveis, ...

              Mas, outros milhares de pessoas, têm muito que comemorar o ano de 2.014, pelas suas realizações.  Milhares de pessoas conseguiram um bom emprego.  Outros milhares, concluíram um curso superior.  Fizeram fortuna. Conquistaram um cargo público, tornaram-se uma autoridade constituída, casaram-se, constituíram famílias, são felizes, ....  Nada têm a reclamar quanto ao ano de 2.014.  Muito pelo contrário, têm muito a comemorar, pelas conquistas, ...

            Mas, o que esperar do ano de 2.015?

            Será que as "coisas, os fatos", ocorrem, acontecem de forma aleatória.  Por acaso ?

             Será que os fatos positivos e os fatos negativos; ou sejam, as tragédias e as conquistas promissoras, acontecem alheia a vontade, a busca das pessoas ?  Será ?

              Será que Deus existe ?   Por que, pessoas são felizes e outras são infelizes ?

              Por que algumas pessoas, têm de tudo, casa, carro, dinheiro, ....   E outras pessoas, não têm nada.  Se quer um lar.  Moram nas ruas, ....  Por que ?
         
               Pois é, apesar da distinção entre as pessoas. Umas têm de tudo e outras não têm nada. Ainda assim, lhes asseguro que Deus existe.  E que cada pessoa tem a vida que merece ou que necessita.

               Um chefe de família que tem quatro filhos.  Se perguntar para ele, o que deseja para seus quatro filhos.  O que escolheu de bom ou de ruim, para os quatro filhos.  Ele vai responder que, escolheu o melhor para seus quatro filhos.   Verifique que, este pai, este chefe de família não é uma pessoa perfeita, pura, de moral elevada, superior, ...    Imagine Deus.  Pai da humanidade.  Espírito superior, puro, perfeito, ....  O que ele vai querer, escolher, optar, para seus filhos, nós espíritos errantes, impuros, imperfeitos ?

               O ano de 2.015, por se só; não vai fazer você mais feliz ou menos feliz.  Sua felicidade ou infelicidade em 2.015, vai depender, única e exclusivamente de você. É verdade.

               Disse Jesus:  "A cada um (pessoa), será dado (concedido) segundo a sua obra".

               Quer dizer, cada pessoa, vai ter, vai conquistar, tudo aquilo que buscar.  Com trabalho, equilíbrio, honestidade  e dignidade.

               "Não cairá uma folha seca, se não com a permissão de Deus".

                Isto é, os fatos positivos e negativos, acontecerão com a permissão de Deus.

                Mas, a responsabilidade destes fatos, é seu, é meu, é das pessoas; que buscaram tais acontecimentos.

               Nada vai acontecer na sua vida, em 2.015, que você não tenha buscado, quer de bom ou de ruim.
               A vida é construída por opção.  Cada pessoa opta pela vida que quer.  Opta de forma consciente e ou inconsciente.  Nada ocorre por acaso.  Mesmo porque o acaso não existe.

               A reencarnação é um fato.  Os erros cometidos em uma encarnação; é provável que sejam resgatados na reencarnação seguinte.  É por isto que, mesmo sendo todos nós filhos de Deus; temos vidas distintas.  Uns felizes e outros infelizes.  Deus não tem nenhuma responsabilidade, sobre a felicidade e ou infelicidade das pessoas.  As pessoas é que buscam, sua felicidade e ou infelicidade.  Somos iguais.  Filhos de Deus.  Ele quer que sejamos todos felizes; mas nós insistimos na prática do mal, da perversidade.  Matamos, roubamos, assaltamos, estupramos, mentimos, traficamos drogas, seres humanos, ....  E ainda assim, queremos ser felizes.  Pode ?  É justo ?

             Os resgates das nossas faltas, podem ser resgatados, quitados com as Leis de Deus, com as Leis Divinas, através do trabalho e do amor, em favor das pessoas, da humanidade, ...

              Deus quer que todos seus filhos, sejam felizes; mas, nós de alguma forma não queremos,  ser feliz. Optamos pela infelicidade, pela prática de crimes, prejudicando as pessoas, a humanidade, ...

              A sua felicidade e ou infelicidade em 2.015, só depende de você.  Não depende de ninguém.  Não depende do ano ser par ou impa.

               A sua felicidade em 2.015, está dependendo do bem que você fará ao seu próximo, ao seu irmão, as pessoas, a humanidade.  Tem pessoa que nega um bom dia, uma boa tarde, um boa noite, as pessoas.

               Tem pessoas que não presta um favor a ninguém.  Não dá esmola.  Não faz caridade, ....  Mas quer ser feliz.  Pode ?  A cada um, será dado, conforme sua obra.  Palavras de Jesus.  O ano de 2.015, será bom ou ruim, dependendo do seu comportamento no dia adia, para com as pessoas.

              Em 2.015, será feliz, quem for educado, paciente, tolerante, fraterno, solidário, caridoso, amoroso, compreensivo.  Quem perdoar sempre.  Estes, serão felizes.

              Em 2.015, serão infelizes, aqueles que prejudicarem as pessoas, quem roubar, assaltar, mentir, trair, traficar drogas, estuprar, ser desonesto, ...  Será infeliz quem repetir os erros do ano findo, 2.014.

              Fórmula para ser feliz em 2.015:

              1º - Não repetir os erros cometidos em 2.014.

              2º - Definir uma religião a seguir em 2.015.  Nenhuma religião salva.  Mas, ajuda a manter o orai e vigiai.  Participando de uma religião, seus pensamentos, sua sitônia, mudarão para melhor, .... Estarão ligados as "coisas de Deus".   Você estará com mais equilíbrio.

              3º - Procure ouvir mais seus familiares, concedendo mais atenção, solucionando problemas, ...

              4º - Seja paciente, tolerante, caridoso, fraterno, solidário. Perdoe sempre. Com relação as pessoas.  A humanidade.

              5º - Seja organizado.  Programe suas ações, seus projetos, ....  Ore sempre.  Peça a Deus inspiração, intuição, para agir certo na hora de decidir, o que fazer, que atitude vai tomar".  Coloque Deus, Jesus, a frente de tudo, de todas as suas ações. Tenha o hábito de agradecer a Deus por tudo, de bom e de ruim, que ocorra em sua vida.  Ore antes de deitar, para dormir.  Ore ao acordar.  Peça a Deus inspiração, para fazer tudo certo, .... Para fazer o bem as pessoas.

            6º - Ore a Deus e agradeça pelas refeições, a cada uma delas.  Agradeça a Deus pelo emprego.  Agradeça a Deus pela família. Pelos amigos, ...

            7º - Converse com Deus, a noite, na cama, antes de dormir, sobre seus projetos, seus planejamentos.  Sobre seus problemas. Sobre as decisões que você tem que "tomar".  É provável que, Deus, durante o seu sono bom e reparador, pela madrugada,  através do "sonho", lhe transmita como deverá  decidir, praticar, agir,  ...  Quanto aos projetos, planejamentos e quanto a solucionar seus problemas.  Confie em Jesus, em Deus, em seu mentor espiritual, seu anjo da guarda, .... Coloque Jesus, Deus, a frente de tudo.  Em tudo que você for fazer, antes porém, ore.  Converse com Deus, com Jesus.

         Agindo assim, com certeza o ano de 2.015, será de paz, de amor, equilíbrio, feliz, ....

         Lembre-se Deus quer nossa felicidade.  Mas, nós é que optamos pela felicidade e ou infelicidade, com nossas atitudes de bom e ou de ruim.

          Fiquem todos com Deus.    Fiquem todos na paz!

          E por que não dizer:   Feliz 2.015, para todos.

          Edivaldo Valentin

          edivaldovalentin59@hotmail.com


             

                       


             


Nenhum comentário:

Postar um comentário