Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DIA 26.10.14 - MOMENTO DECISIVO PARA O POVO BRASILEIRO DEFINIR O FUTURO DOS SEUS FILHOS, NETOS, BISNETOS, ....




             
               O povo brasileiro, terá que decidir pelo melhor candidato a Presidente da República Brasileira, no dia 26.10.14.  Neste momento, disputam a preferência do eleitor dois candidatos.  A Presidenta Dilma Roussef, concorrendo a reeleição, e o candidato Aécio Neves, pela primeira vez, concorrendo ao cargo de presidente.

              O povo brasileiro, está dividido. Uma maioria, beneficiados por programas sociais, tais como, bolsa família, bolsa escola, minha casa minha vida, .... Acreditam que, se a Presidenta Dilma Roussef, não se reeleger, este programas sociais serão extintos e eles beneficiários, ficarão sem receber esta ajuda financeira.   E o próprio pessoal do PT - Partido dos Trabalhadores, induzem estas pessoas a esta hipótese mentirosa. Induzem estes eleitores ao erro.  E com esta mentira, vão se garantindo no poder, levando para se a maioria dos eleitores.

               Uma outra parte dos eleitores brasileiros, que formam uma minoria, têm por características o conhecimento político.  Com todo respeito, são pessoas afeitas ao noticiário radiofônico, escrito e televisivo.  Acompanham o desempenho da equipe de governo da Presidenta Dilma Roussef.  Este grupo, é formado por pessoas que em sua maioria, não precisam dos benefícios sociais oferecidos pelo governo federal já declinados.  São pessoas intelectualizadas, possuidoras de escolaridade, de qualificação profissional, ....  Estas pessoas, tem conhecimento do que ocorreu no escândalo intitulado "O Mensalão".  Sabem que, José Dirceu, Antônio Paloce, Genuino, ....  E tantos outros membros do PT - Partido dos Trabalhadores, traíram os interesses e a confiança do povo brasileiro.  Roubando o dinheiro público.  O qual, poderia e deveria ter sido aplicado na segurança, na saúde, na educação , ....  Do povo brasileiro.  Com certeza, estas pessoas, não irão votar na Presidenta Dilma Roussef; pois, mais quatro de poder para esta gente e com certeza eles manipularam o Ministério Público e o Poder Judiciário, para que seus crimes contra a ordem pública, não sejam apurados, julgados e os culpados condenados.

            A PEC - 37, foi extinta a muito custo, com muita luta, pelo povo brasileiro.  A equipe, a bancada do Governo Federal, queria extinguir o dever, o direito do Ministério Público de investigar; quer dizer, sem investigação por parte do Ministério Público, uma instituição com força, com poder de decidir, que goza do respeito do povo brasileiro, com autonomia, com independência;  tudo ficaria mais fácil, para aquele grupo de políticos corruptos, ... Pois a investigação seria realizada pela polícia civil e federal; e sendo assim, estes policiais,  seriam vítimas de muita pressão, de transferências de setores, de região, ..... Como já tem ocorrido.  Graças a Deus, o povo brasileiro reagiu e derrotou o objeto da PEC - 37.  E o Ministério Público, continua vivo e independente, investigando, denunciando, os cafajestes, ...

          O Ministro Joaquim Barbosa, foi vítima de muita pressão; por ter mandado para a cadeia José Dirceu, Palocce, Genuino, e uma trupe petista.  Mas, terminou por se aposentar de forma antecipada.  Só Deus sabe, no silêncio, no anonimato, ..... O que o nobre e brilhante Ministro deve ter passado, deve ter sido pressionado. 

          Dentro dos Ministros que forma o Superior Tribunal Federal, existem aqueles, alguns,  que discordavam dos sentimentos, do pensamento, que caracterizava o Ministro Joaquim Barbosa.  Aquele principio de que a lei é para todos.  Existem pessoas que encontram uma facilidade para mandar para a cadeia, com certa facilidade, as pessoas pobres e negras.  Mas, acham uma dificuldade de mandar para a cadeia, um médico, um advogado, um engenheiro, um juiz, um político, um corrupto, ...

         Com todo respeito.  Todos somos iguais perante a Lei dos homens e principalmente, perante a Lei de Deus.  Ninguém chega ao poder por acaso.  Chegou porque Deus permitiu.  E temos que fazer o melhor, pelo povo brasileiro.  E todos aqueles que não se comportarem, de forma legal, idônea,  no exercício dos seus cargos, serão alcançados pela Lei dos homens e pela lei de Deus.

          Pois bem, o povo brasileiro, aquela parte que pensa, e milhares que, não precisam do bolsa família, do bolsa escola, do minha casa minha vida, .....  Que sabem que estes benefícios, independentemente de quem ganhar as eleições serão mantidos.  Estas pessoas que acompanham os escândalos do mensalão, o escândalo da petrobras, .... A propina de 3% em favor do PMDB, do PT e do PP, no superfaturamento sobre os contratos de prestação de serviços junto a esta empresa.  Estas pessoas, estão lutando, com sua intelectualidade, com os seus sentimentos, orando, ....  Com receio de que, a Presidenta Dilma Roussef, venha a ganhar as eleições e os escândalos financeiros, o desvio da verba pública, continuem em larga escala, ....  Pior ainda, o medo de que venhamos a perder a força e a independência do nosso Poder Judiciário e a retirada do poder de investigar do Ministério Público.  O que já foi pretendido anteriormente, com a propositura da PEC - 37.

         No dia 26.10.14; é preciso consciência, sabedoria e coragem para mudar o destino desta nação.  É preciso saber construir um futuro melhor para os nossos filhos, netos, bisnetos, .... A mudança será construída com um simples gesto.  O de comparecer as urnas e votar.  Um gesto sem dor, sem tortura, sem ódio, ....  Um gesto de amor, de consciência e de certeza que estará fazendo o melhor, pelo povo brasileiro.

          A moral, a honestidade, a idoneidade, a ética, deve ser restaurada.  Roubar, desviar o dinheiro público, ser desonesto, prejudicar o povo brasileiro e não ser punido; isto está errado.  Não é a regra.
  A regra é a denuncia, a investigação, o julgamento e a condenação. Para todos os fora da lei; independentemente de cor, raça, qualificação, sexo, condição financeira, cargo, ....

         Em 2.005, em sala de aula na ESMAPE - Escola da Magistratura de Pernambuco, um professor apresentou uma pesquisa, na qual, constava e consta que, 78% (setenta e oito por cento) da população carcerária brasileira, é composta por negros e pobres.  Pode ?  Isto é justo ?  É legal?

          Que o povo brasileiro, saiba escolher o melhor.  Pior não pode ficar.

           Que Deus abençoe a todo o povo brasileiro.  Que Ismael, presidente nacional do Brasil, na pátria espiritual; possa nos ajudar a escolher o melhor, neste momento tão importante para a nação brasileira.

           Que vença, o candidato(a)  a Presidente(a) do Brasil,  que representar a paz, a harmonia, o equilíbrio, a dignidade e o endereçamento do povo brasileiro para o progresso moral.

            Um beijo no coração do povo brasileiro.

           Juízo.  Fiquem todos com Deus. 

           Edivaldo Valentin

           edivaldovalentin59@hotmail.com