Total de visualizações de página

sábado, 31 de dezembro de 2016

O FELIZ ANO NOVO ! ELE NÃO ACONTECE. QUEM FAZ É VOCÊ.





               Milhões de pessoas, recebem a felicitação de ano novo e acreditam que o próximo ano, realmente será um ano bom, ótimo e ou excelente.  Acreditam que basta vestir branco, amarelo.  Usar incenso, flores, frutas, ...  Fazer simpatias. Pintar e limpar a casa.  Para que o Ano Novo, seja realmente de plena felicidade

              O Ano Novo, só será realmente novo, diferentemente do ano anterior, se nós operarmos as mudanças necessárias.  Pois, se continuarmos praticando durante o ano novo, os mesmos erros do ano anterior, não haverá novidades.  Não haverá felicidade.  O ano continuará sendo velho.

            Milhões de pessoas, estão xingando o ano que ora se finda, 2.016, porque não foi um ano bom para se.  Ora, cada pessoa, com todo respeito, teve o ano que merecia, que optou, que escolheu.  Que construiu.

           Diz um provérbio:  "Não cairá uma folha seca, se não for da permissão de Deus".   Portanto, não temos o que reclamar do que nos ocorreu durante o ano de 2.016.   Cada um de nós, em 2.016 colhemos o que plantamos, nesta vida ou em outra vidas, vidas passadas.

         A vida é eterna.  A reencarnação é um fato.  Negar isto, representa o atraso.  Se nos fosse concedido  apenas uma oportunidade de vida ou seja, nascer, crescer e morrer. Em uma época.  Deus seria injusto.  Pois, existem negros, brancos, ricos, pobres, super dotado, imbecil, belo, feio, .... Homem e Mulher.  Que Pai é este que criou um pobre e um rico.  Um belo e um feio.  Um branco e outro Negro ?

        Deus é inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas.  Deus é infinitamente bom, justo, amável e misericordioso.

        A vida é construída por opção.  Cada pessoa opta pela maneira que quer construir sua vida.  Uns constrói perdoando, sendo solidário, fraterno, paciente.  Amando ao próximo como a se mesmo.  Fazeneo caridade, ......

       Pessoas outras, constrói sua vida, assassinando pessoas, traindo, mentindo.  Traficando drogas destruindo lares e famílias.  Estuprando.  Esfolando, maltratando pessoas, ....  Roubando, assaltando, ...

     O que esperar estas pessoas, em suas caminhadas ?  Felicidade ou infelicidade ?

      Muitas delas burlam as leis dos homens e não são punidas.  Mas, das leis de Deus ninguém escapa.
      Você comete  estas atrocidades em uma reencarnação, burla as leis dos homens, fica impune; contudo em uma próxima reencarnação você é alcançado.  Nesta reencarnação você foi até bonzinho e não sabe porque tem uma vida tão sofrível.  O sofrimento é o resultado do que você plantou em reencarnação passada ou passadas.  Sendo assim, com todo respeito, ninguém tem que reclamar de um ano ruim, que 2.016 foi péssimo.  Péssimo foi o que você plantou e colhe agora.

      Para que 2.017 seja um Ano Novo, mude o seu o nosso comportamento.  Vamos plantar o bem, plantar o amor ao próximo e teremos um  Feliz Ano Novo. Um 2.017 pleno de felicidade.

      Portanto, não adianta pintar e limpar a casa se seu coração, sua tela mental, seu espírito, estão sujos, ....
      Usar branco e ou amarelo na noite do romper do ano, com todo respeito, não vai lhe trazer felicidade...
       Acender vela, usar frutas, flores, incenso, na noite de Ano Novo, não vai lhe trazer felicidade e realizações.
       Fazer simpatia, não vai resolver os problemas da sua vida no ano novo que se inicia.

      A felicidade está ao alcance de todos.  Pratique o bem, perdoe, ame, seja fraterno, solidário, paciente, educado,  caridoso, .....  Trabalhe, tenha fé e espere.
 
      Feliz Ano Novo.    Feliz   2.017.   Fiquem todos com Deus.  Um beijo no coração de vocês.

      edivaldo Valentin

       edivaldovalentin59@hotmail.com            

domingo, 25 de dezembro de 2016

SENTIMENTO DO NATAL, ESTÁ DETURPADO, ....





                          Quando alguém fala sobre o Natal, o que é que lhe vem a cabeça ?
                          Quando alguém lhe pergunta:  E ai vai passar o Natal onde ?
                          Vai fazer o que pelo Natal ?

                           Pois é, milhões de pessoas, questionadas sobre este evento; com todo respeito, respondem de uma forma não correta.  Estas pessoas, acreditam que Natal, é época de limpar a casa, o aptº, o sítio, ..  Limpar tudo e deixar tudo novo.  É época de realizar reforma na casa, no escritório, ...

                          Natal é época de viajar e visitar a parentela que, residem mais distante.
                          Natal, é época de tirar férias, descansar.  Ficar com a família.

                          Natal, é época de comprar roupas e sapatos novos e utilizá-los dia de Natal.
                          Natal, é época de preparar bastantes comidas, pratos distintos, tipicos da época.  Chester, perus,  castanhas, nozes, champangnes, vinhos finos, wiskys, .... 

                         Natal é época de farra e folia.  É época de Papai Noel.  O bom velhinho.
                         Então, poucos lembram que Natal é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo de Nazaré.  Poucos lembram que, o aniversariante do dia 25 de dezembro é amor.  É solidariedade, fraternidade, perdão, paciência, tolerância, caridade, .... É amar ao nosso próximo.

                         Disse Jesus:   "Os meus discípulos , serão conhecidos por muito se amarem."

                          Ora.  O que temos verificado nos últimos tempo aqui no Brasil, é a predominância da violência.  Nas ruas, nas praças, nas casas, ...  A falta de respeito entre as pessoas.

                          Temos que inserir em nossas escolas públicas e particulares, no ensino médio e fundamental; o estudo do evangelho de Jesus, sem dogma e sem religião definida. Isto como disciplina curricular obrigatória.  E daqui  há vinte anos, teremos uma sociedade melhor, mais justa. Menos violenta.

                         Assistimos no dia de ontem (24.12.16) milhões de brasileiros, comemorando a véspera de Natal.  Nas residências, muita comida, bebidas alcoólicas; iguarias, ...  Sexos, gandaias, ...  Hoje, dia 25.12.16, o dia em que se definiu como sendo o dia em que Jesus Cristo nasceu, as ruas estão paradas, desertas, o povo recolhidos aos seus lares.  Muitos ressacados, outros ainda bêbados. Indispostos, ... Este é o resultado da forte bebedeira do dia 24.12,16.

                     É na verdade, uma maneira esquisita de se comemorar, o aniversário de Jesus Cristo de Nazaré.  Mesmo porque, Jesus não é bebedeira, não é gandaia, não é noitadas, ...  Jesus é amor, é solidariedade,  fraternidade, caridade, paciência, tolerância, perdão.

                   Devemos comemorar o nascimento de Jesus, praticando o bem.  Realizando o Evangelho no Lar.  Orando, fazendo prece.  Lendo a bíblia ou um evangelho.  Agradecendo a Deus pela presença de Jesus entre nós.

                Milhões de pessoas, comemoram o nascimento de Jesus Cristo de Nazaré, o Natal, realizando uma Ceia Em Família.  Mas, esta Ceia deve ser antecipada de um Evangelho No Lar.   Apenas jantar e ingerir bebida alcoólica; não agrada a Jesus Cristo, a Espiritualidade Superior.

               Pergunto ao nobre e brilhante leitor desta coluna:  Como você comemorou o nascimento de Jesus ?  Orando, praticando o bem ou apenas comeu e bebeu fartamente ?

              Jesus Cristo de Nazaré, é o Governador da Terra.  Para chegarmos  até Ele, só chegaremos através da prece e da oração; e ou da prática do bem, auxiliando os nossos irmãos em Cristo.    Perdoando, fazendo caridade, sendo fraterno, solidário, paciente, tolerante, ....  Auxiliando sempre os nossos irmãos em Cristo.      Natal é  Jesus.  Jesus é amor.  Amor é amar ao próximo como a se mesmo.  Disse Jesus:  "Os meus discípulos, serão conhecidos por muito se amarem".

          Portanto, Natal é amor e não bebedeira.  Podemos até tomar umas, na empolgação.  Agora esquecer dos ensinamentos do Cristo, na hora de comemorar o seu nascimento e sua presença entre nós.  É um absurdo sem tamanho.     É deturpar o sentimento do Natal.

        Um beijo no coração de todos vocês.  Fiquem todos com Deus.  Feliz Natal para todos.


         edivaldovalentin59@hotmail.com
      

            

sábado, 19 de novembro de 2016

AS OPORTUNIDADES PERDIDAS, EM NOSSAS CAMINHADAS ...





                             A maior dor que um ser humano pode sentir, no meu pouco entender, não é a dor física; mas sim, a dor moral.  o remorso.  Algum fato e ou coisa que, ficou para trás. Que você fez e ou deixou de fazer.  Só o futuro vai nos dizer se tal fato, tal prática ou omissão, foi válida ou não.  Se foi benéfica ou prejudicial a se e aos outros.

                            Esta página, este teor que ora aqui estou a escrever; fará parte de uma obra que ora começo a escrever.  Trata-se do livro que tem ou terá por título:    "A VIDA (HISTÓRIA) DE CADA UM (PESSOA) !    Pois bem, esta obra será composta de várias histórias de pessoas distintas.  Experiência de vida de cada uma dessas pessoas.  Historias que terão final feliz e infeliz.  Fatos verdadeiros; embora, nem sempre os nomes dos personagens, serão verdadeiros; mesmo porque é desnecessário.  O que vai contar é a experiência que vai ficar, restar para os leitores.  Quer de bom ou de ruim.

                         Se você leitor deste blog, quiser participar deste livro, desta obra.  Conte sua história e autorize sua publicação em meu nome, Edivaldo Valentin da Silva.  Me envie através do meu e-mail: edivaldovalentin59@hotmail.com

                          Na verdade, esta obra, este livro, será uma coletânea de fatos vivenciados por dezenas de pessoas.  Servirá como auxílio humanitário, para auxiliar as pessoas, como agir desta ou daquela maneira, de acordo com os fatos surgidos em sua caminhada, doravante.  Fazendo uma reflexão de fatos semelhantes, vividos, vivenciados por outras pessoas no passado.  E como elas agiram e se deram bem ou mau.   Vai servir de exemplo.  E a pessoa tomará, decidirá, que caminho vai seguir.

                      Pois bem, o que passo agora a narrar, é uma parte da minha vida.  Vejamos:

                      Nasci de uma família católica, mas, afeita aqui e ali, a consultas junto a pessoas, médiuns espíritas.  Digo médiuns espíritas; porque todas as pessoas são médiuns.  Católicos, evangélicos, umbandistas, espíritas kardecistas, todos em fim ...  Todos têm mediunidade.  Uns mais e outros menos.

                     Fui batizado em uma Igreja católica.  Na mesma Igreja me crismei e me casei.  Mas, sempre frequentei o espiritismo.  Até que levado por minha esposa,  conheci o kardecismo; ou seja, o espiritismo kardecista.  Antes de tudo quero aqui dizer que, 90% (noventa por cento) das pessoas espíritas kardecistas, vieram da umbanda.  Início de tudo para milhares de pessoas.  Minhas homenagens a umbanda brasileira, oriunda dos nossos irmão negros que nos legaram.

                  Minha esposa me fez conhecer esta doutrina que é, ciência, religião e filosofia.  A Doutrina Espírita  Kardecista é esclarecedora e consoladora.  Isto é, esclarece fatos e consola na dor.  Minha esposa  não deu continuidade no espiritismo e voltou para o catolicismo.  Eu segui em frente.  Estudando, fazendo tratamento, me aprofundando, ....  Hoje sou espírita há mais de 25 (vinte e cinco) anos.

                 No dia de ontem, precisamente 18.11.16, encontrei resposta para uma pergunta que faço desde que ingressei no espiritismo kardecista.

                Todos nós temos uma missão para cumprir aqui na terra.  Todos.  O que difere entre nós é a missão de cada um, pessoa.   Porém, entre nós temos um fato em comum, pregado por Jesus:  Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a se mesmo.  Quem praticar isto, terá paz e será feliz a curto, médio e ou longo prazo.  A chave do sucesso é ser caridoso, solidário, paciente, tolerante, fraterno. Perdoar sempre.  Fazer destes aspectos um hábito de vida, um a agenda, um roteiro, ...  Isto é o nosso geral.  Regra Geral inserida para a humanidade pelas Leis Divinas.  Lei de Deus.  Todos têm que cumpri-la.

              Mas, existe aspectos peculiares, inerentes a cada um de nós.  Dentro desta infraestrutura planetária.  Construída por Deus.   Assim é que, ninguém é médico, advogado, engenheiro, padre, pastor, prefeito, senador, ....  Por acaso.  Tudo faz parte de uma determinação Divina.  De um projeto de vida que cada um de nós, viemos a terra para desenvolver.  Somos instrumentos Divinos de auxílio humanitário.  Ninguém tem uma profissão definida conforme declinei acima, simplesmente por obra do acaso.  Pois, não cairá uma folha seca, se não com a permissão de Deus.  Portanto, nada é por acaso.  Tudo foi uma providência.  Fazemos parte de um planejamento Divino.

          Cada um de nós, antes de nascermos, passamos por um curso preparatório.  Estudamos e nos preparamos para executar um projeto de vida aqui na terra.  Ocorre que, ao nascermos ou reencarnarmos, investidos em nosso corpo carnal; não nos é permitido, nos lembrarmos sobre o nosso projeto a ser desenvolvido.    O Espiritismo, nos concede algumas destas informações, através das nossas próprias tendências, introspecção, ...

         Após dois anos de participação na Doutrina Espírita, tomei conhecimento que, a minha maior participação nesta reencarnação, a minha meta, como auxílio humanitário; além de constituir e preparar minha família, como pessoas de bem e do bem. Era ingressar na Magistratura e auxiliar a fazer Justiça.
        Vários amigos, colegas da Doutrina Espírita, deste fato tomaram conhecimento e cada concurso, eles se animavam e nada ..... Nada de aprovação.  O concurso para Juiz é composto de cinco fazes.  Cheguei a fazer a terceira e quarta fase e nada, ...  Na época é que estava motivado, eu não tinha dinheiro para investir em cursinhos, bons livros, ...  Muitas vezes ao chegar em Estados distantes, para prestar as provas.  Chegava no restaurante e ficava fazendo conta, para saber quantas gramas eu poderia comer.  Pense ?

         O tempo foi passando, a idade avançando.  As condições financeiras cada vez mais, regredindo, diminuindo e com isto, as possibilidades de novos concursos.  A inibição, o desânimo, a desmotivação, a falta de dinheiro e tempo disponível; foram apagando o que antes poderia ter sido possível.  A aprovação, nomeação e posse no cargo público de Magistrado.

       Como declinei acima.  No dia de ontem 18.11.16.  Mergulhei no passado e me lembrei de fatos; os quais ainda hoje ocorrem, dentro de uma legalidade.  Aceita pela sociedade civil organizada, por ser lei: embora eu particularmente nunca aceitei.

      Sempre fui bem amado e querido por todos que me conheceram e me conhecem.  Certo dia, um amigo que já havia sido Juiz Classista.  Esta função era exercida nas Varas do Trabalho na década de 80.  Tratava-se de um representante legal de uma determinada categoria profissional, dentro da Justiça do trabalho.  Pois bem, Pernambuco era jurisdição para quase todo Nordeste.  Com a Constituição de 1.988, cada Estado teve o direito de criar o seu próprio tribunal.  E os Juízes daqui de Pernambuco, a maioria foram presidir Tribunais nos demais Estados do Nordeste.  Fui  convidado a exercer a função de Juiz Classista em um destes Estados no Nordeste.  Marcado o dia juntamente com um colega que me convidou, para viajar e me apresentar, neste Estado, no Tribunal (TRT).  Eu simplesmente não fui. Pois não concordava com aquela prática.  Eu achava que aquela função deveria ser disputada, através de concurso público e não por convite.  Hoje reconheço que joguei fora a oportunidade de ter sido Juiz - Magistrado.  Atropelei uma das minhas missões aqui na Terra, quanto a colaborar com a humanidade, investido no cargo público de Magistrado.  Somente ontem, olhei para o passado e percebi que, a oportunidade me foi concedida e que por respeitar meus princípios, não aceitei o cargo.

       Tudo aquilo que me foi posto, o convite,  era lei.  O STF  -  Superior Tribunal Federal é composto de 11 (onze) membros.  Destes, a maioria foi posta pelos Presidentes Lula e Dilma, sem concurso público.  Um deles já chegou a presidir o TSE  -  Tribunal Superior Eleitoral, este, foi advogado de José Dirceu.  Pode ?

       Pode,  está na Lei.  Até hoje a Sociedade Civil Organizada aceita, sem contestação.  Mas eu, .....

       Não que eu não possa fazer um concurso público para juiz e ser aprovado, nomeado e tomar posse.  Mas, o tempo urge, falta-me as condições financeiras para tal, estou inibido.  Acredito que o cavalo branco passou e não subi em sua cela.  Acabou...  Somente ontem é que fiz esta reflexão.  A oportunidade de cumprir com meu projeto re-encarnatório quanto ao exercício da Magistratura, foi ali, naquele convite.  Meu amigo já se aposentou há mais de dez anos e eu .....

      OUTRAS OPORTUNIDADES PERDIDAS ...

       Lembro quando tinha dezesseis para dezessete anos.  Juntamente com um grupo de amigos, fomos convidados a enfrentar um time misto do Sport Clube do Recife, em um jogo treino.  Lá na Ilha do Retiro.  O resultado foi decepcionante:  Sport  6  X  0 Amigos do Pina-Recife.

     Acreditem, eu fui o zagueiro central; posição que sempre exerci no futebol.  Jogava com virilidade, mas na bola.  Alto, medindo 1,85 cm.  Magro, pesando 74 quilos.  Muito rápido.  Mas, não tinha como parar aquele ataque do Sport.  Os caras entrava na área tabelando, Campo oficial, não dava para fechar á área.  Final:  6 X 0.

    Surpreendentemente, após o jogo, fui convidado para jogar pelo Sport.  Não aceitei o convite, porque, me achava muito magro.  Complexo de inferioridade.  Pode ?

    Mais uma vez, o Sport nos convidou para outro jogo treino.  Lá estava eu de novo.  Desta Vez, eu mesmo organizei nosso time.  Final:  Sport  1  X  0  Amigos do Pina-Recife.  O único gol que levamos foi de penalte.  Um torcedor apitou na arquibancada e confundiu um dos nossos jogadores que, pegou a bola com a mão dentro da área, paralisando o jogo.  O Juiz não teve dúvida marcou o penalte.

    Após o jogo, fui convidado para jogar pelo Sporte e mais uma vez, recusei o convite.       Quem não gostaria de jogar futebol profissionalmente ?   Eu gostaria muito, mas me faltou coragem e decisão.  Minha magreza me inibia para a prática do futebol profissional.  Joguei fora mais esta oportunidade que a vida me apresentou.    Este é um exemplo que não deve ser copiado.

     Aos dezoito anos me alistei no Exercito Brasileiro.  Sempre fui adiantado nos estudos.  Hoje sou advogado, escritor, professor de direito penal e de direito processual penal.  Pois bem, por força na época dos meus estudos; fui convidado e selecionado para participar da PE  -  Policia do Exercito ou Policia de Elite.  Pois bem, ali seria o início de uma carreira militar brilhante.  Mas, também, por conta da minha magreza, achei que não deveria. Mais uma vez, fui abatido pelo complexo de magreza.  Sendo assim, convenci o Sargento encarregado da seleção de que, queria ser advogado, era filho único, .....  Fantasiei e fui  liberado.  Pode  ?  Hoje também me arrependo deste feito.

     Finalizando.  Certa vez, participei de um concurso para advogar em uma grande empresa de sorvetes, conhecida nacionalmente.  O concurso foi por curriculum.  O melhor curriculum ganhava a única vaga.  Pois bem, ganhei o concurso.  Eu iria praticar advocacia preventiva, é tudo o que um advogado quer.  Apenas prevenir os setores, as diretoria de como agir corretamente, ...  Só que teria de viajar o Brasil inteiro, dando palestras, conversando, orientando, ...  Eu tinha medo de viajar de avião e uma amiga que, dependia de mim para sobreviver da advocacia, terminou por me convencer  a não aceitar o cargo.  Convencendo-me que quanto ao salário, eu iria ganhar o mesmo que no escritório.  Ocorre que na empresa eu teria garantias futuras, INSS, aposentadoria, férias, 13º salários, FGTS, ....  E no escritório não.

      Vinte e quatro horas, antes de tomar posse no cargo, liguei para a empresa e desisti de tomar posse no  cargo.   Me arrependo até hoje.  Me deixei levar pelo medo de viajar de avião e pelo assédio desta minha colega que, posteriormente fechamos nosso escritório e sobrou para mim uma dívida de aluguel que jamais pude pagar e rola até hoje na Justiça.  E esta amiga sumiu ....    Como me arrependo.

     Pois é isto.  Aqui está exatamente como não se deve agir.  Quando se tem que tomar uma grande decisão. Se deve fazer consultas.  Aos pais, irmão mais velhos, mais experientes.  Amigos experientes nestes assuntos.  Empresas de consultorias, ....  Conversar com Deus, com Jesus, ...  Não se precipitar.  Amadurecer a decisão.  Respaldar a decisão a ser tomada em fatos reais que lhe beneficiarão.  Verificar o que você quer, verdadeiramente falando na prática.  Na dúvida, não se precipite, peça um tempo e pesquise.

     Hoje tenho sessenta e quatro anos de idade, sem perspectiva de aposentadoria; em virtude não ter pago as  contribuições previdenciárias necessárias para tal.  Sou espírita e consigo entender esta situação.  Deus apenas permitiu tais fatos, mas as escolhas foram minhas.  A vida é construída por opção.  Cada um, cada pessoa, opta, escolhe, pelo que quer.  Nós fomos criados para sermos felizes; mas, por este tempo estamos infelizes, por que escolhemos, optamos, através das nossas atitudes erradas em sermos infelizes.  A vida segue, continua....  O tempo cura tudo; mas, temos o dever de fazermos melhor, consertando nossos erros e olhando para frente, agindo na seara do bem, com fé em dias melhores.

       Que estes exemplos de vida, acima declinado, sirva de exemplo de como não se deve agir.  de forma precipitada, complexado, se escondendo de uma realidade.  Cada pessoa é e tem suas características de acordo com uma necessidade.  Cada pessoa  nasce para cumprir uma missão e tudo foi discutido no plano espiritual, inclusive, sua compleição, aspecto físico.  Faltou-me alguém para orientar-me na caminhada.  Perdi meu pai, eu contava com dezesseis anos de idade.  Fui a caçula dos meus irmãos.  Na época, vivíamos distantes, sem reunião em família, sem encontros, almoçar juntos, ...  Cada um por se.  Não conversávamos.  Minha mãe, mau sabia ler e escrever.  Não tinha um amigo experiente, mais próximo.  Mas, ao final, não culpo ninguém por minhas decisões.  A culpa e responsabilidade pelo que sou, é só minha.  Eu escolhi e optei, por tudo que sou e passo neste instante.

    Que eu sirva de exemplo de como não se deve agir.  Busquem ajuda, não se precipitem em suas decisões.  Um beijo no coração de todos.  Fiquem todos com Deus.  Abraços ...

Edivaldo Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com


Enviei suas histórias para ser publicadas aqui neste livro eletrônico e no livro físico a ser lançado.  Me enviem através deste e-mail.  Autorizem a publicação.  Abraços. 

        

   
           


terça-feira, 23 de agosto de 2016

POR QUE EDIVALDO VALENTIN DA SILVA, É CANDIDATO A VEREADOR DO RECIFE, SOB Nº 44044, EM 2.016 ?





                     Sociedade Recifense, Eu EDIVALDO VALENTIN DA SILVA, sou advogado, escritor, professor de direito penal e direito processual penal.  Estou qualificado e apto, para exercer a função de Vereador do Recife.  Me preparei para exercer esta função. 

                     Dirigi  e ou assisti juridicamente algumas instituições.  Fui presidente executivo do Novo 12 de Julho F. Clube no Bairro do Pina-Recife.
                 
                     Exerci a função de secretário.  A função de tesoureiro e posteriormente de Presidente Executivo da Liga de Futebol do Pina-Recife. Por dois anos em cada função.

                     Fui Diretor Jurídico do Grêmio Recreativo e Escola de Samba Vai - Vai, do Bairro do Pina-Recife.  Agremiação que disputou o titulo do Carnaval do Recife, no 1º Grupo das Escolas de Samba de Recife-PE.

                    Fui Diretor Jurídico da União das Escolas de Samba de Pernambuco; hoje, denominada de FESAPE.  Na época, era  Presidente o Sr. Nilton Elias.

                    Fui Diretor Jurídico da Federação Carnavalesca de Pernambuco.  Na época era Presidente, o Sr. Antoniel.

                    Fui Assessor Jurídico do Ginásio de Esporte Geraldo Melo, o Geraldão.

                    Na condição de escritor, sou autor deste Livro Eletrônico: retalhosdesabedoria.blogspot.com

                    Ainda, na condição de escritor, sou autor da obra:  "Retalhos de Sabedoria".  Livro físico, em papel. Baseado no Evangelho de Jesus.

                    Na condição de advogado.  Trabalho há mais de trinta anos, em favor do povo, da humanidade.  Principalmente em favor dos mais carentes.  Aproximadamente setenta por cento dos meus clientes, são 0800.  Isto é, os ajudo de forma gratuita.

                    Pois bem, por tanto me dedicar as instituições.  Ao povo.  Com todo respeito, procurando praticar o bem as pessoas, as auxiliando, fazendo Justiça, ....  É que resolvi me candidatar a um cargo público.  Esta não é a primeira vez que me candidato.  Mas, jamais ganhei uma eleição.  Pois, nunca tive uma condição financeira ideal, para divulgar aos meus amigos, as pessoas que, eu sou candidato.

                   Hoje, sou candidato a Vereador do Recife - 2.016.   Nº 44044.  Objetivando elaborar Leis e Projetos, com Justiça Social", em favor do povo recifense.

                   Como sou advogado, militante há mais de trinta anos.  Adoro elaborar projetos e leis, para mudar este quadro de "coisas" que a sociedade recifense pernambucana e brasileira.  Vive e convive no dia adia. 

                   Preciso incialmente, de um mandato de Vereador do Recife.  Para que as autoridades me escutem.  Me deem atenção.  E eu possa colocar em prática, alguns dos meus projetos para auxiliar o povo.

                 Lembram daquela tragédia no Arruda.  Que um rapaz foi vítima, por força de um vaso sanitário que lhe jogaram na cabeça?

                 Pois bem.  Aproximadamente dez dias antes deste fato trágico.  Eu havia protocolado no Juizado do Torcedor.  Um projeto para ZERAR A VIOLÊNCIA nos Estádios de futebol e em suas imediações.  Porém, não fui ouvido.  Jamais fui chamado pelo representante legal do Juizado do Torcedor, para discutir meu projeto.   Quem sabe, se eu fosse Vereador do Recife, Deputado Estadual e ou Deputado Federal, ..... tivessem me chamado para discutir o projeto.

               Neste projeto, dentre as medidas preventivas.  Discordei do procedimento do Judiciário.  Critiquei, a atitude, o comportamento, os procedimentos que o Judiciário vem tendo com relação aos torcedores, .....

              Ora, povo do meu Recife.  Com todo respeito ao Judiciário; mas este, quer punir as camisas das torcidas organizadas.  E baixam uma portaria, uma norma,  um procedimento, ....  Próximo jogo do Santa Cruz contra o Sport, quem estiver com a camisa da torcida organizada, não vai entrar no estádio de futebol.

             Pasmem! Que absurdo.  Os crimes praticados nos estádios de futebol e em suas imediações, são praticados por marginais.  Estes marginais.  Eles atuam na segunda, terça, quarta, quinta e sexta feira.  Aos sábados e domingos, quando os seus times do coração jogam; eles não tiram folga.  Eles vão ao estádio de futebol; e ele sendo marginal, vândalo .... Eles vão agir ali mesmo.  No estádio de futebol e nas suas imediações.  A violência ela ocorre de manhã, de tarde e de noite em todas as cidades, em todo o país, ....  Ela ocorre também nos estádios de futebol e nas suas imediações.

         Ora, povo do meu Recife.  A camisa das torcidas organizadas, elas não pensam.  Não agem.  Não roubam.  Não matam.  Não assaltam.  Não fazem arruaças, .....   Quem faz isto tudo, com todo respeito ao Judiciário.  São as pessoas que estão dentro da camisa.  Punir a camisa não resolve. Isto não é solução.

         Os marginais, os vândalos.  diante da proibição de não estrar nos estádios, com a camisa da torcida organizada.  Eles simplesmente mudam de camisa.  Vão aos estádios com camisa comum; sem ser de clubes, ...  Lembro ao povo do Recife que, recentemente uma torcedora do Sport Club do Recife, foi barrada de entrar no Estádio Almeidão em Campina Grande; porque estava com a camisa rubro-negra; isto é de uma torcida organizada.  Ela não teve dúvida, tirou a camisa, jogou fora.  e entrou de sutiã.  Pode ?   Será que esta gente, com todo respeito é mais inteligente do que nós, pessoas de bem.  Do que o Judiciário ?

        Não eles não são mais inteligentes do que nós.  O problema é de vaidade.  Se eu fosse um Vereador, um Deputado, ....   O Judiciário talvez, tivesse me concedido atenção.  Quem sabe teríamos evitado a tragédia no Arruda.  Meus protestos ao Judiciário.

        Tenho outros projetos.  Para zerar a violência, uma das soluções é evangelizar nossas crianças em massa.  Tenho o projeto já redigido.  Incluir como disciplina curricular obrigatória no ensino fundamental.  O ensino do Evangelho de Jesus, sem dogmas.  Sem fanatismo.  Sem definição de religião.  Ainda, o ensino da ética e da moral.  Daqui a dez, quinze anos, teremos uma juventude melhor.  Respeitando a sua vida, seu corpo, e do seu semelhante. Praticando o respeito a fauna, a flora, ao meio ambiente.  Sendo solidário, fraterno, caridoso, ...

      Uma outra maneira de diminuir e zerar a violência.  É controlar a natalidade.  Famílias pobres, sem condições de cuidar e educar seus filhos; os abandona nas ruas e muitos deles; com todo respeito,  se tornam delinquentes.  Tenho projeto pronto para isto.  Alguns destes projetos, só a nível federal.  Mas, nós podemos tentar.  Se iniciar uma discussão.  mobilizar o povo brasileiro. O que não se pode é cruzar os braços.....

     Bem amigos recifenses.  Preciso do seu voto.  Do voto dos seus familiares e amigos, para eleger-me Vereador do Recife-PE.  Prometo a todos que, eleito.  Vou disponibilizar um canal de comunicação com o povo de forma permanente.  Uma espécie de Escritório Comunitário nos Bairros.  O melhor projeto para o Recife-PE é ouvir o povo.  O povo pensa, sabe de tudo.  Vamos acertar ou errar juntos, com o povo.

     Que Deus nos abençoe a todos neste projeto.  Um beijo no coração de vocês.  Fiquem todos com Deus.  Um forte abraço, ...

       Edivaldo Valentin da Silva
            Vereador do Recife
                  Nº  44044

edivaldovalentin59@hotmail.com

segunda-feira, 11 de julho de 2016

RECEBI UMA MENSAGEM DE MINHA IRMÃ, MENOS DE VINTE E QUATRO HORAS, APOS O SEU FALECIMENTO !



Esta mensagem, fará parte da minha próxima obra:  "A vida (história) de cada um (pessoa) !


               Minha amada e querida irmã, há mais de um ano que se encontrava em "estado vegetativo".  Não se alimentava de forma natural.  Não se comunicava, não falava, ...  Apenas nos olhava, com aquele olhar distante.  As vezes lhe corria algumas lágrimas no canto dos olhos.

              Seu corpo a cada dia,  definhava mais e mais, ... Não andava, não se mexia.  Estava ali, parada sobre a cama. Dias mais dias, mais de ano.  Alguns dias ficava  internada.  Após a alta médica, retornava ao seu lar e permanecia na sua via cruz, sofrimento, em silencio,...

            Minha irmã, Maria do Carmo Valentim da Silva, já contava com 76 (setenta e seis) anos de idade.  Há aproximadamente dois ou três anos atrás, ela vivia uma vida de atividade plena.  Participava de exercícios físicos, na orla marítima do Bairro do Pina, junto com um grupo de idosos.  Logo cedinho, pela manhã.  Frequentemente assistia missa, na Igreja Nossa Senhora do Rosário no bairro onde residia, no Pina.  Visitava suas irmãs; as quais, residia no mesmo bairro.  Visitava até outros parentes, mais distante, como Ana Maria Marques Valentim, sua cunhada.  Onde lá chegando, sempre, fazia algumas tapiocas, para deliciarem com um bom café.

         Maria do Carmo Valentim da Silva, minha "Negona", como eu sempre chamava e chamo, carinhosamente.  Era e é aquela pessoa que derrama carinho, amor, gentilezas, ... Por onde passa.  Criou todos os seus filhos:  Nady, Nilma, Neilton e o inesquecível "Piteda" (Sérgio), falecido.  Auxiliou a criar seus sobrinhos, seus netos, ...  Carminha era e é a mãe de "todo mundo".

       Não conheço alguém que, fale mal desta criatura.  Só elogios!

        As vezes, me arrependo quando certa vez lhe pedi que, diminuísse suas andanças, procurasse andar acompanhada de algum Neto; pois já passava dos 73, 74 (setenta e três, setenta e quatro) anos de idade.  E andava com certa lentidão.  Na Rua onde ela morava, Av. Encanta Moça, no Bairro do Pina.  É uma Rua larga e os motoqueiros passam em alta velocidade.  Certa vez, estava sentado em um barzinho em frente a casa dela e ouvi um barulho ensurdecedor de uma moto.  Acreditem, eu não consegui ver a moto.  Apenas escutei o barulho infernal do seu motor.  Ela passou em tamanha velocidade que, quando me virei para ver a moto, ela já havia sumido na avenida. Pode ?

       Carminha era diabética, assim como a maioria dos familiares; isto é, minhas irmãs.  Alda, Amor e Selma.  Carminha também foi acometida de depressão. Um quadro horrendo de se ver e acompanhar.  A morte chegando aos poucos, devagarinho, .... A Negona, minha amada e querida irmã, morreu aos poucos em silêncio, ....

       Sou espírita.  Alda e seus familiares são evangélicos,protestantes.  Selma também é evangélica, protestante.  Amor é católica.  Carminha, minha Negona também é católica.  Daquelas que chamamos de "beata" de Igreja.  Frequenta, participa quase sempre. Tem boa assiduidade.

       As vezes, já prevendo o falecimento de minha irmã.  Eu a prevenia sobre a questão da eternidade.  Que não existe Céu e Inferno, como as pessoas pregam e acreditam, ...  Que o Diabo não existe, com aquela configuração tradicional que as pessoas pregam, ...  Que existe vida após a morte.  Que a vida continua e as pessoas porque "morreram" não mudam de forma brusca sua própria personalidade.

     Fatos que narrei em meu livro, minha obra:  Retalhos de Sabedoria; e no meu blog:  retalhosdesabedoria.blogspot.com

      Pois bem, todas as vezes que meus amigos e familiares "morrem" , desencarnam, ... Costumo em minhas preces, pedir a Deus que me permita, visitá-los no plano espiritual.  E prestar-lhes uma assistência fraterna nos primeiros 10 (dez), 15 (quinze) dias, após seu falecimento. Para consolá-lo, explicar-lhe que a vida segue, aqui no plano terra e lá no plano espiritual, ...  Que a "morte" representa apenas o fim de uma jornada, de um capítulo, em nossas vidas, em nossas eternidades.  Que a morte não é o fim de tudo. Que apesar dela, morte; nós continuamos vivos.

      Não que, as pessoas ao chegarem ao plano espiritual; após sua morte.  Chegue no plano espiritual desassistido.  Não, de forma nenhuma.  cada caso é um caso.  Não existe regra geral. Pois bem, lá no plano espiritual, quando chegamos, após a morte carnal, após o falecimento.  Vamos encontrar, seremos recepcionados por espíritos, com os quais temos afinidades.  Em virtude das nossas práticas.  Ninguém muda de personalidade, de vontade, de sentimento, .... Porque morreu.   Quem plantou amor, bondade, perdão, fraternidade, solidariedade, caridade, ..  Chegando no plano espiritual, vai ser recebido por uma equipe de bons espíritos, trabalhadores do Cristo de Deus.  Por seu Anjo da Guarda, seu Mentor Espiritual, seus amigos e parentes que lhes antecedeu, ....  Vai ter uma boa recepção.  Um banquete espiritual.  Pelo resultado do que plantou aqui na terra.

       Contudo, aqueles que roubaram, mataram, estupraram, traíram, mentiram, enganaram e roubaram o povo, levando-lhes a dor, a miséria, o sofrimento, ...  Estes, com certeza serão recebidos no plano espiritual; por espíritos afins, simpáticos a todos estes crimes, ....  Isto é, serão recebidos por espíritos que também praticaram todos estes crimes. 

       O que eu quero deixar claro aqui, é que, esta minha prática de acompanhar meus amigos e familiares, após suas mortes.  Isto é acompanhar lá no plano espiritual.  É "coisa" minha, desnecessária; pois todos, terão o amparo que merecem, conquistado por suas práticas na seara do bem, enquanto "vivos na carne".  Deus não desampara aqueles que seguem e ou seguiram seus ensinamentos.  "Amar a Deus sobre todas as coisas".  E  amar ao próximo como a se mesmo".

       Minha preocupação é em esclarecer o que está lhes acontecendo.  Pois, continuo no corpo carnal e transitando nos dois planos. É mais fácil, para mim esclarecer-lhes.  Dentro dos trabalhos mediúnicos, tenho esta função.  Sou doutrinador.  E os espíritos são encaminhados, para mim, para que possa lhes "tirar" algumas dúvidas.  Existem milhares de pessoas nos Centros Espíritas, desempenhando esta função de doutrinador.  Eu não sou o único.

      Acredito que já orientei mais de 5.000 (cinco mil) espíritos.  Isto é salutar.  São 25 (vinte e cinco) anos trabalhando em nome de Jesus e para Ele.  Ajudando pessoas, .....

        Precisamente no dia 27 de Junho de 2.016, nas primeiras horas deste dia, pela madrugada.  Faleceu minha Negona.  Maria do Carmo Valentim da Silva, minha irmã amada e querida.  Tínhamos muita afinidade, ela era minha cúmplice nos meus projetos.  Bons projetos.

      Inicialmente, meu filho Pedro Augusto, me ligou narrando-me que tinha lido algo confuso no zap da família.  Acredito que ele já sabia.  Queria apenas me preparar.  Em seguida, não lembro se eu liguei para o meu sobrinho Neilton Valentim, filho de Carminha minha irmã falecida ou se ele é que ligou para mim, dando-me a noticia fatídica.

     E ai, tomei conhecimento do falecimento da minha amada irmão.  Passei o resto do dia, juntamente com Neilton e sua esposa Valeska, resolvendo problemas junto ao IML\Recife, para liberação do corpo.  Ela faleceu em casa, mas, teve que passar por autopsia.

     O funeral ficou marcado para o dia seguinte, dia 28.06.16.  O corpo só seria liberado no final da tarde do dia 27.06.16.  E o Cemitério de Santo Amaro, no centro do Recife, em razão de assaltos.  Somente funciona até às 17:00 horas.

      Naquela noite, do falecimento, dia 27.06.16.  Como sempre, quando tal fato me ocorre, com a morte de familiares e amigos, ... Em prece, conversei com Deus, Jesus, Mãe Santíssima e a Espiritualidade Superior e Amiga:  Mais ou menos assim:  "Pai de Eterna e infinita bondade.  Mãe Santíssima.  Jesus Governador da Terra.  Espiritualidade Superior e Amiga.   Sei, tenho certeza que, todas as vezes que reivindiquei passar algumas noites\madrugadas, no plano espiritual, acompanhando, prestando assistência amiga e fraterna aos meus familiares e amigos, ... Tu me concedestes.  Embora ao regressar ao meu corpo carnal de nada eu me lembre.  Mas estou certo que estive no plano espiritual.  Nesta noite\madrugada, gostaria da tua permissão para ficar auxiliando minha irmã recentemente, neste dia, desencarnada.  Porém meu Pai, gostaria de quando retornar ao meu corpo carnal.  Pudesse me lembrar do fato, que estive com minha irmã.  Que algo pudesse chamar-me a atenção.  Provando que estive com ela.  Por tua misericórdia, piedade e bondade infinita, ..."  Esta foi minha oração, minha prece.

     Fiz esta oração, já na cama; após ter assistido os "Dez Mandamentos".  Digo isto, para o leitor saber mais ou menos a hora em que fui dormir. Fiz a prece já na cama.  Deitei e adormeci.

     Precisamente logo após as 23:00 horas, meu celular começou a emitir o som do zap.  Sou advogado, tenho vários clientes e familiares, .... Portanto quando o telefone toca, sempre levanto-me para verificar
.alguma necessidade.

    Peguei o celular e verifiquei que uma sobrinha minha, evangélica, residente no Bairro de Rio Doce, na Cidade de Olinda.  Eu resido na Cidade do Recife, no Bairro do Ibura.  Estava enviando uma mensagem para mim.     Verifiquei uma mensagem postada às 20:04 horas:  - Tio a sua benção. Outra às 20:05 horas: - Estamos todos muitos tristes com a partida de Tia. Seguiram-se outras mensagens: 20:06 horas - Que Deus seja nossa força nesse momento. 20:06 horas - Te amo Tio, força.  20:22 horas - Nane.

      Na sequencia, continuei  lendo, havia uma mensagem postada naquele momento. E a mensagem dizia o seguinte:

       23:02 horas  -  " Agradeço a Deus por ter permitido ser tua irmã, não chore  estou em paz, a saudade é grande, ainda estranho esse lugar mas a alguém que me guia".

     Em seguida, iniciamos um diálogo, eu e minha sobrinha:

         23:08 horas  - Tio, apesar de não conseguir entender fiquei sem falar por um instante e uma força me fez digitar isso acima, tio isso mexeu comigo, não entendi,pois eu queria digitar outra coisa e não consegui.

          23:09 horas  -  Em pranto aqui
          23:17 horas  -  Não era isso que eu ia escrever
          23:18 horas  -  Chorando muito aqui
          23:18 horas  -  Não entendo
          23:19 horas  -   Me perdoa tio

         Eu, iniciei um diálogo, postando mensagem no zap:  23:19 horas  -  Nane estou em casa, na cama, deitado.  Orei a Deus e pedi para  e ter com Carminha.  Pedi permissão para passar a noite com ela.  Mas, eu queria ter certeza que estive com ela.  Pois bem,  Deus permitiu e me deu esta certeza através de você.  Pessoa evangélica.  Pessoa de Deus que com todo respeito não sabe o que aconteceu.  Obrigado por Deus ter se manifestado através de você.
         23:21 horas  -  Nane estejas em paz..  Deus te abençoe.
    Minha sobrinha respondeu:  23:22 horas  -  Alivio para meu coração.  
        Eu voltei a postar: 23:22 horas  -  Está tudo bem,  Não temas.
        23:22 horas  -  Ore. 
         Minha sobrinha:  23:23 horas  -  Me sinto privilegiada em ter vocês em minha vida.
         23:23 horas  -  Amém Tio
         23:23  horas  - Te amo.

         Para finalizar o diálogo, postei:  23:23 horas  -  Um beijo em teu coração.  Sossega.  Fica com Deus.
         23:23 horas  -  Vá dormir.  Está tudo bem.

         E minha sobrinha finalizou o diálogo:  23:24 horas  -  Amém.
         23:23 horas.  -  Vou tentar.
         23:24 horas  -  Amanhã nos vemos.

         No dia seguinte, durante o velório.  Solicitaram-me que dissesse algumas palavras.  Falei sobre alguns fatos ocorridos entre eu e minha irmã na adolescência, ....  Falei sobre esta mensagem, preservando o nome de minha sobrinha Cristhiane (Nane).  Mas, ela estava presente no local e confirmou toda conversação.

         Fiquei feliz em saber,  que ela aquela altura, naquele momento, já tinha a consciência, a comprovação da eternidade do espírito. 

        Duas semanas entes do seu falecimento.  Eu havia realizado uma consulta espiritual em razão dela. E a espiritualidade me colocou em tratamento espiritual completo.  Colocou também, minha irmã em tratamento a distância.  Quando ela faleceu, estava em tratamento espiritual.

       O que justifica a mensagem da minha irmã, para com minha pessoa; foi a nossa afinidade, sempre.  Nós nos amamos muitoooooooooo!
       |Outro aspecto, é que ela estava em estágio vegetativo há meses.  Quase sempre dormindo. Neste espaço de tempo. A parentela e irmãos espirituais, já faziam parte do dia a dia de minha irmã.  Hora ela estava aqui no plano terra.  Em outro momento, ela estava no plano espiritual, junto aos amigos e parentela lá no plano espiritual.  Portanto, quando faleceu, pouca "coisa" mudou, já conhecia aquelas pessoas, ....

     Tanto é que ela disse, "ainda estranho este lugar".  Ora, ela havia acabado de chegar por lá.  Então por que disse isto.  É simples:  porque já tinha ido lá antes, de quando em vez, visitava.  E não achou tão estranho aquele lugar.  Disse apenas:  "ainda estranho este lugar.  Mas tem alguém que me guia".

    Necessariamente, as pessoas não têm obrigação de acreditar neste fato.  Contudo, sinto-me na obrigação de divulgá-lo.  Para que as pessoas deste fato tomem conhecimento.  Isto faz parte da verdade que liberta.  Tem pessoas que acreditam em céu, inferno, diabo, satanás, ....   É questão de evolução.  De maturidade.  Todas as religiões são importantes.  E cada pessoa tem e ou pratica, a religião que necessita. Que se sente bem.  Que se identifica.

    Um abraço.  Um beijo no coração.  Fiquem todos com Deus.

     Edivaldo Valentin

edivaldovalentin59@hotmail.com   
    

sábado, 23 de abril de 2016

SOBRE AS DOENÇAS DA NOSSA ÉPOCA, DA ATUALIDADE, DE HOJE: DENGUE, ZICA, CHIKUNGUNYA, ...




                  Dezenas de brasileiros estão falecendo, se não centenas; em virtude de terem contraído doenças, através do mosquito "aedes aegypti".  Os número divulgados pelas autoridades constituídas, com todo respeito, nem de longe nos dá uma ideia da quantidade exata de pessoas que faleceram vitimadas por estas doenças; ou seja, dengue, zica e chikungunya.   Sou Doutor, mas não sou médico. Mas não sou ignorante, para não perceber que o governo está maquiando o quadro estatístico resultante dos óbito, para não assustar a sociedade brasileira.  Mesmo porque, o governo não tem infraestrutura para combater o "aedes aegypti".

                 Tomando-se por base a Cidade do Recife no Estado de Pernambuco. Se instalarmos uma banca de denuncia em cada bairro.  Para que a população denuncie as mortes por dengue, por zica e por chikungunya, ocorrida em suas comunidades, em sua vizinhança.  Veremos que, o resultado divulgado pelas autoridades constituídas não reflete a realidade.  Estes óbitos, são bem superiores aos óbitos divulgados.

               Basta fazer uma visita as Upa's,  aos Hospitais, ...  Para verificarmos a quantidade de pessoas acometidas por estas doenças e sendo atendidas de forma precária.  Principalmente pela noite.  

                A responsabilidade pela cura e ou pelos óbitos, é do Governo Federal Brasileiro ( no Brasil).  Estas doenças, contaminam não apenas o povo do Recife ou de Pernambuco; mas sim, de todo país, ocorre em todo Brasil.  E porque não dizer em todo planeta.

                Infelizmente, ainda não existe uma medicação eficaz  no combate a estas doenças. Os médicos, os cientistas trabalham diuturnamente em pesquisas, no  objetivo de descobrir, criar, vacinas, remédios, ...  Que venha a combater, extinguir o vírus  "aedes aegypti".

                Na verdade, o que quero trazer para as pessoas, para a sociedade, para a humanidade é que, todas as doenças existentes no "mundo" em nossa época, na atualidade, hoje, agora.    E as doenças que por ventura, ainda chegarão, futuramente, para vitimar a humanidade.  Estas doenças, possivelmente já nos acompanha, desde o nosso nascimento, seja em que época for que nascemos ou que venhamos a nascer.

              Lá atrás, em épocas passadas, em vidas passadas.  É provável que, tenhamos cometido algumas faltas, prejudicando pessoas e que, por isto, infligimos as Lei de Deus.  E como nós não  quitamos, estas faltas, através do amor ao próximo e do trabalho em favor do próximo.  É que, no presente, estamos nos quitando com as Leis Divinas, através da do e do sofrimento, ...  Da lei dos homens nós podemos até  "escapar".  Mas, das Leis de Deus ninguém escapa.

           A reencarnação é um fato.  Negá-la representa o atraso, a falta de conhecimento as "coisas de Deus".  Ser rico, pobre, feio, lindo, perfeito, deficiente, branco, negro, ....  Foi opção, escolha de cada pessoa.  Através do seu comportamento em cada vida carnal, em cada encarnação.

         Quem planta colhe.  A tempo de plantar e época de colher, os fruto do seu plantio.
          Deus deixou a cada pessoa, o livre arbítrio. Cada pessoa decide o que quer plantar.  Algumas pessoas plantam o amor, solidariedade, caridade, tolerância, paciência, fraternidade.  Tanto outros milhares de pessoas, optam por plantar o ódio, a desgraça, a tristeza, a mágoa, o sofrimento, a dor, .... Roubando, matando, estuprando, assaltando, traficando drogas, se prostituindo, se corrompendo, ....

          Estas pessoas, que cometeram crimes, atrocidades, prejudicando pessoas; burlam as leis dos homens e não são punidas; pelas leis dos homens.  Ocorre que das leis de Deus, ninguém escapa.  É quando são punidas pelas leis de Deus, contraindo as doenças das nossas épocas, .... 

         Na preparação para a nossa reencarnação.  Passamos por um curso preparatório.  Nos preparamos para cumprir um projeto reencarnatório de melhoramento moral. Em face da reencarnação anterior ou anteriores.  Quando prejudicamos pessoas.  Portanto temos que resgatar nossas faltas.  Temos que no quitarmos com as leis de Deus.

        Então, neste projeto para melhoramento moral.  Está estabelecido o que devemos fazer para avançar na direção do Cristo de Deus.  Mas, também está estabelecido o que nos ocorrerá; caso, não cumpramos com o estabelecido para melhorarmos.   Quer dizer, já nascemos ou reencarnamos, com tudo pré estabelecido.  O que irá nos acontecer.  Isto é, tudo depende do nosso comportamento, como sempre foi estabelecido.     Lembra-se: Quem planta colhe.  O fruto do seu plantio.

        Não existe destino.  Apenas possibilidades disto ou daquilo acontecer.  Depende de cada de nós.

        Na verdade.  O nosso corpo carnal, com todo respeito, é depreciável.  Mas, o nosso espírito, princípio inteligente que comanda o corpo é indestrutível. Não morre.  O corpo carnal se acaba; mas, o espírito continua vivo.  É eterno.  E nele existe, um equipamento chamado de perispírito. Tal como um chipe.  Onde se armazena várias informações.  Pois bem, neste equipamento está armazenado tudo de bom e de ruim que você praticou em toda sua existência.  Ali está inserido todo o projeto de sua reencarnação. Tudo  aquilo que foi programado para você realizar, ...  Também está inserido, a dor, o sofrimento, as doenças, ...  Que poderão lhe ocorrer; caso você não cumpra, com o pré estabelecido, no seu projeto de reencarnação.

        Sendo assim, as doenças; inclusive, a dengue, a zica e a chikungunya, já estava constando em seu perispirito, estava impregnado, estava escrito que, você poderia ser acometido, contrair estas doenças.  Caso não fizesse o melhor pelo povo e por você mesmo.  Para se quitar com as leis de Deu; por força dos erros do passado, de outras vidas, reencarnações.     

      A dengue, a zica, a chikungunya, ....  São instrumento divinos.  São bênçãos  de Deus, que lhe chega, para que através da dor e do sofrimento que elas vão lhe provocar, você possa se quitar com as lei de Deus.  Pelas faltas cometidas por você,  em desfavor, em prejuízo das pessoas no passado, em outras encarnações, ...

      Quem não se quita pelo amor, pela dedicação ao próximo.  Pela prática da caridade, da solidariedade, da fraternidade.  Quem não perdoa, não faz o bem as pessoas.  Se quita pela dor e pelo sofrimento.       

      Portanto estas doenças lhes chegarão;  para que você possa se quitar com as leis de Deus.  Assim, agradeça a Deus pela oportunidade de se quitar com as leis de Deus, através das dores, da febre, da falta de apetite, da imobilidade, da coceira, ....  Que estas doenças provocam.

     Assim que os médicos, os cientistas descobrirem as vacinas, os remédios, eficientes no combate a estas doenças.  É provável que, os espíritos inferiores, criem outras doenças, piores, desconhecidas pelo povo, pelo médicos.  E assim, mais uma vez não haverá vacina e remédio para combater esta nova doença a ser criada.  Deus não quer, nem gostaria que fosse assim.   Mas, Deus apenas permite, em razão do livre arbítrio do homem, das suas opções, das suas escolhas. As doenças existem para que as pessoas se quitem com as leis de Deus, em virtude das suas faltas, dos seus delitos e por não terem se quitado através das leis dos homens.

    Não cairá uma folha seca, se não com a permissão de Deus
.
      Repito mai uma vez:     Deus não quer a dor e o sofrimento das pessoas.  Mas estas, optam pela dor e pelo sofrimento, através das suas práticas delituosas, ...  E quando estas pessoas não se quitam, com as leis dos homens, pelos delitos cometidos.  E quando mais ainda, não compensam  suas faltas, seus crimes; a partir de então, fazendo o bem. Sendo caridoso, amável, fraterno, solidário.  Perdoando, ....   São alcançados pela de Deus.  Se quitam com a dor e o sofrimento.

     Bendita dor.  Bendito sofrimento.  Que nos chega através das doenças, para que possamos pagar por nossos erros.  A dor é uma bênção divina, a nós  concedida pela misericórdia de Deus.  Incrivelmente, para a nossa felicidade, ...   Já no foi dito que, após a tempestade, vem a bonança, a paz !

   Um forte abraço.  Um beijo no coração.   Fiquem todos com Deus.  

     Edivaldo Valentin

     edivaldovalentin59@hotmail.com

     Celular:  (81) 9.8602-1797   

       Obs.:  Gostaria muito de receber um patrocínio, para montar e instalar uma editora, para publicação de livros, obras literárias.  Aceito uma parceria. 

segunda-feira, 11 de abril de 2016

DIA 13 DE ABRIL DE 2.016. A OBRA (LIVRO) RETALHOS DE SABEDORIA, COMPLETA 03 (TRÊS ) ANOS DE IDADE.




                 Precisamente no dia 13 de abril de 2.016, a obra, o livro físico (de papel), Retalhos de Sabedoria, de autoria de Edivaldo Valentin, completa exatamente 03 (três) anos de idade.

                 O autor em tela, Edivaldo Valentin, levou aproximadamente uns três anos para  escrever e preparar a edição, publicação e lançamento desta obra. 

                 O autor, quase sempre ao escrever os capítulos desta obra; o fazia pela noite\madrugada, aproveitando o silêncio, a intuição e inspiração divina.

                 A obra é direcionada para as pessoas leigas, sobre as "coisas de Deus".  Baseada nos princípios da doutrina espírita kardecista.  E nos traz a formula da felicidade.  O que fazer.  Como agir para ser feliz.

                 A obra é de grande valor para a sociedade, para a humanidade.  Repassando os valores da ética, da honestidade, da moral, da caridade, da solidariedade, da fraternidade, do perdão, do amor ao próximo, .... O caminho da felicidade.

                O projeto do autor para Retalhos de Sabedoria, era de uma publicação em massa, para que chegasse as mãos das pessoas, por um preço bem acessível, na base de R$ 10,00 (dez reais) ou R$ 12,00= (doze reais), por unidade, por livro.

                Com vários lançamentos e ou apresentações e divulgações da obra, em centros espíritas kardecistas,  estações de metrô, escolas, faculdades, instituições públicas, empresas privadas, ....  Nestes locais, seriam realizadas palestras, com interação do público em perguntas e respostas, sobre temas da obra retalhos de Sabedoria. 

              Consta também do projeto, a entrega de vários volumes aos presídios, para que os detentos, os presos pudessem ler e melhor entender Jesus, Deus,  as Leis Divinas, ...

              Ainda, a colocação e disposição de exemplares de retalhos de Sabedoria, nas paradas de ônibus, nas praças, ... Em locais públicos, para que as pessoas tivessem facilitado o seu acesso a obra em tela.  Estas pessoas após ler a obra, a retornaria para o mesmo lugar onde a encontrou.

            O projeto do autor não foi a prática, em razão da falta de verba.  Livro está bastante "caro".  A edição de lançamento saiu para o autor, ao preço de R$ 42,10= (quarenta e dois reais e dez centavos) a unidade, cada obra.  Sendo que, oitenta por cento desta edição foi doada ao povo, as pessoas.

           A meta do autor é conseguir patrocínio e ou montar, instalar, sua própria editora.  Para imprimir e baratiar; isto é,  tornar bem baratinho, o preço do livro.

           Construindo a editora.  O autor pretende também, facilitar a vida e acesso dos autores debutantes; os quais, ainda não conseguiram editar, publicar e lançar, sua primeira obra.  Fariamos um contrato, incluindo a edição, publicação, lançamento e venda das obras, facilitando a vida e divulgação dos novos autores.   Quem se habilita a patrocinar este projeto ?

          Retalhos de Sabedoria é apenas um bebê de três anos de idade.  É uma obra que vai dar certo, em razão da sua qualidade, da sua ajuda humanitária.  Falta apenas uma edição em massa, novos lançamentos, palestras, divulgações, .... E rumo ao sucesso.

        Quem não teve acesso a esta obra, pode acessar o blog:  retalhosdesabedoria.blogspot.com     pois, neste livro eletrônico, dele, foi retirado aproximadamente 80% (oitenta por cento) da obra, do livro físico (em papel) Retalhos de Sabedoria. 

        Aqui vai os dados do autor, por ventura alguém se interesse em patrocinar ou fazer uma parceria:
        Edivaldo Valentin  - Fone:  9.8602-1797  -  E-mail: edivaldovalentin59@hotmail.com

        Parabéns a Retalhos de Sabedoria, pelos três anos de idade, filho mais jovem do autor.  Parabéns a todos que tiveram a oportunidade de ler esta obra; pois, com certeza algo em suas vidas mudou e mudou para melhor. 

      Fiquem todos com Deus.  Um beijo em seus corações.  Um forte abraço.

      Edivaldo Valentin

      E-mail:  edivaldovalentin59@hotmail.com

      Fone:  (81) 9.8602 - 1797