Relatos de vida por pessoas que fazem de cada instante vivido,um saber, uma experiência, para ensinar e repassar,transmitindo ao próximo momentos de conforto e reflexão.
Total de visualizações de página
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
QUAL A FÓRMULA, PARA SER FELIZ EM 2.019 ?
Estamos vivenciando as preparações, para receber o Natal - 2.018.
Milhões de pessoas, comprando roupas novas, calçados, comidas típicas, bons vinhos, champangnes, ...Gostosuras da época de fim de ano.
Reforma da casa, pinturas novas, troca da mobilia, renovação do jardim, ... Mas, será que a felicidade das pessoas em 2.019, está exatamente nessas práticas ... ? Bem se a felicidade das pessoas, estiver nessa prática. O que dizer e fazer, com relação as pessoas pobres, desempregadas, miseráveis, ... Que não têm dinheiro, para tal, ... ? Essas pessoas estão condenadas a infelicidade em 2.019 ... ?
Você chega nas lojas, nos Shoppings, o que se observa é propaganda Natalina e de Fim de Ano. É Papai Noel pra lá, Papai Noel pra cá, ... O nobre e bom "Velhinho", colocando as crianças no colo, conversando com elas e as orientando, dando-lhes alguns presentes, ...
Mas, o que é o Natal, época, festa, evento, ... Representa, o dia do nascimento de Jesus Cristo. O Cristo de Deus Eterno e Vivo. Para Você ir até Jesus, Você o faz de forma simples, nu, vestido, sujo, cheiroso, limpo, bem vestido, mal vestido, ... Pela manhã, tarde, noite, madrugada, nos dias úteis, nos feriados, sábados e domingos, ... Para falar com Jesus, não precisa agendar. Pode ser de surpresa. Não precisa vestir paletó e gravata, roupa nova e ou de marca. Natal é Jesus, é a lembrança do seu nascimento. Natal não é Papai Noel.
Papai Noel é uma criação dos grandes empresários lojistas. Os quais, a partir do mês de Novembro de cada ano, inicia uma forte propaganda consumista. Incitando as pessoas a comprarem roupas novas, calçados, .... A reformarem suas casas, apartamentos, ..... A comprarem presentes para a parentela e os amigos. A comprarem comidas e bebidas típicas da época, do evento profano, ... Pois é, transformaram o Natal, em um evento profano. Pois, muitas pessoas, se quer sabem que o Natal é para comemorar o nascimento do Cristo de Deus Eterno e Vivo. Pensam que o Natal, é simplesmente um evento comum, profano, para se "tomar muita cachaça". Dançar, fazer noitada, namorar, ...
Enquanto o sentimento do povo, não mudar, não se educarem, não tomarem conhecimento da mensagem Divina, "das coisas de Deus", não haverá felicidade, ...Mesmo porque, as Leis Divinas estabeleceu que, para cada ação, corresponde uma reação. Uma Ação má, vai corresponder a uma reação infeliz, de dor, sofrimento, tristeza, desequilíbrio, .... Enquanto que, uma boa ação, de bons propósitos; vai gerar uma reação de benças bondosas e infinitas, em favor de quem as praticou. Alegria, satisfação, prazer, ....Realização, sucesso, .... Deus não vai faltar na caminhada do homem de bem, do honesto e do justo.
Jesus Cristo, quando por aqui passou há 2.018 anos atrás, pregou que: "Os meus discípulos, serão conhecidos por muito se amarem". Pois bem, milhares de pessoas se quer, amam seus familiares. Com todo respeito, imagine amar as pessoas que não fazem parte do circulo dos seus familiares e amigos, ....
A vida é construida por opção, por escolhas. Cada pessoa constrói, opta por ser feliz e ou infeliz. Através da sua prática diária, quer consciente e ou inconsciente. Deus nos dotou de todo potencial, saber notável, para que possamos sempre, utilizar esse potencial na prática do bem, principalmente para auxiliar as pessoas. Contudo, nos deixou, nos dotou do livre arbítrio. Quer dizer, nós somos livres, para praticar o que bem quisermos e entendermos, com responsabilidade.
Sendo assim, quem plantou o bem, amou seu próximo, foi caridoso, perdoou, foi solidário, paciente, tolerante, fraterno, ajudou as pessoas, respeitou a todos, sobreviveu com honra e dignidade, ... Certamente, cumpriu com seu dever, perante as Leis dos Homens e de Deus. Plantou o bem, certamente, vai colher felicidade, paz, harmonia, alegria, sucesso, vitória, ... Bom êxito.
Contudo, quem usando do seu livre arbítrio, plantou a discórdia, matou, roubou, assaltou, traficou drogas, estuprou, .... Praticou o mal, prejudicando a sociedade civil organizada. Essas pessoas, plantaram a maldade, o terror, prejudicaram as pessoas; portanto, irão colher o fruto do seu plantio; ou seja, irão colher, dor, sofrimento, tristezas, tragédias, enfermidades, .... Aparentemente, sem fim.
De onde se conclui que, quem planta colhe. O plantio é livre. Você planta o que quiser mas, se o plantio é livre, a colheita é obrigatória.. E mais cedo ou mais tarde, Você vai colher o resultado do seu plantio. Do que se conclui que, o Seu Feliz Ano Novo de 2.019, para ser de felicidade, só depende de Você. Não adianta no romper do ano, na passagem de 2.018/2.019 Você dá uns pulinhos sobre as ondas do mar. Comer uvas, ... Usar roupas brancas, ... Fazer isso e ou aquilo, .... Limpara a casa. Queimar incenso, perfumar a casa. Tomar banho de ervas, ...
Primeiramente, limpe o seu coração, a sua tela mental, sua cabeça, seu cérebro, ... Seja razoável, bom filho, bom pai, boa mãe, bom amigo, bom irmão, ... Respeite as pessoas. Pratique o bem sempre, ... Seja honesto, tenha dignidade, ...Disse Jesus Cristo: "Vós sóis deuses, que brilhe a Vossa luz". Pois bem, Você não é Deus, mas, copie a bondade de Deus junto as pessoas, ....
Agora Eu lhe pergunto: Como será o seu ano de 2.019 ... ? Será de felicidade ou cheio de probleminhas, .... ? O que Você tem plantado em sua vida, em sua caminhada .... ?
A nossa felicidade só depende de nós. Da nossa prática diária. Jesus quando por aqui passou, nos deixou a fórmula da felicidade, a porta estreita. Mas, muitos de nós, preferimos a porta da perdição, ...
Deus é inteligência suprema. Causa primária e primeira de todas as coisas. Nos criou segundo a sua imagem. Nos dotou de sabedoria notável. Nos fez simples e ignorante. Nos dotou do "Livre Arbítrio"; para que pudéssemos decidir sobre nossas vidas. Portanto, Deus não tem culpa e nem é responsável por nossa felicidade e ou infelicidade. Cabe a cada um de nós esta escolha, essa opção, ... O que ocorre através das nossas ações no dia a dia, ações boas e ou ações ruins, ....
Você pode até cometer um crime e "escapar das Leis dos Homens". Mas, certamente, ninguém escapa das Leis de Deus. Ser feliz e ou infeliz, só depende de Você, .... Seja feliz, perdoando as pessoas, ajudando-as, sendo caridosos, fraternos, solidários, ... Sendo pacientes, tolerantes, .... Ouvindo mais as pessoas e falando menos, ... Esta é a fórmula da felicidade. Feliz Ano Novo - 2.019.
Edivaldo Valentin
escritor - advogado - prof. de direito penal e direito processual penal - cristão kardecista
segunda-feira, 3 de dezembro de 2018
PEDE AJUDANDO
Pede ardentemente o Amparo Celestial, mas não olvides o socorro a que te sentes compelido no caminho terrestre.
O Anjo ouve o Homem na medida que o Homem ouve os próprios irmãos.
Esperas jubilosa segurança para os que nasceram em tua equipe doméstica, no entanto, consagra essa ou aquela migalha de teu próprio conforto aos que se reúnem, desalentados, na furna do sofrimento.
Contas com o agasalho justo em favor daqueles que te merecem carinho, contudo, estende alguma peça desnecessária ao companheiro relegado à intempérie.
Rejubilas-te com o pão farto, entretanto, divide alguma fatia dispensável à mesa com aqueles que trazem o estômago flagelado no corpo desnutrido.
Agradeces, ditoso, os talentos da provisória tranquilidade que te enriquecem os dias, mas aplica alguns momentos no concurso fraterno, a benefício dos que choram sem esperança.
Regozijas-te com a fé luminosa de que te coroas perante o mundo, todavia, não fujas à esmola de paz aos que vagueiam nas trevas.
Alegras-te com à saúde preciosa que te assegura harmonia interior, no entanto, ampara o enfermo esquecido que te mostra os braços sequiosos de entendimento.
Ergues tua voz no Templo Celeste, entretanto, entretanto, milhares de vozes, cada dia, erguem-se da sombra humana, buscando-te o coração.
Aqui alguém te solicita a bênção da simpatia, adiante há quem te rogue cooperação.
Pede, pois, ajudando.
Lembra-te de que podes também auxiliar e serve quanto possas.
Pela fé subirás ao Senhor com a tua súplica, mas pela caridade o Senhor descerá ao teu encontro para que as tuas mãos se enriqueçam de amor na construção do Reino da Luz.
EMMANUEL
(Psicografia de Chico Xavier, do Livro "Ideal Espírita" )
quarta-feira, 8 de agosto de 2018
LEGALIZAÇÃO DO ABORTO .... !
A prática sexual é um procedimento para a reprodução da espécie humana.
Na hipótese de um casal, praticar sexo, sem objetivo da gravidez, da reprodução humana; com todo respeito, apenas por prazer, por carinho, .... No caso em tela, por prudência, usa-se meios para evitar a gravidez e o contágio de doenças transmissíveis, através da prática sexual; entre as maneiras de se prevenir, a mais simples, é o preservativo masculino e ou feminino. Pois não existe contra indicação biológica. Pelo menos não é regra.
Quer dizer, a mulher, a garota, só engravida nos casos de estupros, sexo praticado mediante violência, ameaça; isto é, aquela prática sexual que ocorre, alheio a vontade da parceira, sem autorização dessa, a força, .... Nestes casos, a legislação brasileira já normatizou que, as mulheres vítimas desse abuso, dessa violência; podem buscar junto as autoridades constituídas a autorização, para praticar o aborto, do filho indesejado, em face da maneira da sua concepção, Nada tradicional, ...
Uma "coisa" é você buscar a proteção da lei em seu favor; por algo justo, honesto, digno, responsável, .... Outra "coisa" é você buscar a Sociedade, envolve-la, para criar uma lei, uma norma, procedimentos, ... Um instrumento legal, para exterminar crianças em massa, através da prática abusiva do aborto. Isto, em qualquer momento. Ninguém tem o direito de matar, assassinar ninguém, em época alguma. Independente de sua idade, nem mais e nem menos 12 (doze) semanas, ...
Matar é crime, perante a Lei dos Homens Brasileiros; bem como, perante as Leis de Deus. Ninguém dispõe da vida de ninguém; nem mesmo da sua própria vida. O suicídio, é o maior crime diante de Deus. Apesar de que, "Ninguém Morre", ... Pois a vida é eterna.
Ninguém, nenhuma pessoa, ser humano; está aqui no Planeta Terra por acaso, pra nada, ... Médico, engenheiro, advogado, escritor, promotor, delegado, juiz, cantor, ... Cada uma dessas pessoas, antes de nascer, reencarnar. Passou por uma fase de aprendizado, lá no plano espiritual. Cada uma dessas pessoas, passou por um curso preparatório, logicamente que, antes de aqui chegar. Ainda, lá no Plano Espiritual. Somos peças, instrumentos divinos, dentro desse nascer, viver, reproduzir, morrer, ... Auxiliando no progresso de se e da sociedade, da Terra. Ninguém está aqui a toa, ...
Cada pessoa, tem uma missão aqui na Terra. Ninguém é rico, autoridade constituída, mendigo, feio, belo, pobre, rico, branco, negro, perfeito, aleijado, superdotado, deficiente, físico e ou mental, ... Por acaso. Estamos aqui, para cumprir com uma missão. A principal dela, "amar ao próximo, como a se mesmo, ..."
Tudo que aqui vivenciamos, nos foi combinado no "mundo espiritual". Nossas posições que ocupamos na sociedade é passageira. Nos foi confiada, para cumprirmos uma tarefa, uma missão, dentro deste sistema Terra. Através da reencarnação. Deus está acima de tudo e todos, ... Deus é o Criador de tudo. Inteligência Suprema, causa primária e primeira de todas as coisas, .... Jesus é o Governador da Terra, ... Nosso Irmão maior. Modelo moral entre nós, ...
Cada um de nós, temos uma função dentro da sociedade, para desenvolver, em benefício de um todo. Da sociedade, .... Só não nos cabe decidir quem vive e ou quem morre, aqui na Terra, ...
Quem não quer engravidar, é simples. Se cuida, se previne, remédios, preservativos, ... "Coito interrompido, ..." A tradicional "regra", tabela, ...
A reencarnação é um fato. Isto é indiscutível. Negá-la representa o atraso, a ignorância, do ser humano, ... Se a vida fosse única, Deus seria injusto; pois, fez um branco e um negro. Um belo e um feio. Um rico e um pobre. Um inteligente e um incapacitado, ...
Deus é infinitamente bom, justo, amável e misericordioso, ... Ser branco, negro, pobre, rico, inteligente, deficiente, ... Com todo respeito, é problema de cada um de nós. Problemas reencarnatórios, .... Débitos, contraídos em vidas, reencarnações passadas e aqui estamos, para nos quitar.
Somos 07 (sete) bilhões de seres humanos, espalhados aqui na Planeta Terra. Ora nos encontramos investidos de um corpo carnal. Em outro momento, estamos em Espíritos, ... desencarnados, desprovidos do corpo carnal.
No Plano Espiritual, existe uma fila imensa, milhões de espíritos, implorando a Deus por uma oportunidade de reencarnar, nascer de novo. Voltar a Terra, para se quitar com as Leis de Deus, quanto aos débitos, contraídos aqui na Terra em passagens anteriores, ...
Ocorre que, Milhões de Brasileiros (a) estão pleiteando o direito de abortar crianças, em até 12 (doze) semanas de gestação. Se a Lei for aprovada. Milhões de brasileiros, irão continuar na imensa fila, solicitando a Deus uma oportunidade para reencarnar, .... Mas, milhões de mulheres vos irão abortar, ..... E Você, não irá nascer, ... Reencarnar, .... Então Você, não terá a oportunidade de se quitar com as Leis de Deus. Mas, o Planeta Terra está em fase de transição. Aqui, provavelmente, não terá mais espaço para Espíritos enfermos, inferiores, ... Então a saída, para quem não reencarnar é ser transferido para um Planeta ligeiramente inferior a Terra, ...
Só em querer a aprovação da Lei que vai descriminalizar o aborto; querer decidir quem deve nascer e quem deve morrer. Querer brincar de querer ser DEUS. Já verificamos, com todo respeito, da necessidade de milhões de brasileiros(a) voltar aqui na Terra, outras vezes, para se quitar com as Leis de Deus, ... Por erros e equívocos na caminhada, ...
Finalmente, chego a conclusão que, aqueles que irão aprovar a Lei que vai legalizar o aborto no Brasil, a descriminalização do aborto. Serão as principais vítimas da própria lei. Pois com todo respeito, são espíritos enfermos, carentes de outras encarnações para avançarem no progresso moral de se mesmo e porque não dizer auxiliando o próprio Planeta Terra. Mas, ficarão alijados; pois, milhões de mulheres, respaldadas na lei que permitirá o aborto; não irão querer engravidar. "Engravidou, aborta". "Engravidou, aborta". "Engravidou, aborta", ... Irresponsavelmente, .... Com vandalismo, .... Aliás, respaldado na nova lei, se aprovada, ...Pois o que é necessário, quanto a necessidade de abortar, são aqueles casos de lei, já normatizados, .... O de mais, é irresponsabilidade. Nossos protestos, ...
Concluindo. Digo aos responsáveis pela normatização da descriminalização do aborto que, chegaremos a uma situação de que, os nobre e brilhantes autores do projeto e legalização do procedimento abortivo que, Vocês irão chorar na fila no plano espiritual; clamando por alguém, para acolhe-los no ventre, dar-lhes a oportunidade da reencarnação, pari-los .... Vir aqui, no terra a terra, se quitar com as Leis Divinas, .... E não irão conseguir. Nenhuma mulher vai se dispor, ... Optarão pelo aborto. E vocês se perderão dos ente queridos, irão habitar um Planeta Inferior a Terra; pois aqui, não mais os comportará, ... Pois quem planta colhe. A época de plantar .... O plantio é livre. Mas, a colheita um dia chega. E quando ela chega é obrigatória. Quem planta colhe, ... Os defensores do aborto, irão colher o fruto do seu plantio ..... Lhes faltará oportunidade para nascer de novo, reencarnar, ... Haverá choro e prantos, .... Arrependimentos, ....
Ainda é hora de se refletir, deixar de querer brincar de Deus, .... Pois só a Deus compete, decidir quem vai nascer e ou morrer, ....
Que Deus nos abençoe a todos, hoje e sempre, ....
Edivaldo Valentin da Silva
advogado - prof. de direito penal e direito processual penal - escritor - cristão kardecista
edivaldovalentin59@hotmail.com
domingo, 5 de agosto de 2018
A HISTÓRIA DE CADA UM - OS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS .... !
Tenho 65 anos de idade. Concluí o Curso de Direito prestes a completar 30 anos de idade. Estudei muito em toda minha vida. Sou da época em que o curso primário, se concluía na 6ª série primária. Hoje, termina na 4ª série primária.
Nos dias atuais, você encontra uma escola em cada esquina. Em minha época, você tinha que sair do seu bairro de origem e buscar escola na Capital - Recife.
Existia uma instituição interna nas escolas, chamadas de "Caixa Escolar". A qual, ajudava os alunos, estudantes mais carentes. Doando-lhes, fardamentos, livros, cadernos, bolsas, materiais escolar, .... E esta instituição era mantida pelos alunos, estudantes, de melhor aquisição financeira, menos pobres, por assim dizer, ....
Quer dizer. Na minha época, não tínhamos o número de escolas que existe hoje. Não tínhamos o incentivo do Governo Federal; no que tange ao Bolsa Escola, Bolsa Família, ...
A maioria de nós, naquela época, parávamos os estudos, ao final do curso primário. Pela dificuldade que tínhamos de escolas do segundo grau. Curso Ginasial e Científico e ou Curso Clássico. O vestibular, ocorria de forma única. Uma vez por ano. Todas as faculdades, públicas e privadas, realizavam seu vestibular de forma integrada. Todas juntas, mesmo dia e horário. Se foi aprovado ótimo. Se não foi aprovado, com todo respeito, só no próximo ano, ...
Hoje, você faz o vestibular de forma agendada. Três, quatro, cinco, seis vezes durante o ano. Existe a internet para lhe fornecer material didático, inerente as questões do vestibular. No passado, na minha época, década de setenta, vestibular "era" como carnaval, natal, fim de ano, São João, ocorria apenas, uma vez por ano, .... Não foi aprovado. Pronto, Só no próximo ano, ... Uma dificuldade imensa, para se conseguir material de estudo. Cursinhos particulares, preparatórios, ... Caríssimos, ... Pobres não tinham direito. Faltavam-lhes dinheiro, para tal.
Sempre quis ser advogado. Sonho de menino. Quando tinha a oportunidade de ir ao Centro do Recife. Gostava de passar em frente ao Tribunal de Justiça. Se possível, entrar no prédio, ... Realizei meu sonho. Sou advogado, ...
Da advocacia, "tirei" o sustento para criar e educar sete filhos, com equilíbrio e dignidade, ... Sobrevivo de forma simples, .... Sempre ajudei as pessoas da maneira que pude. Quer com meus trabalhos jurídicos e ou de forma distintas, caridade material e ou moral, ...
Acredito que, de sessenta a setenta por cento da minha clientela, eu prestei serviços jurídicos a eles, da forma 0800, de forma gratuita ou por amizade, por solicitações, ... por ser espírita e as vezes por estar envolvido com a politica ....
Jamais pude me manter em um escritório de advocacia, mantendo em dia os alugueis, energia, condomínio, .... Hoje, respondo a um processo de execução, onde foi penhorado um único bem que possuo, um apartamento. Por conta de débito de alugueis de uma sala de escritório.
Disse que, "quem trabalha muito, não tem tempo de receber dinheiro", ... Quando as pessoas me procuram, geralmente, me buscam contanto com minha capacidade jurídica e principalmente, pelo meu senso de caridade, fraternidade, solidariedade, ... Não podem pagar pela prestação de serviços jurídicos, ...
Conclui meu Curso de Ciências Jurídicas, no início da década de 80, na UNICAP. Advogo há mais de trinta anos. Ajudei centenas de pessoas, nas mais diversas áreas do direito. Especialmente nas esferas trabalhistas e penal, ... Na área do direito de família, coloquei vários casais em plena lua de mel, ... Me procuravam para legalizar a separação de fato do casal; mas, após uma boa conversa. Voltavam ao convivo a dois, no lar, ... Juntos.
Lá no Bairro onde nasci, alguns amigos comentavam que, "quem quisesse se separar, divorciar, ..." Não me procurasse; pois eu, os colocaria em lua de mel, ...
Sou pobre. Não fiz fortuna com a advocacia. Recebi o suficiente para criar e educar meus filhos. Alguma pessoa que não me conheça. Chegando na comunidade onde resíduo e perguntando por mim. Onde "moro", onde me encontrar, ... Ao receber a informação, com todo respeito, vai estranhar que, um advogado, resida naquela rua e naquela casa, ... Nada a reclamar. Tenho tudo que me foi necessário para minha evolução moral, ... Agradeço a Rua, ao Bairro e a Comunidade que me acolheu, ... Sou feliz e venho "arrumando minha mala", para a partida, ....
Para finalizar, deixem-me narrar algumas histórias de advogados, ....:
No passado, as pessoas tinham um hábito de solicitar um favor e dizer que, "depois eu lhe dou o dinheiro do peixe". Era um hábito, um dizer, ... Só isso.
Pois bem. Certa vez. Um amigo; o qual, tinha idade de ser meu Pai. Me procurou para legalizar uma separação dele que, já existia de fato. Na oportunidade ainda não existia o divórcio. Ele havia se casado; contudo, na semana em que casou, houve um problema no casamento e ele separou-se. A ex-esposa sumiu. Após mais de vinte anos veio visitar a família e ele do fato tomou conhecimento, então aproveito o momento, para legalizar sua situação, transformar a separação de fato em "separação judicial".
Este amigo, me prometeu o dinheiro do peixe. Achei que viria uma boa gratificação, após minha prestação de serviço jurídico. Conclui meu trabalho e legalizei a situação do casal. E nada recebi do amigo, a título de gratificação pelo serviço jurídico.
Caso passado. Após alguns meses. Cheguei na casa de uma das minhas irmãs, e esta, me informou que, aquele meu amigo, havia deixado um peixe para mim. Verifiquei no congelador da minha irmã, ali estava uns dois quilos de albacora, ... Solicitei que ela consumisse o peixe. Pense ...!
Recentemente. Em plena audiência trabalhista. A titular da empresa, informou ao Juízo a impossibilidade de um acordo, com minha cliente, a reclamante, em face da falência da empresa. Após uma forçada, para que a empresa conciliasse. Renunciei aos meus honorários advocatícios. A Juíza renunciou ao direito do recebimento das custas e da contribuição m previdenciária, ... E o acordo foi realizado, ... Menos mal para minha cliente, a reclamante.
No primeiro simestre deste ano, fui assistir juridicamente a um cliente, pessoa amiga de um amigo meu. Honorários 0800. Audiência designada para às 14:00 horas. Quando se iniciou a audiência já passavam das 17:00 horas. Questões familiares, pensão alimentícia, ... Ocorre que, as partes chegaram a um acordo; porém, para homologação do acordo, as partes tinham que estarem assistidas por advogados e ou defensores públicos. Fui solicitado, pelo Juiz, para assistir juridicamente as partes em litigio, caso contrário, a audiência seria adiada. Colaborei, pelo fim e equilíbrio social. Me qualifiquei como advogado das partes, .... Não havia Defensor Público disponível, nesta tarde, por problemas particulares, ... O acordo foi homologado e as partes, ficaram satisfeitas, ...
Me preparei para retornar a minha casa. Porém, ainda havia mais duas audiências e as partes não tinham advogados e a Vara não dispunha de defensor público, ... Fui solicitado pelo Juiz, para colaborar e aceitei, .... Resolvidas as questões. Fui liberado, precisamente às 18:15 horas, ...
Fiz três audiências, na Vara de Família, com todo respeito, todas a 0800. Sem honorários advocatícios, ... Neste dia, saí rindo do Fórum, fiz três audiências e não tinha "dinheiro para comprar o pão", quando chegasse em casa, ... Qualquer outro advogado, ao fazer três audiências em um dia, ele estaria "bombado", ... Com uma boa grana no bolso. Mas eu, estava liso, ...
Nestes últimos dias, a pedido de um amigo, fiz quatro audiências em favor de algumas pessoas, conhecidas dele, residentes em uma comunidade próxima onde ele reside.
Pois bem, apresentei uma mãe e dois filhos, cada um, em dia diferente; quer dizer fui três vezes ao fórum. Em seguida, fiz uma audiência de custódia, réu preso e consegui libertá-lo. Da Mãe e dos dois filhos, recebí duzentos reais. E do réu preso, quando da audiência de custódia, a Mãe do réu, me deu cem reais, ... E voltou para casa com seu filho, ... Resumindo, fiz quatro audiências e recebí trezentos reais de honorários advocatícios. Isto é, menos de cem reais por audiência, ...
Estou cansado de advocacia. Acredito que já cumprí com minha missão, no que tange a auxiliar as pessoas.... Na condição de advogado. Perdí a alegria pela advocacia. Estou com rejeição pelos procedimentos advocatícios.
Sou escritor. Gostaria de instalar, montar minha editora. Para imprimir, editar, publicar, ... Meus livros. Fazer palestras, vender, doar, presentear, .. Livros.
Para você "mandar imprimir" os livros, as editoras cobram muito "caro". A primeira edição do meu livro "Retalhos de Sabedoria", paguei pela unidade, R$ 42,20. Vendi a R$ 30,00. Perdí R$12,20 por unidade.
Instalando, montando minha editora, vou poder vender baratinho, cada unidade. Mas, já estou preparando minha "mala' para partir" desta vida e não consigo, dinheiro suficiente, para comprar os equipamentos, ... O maior projeto da minha vida, é zerar a violência nesta nação. A única maneira é evangelizando, nossas crianças, no ensino médio e fundamental. Nas escolas públicas e privadas. Inserindo como disciplina curricular obrigatória. O ensino do Evangelho de Jesus. Sem dogma, sem definição religiosa. Assim como, o estudo da ética e da moral. O estudo das mãos, para que servem nossas mãos, ... Para a prática do bem, ...
Evangelize nossas crianças hoje, em massa. E daqui a 15/20 anos, teremos uma sociedade mais justa, mais honesta, ... E estas crianças, irão influenciar seus pais, avos, tios, irmãos, ... Para melhor.
Redigi a primeira edição de uma revistinha. Um gibi. Nele estudaremos o evangelho de Jesus em quadrinho. Cada capitulo do Evangelho de Jesus, será discutido em uma edição. Nesta primeira edição que, já está pronta. Estamos discutindo: "Eu não vim, para destruir a lei", ... Ficou muito bom, ... Mas, aguardando por oportunidade para ser impresso, ...
Que Deus abençoe a todos, hoje e sempre, ....
Fiquem todos com Deus, ...
Edivaldo Valentin
Advogado - Prof. de Direito Penal e Direito Proc. Penal - Escritor - Cristão Kardecista
edivaldovalentin59@hotmail.com
Celular - (81) - 9.8602-1797
domingo, 13 de maio de 2018
ANTES TARDE DO QUE NUNCA ... ! MAMÃES, ...
Pois é, antes tarde do que nunca ... ! Não poderia de forma alguma, deixar de prestar minhas homenagens a estas Mulheres Lindas e Maravilhosas. Mulheres jovens, adultas, idosas, ... Mulheres brancas, morenas e negras, ... Mulheres guerreiras, lutadoras, sacrificadas, ... Mulheres dedicadas ao exercício da maternidade, ... Mulheres Mães !
Ser mãe, é ser instrumento Divino. É participar da obra de infraestrutura de Deus, no progresso moral da terra. É ser parte principal no exercício da reencarnação. Benção de Deus, para que possamos retornar a matéria e nos quitarmos com as Leis Divinas de Deus, ...
Ser Mãe, é nos conceder a oportunidade da reencarnação. Do nascer de novo. Ser Mãe, é nos conceder a vida, ... Nos proporcionando, uma nova jornada evolutiva na Terra, ... Ser Mãe, é ter coragem de enfrentar com o filho, as dificuldades que se apresentarão em sua caminhada, ... Sem vacilo, sem renuncia, sem arrependimento, ....
Presto minhas homenagens a todas as Mulheres. A todas as Mães, ... Agradeço as Mulheres que me criaram, me educaram, me qualificaram, ... Me fizeram Homem. Me fizeram entender que devemos respeitar as Mulheres, seres Divinos, instrumentos de Deus, que nos proporcionam a oportunidade da evolução moral, ...
Mamães, infelizmente, ainda existem homens que não vos respeitam, que vos maltratam, machucam, matam, ... Estes homens Mamães, não são homens. Pertencem ao reino hominal. Em dado momentos agem como se fossem homens e se aproximam das mulheres, lhes enganando, fingindo tratar-se de uma pessoas equilibrada, até conquistar a vossa confiança, ... Em outro momento, agem como se fossem um animal. Agredindo-as verbalmente, fisicamente, .... Em um total desequilíbrio emocional.
Mas, Deus a tudo vê, percebe e identifica, ... Mamães, nada ficará impune. Estes homens, serão alcançados pela Justiça. Quer seja a Justiça dos Homens e ou pela Justiça de Deus.
Chegará o tempo mamães que, não presenciaremos mais estas atrocidades. Praticaremos aquele preceito Divino: "Os meus discípulos, serão conhecidos por muito se amarem , ..."
Mamães, quero finalizar, manifestando o meu amor e respeito, pelas Mulheres. Obrigado por tudo que fizeram por mim, ... E pela humanidade. Que Deus vos abençoe, sempre, ... Que continuem esta obra Divina, concedendo bênçãos divinas, através da oportunidade da reencarnação.
Que Deus as abençoem, SEMPRE, .... !
Fiquem todas com Deus.
Edivaldo Valentin da Silva
Advogado - Escritor - Prof. de Direito Penal e de Direito Processual Penal - Cristão - Kardecista
E-mail: edivaldovalentin59@hotmail.com
Celular: (81) 9.8602-1797
domingo, 29 de abril de 2018
O QUE OCORRERÁ COM OS CORRUPTOS BRASILEIROS, NO FUTURO OU EM REENCARNAÇÕES FUTURAS ?
A vida é construída por opção. Cada pessoa tem o direito de optar. de fazer suas escolhas. Quer de bom ou de ruim. Deus nos dotou do livre arbítrio. Contudo, cada pessoa, cada um de nós; somos responsáveis por nossas escolhas, nossas opções. Quer de bom ou de ruim.
Viemos à Terra, reencarnamos, para desenvolver um projeto de vida. Possivelmente, um projeto de vida que nos possibilite, nos quitarmos com nossos débitos, nossas dívidas; as quais, adquirimos nessa encarnação ou em outras encarnações passadas.
A reencarnação, é um ato da misericórdia de Deus, para conosco. Para que através dela, possamos trabalhar em favor da humanidade e de nós mesmos, nos quitando de erros passados, ...
Muitos de nós, passamos décadas, centenas, ... De anos, em uma fila, pedindo pela misericórdia Divina, a oportunidade para reencarnar e vir, pagar os débitos, ... Se melhorar, se quitar com as Leis de Deus. Por nossa culpa e responsabilidade, pelos desmandos, roubos, estupros, assaltos, assassinatos, tráfico de droga, desvio de dinheiro público, má administração pública, no Executivo, Legislativo e Judiciário, nas Empresas Privadas, ... Prejudicamos pessoas, a sociedade, a humanidade, ... Levamos centenas, milhares, milhões de pessoas, a dor e ao sofrimento. Lhes tiramos oportunidades de vida melhor, ... De sucesso, ... Oportunidades, ... Por falta de respeito ao nosso próximo. Ao ser humano. A sociedade. Fruto da nossa ganância por dinheiro, por bens, por apego as "coisas materiais", ... Puro egoísmo, descaso, pelo bem estar do nosso irmão, do nosso próximo, ... Disse Jesus: "Os meus discípulos, serão conhecidos, por muito se amarem ..."
Mais, cadê o amor entre nós. A solidariedade, a fraternidade, o perdão, a caridade, ... ?
O que verificamos, com todo respeito. São atos de corrupções, praticados por algumas pessoas, ocorrendo em quase todos os seguimentos sociais e profissionais; guardando-se as devidas proporções; pois nada é regra geral, ficando de logo, ressalvadas as devidas exceções. Porém, identificamos a presença de pessoas corruptas, ... Sem pudor. Sem vergonha. Desrespeitando o povo, a sociedade, brasileira e internacional; pois os atos de corrupção, não ocorre apenas aqui no Brasil, mas em todo planeta. O que se verifica é a presença marcante, em maior índice, junto ao legislativo e executivo, com exceções, desviando e roubando o dinheiro público. Contratando serviços, equipamentos e produtos, com notas fiscais superfaturadas, tráfico de influência, propinas, ....
Enquanto isso, falta infraestrutura as comunidades, ao povo, para sobreviverem com uma qualidade de vida melhor. Nos faltam postos de saúde, hospitais, remédios, escolas, faculdades, casas habitacionais populares, segurança, melhores salários aos funcionários públicos, ... Enquanto estas autoridades constituídas, concedem aumentos de salário a se mesmo, a sua vontade, ... Desviam o dinheiro público, a seus interesses. Se apropriam indevidamente, ...
O que a maioria destas pessoas não sabem é que, vieram a terra para desenvolver o seu projeto de vida, dentro de um projeto reencarnatório e que fazem parte de um projeto maior de Deus. Elas fazem parte de uma infraestrutura do planeta. Para auxiliar estas pessoas, no seu dia a dia; dando-lhes a condição mínima necessária, a estas pessoas de desenvolverem seus projetos de vida, nesta reencarnação, ... Ninguém é médico, advogado, político, juiz, engenheiro, administrador, deputado, vereador, senador, governador, presidente do Brasil, .... Por acaso, ou simplesmente porque quis, ... ! Foi e é, porque Deus permitiu e você, eu, eles, cada pessoa, tinha e tem, uma responsabilidade proporcional, nesta infraestrutura maior do Planeta Terra, ... Ninguém está aqui, investido da sua profissão, da sua qualificação, da sua autoridade, do seu cargo, da sua função, do seu poder, por acaso, ... Isto é obra Divina.
Portanto, quem faz parte do Judiciário, do Legislativo, do Executivo, das Empresas Privadas, onde quer que estejam lotados, estão responsáveis de auxiliar a sociedade, proporcionando-lhes as melhores condições mínimas necessárias na evolução das pessoas, da comunidade, da sociedade e se não cumpriu com seu dever, com sua obrigação perante as Leis Divinas. Se preparem para resgatar seus débitos, perante estas leis, ... Quer pelo trabalho e ou pela dor, pelo sofrimento, .... Mais, todos pagarão por seus erros, pelas suas atrocidades, pelo descaso, pela falta de respeito pelo ser humano, ... Infligindo as Leis de Deus.
CORRUPTOS, LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, ... Todos vocês pagarão por seus erros, perante Deus, ... Vocês podem até burlar as leis dos homens; mas das Leis de Deus, ninguém escapará, ... Médicos, advogados, engenheiros, administradores, defensores público, promotores, juízes, senadores, deputados, vereadores, prefeitos, governadores, presidentes, ... Os quais, negligenciaram em seus deveres, no exercício da função, prejudicando pessoas e ou beneficiando alguém indevidamente. Todos serão punidos, pela Lei de Deus, ... Reencarnarão no futuro e passarão por todas as dificuldades, as quais, vocês impuseram as pessoas, a sociedade, a humanidade.
Principalmente à aqueles menos favorecidos que, cabia a vocês auxiliá-los, ... Mas, não o fizeram. Disse Jesus: "A cada um, será dado, segundo a sua obra". Portanto, cada uma dessas pessoas, irão, vai, receber de acordo com o que plantou; pois quem planta colhe, o fruto, o resultado do seu plantio ... Quem plantou amor, sabedoria, solidariedade, caridade, perdão, fraternidade, paciência, tolerância, ajuda, auxilio, .... Vai colher paz, amor, equilíbrio, harmonia, alegria, felicidade, sucesso, .... Mas quem plantou maldade, roubou, assaltou, estuprou, assassinou, mentiu, traiu, traficou, desviou o dinheiro público, prejudicou a sociedade, .... Estes, irão colher o resultado, o fruto do seu plantio, ... Isto é, irão colher, em vidas futuras, em reencarnações futuras: tristeza, infelicidade, dor, sofrimento, muita carência, desequilíbrio, necessidades de tudo, sem ter atendidas estas necessidades, ... Passarão por tudo aquilo que impuseram as pessoas, de forma injusta.
Muitos nascerão em favelas, em comunidades sem infraestrutura, sem Delegacias de Polícia, sem postos de saúde, sem hospitais, sem escolas, sem faculdades, ... Sem emprego. Passarão por necessidades alimentares, médicas, ... Tudo aquilo que a comunidade, a sociedade, passou, por força da atuação do corrupto, do mal gestor, do executivo, no exercício da sua função que lhe foi confiada, por Deus, ... E você se corrompeu, negligenciou, roubou, desviou o dinheiro público, ... Não permitindo que centenas, milhares, milhões de pessoas, concluíssem ou desenvolvessem seus projetos de vida, projetos reencarnatórios, ... Os quais, faziam parte de um projeto maior de Deus, ... Para beneficiar a qualidade de vida do Planeta Terra, ... Mas, não foi possível, não foi realizado, em face destas pessoas, ... As quais, milhares delas, conseguiram burlar, escapar, fugir das Leis dos Homens, mas, não escaparão das Leis de Deus, ...
Tenho "pena", de vocês corruptos, não sabem o que lhes aguardam, após a morte do corpo físico, ... Só dor e sofrimento, sem paz, sossego, equilíbrio, ... Os afins se atraem; pois bem, estarão localizados em um lugar semelhante ao inferno, pregado por algumas pessoas. E lá, todos ali´ situados, trilharam pelo mesmo caminho: corrupção, roubo, desvio do dinheiro público, mentira, traição, tráfico de influência, desmandos, ... O mesmo perfil, identidade, ... Todos comungaram do mesmo pensamento e comportamento, ... Agora só choro e ranger de dentes, ... Aguardando uma nova oportunidade concedida por Deus, para vir a Terra, reencarnar e desenvolver um novo projeto reencarnatório, para se quitar com as Leis de Deus, ... Vocês corruptos, levaram e estão levando muita dor e sofrimento as pessoas e aos lares brasileiros, ... Pela ganância ao dinheiro, a luxuria, a ostentação, ... Corruptos, nenhum de vocês, terá paz e serão felizes, enquanto não pagarem até o último centavo, tirado do povo brasileiro ... da sociedade internacional. Haverá dor e ranger de dentes, ...É isto que os espera, ... Muitos destes corruptos, se quer, terão a oportunidade de voltar a Terra; pois, o planeta está em fase de transição. Mudando de planeta de provas e expiação, para planeta de regeneração, ... Muitos de vocês, por seus comportamentos "sujos, desonestos" não mas comportam aqui na Terra. Isto é, o Planeta Terra, não irá abriga-los, ... Muitos de vocês, irão habitar um planeta inferior ao Planeta Terra, ... Onde pelas dificuldades ali encontradas, terão que viver de forma coletiva, em solidariedade, uns para com os outros, para superar os obstáculos da caminhada, ... É isto o que lhes espera, ... Quem sabe, continue aqui na "Terra", habitando um bairro pobre, desprovido de infraestrutura, sem escolas, hospitais, policiamento, .... "Governado por mal feitores, ..." Fazendo com você, o que você impóis ao povo quando, esteve investido de um cargo de autoridade constituída. Reencarnarão, nascerão mudos, fanhos, gagos, por terem mentidos, por terem enganados a sociedade, .... Nascerão, reencarnarão, sem mãos, com as mãos muchas, sem mobilidade, em face de que, essas mãos, foram utilizadas para roubar, pegar em coisas alheias, ... Nascerão, reencarnarão imbecis, louco, desequilibrados, mongóis, desprovidos de inteligência, uma vez que, usaram sua inteligência acima da média, para a prática do mal, ... Prejudicando a sociedade. Nascerão, reencarnarão, sem pernas, com problemas nas pernas, dificultando-lhes a caminhada, tirando-lhe a mobilidade que teve em outras vidas e não a direcionou para o bem ... Vocês nascerão, reencarnarão tipo "morto vivo", servirão da "galhofa", para alguma pessoas, .... Serão humilhados, as pessoas não terão respeitos por vocês, ....
Receberão em vidas futuras, reencarnações futuras, tudo aquilo que impuseram as pessoas, simples, humildes, pobres, ... Pois, quem planta colhe. E com vocês não será diferente, irão colher, o fruto, o resultado do que plantaram ... Pois, a quem muito foi dado, muito será cobrado. Você receberam muito e doaram muito pouco, nada; ao povo, ... E os cargos a vocês concedidos, o poder, a fortuna; tinha esse objetivo, auxílio humanitário, ... Você faliram diante de Deus.
Estes preceitos filosóficos, estão contidos na Doutrina Espírita. A reencarnação é um fato. Negá-la é tentar se enganar, representa o atraso. Se a vida, a encarnação fosse única. Deus seria injusto. Pois fez um rico outro pobre. Um belo e outro feio. Um branco e outro negro. Um perfeito e outro deficiente físico, .... Que Pai é este que fez filhos distintos, diferentes, ... ? Quando nós, espíritos imperfeitos, queremos o melhor, para todos nossos filhos. Imagine Deus, Espírito Perfeito, Pai da humanidade....
Portanto, nascer pobre, rico, negro, branco, perfeito, deficiente, .... É atributo nosso. São nossas escolhas. Em face do que plantamos em vidas, em encarnações passadas, ... Consciente e ou inconsciente, .... Sendo assim, aqui vinhemos investidos em cargos de autoridades públicas constituídas, ricos, cheios de poder, ... Para auxiliar a humanidade e não para se auto luxar, se deliciar, usufruir do bom e do melhor, de forma ilícita, desviando o dinheiro público, roubando, .... Prejudicando a sociedade. A reencarnação é um fato e todos os corruptos, terão um acerto de contas com as Leis de Deus. Ainda que os corruptos, burlem as leis dos homens; mas das Leis de Deus, ninguém escapará, ...
Que Deus seja misericordioso com vocês, ... Que Deus os abençoe, sempre ... !
Edivaldo Valentin da Silva
Advogado - Escritor - Prof. de Direito Penal e D. Processual Penal - Cristão - Kardecista
edivaldovalentin59@hotmail.com (81) 9.8602-1797
quinta-feira, 29 de março de 2018
POR QUE AS PESSOAS FICAM OU NASCEM CEGAS ?
Os motivos e ou razões que, levam as pessoas a cegueira, está no interior de cada pessoa. Trata-se de uma opção. A vida é construída por opção. Cada pessoa opta, por tudo que quer para se, quer de bom ou de ruim. Quer consciente e ou inconsciente. Mas, você faz suas escolhas, ...
A reencarnação é um fato. Negá-la, representa o atraso. Pois bem, muitas pessoas cegas, que nos cercam e nos rodeiam, nasceram cegas, para se quitarem com as Leis de Deus; pois, de alguma forma, provocaram a cegueira em seus irmãos. Quer tenha sido pelo uso da violência, espancando-as ou na condição de chefe ou patrão, impondo ao empregado, trabalhos excessivos, no que tange ao uso dos olhos, da visão, sem o uso de EPI'S (equipamentos necessários a proteção dos olhos).
Sendo assim, ao reencarnarem, ao nascerem. Vieram cegas, para "pagar" (se quitar com as leis de Deus) o mal que fizeram aos seus irmãos.
Mas hoje, o principal motivo da cegueira entre nós humanos, está no mal uso dos olhos, na busca por informações nas redes sociais. É que em vez da espécie humana, buscar conhecimentos intelectuais e ou científicos. Milhões de pessoas, limitam-se a procura, a busca de pornografia. Mulheres e homens nus. Praticando relações sexuais de todas as formas, as vezes até, pornografia infantil. Prática sexual de humanos com animais. Em fim, estão usando os olhos de forma inadequada. Então, estão se habilitando a uma cegueira, nesta vida ou em vidas futuras.
Deus não pune ninguém. Da mesma maneira que o Promotor de Justiça e o Juiz de Direito, não punem ninguém. Todos, apenas aplicam as leis existentes, ...
Portanto, você que adora curtir e compartilhar uma pornografia nas redes sociais, está pronto para "encarar", vivenciar uma cegueira, nesta ou na próxima encanação, ..... ?
Faça melhor uso dos seus olhos, da sua visão. Ninguém nasce cego por acaso.
Deus nos abençoe a todos, hoje e sempre. Fiquem todos com Deus.
Edivaldo Valentin da Silva
Advogado - Escritor - Prof. de Direito - Cristão - Kardecista
E-mail: edivaldovalentin59@hotmail.com
Fone: 9.8602-1797
terça-feira, 20 de março de 2018
A HISTÓRIA ( VIDA ) DE CADA UM ( PESSOA ) ! CONVERSA ENTRE ESPÍRITAS, NA MISSA DE SÉTIMO DIA.
Era um domingo, dia 18.03.18. Uma manhã de sol. Acordara e tinha pressa em sair de casa. Iria a um Centro Espírita, assistir uma palestra espírita, como habitual aos domingos pela manhã. Porém, naquele dia, mais do que nunca, tinha pressa. Pois, estava em tratamento espiritual, fluídico. Tinha que chegar cedo, para tomar um passe, antes do início da palestra; a qual, se iniciava às 08:00 horas.
Minha esposa, tinha alguns compromissos naquela manhã, fora de casa. Nosso filho, de nove anos de idade, teria que ir comigo ao Centro Espírita; pois, não tinha com quem ficar ... acordei-o, se organizou e saímos juntos, ...
Chegamos ao Centro Espírita e eu fui direto "tomar o passe", em seguida fomos tomar o café da manhã, com os amigos que irião fazer a Campanha do Quilo. Já fui dirigente destes trabalhos, por vários anos. Fiz Campanha do Quilo, aproximadamente uns vinte e dois anos, ... Durante alguns anos, todos os domingos, com chuva, sol, ...
Meu filho é evangélico; bem como, sua genitora, minha esposa. Mas, de quando em vez, estava lá comigo, no Centro Espírita, ...
A palestra terminou às 09:00 horas e o meu segundo compromisso, se iniciaria às 11:00 horas daquela manhã. Tratava-se de uma missa de 7º (sétimo) dia. Uma missa fúnebre. É que havia falecido um neto de uma amiga minha. E eu queria prestar-lhe minha solidariedade.
Neste intervalo, entre às 09:00 horas e 11:00 horas, nós fomos para a casa de uma das minhas filhas, Edivana. De lá, juntos, iriamos assistir a missa de Sétimo Dia, em favor do neto da nossa amiga. O interessante é que, meu filho é evangélico por opção. Nesta manhã já havia assistido uma palestra espírita e agora, iria assistir uma missa católica, ... O garoto estava vivenciando um banquete ecumênico. Mas, isto é muito bom, cultura religiosa. Aprendizado.
Chegado a hora da missa católica, fomos para a Igreja Católica do Apóstolo São Paulo, em um dos Bairros do Recife-PE. Chegamos cedo para o evento. Na verdade, quando a missa veio se iniciar, já era umas 11:30 horas. Inicialmente, haviam poucas pessoas. Após, o público foi chegando, .... E a Igreja ficou lotada de pessoas, ... A missa foi realizada, na "intenção e em favor de várias pessoas falecidas", ...
Esta minha amiga, cujo neto faleceu, hoje é católica. Frequenta a Igreja Católica; porém, trata-se de uma pessoa cheia de talentos mediúnicos. É vidente (ver o que ocorre no mundo espiritual), é médium de desdobramento ( deixa o corpo carnal em um lugar, e o espírito sai em viagem astral ), pelo espaço cósmico. Há tempos passados, já foi espírita lá comigo, no mesmo Centro Espírita que frequento. Já trabalhamos juntos. Ela deixava seu corpo carnal comigo e se desdobrava, seu espírito "saía" do corpo carnal e se transportava para outros lugares, ... Por onde passava ia me informando o que estava ocorrendo, naquele momento, ... Descia ao fundo do mar. Visitava os cemitérios. As zonas e regiões de dor, ... Todo e qualquer lugar permitido pelos espíritos Superiores, ... Pois bem, esta minha amiga, via os espíritos, conversava com eles, os visitava, os auxiliava, ...
Eu, após alguns anos de vida, descobri que sou uma pessoa um tanto diferente das demais pessoas. Me acho um ET, pelos meus procedimentos; principalmente na prática dos preceitos da Doutrina Espírita. Por exemplo: Tenho muitos amigos no plano espiritual. Pessoas que conviveram comigo, nesta encarnação e que, faleceram e estão no plano espiritual. Ocorre que, toda pessoa parente, amiga, colega, conhecida que, falece. Sempre peço a Deus por elas. Peço permissão a Deus para que, permita que, alguns desses amigos meus, espíritas, já no plano espiritual, possa ajuda-los. Em nome de Deus e de Jesus. Quando trata-se de um parente, uma pessoa mais chegada; peço a Deus, para inclusive, passar com ela, as primeiras noites/madrugadas, no plano espiritual. Ali, compareço em Espírito, ... Esclarecendo ao recém falecido, desencarnado, sobre aquele novo momento, ... Aquela metamorfose ora vivenciada por ele, (falecido). Isto, é uma loucura mesmo, de minha parte, aos seus olhos, ... Aos olhos das pessoas.
Sou Doutrinador, esta função, me permite recepcionar os espíritos, oriundos das pessoas falecidas. Espíritos que se encontram enfermos, com dúvidas, perturbado e ou perturbando alguém, ... Ele incorpora em um ser vivo, uma pessoa. E eu converso com eles. Os educando, orientando, tirando suas dúvidas, os auxiliando, ... Se necessário, os encaminhando as Colônias Espirituais, Hospitais Espirituais, ... Para sua recuperação da paz, harmonia e equilíbrio. Sua saúde espiritual.
É comum estas atividades, nos Centros Espíritas. Pois bem, quando soube do falecimento deste Neto da minha amiga. De logo, entrei em oração e solicitei ajuda para Ele. Pedi a Deus que permitisse que, uma amiga e um amigo meu, espíritos desencarnados. Que vivem no plano espiritual, prestassem uma assistência fraterna, cuidassem da saúde espiritual deste Neto da minha Amiga. O encaminhando para uma colônia, um hospital espiritual. Eu peço e acredito que sempre, fui atendido.
Terminada a missa. Minha amiga e seu esposo, estavam recebendo as condolências, a solidariedade dos familiares e amigos, em face do falecimento do Neto. Aproximei-me, abracei seu esposo e em seguida abracei minha amiga. Falei para ela: "Lilian, seu Neto está bem. Solicitei a Deus que permitisse que, Luiza e Pedro, nossos amigos, lembra ? Cuidassem Dele. O encaminhando para uma colônia, um hospital espiritual, onde ele será muito bem tratado". Para meu espanto, para minha surpresa, Ela falo: "É eu sei, estive lá no hospital e falei com Ele". "Ele disse-me que está bem". Apesar do conhecimento, da prática, ... Você fica surpreso, em saber que tudo ocorre conforme você sabe e acredita, ... É verdade que, a vida é eterna, que a reencarnação é um fato, ... E que ninguém morre, ... ! Minha filha Edivana que estava ao meu lado, ouviu esta conversa.
Pergunto-lhe: Você já foi, já participou de um funeral de uma pessoa espírita, onde seus familiares são espíritas, ... ? O pessoal chora a perda; mas, não existe desespero. Pois eles sabem que ali não ocorreu o fim, ... A vida vai seguir aqui e lá. No plano espiritual, ...
Voltamos para a nossa casa. Já era Domingo a tarde, ... No final da tarde minha esposa voltou do evento que ela havia ido participar e pela noite foi assistir um culto em sua Igreja Evangélica. Pasmem ! Meu filho que neste dia, esteve comigo assistindo a palestra espírita e a missa católica. Por livre vontade, solicitou a sua mãe para ir com ela a noite, assistir o culto evangélico. Pode ?
Não tenho conhecimento que, uma criança com apenas nove anos de idade, algum dia, tenha frequentado três Igrejas distintas e assistindo seus trabalhos religiosos. No mesmo dia. Uma palestra espírita, uma missa católica e um culto evangélico. Neste dia, meu filho o fez.
Finalizando, quero dizer que, quando as pessoas morrem, falecem, é quando seu espírito, sua alma, mas precisa de ajuda. E a ajuda que lhes chega, é através da prece, da oração, ... Não devemos esquecer nossos mortos. Pois, ninguém morre. A vida é eterna, em espirito. Morre o corpo carnal; mas, o espírito continua vivo. E talvez, necessitando da nossa ajuda, que lhe chega através da prece e da oração.
Que Deus os abençoe a todos, .... Hoje e sempre. Fiquem todos com Deus.
Edivaldo Valentin da Silva
Advogado - Prof. de Direito - Escritor - Cristão Kardecista
segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
A HISTÓRIA ( VIDA ) DE CADA UM ( PESSOA ) ! O PAGAMENTO DOS HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS !
Teve uma época em que, éramos 12 (doze) irmãos. Todos, filhos de Dona Teta e "Seu" Aluízio. Nascemos no Bairro do Pina - Recife-PE. Meu Pai nasceu em 1.904 e minha Mãe nasceu em 1.914. Ele faleceu em 1.969, quando eu tinha apenas 16 (dezesseis) anos de idade. Minha Mãe, esta, faleceu em 1.981. Nesta época, preparava uma festa para mim, em face da conclusão do Curso de Direito. O que aconteceu no segundo semestre de 1.982.
Meu Pai era mestre de obra na construção civil. Minha Mãe, Dona de casa, cuidava do lar, dos filhos, ... Família pobre, sobrevivia com equilíbrio e dignidade. Minha família era respeitada pela comunidade. Éramos felizes, ....
Eu, Edivaldo Valentin da Silva, era o fim de rama da família. O caçula. Seis homens e seis mulheres, além dos nossos Pais. Eu me dava bem com todos os meus irmãos. Jamais tive divergência e ou atrito, confusão, briga, com qualquer um deles, ... Alguns deles, os mais velhos até me paparicavam nos afetos, carinhos, atenção, ... A vida seguia, ... Alguns casaram-se e constituíram suas famílias, indo morar nas proximidades, ...
Entre meus irmãos, havia um que era militar da Aeronáutica, Sargento aviador. Houve a intervenção militar no Governo Federal do Brasil, precisamente em 1.964 e algumas autoridades constituídas, aproveitaram o ensejo para cometer atrocidades, desmandos, ... Pois bem, nunca tomei conhecimento do motivo; mas, este meu irmão que era militar da Aeronáutica, foi desligado e saiu da Aeronáutica, sem nada receber a título de indenização. Ingressou em Juízo com uma ação de reparação, quanto a seu desligamento, demissão injusta.
Enquanto aguardava a decisão judicial, fez alguns concursos públicos e foi aprovado em um deles; ou seja, no concurso para Fiscal de Renda da Fazenda Estadual de Pernambuco. Foi nomeado e tomou posse e por lá permaneceu por vários anos, ...
Meu irmão ganhou a questão na Justiça. A Sentença de Mérito, determinava sua reincorporação na Aeronáutica e o pagamento dos salários, corrigidos de todo o período em que esteve afastado; bem como, que fosse aplicada em favor do meu irmão, todas as vantagens, inclusive, promoção ocorridas em favor do meu irmão, durante o período em que esteve afastado de forma injusta, ... As expectativas apresentavam um futuro financeiro, muito bom em favor do meu irmão, ... Seria pago, mais de 20 (vinte) anos de salários corrigidos ...
Ocorre que, a nação ainda vivia uma fase de Governo militar e não sei porque, o advogado que patrocinava a causa do meu irmão, não executou a Sentença de Mérito, ... O processo ficou parado, ... E até então, meu irmão nada recebeu; bem como, as vantagens ali consignadas, ...
Este meu irmão, possuía um barzinho, em um local bastante movimentado; principalmente durante a noite; porém, era mal administrado e ele fechou o bar. Na oportunidade, eu já havia me formado, era advogado; mas sobrevivia em cima de incertezas, financeiramente falando. Então resolvi falar com este meu irmão, para alugar o dito barzinho, já que estava fechado... E Ele me alugou. O Barzinho era aberto vinte e quatro horas por dia. Eu trabalhava como advogado durante o dia. Sendo que a noite, trabalhava no Bar. "Coisa de louco". Mas, ...
Nesta época, Eu, juntamente com um amigo advogado, resolvemos executar o Governo Federal, na ação proposta por meu irmão, em razão do seu desligamento da Aeronáutica. Tivemos certa dificuldade; pois, a legislação que havia criado a correção monetária, os JCM, era recente e não havia acessibilidade a estas informações, como hoje em nossos dias, ... Isto ocorreu na década de 70/80 ...
Buscamos as informações sobre a legislação monetária e as conseguimos. Após, tínhamos que ter alguém para fazer os cálculos e corrigir. Um perito, .... O fizemos, ... E executamos o Governo Federal, ... Meu irmão voltou as suas atividades militares. Entrou de licença prêmio na Fazenda Estadual e "botou farda novamente". Agora, era aguardar om recebimento da "fortuna". Sim, era mais de vinte anos de salários retidos corrigidos que Ele iria receber, .... Ficaria "rico", .... KKKKKK ...
Neste período do aguardo para Ele receber o dinheiro. Eu estava com o Barzinho em plena atividade; o qual, havia alugado dele. Era o mês de dezembro, o mês mais difícil para quem é trabalhador autônomo; inclusive, para os advogados que trabalham por conta própria. Surpreendentemente, meu irmão solicitou o Barzinho de volta. Quebrou o contrato verbal que havíamos "feito". Ele já estava em uma boa. Recebia o salário da Fazenda Estadual; bem como, da Aeronáutica. Até então, não havia pago nada a mim e ou ao meu amigo advogado; com o qual, fiz uma parceria para executar o Governo Federal, em favor do meu irmão.
Pois bem. Devolvi o imóvel. Contudo, eu havia feito certo investimento. O imóvel estava valorizado. Era justo que meu irmão, pelo menos, me devolvesse este dinheiro. Mesmo porque, eu estava precisando, era dezembro, ...
Devolvi o imóvel e fiquei no aguardo da devolução do dinheiro investido, ... Os alugueis estavam em dias ... Não conseguia mais me encontrar com meu irmão; portanto, deixava recado para Ele, através de uma nossa irmã, ... Ele sumiu.
Exatamente, na véspera de Natal. Me encontrava na casa desta minha irmã; a qual, sempre tive como uma segunda Mãe para mim. Tudo meu, era com Ela. Era meu xodó. Estava sentado na sala, quando este meu irmão lá da rua, na porta da casa da minha irmã. Gritou um recado para Ela, minha irmã, me repassar. Era um recado desaforado. Eu me levantei e disse para Ele que eu estava ali, ... Que o recado estava dado. E retruquei o posicionamento dele. Ele adentrou a casa, foi até onde eu estava, na sala, disse alguns desaforos e me esmurrou, ... Eu estava sentado em uma poltrona. Levei o primeiro murro. Tentei me levantar e Ele me deu o segundo murro. Cai sentado de novo na poltrona. Coloquei os braços no rosto, para me defender e levantei indo pra cima Dele. Mas, sem esperar, minha irmã me empurrou e cai do outro lado da sala, bati em uma porta que tinha uma parte de vidro. Este quebrou e cortou meu braço, na altura do cotovelo, ... Sangue para todo lado. Um outro irmão meu, o mais velho, estava na sala e partiu para cima do irmão agressor, este, rapidamente sacou uma arma. Um revolver e todos ficaram paralisados, enquanto eu me esvaía (perdia) em sangue, ... Lembrei-me que Ele iria receber o dinheiro da Aeronáutica, naqueles dias, ... E disse para Ele: "Qual é seu problema. Está querendo arranjar problema comigo, para não me pagar, pelos serviços jurídico que lhe prestei ?" E incrivelmente, Ele confirmou que não me pagaria nada.
Chateado, humilhado, ferido moral e material, .... Véspera de Natal. Agora, teria que procurar um hospital. Para costurar meu braço. Após este incidente, Ele tentou me dar o dinheiro do taxi e eu o dispensei, Ele e o dinheiro Dele. Fui embora para o hospital, ... Era Noite de Natal, ...
Após este incidente. Meu irmão recebeu uma fortuna. E mudou sua vida. Comprou carros, moto, imóveis, ... Não me pagou os honorários advocatícios. Nem a mim e nem ao meu amigo advogado. Fiquei por demais chateado; pois, até hoje, não sei se meu amigo advogado, acreditou em mim; ou ficou achando que eu dei um golpe Nele.
Este caso, entrou para o meu curriculum na prática da advocacia. Eu já levei muitos "trambiques" de clientes; os quais, após resolvidos os seus problemas desapareceram e não me pagaram. Mas, receber uma surra material e moral, pela contraprestação dos serviços jurídicos, ... Esta foi demais. Eu só fiz o bem ao "Cara" , meu irmão e este, me bateu de uma forma covarde, injusta, ...
Disse Jesus que, devemos pagar o mal com o bem; porém, este meu irmão pagou o bem com o mal. Agredindo fisicamente quem lhe havia feito o bem. Seu protetor, bem feitor. Mas, eu o perdoei .... Sobrevivi sem aquele dinheiro. Que muito me seria útil, naquela oportunidade.
A vida segue, .... E ela seguiu. Meu irmão após algumas bebedeiras, ficava bêbado e gostava de atirar para o alto, incomodando a comunidade. Não gozava do carinho e do amor, da maioria das pessoas da comunidade, ... É certo que, algumas pessoas não gostavam Dele.
Meu irmão, possuía um mine-mercadinho. O qual, funcionava na parte térrea de uma casa primeiro andar. E residia no primeiro andar. Certo dia. Tendo passado da hora de meu irmão abrir o mercadinho; uma das minhas irmães, resolveu averiguar. E para surpresa de todos, meu irmão foi encontrado "entre a vida e a morte". Deram uma surra Nele, durante a noite madrugada. Ele foi encontrado em estado de coma. Foi internado e veio a óbito. O que se contou, após certo tempo é que, naquela noite madrugada. Uma garota foi ter com ele e passou a noite madrugada por lá, ... Possivelmente beberam .... Fizeram sexo, .... Ele relaxou e adormeceu. A garota abriu a porta, os parceiros dela ingressaram na casa. Roubaram o que quiseram; inclusive ele tinha o hábito de guardar dinheiro em casa, ... Bateram Nele e o deixaram em estado de coma e foram embora, ...
No dia do sepultamento, na hora do funeral. Foram vistos, rapazes pulando o muro da casa do meu irmão; talvez, os mesmos que o assassinaram. Na época ninguém falou nada. Mas, após alguns anos, nos veio algumas informações, ... Contudo; tratava-se de pessoas de má índole e minhas irmães, todas, residiam na comunidade e não valia apenas, denunciá-los. Colocaríamos minhas irmães em risco, poderião ser assassinadas.
Além de que, nada é e ou ocorre por acaso. Tudo é uma providencia, segundo as Leis Divinas. As Leis de Deus. Nós aprontamos e aprontamos. Mas, um dia a conta chega, para nós pagarmos. Com meu irmão, não foi diferente. Mesmo porque, todos somos iguais perante a Lei de Deus.
Em algumas oportunidades, antes do evento da surra que levei deste meu irmão. Eu falava para ele, sobre minhas crenças. Da Doutrina Espírita. Da reencarnação. Que ninguém "morre", ... Que a vida é eterna, ... Tudo mais, ... Pois bem. Acredito que um certo tempo, após o seu falecimento. Ele foi lá para minha casa e ficou residindo comigo, ... Pressenti isso. Em determinado momento, período. Minha esposa me falou que, havia sonhado com meu irmão e este, falou para ela, minha esposa que, "eu era relaxado, morava em uma casa simples, um barraco, ..." Criticou a minha moradia. É que eu comprei um terreno com um barraco e aguardava um melhor momento para construir minha casa; porém, invadiram meu barraco e tive que colocar o invasor "para fora" e ocupar o barraco de forma imediata, sem construir a casa. Foi quando, eu tive certeza que ele estava em minha companhia, "morando comigo". O que aconteceu é que, quando nós dormimos, nos desligamos do corpo carnal, corpo físico, ... O Espírito se despreende do corpo físico e vai ter com os seus, familiares, amigos, e locais ... Da sua afinidade. E eles se encontram e conversam sobre vários assuntos. Ao acordar, algumas pessoas se lembram destes fatos, pensa que foi apenas um sonho; mas, realmente estiveram juntos .... Os que estão vivos e os que já faleceram. Isto é um fenômeno esclarecido pela Doutrina Espírita.
Surpreso com a informação, que confirmava a presença dele em minha casa. Eu falei para minha esposa que, talvez ele estivesse arrependido do que havia aprontado comigo. Mas, não tinha o direito de reclamar das minhas condições de minha vida; pois, jamais me ajudou e ainda foi injusto comigo. Não cumprindo com a parte dele no que tange, a minha prestação jurídica. Acredito que, a partir de então ele deu novo rumo a sua caminhada. Abandonando minha casa, minha companhia, ...
Todos os santos e Divinos dias, peço a Deus por Ele, meu irmão, através das minhas preces, orações, habituais. Não tenho mágoa, rancor, ódio, em razão do que ele me provocou ... Que Deus o tenha em um dos nossos hospitais espirituais, onde ele estará recebendo o tratamento mais adequado com suas necessidades.
Os filhos dele, meu irmão, herdaram um bom patrimônio. A esposa, herdou duas pensões. Uma através da Fazenda Estadual e outra da Aeronáutica. De alguma forma, meu trabalho jurídico ajudou aquelas criaturas, deixando todos equilibrados financeiramente, .... Eu e meu amigo, se quer, recebemos um centavo, pelo nossos trabalho jurídico. Feliz mesmo foi o meu amigo que, não levou "murros" na cara, ... Jamais havia sido tão mal remunerado, após cumprir com minha prestação de serviços jurídicos. Um trabalho jurídico perfeito.
Esta história é verídica. Aconteceu comigo (Edivaldo Valentin - advogado). Narro aqui, nesta obra: A história (vida) de cada um (pessoa). Para que a sociedade do fato tome conhecimento. E sirva de experiência, de exemplo, de como não se deve agir, para com aqueles que lhes prestou ajuda, auxílio humanitário. Um bem feitor. Que ajudou a mudar sua vida, para melhor, lhe deixando em uma situação financeira, por demais confortável.
Meus honorários advocatícios, foram duas bofetadas no rosto. Um corte no braço. Uma sacada de arma, revolver contra mim, ... Caso eu reagisse. E o constrangimento moral, na Noite de Natal. Enquanto muitos estavam com seus familiares, se deliciando das suas iguarias alimentares, ... Na minha casa pouco nós tínhamos a títulos de alimentos, ... E eu, estava no corredor de um hospital, distante dos meus familiares, aguardando por um médico, para remendar, costurar meu braço, ... Feliz Natal ..... !
Edivaldo Valentin da Silva
Advogado - Escritor - Prof. de Direito Penal e D. Processual Penal - Cristão Kardecista
edivaldovalentin59@hotmail.com
Celular - (81) 9.8602 - 1797 ( zap )
Assinar:
Postagens (Atom)