Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

FELIZ ANO NOVO - 2.016.





             TODOS QUEREM UM FELIZ ANO NOVO - 2.016.
            
             E TODOS PODEM TER UM FELIZ ANO NOVO.  PARA TANTO, BASTA AS PESSOAS TEREM A CORAGEM PARA FAZER AS MUDANÇAS NECESSÁRIAS, PARA QUE 2.016 SEJA UM ANO NOVO E FELIZ.

            SE NÃO HOUVER MUDANÇAS, PARA MELHOR, NAS VIDAS DAS PESSOAS, SE CONTINUAREM A COMETER OS MESMOS ERROS DO ANO ANTERIOR.  O ANO CONTINUARÁ A SER VELHO.  NÃO HAVERÁ ANO NOVO.

           PARA O ANO SER NOVO, TEMOS QUE TRILHAR NAS PEGADAS DO CRISTO DE DEUS ETERNO E VIVO.

           RESPEITAR AS PESSOAS.  SER PACIENTE, TOLERANTE, SOLIDÁRIO, FRATERNO, CARIDOSO, ....

           RESPEITAR A FAUNA, A FLORA, O MEIO AMBIENTE, A VIDA DOS SERES VIVOS, ....

           TRABALHAR NA SEARA DE DEUS.  SE DOAR, ....  AJUDAR AS PESSOAS.

           ASSIM, É PROVÁVEL QUE SEU ANO SEJA NOVO.  E VOCÊ SERÁ FELIZ......

           FELIZ ANO NOVO.  SEGUINDO JESUS É MELHOR.

           FIQUEM TODOS COM DEUS.  UM BEIJO NO CORAÇÃO DE TODOS VOCÊS.


           Edivaldo Valentin

edivaldovalentin59@hotmail.com

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

FELIZ NATAL - O NATAL DE CADA UM(A) (PESSOA)



               Hoje, 24 de Dezembro de 2.015.  É véspera de Natal.  É comum nas ruas, nas praças, nas escolas, no ambiente de trabalho, nas repartições públicas, em famílias e entre amigos, ....  As pessoas ao se encontrarem, desejarem uns aos outros Feliz Natal.

               Eu particularmente, não tenho este evento como o meu preferido.  Das festividades anuais, eu adoro o Carnaval e o São João.  O Natal e o Fim de Ano, não me trazem grandes alegrias.  Muito pelo contrário, me trazem grandes preocupações, para com as pessoas, para com a humanidade.

              As vezes pergunto a mim mesmo, se não existe um pouco de hipocrisia, nas comemorações natalinas, materialmente falando.

              Os comerciantes, já no mês de setembro\outubro, iniciam as chamadas através dos anúncios, das propagandas, chamando o povo, a sociedade, para o consumo: Roupas, calçados, bebidas, iguarias, presentes, ....  Pois é Natal.  Como se o Natal, fosse apenas uma festa, um evento de consumo.

             Neste período, se divulga mais o nome de Papai Noel do que, realmente representa o evento Natal.
             No evento Natal, comemoramos o aniversário de Jesus Cristo, o Governador da Terra.  E para tal, para comemorarmos o Natal, com todo respeito, não precisamos de estar vestido com roupas novas, sapatos novos.  Mesa farta de iguarias: Queijos finos, champangnes, bons vinhos, castanhas, nozes, ...

            Aliás, neste período, aumenta o número de roubos nas ruas.  Pessoas desempregadas e que já tem tendência para a desonestidade.  Impossibilitados de participar do evento com mesa farta.  Partem para roubar  as pessoas.

            Pais pobres, se preocupam com os pedidos dos seus filhos.  Eles querem participar do evento Natal, de acordo com as pessoas mais abastadas financeiramente.  Atendendo ao chamado da mídia, com seus anúncios, quer pela tv, pelo rádio, jornal, ...

           Em uma época de Natal, lembro-me eu era um adolescente.  E uma mãe ou um pai, jogou seus filhos de uma ponte em baixo, na Cidade do Recife-PE.

          A maioria das pessoas, entendem que Natal, é oportunidade para bebedeira.  Criar despesas, mesmo sem ter dinheiro e nem previsão para tal.

          Natal, é lembrar-se da presença do Cristo entre nós; há precisamente 2.015 anos passados. Em um corpo carnal. Naquela oportunidade, veio para nos reciclar.  Revolucionar o mundo.  Pregar o seu Santo e Divino Evangelho.  Veio nos trazer de forma pessoal, a palavra que liberta.

         Na verdade, Jesus Cristo, sempre esteve entre nós.  Algumas pessoas é que, andam pela porta larga e não tem tempo para Jesus.

        Natal, é sentimento de fraternidade, solidariedade, perdão, misericórdia, caridade, ....  O sentimento de Natal, deve permanecer em nós, todos os santos e divinos dias.  Sempre. 

        Têm pessoas que, vivem em dificuldade financeira sempre.  Falta-lhes quase tudo, ... Hoje, amanhã, depois, ...  Dias em que não se tem nem com o que se alimentar.  De repente é Natal.  E as lojas, os super mercado, o comercio em geral quer vender, é Natal.  Época de explorar o povo. Quem tem dinheiro vai as compras e quem não tem se perturba ou é perturbado por seus dependentes.  Para milhares, por indução do comércio, Natal é consumo, é gasto, ...

      Pessoas.  Famílias, .... Na noite de Natal, na ceia, na janta, ....  Com todos respeito, se quer elevam o pensamento ao alto.  Para agradecer a Deus a presença do seu filho.  Nosso irmão, Jesus Cristo entre nós.  Muitos, milhares, ...  Se quer sabem.  Têm conhecimento que, este evento é em comemoração ao nascimento do Cristo de Deus.  É seu aniversário.  Sabem apenas que é Natal.  Dia de comer e beber muito...

      São por estes motivos que, não me animo muito com o Natal.  Não pelo evento, mas pelas pessoas.  Pelos comerciantes, pela mídia, pela enganação, ... Utilizando a pessoa do bom velhinho, Papai Noel.  Induzindo as pessoas ao consumo e as tragédias, por não terem condições financeiras de participar do evento Natal, como gostariam.  Também consumindo.  Induzidos que foram.

      Natal é sentimento.  É comemoração em família.  É oração, evangelho no lar.  Família reunida.  Uma ceia, um jantar normal, .... Sem a necessidade de iguarias.  Se você tiver condições de melhorar este jantar, tudo bem, mas, se não tiver, sem desespero, sem tragédia, ...

       Mesmo porque, cada pessoa tem o evento Natal que necessita ou que merece.  As dificuldades, inclusive a financeira, que passamos, não é por acaso, mas sim, uma necessidade.  Uma providência divina.  Estamos nos quitando com as Leis de Deus, quem sabe pela dor.  Porque não procuramos nos quitar pelo amor e pelo trabalho, em favor da humanidade.

     Desde sempre.  Comando um grupo de irmãos voluntários e nós nos reunimos,  para alimentar os moradores de rua.  Principalmente nestes dias: Natal e fim de ano.  Aproveito estes dias, em razão de que, poucas pessoas ou nenhuma, vão as ruas alimentá-los.  Vamos lá, comemorar o nascimento do Cristo, com eles nas ruas.

      Finalizando.  Natal é sentimento de amor.  De paz, de solidariedade, ....  De cuidar e de ajudar as pessoas.  Natal, são todos os dias, sempre.  Não me lembro, quando foi que comprei roupa, calçados, meias, ... Para mim.  Apenas porque era  Natal.

      Não sou contra o Natal e nem a quem gosta do Natal e faz gastos, ....  Consumindo exageradamente seu dinheiro.  Digo apenas que esta pessoa está equivocada.  Natal não é isto.  Natal é sentimento de auxílio, de fraternidade, de solidariedade, ....  Natal é Jesus.

       Disse Jesus:  "Os meus discípulos, serão conhecidos por muito se amarem".

       Quando nós atingirmos esta essência, de nos amarmos reciprocamente.  Aí todos os dias será Natal.  O mundo será mais feliz. Mais Justo.  Feliz Natal.  Fiquem todos com Deus.