Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de março de 2019

A VIOLÊNCIA NO CARNAVAL E NO DIA A DIA, ..... !





          Tenho defendido a "tese" de que, o Evento "Carnaval", o período momesco, não é violento; e que, violento são milhares de pessoas; as quais, praticam violências, todos os dias e que, durante o período do Carnaval, essas pessoas, não "tiram folgas", e então, "vão" ao carnaval e lá praticam suas atrocidades; as quais, praticam todos os dias, ...  Tornou-se um hábito, em suas vidas.

             Estive no GALO DA MADRUGADA; o maior bloco de Carnaval do Planeta, do mundo. No dia 02 de Março de 2.019, das 11:00 horas às 14:00 horas.  Combinei com dois Amigos, para nos encontrarmos no Centro do Recife-PE.  Para participarmos da folia.  Pois bem, não assisti, não vi, não presenciei, nenhum ato de violência.  Seja moral ou física.  Se quer, houve um bate-boca, entre um casal ciumento.  Pelo menos, nos lugares, por onde passei na folia.

            A violência tomou conta de todo o Brasil.  A violência ocorre em todos os Estados, em todas as cidades, ...  Em alguns locais mais e em outros menos, violência.

                  A solução para acabar, extinguir com a violência é educar e evangelizar nossas crianças em massa, de forma coletiva. Nas escolas públicas e privadas, no ensino médio e fundamental.  Então, daqui a 15/20 anos, teremos uma sociedade melhor, mais justa, mais honesta, ...   Não adianta, construir presídios, comprar melhores armamentos, melhor qualificar nossos policiais, ....   Tudo isso, nada resolve; conforme não resolveu até o presente.  Eduque, qualifique, evangelize uma criança hoje e amanhã, Ela será um homem de bem.

               Sou Espírita Kardecista.  Tornei a prece, a oração, um hábito em minha vida.  Oro desde que "abro os olhos" , após me acordar.  Agradeço a Deus, pela oportunidade de mais um dia de vida.  Para que Eu possa, continuar, praticando o bem junto as pessoas, auxiliando a humanidade; proporcional as minhas possibilidades.  E assim, continuar caminhando na direção do Cristo de Deus Eterno e Vivo.

           Não desempenho nenhuma atividade, sem que antes, não tenha entrado em contato com Deus/Jesus, solicitando permissão para tal.  Sua proteção Divina.  Sou advogado e antes de receber o cliente, para fechar um negócio.  Converso com Deus, e questiono se será bom para mim e para o cliente.  Pois, se Eu não tiver a capacidade intelectual jurídica, necessária, para prestar um excelente serviço jurídico.  Que Eu possa entender, não ser possível aquela prestação jurídica.  Por intuição ou por dificuldade no encontro.

           No Carnaval não é diferente.  Criei com alguns Amigos, o Evangelho do Galo da Madrugada.  O qual, consiste no mesmo modo, maneira do Evangelho no Lar.  Ocorre que, nesta oportunidade, orando, rezando, gerando energia, benéfica e positiva,  para a paz no Galo da Madrugada.  Iniciamos o Evangelho do Galo da Madrugada às 08;00 horas da manhã no Dia do Galo da Madrugada.
para orar o dia inteiro.
               As pessoas ao orarem, geralmente solicitam a Deus e a Jesus, a paz.  Contudo, a paz está em nós.  Em nossos corações, em nossos cérebros,  em nossas "telas mentais", ...  Basta deixar aflorar; através do nosso comportamento de equilíbrio. De boa vontade, de solidariedade, de perdão, de caridade, ....
de amor.    A paz não se compra, não se vende, não se troca, ...   A paz existe em nós.  Está em nos.  Não cairá uma "folha seca" se Deus não permitir.  Então a violência ocorre, por força do nosso Livre Arbítrio.  Porque queremos ser violentos.  Deus apenas permite; por força do nosso livre arbítrio.   Vivenciarmos um "mundo bom ou ruim", a opção é nossa.

              O Futebol é violento ?  Não.  O futebol não é violento.  Violenta são milhares pessoas que, ....

              A  prece.  A oração, É remédio para todas as horas.  Em todos os momentos e oportunidades.
 Ensine seus filhos, seus netos a orarem ao deitar-se a noite, para dormir.  Agradecendo a Deus, pelo fim de mais um dia de estudo e de trabalho.  A orarem pela manha, ao acordarem, agradecendo a Deus, por mais um dia de vida que surge, em sua vida.  Para estudar, trabalhar, ....  Fazer o bem as pessoas.  Única maneira de continuar caminhando na direção de Jesus.    Na hora das refeições, orar a Deus.  Agradecendo pelos alimentos que chegam a sua mesa. Por mais simples que seja esse alimento.  Mesmo porque, milhões de pessoas, não irão se alimentar naquele dia.    Quando chegar na escola.  Agradecer a Deus, pela oportunidade do aprendizado.  Milhões de adolescentes estão sem a oportunidade do estudo, ....

           Em fim, arranje motivo para orar o dia inteiro.  Ore ao chegar ao seu local de trabalho.  Por mais simples que o seja.  Pois, estamos com mais de treze milhões de pessoas, desempregadas. 

           Não fazer o mal é o primeiro passo.  Mas, isso não é tudo.  Temos que caminhar na direção da prática do bem.  Nossa missão aqui na Terra, é auxiliar nosso irmão, nosso próximo.  Até mesmo aqueles que não os conhecemos.  Pessoas estranhas, ...  Não adiante, sermos bem sucedidos, intelectualmente, financeiramente, se em nossa caminhada, nada fizemos em favor do nosso próximo.

          Alguém já disse que, ao morrermos;  daqui, não levamos nada.  Ledo engano, vamos levar, tudo que fizemos de bom e de ruim, que praticamos ao nosso próximo...  E é isso que vai definir, o nosso lugar, no plano espiritual.        Lá não irão lhe perguntar:  Quem é Você ?  Mas, sim:  O que Você fez, praticou, na última passagem pela Terra, em corpo carnal ...?

          Acho que falei demais, nesta postagem.  Mas, certamente, falei de forma construtiva.  Que Deus nos abençoe, sempre.  Que possamos sempre, praticar o bem as pessoas, ....

           Fiquem todos com Deus.

Edivaldo Valentin
advogado - escritor - prof. de direito - cristão kardecista