Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

HOJE, DIA 20 DE NOVEMBRO. É DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA, BRANCA, ROXA, AZUL, ....



               Hoje dia 20.11.15, é dia da consciência negra aqui no Brasil.
               Este dia foi escolhido, para lembrar ao povo brasileiro, a humanidade, ....  O respeito que se deve ter pelo povo de cor negra.  Que a esta gente, deve-se conceder todas as oportunidades que o povo de pele branca tem e recebe.  Mesmo porque, as leis dos homens e as leis de Deus, não fazem distinção alguma.  Todos os homens são iguais perante estas leis.

               O Brasil, a sociedade brasileira, devem muito ao povo negro.  Oriundos da África.  Sequestrados, arrancados das suas famílias, deixando pra trás pais, avós, filhos, netos, esposas, .....  E jogados no Brasil, para prosperar as fazendas, as cidades, o país, .... Sem ônus.  Mão de obra escrava.  Tratados que nem animais, sem o mínimo de respeito que o ser humano merece.

              As filhas dos escravos, em sua maioria eram usadas e abusadas sexualmente, pelos donos dos engenhos e fazendas.  Não havia denuncia do fato.  Mesmo porque, as leis não os alcançava.  Ficavam impunes.  Nada muito diferente do que ainda ocorre hoje no Brasil.  Quando o algoz tem dinheiro e poder, cargo público de primeira grandeza.  Graças a Deus que, hoje, estamos passando o Brasil a limpo.  E já estamos colocando na cadeia, advogado, juiz, promotor, médico, deputado federal, senador, prefeito, governador, .....  Que cometem crimes na forma da lei.  Mesmo porque, ninguém está acima da lei.  Independentemente do seu cargo, poder e ou fortuna.

           O sangue que corre nas veias do povo branco, é  semelhante ao sangue que corre nas veias do povo negro, moreno, vermelho, .... Não há diferença.  O espírito que habita o corpo do povo branco, é composto do mesmo material que os espíritos do povo negro, vermelho, moreno, ....  A diferença, neste caso, é quanto a evolução de cada um destes espíritos.

          São iguais perante Deus.  Nosso Pai.  Criador do Céu, da Terra, da Natureza, ....  Não existe diferença.  O que existe e sempre existiu é maldade no coração dos homens, se sobre pondo, escravizando o próprio homem.

          Em 1.888 quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, libertando os escravos.  Estas criaturas, receberam apenas um documento de alforria. Sem indenização, sem um teto para morar, sem um emprego, .... Foram libertados com as mãos vazias, para recomeçar e ou começar do nada .....  Do Zero.

         Fazem precisamente 127 (cento e vinte e sete) anos que ocorreu a libertação dos escravos.  Pouco tempo para que este povo, sequestrados da África para o Brasil.  de forma honesta, tenha construído bens materiais para se. Que tenha uma qualidade de vida decente. Própria do ser humano.

        Meus avós foram escravos.  Meu pai nasceu livre.  Eis a razão porque, muitos brasileiros são pobres.  É que o tempo desde a libertação até hoje, foi curto para se construir bens materiais de forma honesta.

        Apesar da Lei Áurea, a discriminação, o preconceito,  a indiferença, de milhares de pessoas.  Notadamente de cor branca. Procuram manter uma certa distância do povo negro.  Preconceito besta e mesquinho.  Muitas vezes ao desencarnarem e chegarem ao plano espiritual; estes negros, são superiores moralmente, a estes brancos que os discriminaram aqui no plano terra.

       E lá no mundo espiritual, em algumas situações, para terem acesso a algo, os brancos, discriminadores, escravizadores, ...  Têm que se dirigir a estes espíritos negros, lhes pedindo por favor, por clemência, ....  Somos todos iguais, perante o Criador - Deus.

      O povo negro, ainda são perseguidos, na busca por emprego.  Na abordagem policial nas ruas. No acesso as escolas, as faculdades, ....   Embora esta prática, não seja regra geral.  São casos isolados. Criar cotas para os negros, não é a solução.  Mas entendemos que é um avanço.  O respeito pelo povo negro, pelo povo branco, moreno, vermelho, ... Tem que vir como um dever, um sentimento.  E não como uma obrigação legal.  Sob pena de punição.  Temos que entender que independentemente de cor, sexo, raça, condição social e ou financeira, ...  Somos todos iguais perante Deus.

          Disse Jesus:  "Os meus discípulos serão conhecidos, por muito se amarem.  Portanto, o que nos falta para vivermos bem, em paz, em harmonia, ... É o respeito reciproco, entre todos.

          Certa vez, trabalhando para Jesus no Centro Espírita Batista de Carvalho em Jardim São Paulo - Recife - PE. Em uma quarta feira a noite. Se apresentou um preto velho, em espírito desencarnado.  Tratava-se de meu avó.  Hoje tenho 63 (sessenta e três) anos e não tive avós.

          Pois bem, este meu vô, vivi e convivi com ele, em encarnação passada.  Ele me revelou que éramos escravos.  E pela madrugada, minha vó me acordava para os trabalhos na roça, na cana, ... E eu me acordava irritado, reclamando, esbravejando, .... Em razão daquela vida de escravo.  Sendo que,  meu vó disse que eu dizia que: "Um dia, vou trabalhar igual ao administrador do engenho, com papeis... e não cortando cana, limpando o mato,..."

       Ao tomar conhecimento deste fato.  revelei para meu vó que eu havia conseguido.  Que hoje eu era advogado e que trabalhava com papeis, como havia prometido ao meu vó e a mim mesmo.  Fiquei bastante feliz com aquela revelação de parte da minha vida.  Devo ter vindo da África para auxiliar no desenvolvimento do Brasil.  Neste instante, rendo minhas homenagens ao meu vó, ao povo africano, aos escravos negros, brancos, vermelhos, ..... Escravizados de forma injusta e desumana.

       Orgulho-me de ter sido escravo, a título de me quitar com as leis divinas.  De hoje ainda ser negro. De ser  branco,  de ser  azul, de ser  moreno, de ser  roxo, ....  Sou de toda cor.  Tenho a cor da paz.  Misturada com a cor da solidariedade, da fraternidade, da caridade, .... O que resultou no amor que o Cristo nos ensinou.  Aquilo que eu não concordo eu aceito.  Respeito.  Ninguém é obrigado a ser igual a você, a mim,...  E quem disse que nós estamos certos.  Que a verdade está conosco.  Que nós somos a última palavra, ...  ?

        Ainda hoje, vivemos escravizados aqui no Brasil.  Perseguidos. Por uma política econômica equivocada.  Por alguns políticos corruptos; os quais, lutam para não deixar o poder.  Sugando o sangue do povo brasileiro.  Levando as instituições a falência, ...  A saúde, a educação, a segurança, a habitação, ....

        Um punhado de pessoas sem vergonha na cara.   Explorando o povo brasileiro.  Os escravizando.  Levando-os a miséria, a fome, ...  Ao desespero.  Ao suicídio. Sim.  Ao suicídio, muitas pessoas não aguentam o sofrimento, sem saída, sem solução e estão se suicidando.  É ridícula a situação, a qualidade de vida do povo brasileiro.

        Hoje é dia da consciência negra.  Hoje é dia da consciência do povo brasileiro.  De todas as raças.

       Hoje é dia, dos corruptos, dos ladrões do dinheiro público, do povo brasileiro.   Fazerem um exame de consciência. Olharem para trás e verificarem o que eles fizeram contra o povo brasileiro; principalmente quanto aos pobres.  Hoje é dia, de dizer para esta gente canalha que, as autoridades constituídas nacional, estão passando o Brasil a limpo.  Quem dever, vai ter que pagar.  Antigamente nossos presídios só comportavam pobres e negros.  Hoje em dia, comporta, advogado, médico, promotor, juiz, prefeito, governador, presidente da república, ....  Todos somos iguais perante a lei.  A Justiça é para todos.  Quem dever vai ter que pagar.
  
      Quem burlar a lei dos homens.  Não escapará das Leis de Deus.  A reencarnação é um fato. Dela ninguém escapa. Que Deus abençoe o povo brasisleiro, os negros, os pobres, os injustiçados, .... Há 515 (quinhentos e quinze) anos que um punhado de mau caráter, rouba o povo brasileiro.  O Brasil é um gigante que ainda assim, se mantém de pé, sem falir.

     Que Deus abençoe esta nação (Brasil).  Minhas homenagens ao povo africano.  Aos negros daqui e de lá (da África).

      Um beijo no coração do povo brasileiro.

      Edivaldo Valentin

     edivaldovalentin59@hotmail.com