Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de setembro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - VALORIZAR O VOTO É PRECISO - É QUESTÃO DE RESPEITO, COM AQUELES QUE DERAM A PRÓPRIA VIDA, PELA REPÚBLICA E PELA DEMOCRACIA!



      Está se aproximando o dia da Eleição Partidária de 2.012. O povo brasileiro, irá eleger seus prefeitos e veriadores.  Este momento vivenciado por nós, foi conquistado com muita luta. Centenas, quem sabe, milhares de brasileiros, tombaram em lutas armadas, em busca da República e da Democracia. Desde os tempos da descoberta do Brasil, pelos portugueses.

      Recentemente, nova luta foi travada pelo povo brasileiro; em busca de impedir que, brasileiros, denominados de ficha suja; pudessem se candidatar e quem sabe se eleger, prefeito e vereador.  A mobilização contou com a participação de mais de "Um Milhão" de brasileiros", em todo o país. Finalmente conseguimos, afastar os fichas sujas deste pleito de 2.012.

      Agora, é escolher o melhor candidato e votar.  É preciso valorizar o voto. Ficar atento as melhores propostas para sua cidade.  A função de um vereador é elebaroar leis e projetos, com Justiça Social, para os cidadãos de sua cidade.  A função do vereador é fiscalizar, votar e aprovar os projetos enviados a Câmara Municipal. Todo projeto e lei, prejudicial ao povo, deve ser rejeitado. Cabe ao vereador, fiscalizar a aplicação do dinheiro  público. Cabe ainda ao vereador de sua cidade; fiscalizar as atribuições dos secretários  municipais. Fiscalizar a atuação do prefeito.  Mas do que isto; é importante apoiar o prefeito nos projetos que beneficiem o povo.

      Cabe ao prefeito de sua cidade; aprovar ou vetar os projetos aprovados pela Câmara Municipal. Denunciar ao Tribunal de Contas, vereadores e secretários que abusem do dinheiro público, através de fraudes, de super faturamentos, ... Cabe ao prefeito, denunciar a Câmara Municipal e ao TRE os vereadores que por ventura, estejam agindo com falta de decoro parlamentar.

      Cabe ao povo brasileiro, fiscalizar e apoiar todos eles. Apoiando-os nos bons propósitos, em favor do povo daquela cidade. E os denunciando ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, quando vereadores e prefeitos, estiverem se comportando de forma equivocada, em prejuizo do povo de sua cidade; quer por malicia ou por ignorância.

      Não venda e não troque o seu voto. Aqueles vereadores e prefeitos que estão doando algo, em troca do seu voto.  Após ganharem a eleição; irão servir à aqueles que lhes deram este dinheiro que você recebeu.
      E você que vendeu ou trocou seu voto, não terá moral para dele reclamar, em suas faltas e ilicitudes.

      Escolha o melhor candidato.  O identifique, através das melhores propostas, para sua cidade. Lembre-se:  As propostas têm que ser boa, para todos. E não de forma individual. A melhor qualidade de vida, para a comunidade, depende de propostas que venham a atender os anseios do povo, as necessidades sociais. Saúde, educação, ...

     A função do vereador, não é trocar a lâmpada do poste,  porque queimou.  Pagar a conta de enérgia e ou de água do eleitor. A função do vereador é mais ampla e mais importante; já declinada lá acima. A função do vereador, é melhorar a qualidade de vida das pessoas de sua cidade, visando sempre o coletivo; e não o individual.

      Valorize o seu voto e respeite aqueles que lutaram e deram a sua própria vida, para que você esteja vivendo este momento de liberdade democrática.

      Que vençam os melhores para o povo.  Muita Paz!

     
      E. Valentin

      edivaldovalentin59@hotmail.com

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ESCUTA - ME, DEUS!



       Escuta-me, Deus!  Jamais falei contigo...  Hoje quero saudar-Te:

       Como vais?

       Tu sabes... Disseram-me que não existias...

       E eu tolo, acreditei que era verdade...

       Eu nunca havia olhado Tua grande obra...

       Eu, ontem à noite, da cratera aberta por uma granada, vi Teu Céu estrelado e compreendi que havia sido enganado...

       Eu não sei se Tu, Deus, apertarás a minha mão, mas vou explicar-Te, e me compreenderás.

       É bem curioso: Neste horrivel inferno, encontrei a luz para olhar Tua face...

       Depois disto, não tenho muito a dizer-te, a não ser que me alegro de Te haver conhecido.

       Depois da meia-noite haverá ofensiva, mas não a temo, pois sei que Tu vigias.

       O sinal!  Bem, meu Deus, já tenho de ir-me...

       Apeguei-me a Ti... Queria dizer-te, ainda, que, como sabes, haverá luta cruenta, e talvez esta noite baterei à Tua porta...

        Embora não tívessemos sido amigos, sei que permitirás que eu entre, se a Ti chegar.

        Mas... Estou chorando...  Bem vês, meu Deus, que já não sou tão ímpio...

        Bom Deus!  Preciso ir-me...  Boa sorte!

        É estranho...  Mas agora já não temo a morte!


"Prece encontrada no bolso de um soldado americano, morto em combate.  Tradução de Niel Casses. Extraída da revista Boa Vontade nº 26, de Agosto de 1.958". Esta prece, está contida na Obra "Ao Coração de Deus" - Coletânea Ecumênica de Orações - Paiva Neto - Página 153/155.