Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de abril de 2013

A VIDA (HISTORIA) DE CADA UM!





          Após ter lançado minha primeira obra, "Retalhos de Sabedoria" para o público; a qual, diga-se de passagem está fazendo sucesso junto aqueles que têm tido acesso, ao seu teor.  Agora, nesta segunda oportunidade, é minha pretensão, lançar uma obra, com o título:  A  VIDA (HISTORIA) DE CADA UM!

          Esta obra, teria como base, contar, narrar a vida de cada pessoa, que dela eu tivesse tido conhecimento.  Quer contado pela própria pessoa que viveu aquele fato.  Quer por alguém, ou por eu mesmo que houvesse tomado conhecimento de tais fatos, histórias.

         O objetivo desta obra, não fugiria aos objetivos da obra anterior, "Retalhos de Sabedoria"; uma vez que esta também, seria um livro de auxilio humanitário.  Com a narrativa da história de cada pessoa; o leitor teria conhecimento de fatos do dia a dia e como foi que as pessoas que vivenciaram tais fatos, encontraram uma saida, uma solução.

          O mais importante é que, as pessoas poderiam utilizar estas experiências em favor de se e de outrens.
           Estas historias que aqui serão narradas, nem sempre terão um final feliz. Mais, servirão de ponto de referência, para que as pessoas tomem uma atitude, na direção correta, do equilibrio e da dignidade.

          Já dissemos que, a vida é construida por opção.  Cada pessoa opta pelo bem e ou pelo mau, em suas vidas, quer consciente e ou inconscientemente.  Aqui, as pessoas saberiam como determinada pessoa agiu e qual foi o resultado do seu comportamento.  Se foi positivo ou negativo.  Se foi bom ou ruim.

          A vida de cada um, é mais uma obra de auxilio humanitário.  Seu objetivo é orientar as pessoas no caminho do bem, do equilibrio, da paz, da harmonia e da dignidade. Principalmente, no orientar as pessoas, na hora em que tiver que, tomar uma atitude, uma decisão.  Como decidir pelo melhor, com disciplina, equílibrio e dignidade, sem ofender e prejudicar a se e aos nossos irmãos em Cristo.

          A cada história que aqui será narrada, iremos enumerá-las;  A vida de cada um (1),  A vida de cada um (2), .... e assim sucessivamente.

           Tomara que esta obra, auxilie de fato as pessoas, atingindo sua meta; como vem ocorrendo com "Retalhos de Sabedoria".

           Gostaria que as pessoas, logo após efetuada a leitura de uma das várias histórias das pessoas, A VIDA (HISTORIA) DE CADA UM, elevassem o pensamento a Deus e fizessem uma prece, pedindo, solicitando a Deus por todos os personagens daquela história ali narrada. Desejando que estas pessoas se encontrem na caminhada com Cristo. Que a partír de então, daquele instante, passem a viver em paz, em harmonia, com dignidade e equilibrio.  Que verdadeiramente elas se reencontrem, na caminhada, seguindo as pegadas do Cristo de Deus eterno e vivo. Não basta apenas ler as historias da vida de cada pessoa. Temos que ajudar estas pessoas, de alguma forma; pelo menos através da oração.

          Os nomes dos personagens, de algumas histórias são verdadeiros; porém, em sua maioria são ficticios. Contudo, todas as histórias aqui narradas, realmente aconteceram, ocorreram.  E que as pessoas procurem "tirar" proveito destes ensinamentos, quer de bom e ou de ruim.  Tudo aqui é lição de vida, é aprendizado.  De como você deve e como você não deve se comportar.  A vida é construida por opção.  Estamos sempre optando, quer consciente e ou inconsciente, através de atitudes equilibradas e ou desequilibradas. Na época de plantar, o plantio é livre. Cada pessoa planta o que quer e bem entende.  Mas, quem planta colhe.  Na hora de colher, esta é obrigatória.  Quem plantou amor, paz, harmonia, boas atitudes.  Quem foi caridoso, paciente, tolerante, ... Vai colher bençãos!  Vai viver em paz, com equilibrio e dignidade.  Porém, quem plantou discórdia, fofocas, disse me disse. Quem plantou desamor, matou, estuprou, ingeriu drogas, fumou e bebeu em excesso, ... Assaltou, traficou drogas, seres humanos, ... Vai ter que colher o fruto do seu plantiu.  Muitos utilizam do seu livre arbitrio para o bem e outros para o mau.  Mas o livre arbitrio é limitado, quando determinada pessoa está extrapolando em seu livre arbitrio; prejudicando a humanidade principalmente no seu progresso moral.  Sendo assim,  os Espíritos Superiores interropem sua escalada desequilibrada, recolhendo esta criatura para o plano espiritual, através do desencarne, morte.

      Aproveitem as várias historias que serão"contadas", narradas.  Mais do que isto, "tirem" proveito, tendo estes fatos como exemplos de vida. Se cuidando para não repetir os erros, os equivocos, aqui cometidos.  Sigam as boas atitudes, aquelas que deram certo, atingiram o bom êxito.

     Habituem-se, sempre,  todas as vezes antes de tomar qualquer atitude, qualquer solução. Orem. Peçam a Deus sua proteção.  Eu costumo sempre orar da seguinte maneira:  "Senhor, eu vou tomar tal atitude; eu quero conseguir isto, mas, se for para o meu bem e não vier em prejuizo dos meus irmãos em Cristo".  Pronto, se você não conseguir, quem sabe, não era o justo e não seria bom para você, esta conquista e iria prejudicar pessoas!

    Uma maneira simples de você não magoar as pessoas, é antes de tomar uma atitude. Colocar o caso em você. Pensar:  "Se alguém tomasse esta atitude que vou tomar, se fosse contra mim.  Eu iria gostar?  Eu ficaria satisfeito?  Se você não ficar satisfeito, é provável que a outra parte, a pessoa, também não vai ficar satisfeito.  Ainda, se sua dúvida permanecer. Pense no seguinte:  Será que Jesus, tomaria esta atitude que eu vou tomar, contra "fulano"?  Se você achar que Jesus não tomaria tal atitude. Renuncie. Não tome tal atitude.   Bom proveito!

          Que Deus abençoe a toda humanidade.  Fiquem todos na paz!  Fiquem todos com Deus.

           Edivaldo Valentin

          edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário