Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de março de 2012

NADA É POR ACASO!

          Certa vez, estava me dirigindo para assistir uma aula de desenvolvimento mediúnico e fui solicitado por um colega; o qual, me apresentou uma obra, um livro. E lembrou-me sobre um assunto que ele havia me narrado e que naquele livro, havia um capitulo que tratava da matéria, do tema e me ofereceu o livro, para que eu lesse a respeito.

          Sou advogado e o colega havia me falado a respeito da Justiça Divina e neste livro, em determinado capitulo o tema era abordado de forma inteligente e simples.

          As leis são criadas para atender as necessidades de um povo. Em determinada época e em determinada região.  Tudo evolui, tudo cresce, tudo muda e para melhor.  Nada fica ou permanece estagnado, inerte.

          Não é regra; mas, as leis dos homens são criadas para atender algo que já existia e que necessitava de ser regulamentado. Isto é, aquele povo, naquela região, em determinada época, tinha por hábito, por costume, um certo procedimento, mas aquele procedimento, não estava na lei.  Então se criou a lei, para formalizar, normatizar, aquele costume, aquele hábito, aquele procedimento já praticado por aquele povo.

          Por exemplo:  Na holanda se criou lei para legalizar o casamento gay. É que antes da criação da lei, os holandeses já haviam assumido este relacionamento conjugal entre duas pessoas do mesmo sexo; ou seja, do sexo semelhante. A relação conjugal entre dois homens ou duas mulheres, convivendo juntos como se fossem marido e mulher.

          Ainda na Holanda, também se criou uma lei, para legalizar o aborto.  Pois bem, a lei criada, veio para normatizar um procedimento que já existia entre o povo holandês.  Lá eles já praticavam o aborto sem restrições.  Sendo assim, criaram a lei para legalizar o aborto, uma vez que tal prática tornou-se um hábito, um costume entre o povo holandês. Lá na Holanda estas aberrações são todas normais para eles.

          A pedofilia na Holanda, está em discussão. Um padre salesiano é o seu maior defensor. Pasmem!    Inclusive, criou um partido; do qual é diretor,  para defender a aprovação da pedofilia no congresso holandês.

          Ora, se estão querendo legalizar a prática da pedofilia é porque este relacionamento sexual entre crianças, adolescentes e adultos, já é caso comum. Tornou-se um costume, um hábito entre eles.  Pior ainda, um padre defendendo tal prática.  Pode?  Imagine um padre salesiano que deveria melhor encaminhar as ovelhas do Cristo a ele confiadas.  Está se aproveitando deste rebanho e explorando da pior forma possível.
Explorando as crianças e os adolescentes sexualmente.

          No passado, em determinada região, lá para as bandas do oriente médio; quando alguém praticava um crime, não só o criminoso era condenado; bem como, toda sua família era condenada. Pagava por um crime que não havia cometido.  Pior ainda, lhes tomavam todo o seu patrimônio.

          Posteriormente, um rei, chamado de Talião, criou um lei que, apenas o criminoso respondia por seus crimes. Na mesma proporção com que havia praticado o delito.  Pelo que esta lei, ficou conhecida como Lei de Talião. "Dente por dente, olho por olho"; ou ainda, "Quem com ferro fere, com ferro será ferido".

          Pois bem, esta lei acima, representou para aquele povo, um grande avanço; uma vez que, os familiares dos criminosos, já não seriam punidos de forma injusta.

          Passados alguns séculos, nos apareceu Jesus Cristo, reciclando os procedimentos.  Revolucionando o comportamento do povo, da humanidade. Criando e trazendo para nós outras leis. As Leis Divinas. Entre elas, a lei do amor, a lei da destruição, a lei do progresso, entre tantas outras.

          Dentro destas leis divinas, aprendemos que para cada ação, imediatamente corresponde uma reação. É como se fosse: "bateu, levou".  Pois é. Deus é amor. Mas, não é bobo.  Deus é infinitamente, bom, justo e amável.  Deus é a inteligência suprema de todo o universo.  Deus é a causa primária ou primeira de todas as coisas.  Deus criou todo o universo; inclusive o homem. Deus é o Pai de toda a humanidade.

          Para não se preocupar com os desmandos provocados pelos homens, seus crimes, suas barbaridades, seus estupros, seus assaltos, seus assassinatos, seus roubos, suas corrupções, suas mentiras, suas traições ... Deus criou leis e todos têm que se enquadrar dentro delas. Aqueles que infringir estas leis, de logo, serão punidos.  Quer ainda, naquela encarnação ou em uma próxima encarnação.

         Aqui no Brasil por exemplo.  Estes Ministros de Dilma Rloussef; os quais, foram afastados dos cargos por se envolveram com corrupções.  Toda esta "cambada", será alcançada pelas leis divinas. É provável que nasçam pobres, desprovidos de tudo.  Em favelas, para saber o que milhões de brasileiros estão passando hoje; enquanto eles tiveram oportunidade de melhorar a qualidade de vida deste povo e nada fizeram.  É provável que estes ministros não serão alcançados pelas leis dos homens.  Mas, das leis divinas ninguém escapa. Nem eles. Receberão a punição na medida certa.

          Entre as leis divinas; existe a lei da reencarnação.  Esta repara, aquilo que as leis dos homens não conseguiu reparar.  Milhões de pessoas cometeram crimes e burlaram as leis dos homens; mas, não escaparão da lei da reencarnação.  Estas pessoas reencarnarão; isto é nascerão de novo e responderão por seus atos criminosos. Serão punidos. É exatamente por isto que, pessoas são condenadas de "forma inocente".  Isto é, naquela encarnação estão sendo  acusadas de ter cometido determinado crime e todas as provas levam a crer que ela é culpada.  E esta pessoas nada cometeu, nesta encarnação.  Mas, cometeu crime em vidas passadas e burlou as leis dos homens.  Não foi punida, e agora vai pagar por crimes de outras vidas.  Esta é a Lei Divina. Dela ninguém escapa.  A reencarnação, nos auxilia a evoluir.  Nos concedendo a oportunidade de nos quitarmos com as leis divinas. De vivermos outras experiências e fazermos o melhor em favor da humanidade.

          Deus criou estas leis uniformes. Estão sempre atualizadas. Em todas as épocas e em todas as regiões.

          Vamos voltar ao livro que o meu colega me emprestou para eu ler, o capitulo sobre Justiça Divina.     Pois bem, o livro explicava que, tudo que você verifica, que você observa que ocorre, que acontece em todo o lugar, em todas regiões, com todos os povos.  Por mais trágico e penoso que o seja.  Acredite.  Ali está se cumprindo a Justiça Divina.   NADA É POR ACASO.  Ninguém sofre, ninguém é vítima de algo, sem culpa anterior. Sem motivo justo. Sem merecer.  Se assim não fosse, Deus seria injusto; ou a culpa era de Deus.

          Deus é infinitamente bom, justo e amável.  Deus apenas permite, que estas atrocidades ocorram, para que se cumpra a Lei Divina.  Ninguém sofre ou é vitima de uma tragédia por acaso.

          Por mais hediondo que seja o fato. Filho matou o pai.  Pai matou o filho.  O avião explodiu no ar e todos morreram.  O navio naufragou e ninguém escapou.  Acredite, ninguém morreu "de graça".  Eles apenas se quitaram com as Leis de Deus.  Eles de alguma forma, eram devedores das leis dos homens e das leis de Deus, nesta encarnação ou em encarnações passadas. E quem provocou estas mortes, servindo de instrumento para que se cumprisse as Leis Divinas, se endividaram com estas leis e mais na frente, serão chamados para resgatar, seus débitos.  Diz uma das tantas parábolas: "O escândalo é necessário; mas, ai daquele por quem venha".  O escândalo aqui, são as tragédias, os resgates do povo.  O instrumento, são as pessoas que são utilizadas nestes resgates, na condição de instrumento. Dirigindo um veículo, um avião, um navio, um metrô, um trem, ... E provocando a morte, o resgate dos débitos destas pessoas.

          As pessoas devem se quitar com as Leis Divinas pelo trabalho e pelo amor, para com a humanidade, em favor desta.  Não o fazendo desta maneira, se quitarão pela dor e pelo sofrimento.

          Nada é por acaso.  Não existe uma dor, um sofrimento sem culpa, sem uma responsabilidade anterior que gerou esta dor, estre sofrimento.  O homem pode até enganar as leis dos homens, enganar, se esconder, burlar, não ser punido por elas.  Mas das leis divinas, ninguém escapa.  Nem eu, nem você, nem eles.

          Tudo que nos ocorreu de bom ou de ruim, a responsabilidade é nossa.  Tire Deus e Jesus desta história e da responsabilidade pela sua infelicidade e felicidade.  Tudo só depende de nós. Lembre-se, para cada ação, corresponde uma reação.  Quer sua ação tenha sido boa ou ruim.  Se boa, receberá bençãos, paz, amor, felicidade, .... Se ruim, receberá problemas, dor, sofrimento, ...

          Pois é, como já disse:  NADA É POR ACASO! Tudo é muito justo.  Li e devolvi o livro ao meu colega.

          Muita Paz!

          E. Valentin

          edivaldovalentin59@hotmail.com

quinta-feira, 1 de março de 2012

QUAL O CAMINHO QUE DEVEMOS TRILHAR, EM BUSCA DA FELICIDADE?

          Em busca da felicidade, devemos trilhar o caminho da porta estreita.  Devemos operar mudanças em nossas vidas.  Mudar para melhor. Há 2.012 anos passados, Jesus Cristo de Nazaré esteve entre nós, nos deixando o caminho da felicidade; mas, nós insisitimos em estarmos infelizes.  Sim. Porque nós não somos infelizes.  Nós estamos infelizes.  A infelicidade é provisória.  Só o bem, a felicidade é que é eterna.

         O caminho da felicidade é por em prática o perdão, a caridade, a solidariedade, a fraternidade, ...  O ser tolerante, paciente.  O renunciar a algo, para evitarmos um problema, um tragédia.

          Todos nós um dia, em favor de alguém; já praticamos tudo isto.  O que nos falta, é tornarmos tudo isto, um roteiro de vida.  Um hábito.  Um costume. Uma repetição em nossas vidas.  Uma agenda! 

           Portanto, estes procedimentos não são impossíveis de praticá-los.  Sendo assim, a felicidade está ao nosso alcance.

           O nobre e brilhante colega irmão Aristeu Bezerra,  criou em proza e verso o que se deve fazer para se obter a felicidade.

        Vejamos:

         REFORMA ÍNTIMA
       ___________________


                        I

         Pense como é dificil
         Despir-se da vaidade,
         E sem constrangimento
         Se vestir de humildade.
         Jesus aceita a mudança
         Sem perguntar sua idade.

                         II

          Ganha a vida qualidade
          Pagar o mal com o bem,
          Perdoar os desafetos
          Sem excluir ninguém,
          E, antes que esqueça,
          Amar os inimigos, também.

                         III

           Viajarei para o além
           Sem receio da partida,
           E peço para quem ficar
           Não chorar na despedida,
           Porque comprei o bilhete
           Com a reforma cumprida.

                 Autor:  Aristeu Bezerra.


                 Muita Paz!

                 E. Valentin

                 edivaldovalentin59@hotmail.com