Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO - 2013! SERÁ?

             É normal durante os festejos de final de ano, verificarmos pessoas nas ruas, nas casas, nos logradouros, darem uma tapinha nas costas das pessoas e desejarem: Feliz Ano Novo!  Em seguida, um abraço, um aperto de mão e um brinde ao ano que se inicia!

            Mas será que tudo isto funciona? 

            Será que basta apenas desejar a se e aos outros que o ano novo seja bom, promissor, de felicidades, cheios de realizações, .....  E ele o será?

          Será que usar roupas de cor branca, faz o ano novo ser bom. Será que usar defumador, inscenso, ... Traz felicidade durante o novo ano que se aproxima?

            Claro que não.  Só haverá ano novo, se nós não praticarmos os erros do ano anterior, do ano velho.  Se nós nada mudarmos para o ano novo, este, será igualzinho ao ano velho, ao ano anterior. Basta repetir os erros de sempre.

            Para o ano ser novo.  É preciso traçarmos metas. Projetos. Planejarmos nossas atitudes, comportamentos. Buscar se estabelecer. Fazer acontecer. Pois as "coisas" simplesmente não acontecem. Nós é que temos que provocá-las.  

           Além das mudanças para melhor; teremos que avançar, no perdão, na paciência, na tolerância. Renunciar sempre, para evitar problemas, agressões morais, físicas, ... Devemos ser caridosos, fraternos, solidários, .... Temos que em 2.013, ouvir mais e falar menos. Fazer de tudo isto um hábito.  Um roteiro de vida. Quem praticar tudo isto, com certeza, terá um ano novo. Cheio de surpresas "boas". Porque é dando que se recebe!

           Para melhorar o comportamento no dia a dia; não precisa saber decorado o Evangelho de Jesus e nem saber o teor de todos os códigos nacionais; tais como, o código penal, comercial, civil, constituição, .... Não.  Não precisa.  Basta perguntar a se mesmo: Se fulano fizesse isto comigo, eu gostaria?  Se você não gostar; portanto, não faça aos outros.

          Mas, se por ventura, ainda assim, tiver dúvida. Questione: Será que Jesus agiria assim. Desta maneira em que eu estou pensando em agir?  Se você não conseguir ver Jesus, com tal comportamento. Então também não o faça.

          Não existe sorte e nem destino.  A vida é construida por opção. Cada pessoa opta pela vida que tem e que quer.  Acredite. Nós optamos por tudo. Quer consciente e ou inconsciente. Mas, optamos.  Tudo que nos cerca e nos rodeia não acontece por acaso.  Para cada ação, corresponde uma reação. Portanto, .... Se praticarmos o bem, viveremos bem. Mas, se praticarmos o mau, viveremos mau. 

         É a vida que segue. Feliz Ano Novo! Mude seu comportamento e seja feliz. Tudo só depende de você!

         Opte por um 2.013 de paz, de harmonia, de alegria, de felicidades, .... Faça o bem a todos, perdoe, seja caridoso, fraterno, solidário e tenha um "Feliz Ano Novo".

         Muita Paz!

         E. Valentin

         edivaldovalentin59@hotmail.com

                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário