Total de visualizações de página

sábado, 23 de abril de 2016

SOBRE AS DOENÇAS DA NOSSA ÉPOCA, DA ATUALIDADE, DE HOJE: DENGUE, ZICA, CHIKUNGUNYA, ...




                  Dezenas de brasileiros estão falecendo, se não centenas; em virtude de terem contraído doenças, através do mosquito "aedes aegypti".  Os número divulgados pelas autoridades constituídas, com todo respeito, nem de longe nos dá uma ideia da quantidade exata de pessoas que faleceram vitimadas por estas doenças; ou seja, dengue, zica e chikungunya.   Sou Doutor, mas não sou médico. Mas não sou ignorante, para não perceber que o governo está maquiando o quadro estatístico resultante dos óbito, para não assustar a sociedade brasileira.  Mesmo porque, o governo não tem infraestrutura para combater o "aedes aegypti".

                 Tomando-se por base a Cidade do Recife no Estado de Pernambuco. Se instalarmos uma banca de denuncia em cada bairro.  Para que a população denuncie as mortes por dengue, por zica e por chikungunya, ocorrida em suas comunidades, em sua vizinhança.  Veremos que, o resultado divulgado pelas autoridades constituídas não reflete a realidade.  Estes óbitos, são bem superiores aos óbitos divulgados.

               Basta fazer uma visita as Upa's,  aos Hospitais, ...  Para verificarmos a quantidade de pessoas acometidas por estas doenças e sendo atendidas de forma precária.  Principalmente pela noite.  

                A responsabilidade pela cura e ou pelos óbitos, é do Governo Federal Brasileiro ( no Brasil).  Estas doenças, contaminam não apenas o povo do Recife ou de Pernambuco; mas sim, de todo país, ocorre em todo Brasil.  E porque não dizer em todo planeta.

                Infelizmente, ainda não existe uma medicação eficaz  no combate a estas doenças. Os médicos, os cientistas trabalham diuturnamente em pesquisas, no  objetivo de descobrir, criar, vacinas, remédios, ...  Que venha a combater, extinguir o vírus  "aedes aegypti".

                Na verdade, o que quero trazer para as pessoas, para a sociedade, para a humanidade é que, todas as doenças existentes no "mundo" em nossa época, na atualidade, hoje, agora.    E as doenças que por ventura, ainda chegarão, futuramente, para vitimar a humanidade.  Estas doenças, possivelmente já nos acompanha, desde o nosso nascimento, seja em que época for que nascemos ou que venhamos a nascer.

              Lá atrás, em épocas passadas, em vidas passadas.  É provável que, tenhamos cometido algumas faltas, prejudicando pessoas e que, por isto, infligimos as Lei de Deus.  E como nós não  quitamos, estas faltas, através do amor ao próximo e do trabalho em favor do próximo.  É que, no presente, estamos nos quitando com as Leis Divinas, através da do e do sofrimento, ...  Da lei dos homens nós podemos até  "escapar".  Mas, das Leis de Deus ninguém escapa.

           A reencarnação é um fato.  Negá-la representa o atraso, a falta de conhecimento as "coisas de Deus".  Ser rico, pobre, feio, lindo, perfeito, deficiente, branco, negro, ....  Foi opção, escolha de cada pessoa.  Através do seu comportamento em cada vida carnal, em cada encarnação.

         Quem planta colhe.  A tempo de plantar e época de colher, os fruto do seu plantio.
          Deus deixou a cada pessoa, o livre arbítrio. Cada pessoa decide o que quer plantar.  Algumas pessoas plantam o amor, solidariedade, caridade, tolerância, paciência, fraternidade.  Tanto outros milhares de pessoas, optam por plantar o ódio, a desgraça, a tristeza, a mágoa, o sofrimento, a dor, .... Roubando, matando, estuprando, assaltando, traficando drogas, se prostituindo, se corrompendo, ....

          Estas pessoas, que cometeram crimes, atrocidades, prejudicando pessoas; burlam as leis dos homens e não são punidas; pelas leis dos homens.  Ocorre que das leis de Deus, ninguém escapa.  É quando são punidas pelas leis de Deus, contraindo as doenças das nossas épocas, .... 

         Na preparação para a nossa reencarnação.  Passamos por um curso preparatório.  Nos preparamos para cumprir um projeto reencarnatório de melhoramento moral. Em face da reencarnação anterior ou anteriores.  Quando prejudicamos pessoas.  Portanto temos que resgatar nossas faltas.  Temos que no quitarmos com as leis de Deus.

        Então, neste projeto para melhoramento moral.  Está estabelecido o que devemos fazer para avançar na direção do Cristo de Deus.  Mas, também está estabelecido o que nos ocorrerá; caso, não cumpramos com o estabelecido para melhorarmos.   Quer dizer, já nascemos ou reencarnamos, com tudo pré estabelecido.  O que irá nos acontecer.  Isto é, tudo depende do nosso comportamento, como sempre foi estabelecido.     Lembra-se: Quem planta colhe.  O fruto do seu plantio.

        Não existe destino.  Apenas possibilidades disto ou daquilo acontecer.  Depende de cada de nós.

        Na verdade.  O nosso corpo carnal, com todo respeito, é depreciável.  Mas, o nosso espírito, princípio inteligente que comanda o corpo é indestrutível. Não morre.  O corpo carnal se acaba; mas, o espírito continua vivo.  É eterno.  E nele existe, um equipamento chamado de perispírito. Tal como um chipe.  Onde se armazena várias informações.  Pois bem, neste equipamento está armazenado tudo de bom e de ruim que você praticou em toda sua existência.  Ali está inserido todo o projeto de sua reencarnação. Tudo  aquilo que foi programado para você realizar, ...  Também está inserido, a dor, o sofrimento, as doenças, ...  Que poderão lhe ocorrer; caso você não cumpra, com o pré estabelecido, no seu projeto de reencarnação.

        Sendo assim, as doenças; inclusive, a dengue, a zica e a chikungunya, já estava constando em seu perispirito, estava impregnado, estava escrito que, você poderia ser acometido, contrair estas doenças.  Caso não fizesse o melhor pelo povo e por você mesmo.  Para se quitar com as leis de Deu; por força dos erros do passado, de outras vidas, reencarnações.     

      A dengue, a zica, a chikungunya, ....  São instrumento divinos.  São bênçãos  de Deus, que lhe chega, para que através da dor e do sofrimento que elas vão lhe provocar, você possa se quitar com as lei de Deus.  Pelas faltas cometidas por você,  em desfavor, em prejuízo das pessoas no passado, em outras encarnações, ...

      Quem não se quita pelo amor, pela dedicação ao próximo.  Pela prática da caridade, da solidariedade, da fraternidade.  Quem não perdoa, não faz o bem as pessoas.  Se quita pela dor e pelo sofrimento.       

      Portanto estas doenças lhes chegarão;  para que você possa se quitar com as leis de Deus.  Assim, agradeça a Deus pela oportunidade de se quitar com as leis de Deus, através das dores, da febre, da falta de apetite, da imobilidade, da coceira, ....  Que estas doenças provocam.

     Assim que os médicos, os cientistas descobrirem as vacinas, os remédios, eficientes no combate a estas doenças.  É provável que, os espíritos inferiores, criem outras doenças, piores, desconhecidas pelo povo, pelo médicos.  E assim, mais uma vez não haverá vacina e remédio para combater esta nova doença a ser criada.  Deus não quer, nem gostaria que fosse assim.   Mas, Deus apenas permite, em razão do livre arbítrio do homem, das suas opções, das suas escolhas. As doenças existem para que as pessoas se quitem com as leis de Deus, em virtude das suas faltas, dos seus delitos e por não terem se quitado através das leis dos homens.

    Não cairá uma folha seca, se não com a permissão de Deus
.
      Repito mai uma vez:     Deus não quer a dor e o sofrimento das pessoas.  Mas estas, optam pela dor e pelo sofrimento, através das suas práticas delituosas, ...  E quando estas pessoas não se quitam, com as leis dos homens, pelos delitos cometidos.  E quando mais ainda, não compensam  suas faltas, seus crimes; a partir de então, fazendo o bem. Sendo caridoso, amável, fraterno, solidário.  Perdoando, ....   São alcançados pela de Deus.  Se quitam com a dor e o sofrimento.

     Bendita dor.  Bendito sofrimento.  Que nos chega através das doenças, para que possamos pagar por nossos erros.  A dor é uma bênção divina, a nós  concedida pela misericórdia de Deus.  Incrivelmente, para a nossa felicidade, ...   Já no foi dito que, após a tempestade, vem a bonança, a paz !

   Um forte abraço.  Um beijo no coração.   Fiquem todos com Deus.  

     Edivaldo Valentin

     edivaldovalentin59@hotmail.com

     Celular:  (81) 9.8602-1797   

       Obs.:  Gostaria muito de receber um patrocínio, para montar e instalar uma editora, para publicação de livros, obras literárias.  Aceito uma parceria. 

segunda-feira, 11 de abril de 2016

DIA 13 DE ABRIL DE 2.016. A OBRA (LIVRO) RETALHOS DE SABEDORIA, COMPLETA 03 (TRÊS ) ANOS DE IDADE.




                 Precisamente no dia 13 de abril de 2.016, a obra, o livro físico (de papel), Retalhos de Sabedoria, de autoria de Edivaldo Valentin, completa exatamente 03 (três) anos de idade.

                 O autor em tela, Edivaldo Valentin, levou aproximadamente uns três anos para  escrever e preparar a edição, publicação e lançamento desta obra. 

                 O autor, quase sempre ao escrever os capítulos desta obra; o fazia pela noite\madrugada, aproveitando o silêncio, a intuição e inspiração divina.

                 A obra é direcionada para as pessoas leigas, sobre as "coisas de Deus".  Baseada nos princípios da doutrina espírita kardecista.  E nos traz a formula da felicidade.  O que fazer.  Como agir para ser feliz.

                 A obra é de grande valor para a sociedade, para a humanidade.  Repassando os valores da ética, da honestidade, da moral, da caridade, da solidariedade, da fraternidade, do perdão, do amor ao próximo, .... O caminho da felicidade.

                O projeto do autor para Retalhos de Sabedoria, era de uma publicação em massa, para que chegasse as mãos das pessoas, por um preço bem acessível, na base de R$ 10,00 (dez reais) ou R$ 12,00= (doze reais), por unidade, por livro.

                Com vários lançamentos e ou apresentações e divulgações da obra, em centros espíritas kardecistas,  estações de metrô, escolas, faculdades, instituições públicas, empresas privadas, ....  Nestes locais, seriam realizadas palestras, com interação do público em perguntas e respostas, sobre temas da obra retalhos de Sabedoria. 

              Consta também do projeto, a entrega de vários volumes aos presídios, para que os detentos, os presos pudessem ler e melhor entender Jesus, Deus,  as Leis Divinas, ...

              Ainda, a colocação e disposição de exemplares de retalhos de Sabedoria, nas paradas de ônibus, nas praças, ... Em locais públicos, para que as pessoas tivessem facilitado o seu acesso a obra em tela.  Estas pessoas após ler a obra, a retornaria para o mesmo lugar onde a encontrou.

            O projeto do autor não foi a prática, em razão da falta de verba.  Livro está bastante "caro".  A edição de lançamento saiu para o autor, ao preço de R$ 42,10= (quarenta e dois reais e dez centavos) a unidade, cada obra.  Sendo que, oitenta por cento desta edição foi doada ao povo, as pessoas.

           A meta do autor é conseguir patrocínio e ou montar, instalar, sua própria editora.  Para imprimir e baratiar; isto é,  tornar bem baratinho, o preço do livro.

           Construindo a editora.  O autor pretende também, facilitar a vida e acesso dos autores debutantes; os quais, ainda não conseguiram editar, publicar e lançar, sua primeira obra.  Fariamos um contrato, incluindo a edição, publicação, lançamento e venda das obras, facilitando a vida e divulgação dos novos autores.   Quem se habilita a patrocinar este projeto ?

          Retalhos de Sabedoria é apenas um bebê de três anos de idade.  É uma obra que vai dar certo, em razão da sua qualidade, da sua ajuda humanitária.  Falta apenas uma edição em massa, novos lançamentos, palestras, divulgações, .... E rumo ao sucesso.

        Quem não teve acesso a esta obra, pode acessar o blog:  retalhosdesabedoria.blogspot.com     pois, neste livro eletrônico, dele, foi retirado aproximadamente 80% (oitenta por cento) da obra, do livro físico (em papel) Retalhos de Sabedoria. 

        Aqui vai os dados do autor, por ventura alguém se interesse em patrocinar ou fazer uma parceria:
        Edivaldo Valentin  - Fone:  9.8602-1797  -  E-mail: edivaldovalentin59@hotmail.com

        Parabéns a Retalhos de Sabedoria, pelos três anos de idade, filho mais jovem do autor.  Parabéns a todos que tiveram a oportunidade de ler esta obra; pois, com certeza algo em suas vidas mudou e mudou para melhor. 

      Fiquem todos com Deus.  Um beijo em seus corações.  Um forte abraço.

      Edivaldo Valentin

      E-mail:  edivaldovalentin59@hotmail.com

      Fone:  (81) 9.8602 - 1797