Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de agosto de 2017

AMANHÃ PODE SER TARDE !







                    A vida é eterna. Sepultamos o corpo carnal, mas o espírito, a parte pensante.  O chippe onde está armazenada todas as informações, todo o aprendizado, todas as qualidades e defeitos do ser humano; este, é eterno.  Sobrevive a tragédia morte.

                   A morte é com todo respeito, apenas o fim de uma jornada.  O fim de um capitulo, do livro que escrevemos a cada dia, a cada instante, a cada momento, da nossa vida.

                   A morte, nos proporciona, o retorno a nossa pátria maior.  A nossa região de origem. O plano espiritual.   Somos espíritos.  Provisoriamente, estamos revestido em uma roupa, uma vestimenta carnal. o corpo carnal, ...

                  Estamos aqui na terra, em busca de executar um projeto reencarnatório; para tanto, temos um tempo certo, pré-determinado.     Chegado a hora da partida, do retorno a pátria espiritual, não há tempo para as despedidas, junto aos entequeridos, ....

                 Estamos aqui, para cumprir este projeto reencanatório; embora, não tenhamos na "cabeça", no pensamento, esta meta.  Não sabemos o que viemos praticar a qui.  Ocorre que, aqui estamos para ajudar o nosso próximo no dia a dia. Proporcional as nossas possibilidades.  Quer junto aos familiares, junto aos amigos e até mesmo, junto aqueles que não conhecemos.

              É muito fácil auxiliar os familiares; embora, muitos não os ajudem.  Ajudar quem você não conhece, pessoas estranhas, ....  É servir a Jesus.  É crescer perante Deus.  É se melhorar, se quitar com as Leis de Deus, das quais, somos todos devedores.

             Devemos todos sermos gentis, educados, pacientes, tolerantes, solidários, fraternos, caridosos, ...  Perdoar sempre.   A todas e qualquer pessoa.  Sem desta pessoa,  nada esperar receber.              

              Nós caimos perante as Leis de Deus, quando ofendemos as pessoas, quando as mautratamos, quando negamos ajuda, quando as traímos, mentimos, ofendemos, ...  E deixamos tudo isto para trás.  É preciso reconhecermos nossos erros.  É necessário não apenas solicitar perdão, por nossas faltas, a quem os prejudicamos.  Mas sim, consertarmos  nossos erros.  Reparar nossas faltas.

              Eu, você, ele, ...  O que estamos fazendo, praticando, para atingirmos o equílibrio, a paz, a harmonia no dia a dia ?  Como estamos vivendo e convivendo com os familiares, com os amigos, com as pessoas estranhas no dia a dia  ?

              O que estamos fazendo em busca da nossa felicidade ?

              Com o nosso comportamento no dia a dia, estamos buscando a felicidade ou a infelicidade ?

              Faça uma reflexão.  Você já pediu perdão as pessoas que você ofendeu e magoou ?  Procurou reparar seus erros... ?

             Como está o seu dia a dia ?  As pessoas que você ama.  Alguma vez você disse para elas que as ama ?

             Você agradece a Deus por tudo que você tem ?  Agradece a Deus pela saúde, pela vida, pela família, pelos amigos, pela alimentação, pelo trabalho, pelos bens materiais e morais, ...  Que você possui  ?            Agradeça.

              Pois, devemos agradecer a Deus, por tudo que temos; inclusive, pela dor, pelo sofrimento, ...  Pois, a dor e o sofrimento é uma benção de Deus.  Pois nada é por acaso.  Não cairá uma folha sêca, se não com a permissão de Deus.  Portanto, até a dor e o sofrimento, nos chega porque Deus permitiu e nos o merecemos; por conta dos nossos erros, ...  Quem planta colhe, quer de bom ou de ruim, de acordo com o seu, o nosso plantiu, ...  Deus é infinitamente bom, justo, amável e misericordioso.

            Vamos melhorar nossa qualidade de vida.  Perdoando as pessoas e pedindo perdão as pessoas.  Vamos manifestar o nosso amor pelas pessoas, pelos filhos, esposo(a), parentes, amigos, ... Quanto custa um beijo, um cheiro, um afago, em nossos entequeridos, ... Vamos agradecer a Deus pelo dia que surge. Por tudo que temos, por tudo que somos.  Por tudo que nos cerca e nos rodeia.   Vamos ser solidários, fraternos, caridosos, ...  Vamos acordar, abrir os olhos e antes de descer da cama, vamos entrar em sitonia com Deus, com Jesus, ...  Vamos orar !  Vamos fazer tudo isto agora. Tornar tudo isto, um hábito em nossas vidas.   Amanhã poderá ser tarde !   Fiquem todos com Deus.

             Muita Paz!


                        Edivaldo Valentin

        Advogado - Escritor - Prof. de Direito Penal e Direito Processual Penal - Cristão - Kardecista

                 edivaldovalentin59@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário