Total de visualizações de página

domingo, 19 de agosto de 2012

ORAÇÃO DE UM ATEU!



          Um farmacêutico ateu tinha planejado ir ao teatro; e, fechando pontualmente a farmácia, começou a fazer os preparativos, quando ouviu baterem à porta.
          Ao abri-la, encontrou uma menina que lhe disse entre lágrimas:  - "Por favor, Senhor, poderia preparar esta receita para minha mãe?"
          - Já é tarde.  Foi a resposta.  - A farmácia está fechada!
          - Ó Senhor, só esta vez, por favor; pois mamãe está muito doente!
          -Bem, bem.  Disse com impaciência o farmacêutico. - Dê-me a receita.  E, com certa pressa, preparou o remédio e entregou-o à menina. Mas, depois, ao repor as garrafas nas prateleiras, viu com indescritível horror que, por engano, tinha usado um veneno no preparo da receita.

         - Petrificado, momentaneamente, pelo terrível acontecimento, lançou-se à porta e à rua, mas não encontrou sinal da menina, nem tampouco sabia quem era.

         Que fazer?  Então, ele, o homem que não acreditava em Deus, caiu de joelhos e exclamou: - "Faze, ó Deus, que essa mulher não tome o remédio! Ó Senhor, não permitas que isso aconteça!"

        Não sabia por quanto tempo agonizou em oração, mas, enquanto continuava orando, bateram outra vez à porta.  Ali estava de novo a menina, com seu corpinho sacudido pelos soluços.

       - "Ó Senhor" - exclamou - "Suplico que prepare de novo o remédio, porque eu caí, o vidro partiu-se e o remédio derramou!"

      Não se pode descrever a emoção de assombro e alegria sentida pelo farmacêutico.  Já não era aquele homem ateu de antes.  E, tendo entregado de novo o remédio à menina, ajoelhou-se outra vez e, com sua Alma voltada para Deus, rendeu-Lhe graças por Ele ter ouvido e respondido à sua dramática oração.  E, o que é mais importante, depois de tal "milagre", entregou-se a Deus e tornou-se um crente fervoroso.

      Transcrito de "Brado de Guerra".

Comentário:

      Pois, no fim, até aqueles que se acham hereges, ateus, ... Que de alguma forma, dizem não acreditar em Deus. Estas pessoas acreditam.  Só não querem admitir.  Pois elas acreditam que uma força maior, comanda todo o Universo. Acreditam que alguem criou o planeta. Quando estas pessoas estão em apuros, em dificuldades, entrando em desespero.  Elas clamam por ajuda. Solicitam socorro a alguém, que elas desconhecem. Este desconhecido.  Esta força, ....  É Deus!

      E. Valentin

      edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário