Total de visualizações de página

sábado, 2 de agosto de 2014

PASSA O TEMPO, MAS, A PRÁTICA PELA CONQUISTA DO VOTO CONTINUA A MESMA. SEM GENERALIZAR, MAS, POVO E POLITICOS SE MERECEM.




               O povo brasileiro, passa o tempo "todo", reclamando da atuação dos políticos; digo, dos péssimos políticos, os corruptos.  Pois, existem políticos sérios, honestos, capacitados, ... Homens de bem.  Pois bem, a cada quatro anos, ocorre uma eleição; ou seja, para prefeito e vereadores e em seguida, dois anos após, para presidente da república, senadores, deputados federais, governadores e deputados estaduais.  Estas eleições se repetem a cada quatro anos. E elas ocorrem, de dois em dois anos em sequencia, ....

               O povo brasileiro, independentemente do estado em que viva. Reclama do governo em razão da falta de segurança, do mau atendimento quando necessita de ser atendido nos hospitais. Da falta de escolas e de faculdades de forma gratuita e com qualidade.   Reclamam da falta de moradias. Uma maioria do povo brasileiro, sobrevive de "bicos", falta oportunidade, emprego decente, para que as pessoas vivam e sobrevivam do resultado do seu trabalho, desenvolvendo-o com equilíbrio e dignidade.

               A violência, faz vítima a cada dia, a cada instante, gerando insegurança nas pessoas.  Nos estádios de futebol, "virou" rotina a baderna, a violência, ....

                As pessoas se quer, podem manifestarem seus sentimentos nas ruas, sem que sejam   envolvidas por vândalos, por marginais.  Com quebra, quebra nas ruas. Espancamentos mortes, ...

                 Falta quase tudo, para este povo sofrível.   Há mais de 514 (quinhentos e quatorze)  anos que um punhado de pessoas "roubam" esta nação. Não são apenas os políticos corruptos; mas sim, pessoas inseridas nos três poderes, no executivo, no legislativo e no judiciário.

                 As pessoas mau caráter, estão por toda parte.  Porém, isto não é regra geral.  Facilmente, você as encontra nas categorias profissionais, nos seguimentos  sociais ...  Em todos os setores da vida.  Guardando-se as devidas proporções, mesmo porque, nada é regra geral.

               Ninguém aceita o erro, a fraude, o delito, ....  Se perguntar ao povo brasileiro, o que fazer com as pessoas "fora da lei" os marginais, os corruptos, ....  Uma maioria irão dizer que, querem vê-las na cadeia.  Mas, quando o traficante, o tarado, o assassino, o ladrão, o corrupto, ...  É parente desta pessoa, esta pessoa, não quer o seu ente querido preso na cadeia.  Quer ele solto, livre, em liberdade.

          Certa vez, estava em um ônibus, sentado no banco  traseiro.  Alguns senhores de idade, reclamavam de que, a polícia prendia os bandidos  e os advogados os soltavam. Fiquei ouvindo aqueles  argumentos, ....    De repente, perguntei para eles:  Pessoal, eu posso entrar nesta conversa e eles disseram:  Pode.

             Pois bem!  Passei a fazer alguns questionamentos.

             Lembrei a eles que, as leis municipais são elaboradas pelos vereadores e sancionadas pelo prefeito e ou segundo  a legislação em vigor.  

             De que  a leis estaduais, são elaboradas pelos deputados estaduais e sancionadas pelo governador e ou conforme a legislação em vigor.

             Do mesmo modo, a legislação federal, a nível de todo Brasil; esta, é elaborada pelos deputados federais e senadores da república, sancionada pelo presidente do Brasil e ou segundo dispõe a legislação em vigor.

            Concluindo expliquei que, quem elabora as leis, são os políticos.  E que, quem solta os bandidos, não são os advogados, não são os juízes, os promotores, os delegados ....   Os advogados, apenas, requerem aos juízes a aplicação da lei que foi elaborada pelos políticos.

            Expliquei mais ainda de que, quem elege os políticos, são eles.  O povo.  Quem escolhe o presidente, o governador, o senador, o prefeito, os deputados, os vereadores, ....  Sãos eles, os eleitores, o povo brasileiro.  São estes políticos que, traçam, constroem,  o futuro da nação, do povo brasileiro  Portanto, se algo hoje está errado, a culpa é dos políticos e de quem os elegeu, de quem os colocou no poder.  O próprio povo.

              O tempo passa, o povo sofre, reclama, vais as ruas protestam, mas na hora de efetuar as mudanças, eles se repetem.  Cometem os mesmos erros.

              Se comprometem com os políticos, por concessões. Recebem algo em troca do voto.  Claro que não podemos generalizar.  Não são todos os eleitores.  Geralmente, é uma parte  dos eleitores mais carentes.   Tudo isto, é crime na forma da lei em qualquer época; principalmente, no período das eleições.   Mas, esta prática é costumeira.

              Não basta apenas ficar reclamando o tempo todo.  Reclamado da saúde, da segurança, da educação ....  E na hora de se efetuar as mudanças, se renuncia a este direito.  Em troca de algo. Útil
para aquele momento, e após, e fica quatro anos sofrendo, como sempre, ...

              Alguém já disse que, os homens e bem, têm que se envolver com a política partidária; para "tomar" o espaço de atuação dos maus políticos dos cafajestes, ...           Mas, a falta de consciência destes eleitores, em querer suprir suas necessidades primárias, e troca do voto.   Leva estes homens de bem  a serem derrotados nas urnas.       Pois, são pessoas sérias, intelectuais, que elaboraram plano de governo, projeto, ....   Em favor do povo.  Porém, falta-lhe recursos financeiros, para divulgar seus sentimentos, seus projetos, seus planejamentos.  Enquanto isto, os corruptos se atraem.  Empresários, alguns, corruptos, bancam a campanha de políticos, alguns, corruptos, .... E o ciclo continua.  Contudo, isto não é rega geral, existem exceções.  E o povo, após as eleições, continuam a sofrer e a reclamar e os homens de bem que se envolveram com a política partidária, saem derrotados, humilhados e constrangidos, ....   Seus sentimentos, seus projetos, seus planejamentos,..  Em favor do povo  brasileiro,  não basta, não é tudo.  É preciso que o povo mude, se conscientize do que é certo e do que é errado.  Do que é bom e do que é ruim, para o povo brasileiro.

             O tempo passa; mas,  algumas pessoas continuam as mesmas.
             
              O voto é "coisa"  séria.   É uma atitude nobre.  Um instrumento divino, para mudar o futuro  de uma nação, de um povo,  o futuro das pessoas, ...  Não venda e não troque o seu voto. Vote consciente, faça uma boa escolha, por um  Brasil melhor.
            
              Muda Brasil.     Muda povo brasileiro.

              Fiquem todos com Deus.

              Edivaldo Valentin

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário