Total de visualizações de página

domingo, 25 de dezembro de 2016

SENTIMENTO DO NATAL, ESTÁ DETURPADO, ....





                          Quando alguém fala sobre o Natal, o que é que lhe vem a cabeça ?
                          Quando alguém lhe pergunta:  E ai vai passar o Natal onde ?
                          Vai fazer o que pelo Natal ?

                           Pois é, milhões de pessoas, questionadas sobre este evento; com todo respeito, respondem de uma forma não correta.  Estas pessoas, acreditam que Natal, é época de limpar a casa, o aptº, o sítio, ..  Limpar tudo e deixar tudo novo.  É época de realizar reforma na casa, no escritório, ...

                          Natal é época de viajar e visitar a parentela que, residem mais distante.
                          Natal, é época de tirar férias, descansar.  Ficar com a família.

                          Natal, é época de comprar roupas e sapatos novos e utilizá-los dia de Natal.
                          Natal, é época de preparar bastantes comidas, pratos distintos, tipicos da época.  Chester, perus,  castanhas, nozes, champangnes, vinhos finos, wiskys, .... 

                         Natal é época de farra e folia.  É época de Papai Noel.  O bom velhinho.
                         Então, poucos lembram que Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo de Nazaré.  Poucos lembram que, o aniversariante do dia 25 de dezembro é amor.  É solidariedade, fraternidade, perdão, paciência, tolerância, caridade, .... É amar ao nosso próximo.

                         Disse Jesus:   "Os meus discípulos , serão conhecidos por muito se amarem."

                          Ora.  O que temos verificado nos últimos tempo aqui no Brasil, é a predominância da violência.  Nas ruas, nas praças, nas casas, ...  A falta de respeito entre as pessoas.

                          Temos que inserir em nossas escolas públicas e particulares, no ensino médio e fundamental; o estudo do evangelho de Jesus, sem dogma e sem religião definida. Isto como disciplina curricular obrigatória.  E daqui  há vinte anos, teremos uma sociedade melhor, mais justa. Menos violenta.

                         Assistimos no dia de ontem (24.12.16) milhões de brasileiros, comemorando a véspera de Natal.  Nas residências, muita comida, bebidas alcoólicas; iguarias, ...  Sexos, gandaias, ...  Hoje, dia 25.12.16, o dia em que se definiu como sendo o dia em que Jesus Cristo nasceu, as ruas estão paradas, desertas, o povo recolhidos aos seus lares.  Muitos ressacados, outros ainda bêbados. Indispostos, ... Este é o resultado da forte bebedeira do dia 24.12,16.

                     É na verdade, uma maneira esquisita de se comemorar, o aniversário de Jesus Cristo de Nazaré.  Mesmo porque, Jesus não é bebedeira, não é gandaia, não é noitadas, ...  Jesus é amor, é solidariedade,  fraternidade, caridade, paciência, tolerância, perdão.

                   Devemos comemorar o nascimento de Jesus, praticando o bem.  Realizando o Evangelho no Lar.  Orando, fazendo prece.  Lendo a bíblia ou um evangelho.  Agradecendo a Deus pela presença de Jesus entre nós.

                Milhões de pessoas, comemoram o nascimento de Jesus Cristo de Nazaré, o Natal, realizando uma Ceia Em Família.  Mas, esta Ceia deve ser antecipada de um Evangelho No Lar.   Apenas jantar e ingerir bebida alcoólica; não agrada a Jesus Cristo, a Espiritualidade Superior.

               Pergunto ao nobre e brilhante leitor desta coluna:  Como você comemorou o nascimento de Jesus ?  Orando, praticando o bem ou apenas comeu e bebeu fartamente ?

              Jesus Cristo de Nazaré, é o Governador da Terra.  Para chegarmos  até Ele, só chegaremos através da prece e da oração; e ou da prática do bem, auxiliando os nossos irmãos em Cristo.    Perdoando, fazendo caridade, sendo fraterno, solidário, paciente, tolerante, ....  Auxiliando sempre os nossos irmãos em Cristo.      Natal é  Jesus.  Jesus é amor.  Amor é amar ao próximo como a se mesmo.  Disse Jesus:  "Os meus discípulos, serão conhecidos por muito se amarem".

          Portanto, Natal é amor e não bebedeira.  Podemos até tomar umas, na empolgação.  Agora esquecer dos ensinamentos do Cristo, na hora de comemorar o seu nascimento e sua presença entre nós.  É um absurdo sem tamanho.     É deturpar o sentimento do Natal.

        Um beijo no coração de todos vocês.  Fiquem todos com Deus.  Feliz Natal para todos.


         edivaldovalentin59@hotmail.com
      

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário