Total de visualizações de página

sábado, 29 de março de 2014

INTERFERÊNCIA DOS FILHOS, NO RELACIONAMENTO CONJUGAL DOS SEUS PAIS.



                              Tenho conhecimento, de que, milhares e milhares de filhos, interferem no relacionamento conjugal dos seus pais.  Quer tentando beneficiar sua mãe ou seu pai, dentro deste relacionamento conjugal.  Mas sempre, objetivando a continuação da relação conjugal entre eles.

                              Não concordo, com esta interferência; isto é, filosoficamente, não aceito este tipo de interferência.  É cada um em seu quadrado.  Lugar de filho, é nas atribuições de filho.  Mesmo porque, em milhares de caso, o filho se quer tem uma noção mínima dos problemas dos seus pais, "coisas" de adulto, de experiência conjugal.

                             Os filhos, somente devem intervir, nas hipóteses em que os pais, estejam se agredindo fisicamente.  Neste caso, podem inclusive, solicitar o auxilio de outras pessoas, inclusive os vizinhos e a própria polícia.

                            Crianças não têm experiência, sobre relacionamento conjugal.  As vezes inclusive, tomam partido, por um dos seus pais, de forma equivocada.  Ficam ali ao lado, defendendo um dos pais que está "errado", naquela confusão em tela.  Simplesmente porque foi induzido por um dos pais, ao erro. Para que este pai ou mãe que está "errado" naquele momento, naquele fato, se sinta protegido, pelo próprio filho ou filha.

                           O pai, a mãe, que induz o filho a tomar atitudes contra um deles, pai e ou mãe; está cometendo crime na forma da lei. Crime parental.  Punido inclusive, com a perda da guarda do filho ou filha.

                           A maioria se não todos os filhos, querem ver seus pais juntos, unidos, na mesma casa, vivendo e convivendo juntos, em família, até o fim das suas vidas.  Acontece que, muitas vezes, é melhor uma separação amigável, inteligente, sem dor, sem sofrimento, racional.  E criarem os filhos, eles pais, separados.  Do que, ocorrer uma tragédia entre os pais, quando um deles vai para o cemitério e outro vai para a cadeia.   A separação do casal, não é uma tragédia, é uma solução racional.  Tragédia é conviver os dois, sem amor, sem respeito, sem consideração.  O que mais cedo ou mais tarde, os levará a uma tragédia.  Deixando os filhos, órfãos de pai e mãe.  Pois um estará no cemitério e outro na cadeia.

                         Ocorre que, na hora da separação, do divórcio; quem tem que decidir tal fato, são os pais e não os filhos.  Filho, quer ver os pais juntos, sem medir as consequências futuras; mesmo porque, não tem experiência sobre este fato.  É apenas uma criança.

                        As vezes, o motivo que leva o casal a discordar um do outro, com todo respeito é banal.  Mero capricho. As vezes questão de orgulho.  Nem um, nem outro admite estar errado e solicitar desculpa.  O orgulho fala mais alto e a indiferença continua, ....  Até que o desgaste, leva a separação.

                      Quantos casais me procuraram para que eu legalizasse sua separação e eu os coloquei em plena lua de mel.  Os problemas daquele casal, restringia-se apenas a isto, uma tomada de posição sem retorno, sem voltar atrás. As vezes um motivo banal, sem sentido, sem razão moral, incoerente, .... Orgulho próprio, irracional.

                     Os filhos, crianças, nada sabem sobre estes aspectos.

                     Os casais que estejam envolvidos em divergências, em litígios; mas, que querem solucionar seus problemas, reconstituírem seus casamentos, seus relacionamentos, devem buscar ajuda quer do seus pais, de um amigo, um advogado, um defensor público, ....

                     A maioria dos filhos, crescem, ficam adultos, .... E quando começam a se relacionar com alguém, se amigam ou se casam.  Nos primeiros problemas de relacionamento conjugal, mudam de convicção.  No passado, queriam que seus pais fossem até o fim das suas vidas, casados, amigados, ....  Agora, quando eles filhos, vivem aquele tipo de problema em suas vidas, se separam, se divorciam, ....  E partem para outro relacionamento, deixando para trás, esposa, esposo, filhos, ....  Muitas vezes desamparados.  Pode ?

                  Pois é, já assisti este filme.  Melhor dizendo, já vivenciei estes fatos. Fui muito cobrado por alguns filhos, quanto a estes aspectos.  Porém, quando chegou a vez deles, "darem o exemplo", dentro do seu relacionamento conjugal; pularam fora.  Agiram de outra maneira daquela que eles pregaram, me cobraram,  como sendo boa para o seu pai.

                 Repito, filho não deve interferir no relacionamento conjugal dos seus pais.  Eles não sabem o que é melhor para o casal, ou para cada um deles.  Filho, só deve interferir no relacionamento conjugal dos seus pais, na hipótese de uma agressão física entre ambos.  Neste caso, busca-se inclusive, o apoio policial.

               O casal  que por ventura, se encontre com problema de relacionamento conjugal, deve buscar ajuda.  Quer dos seus próprios pais, se estes,  com todo respeito,  forem pessoas equilibradas.  Quer de um amigo, de moral elevada.  Quer de um defensor público ou até mesmo de um advogado.  Quem sabe, um conselho de um pastor, um padre, ...  Busque ajuda. Restabeleça a paz, o amor, o bom convívio dentro da sua relação conjugal.

             Mas, se após tendo buscado toda esta ajuda e ainda assim, não deu certo, as brigas, as divergências, continuaram.  É bom discutir uma separação amigável.  Inteligente.  Sem brigas,  Sem ódio, sem mágoa, sem rancor.   Costumo dizer que, não briga dois quando um não quer.  E não convive dois juntos, quando um não quer mais.    É melhor uma separação, do que uma tragédia e os filhos ficarem sem pais.  Entregues a sua própria sorte.

            Não estou aqui, apenas trazendo casos hipotéticos.  Vivenciei todos estes tipos de problemas; mas, venci com sabedoria.  "Dei conta de mulher e filhos."  Fui no meu limite, até onde deu para continuar, conviver dentro do meu relacionamento conjugal com minha esposa e filhos.  Separei-me da esposa; mas não dos meus filhos.  Hoje, dou conta de todos eles. Formei-os homens e mulheres de bem.  Doutores. Qualificados profissionalmente.    Mais do que tudo isto, homens e mulheres de bem.  Orgulho-me de todos eles. Minhas crias.  Tenho na tela mental os seus paradeiros, sei onde encontrá-los, me comunico com todos, os vejo sempre.  Acompanho seus desenvolvimentos profissional, moral, ...  Um deles, colocou os pés na estrada, viaja e viaja, ... Em cumprimento das suas atividades profissionais, já conhece quase todos os continentes. Milhões de pessoas no "mundo" inteiro a conhecem.  Orgulho dos filhos que tenho. Um a um.  Ninguém se perdeu na caminhada, por conta da minha separação conjugal.   Fui bastante criticado por eles, por força da minha separação. Eram crianças e adolescentes.  Mas, eles cresceram, cresceram, ficaram adultos ....  E hoje, verificaram o pai que fui e que sou.  Fui e sou responsável.  Separei-me da mãe deles e não deles.  Hoje, dou conta até da mãe deles.  Jamais deixei-lhes faltar algo. Claro.  Dentro das minhas possibilidades.  Sempre fui no meu limite.  Jamais coloquei um copo de cerveja na boca, deixando faltar um alimento para meus filhos.  Estou consciente. Nesta encarnação, nesta minha vida, fiz o meu melhor, por mim, pelos familiares e pela pessoas, pela humanidade.  Jamais avancei tanto no progresso moral, como nesta encarnação.

          Finalizando, quero esclarecer para as pessoas que, nem sempre vale apenas continuar um relacionamento conjugal, onde não mais existe amor, respeito e consideração.  Quando falta tudo isto, dentro de um relacionamento conjugal, é que, chegou a hora da separação.  Quando falta amor e resta o respeito, ainda dá para a convivência. Mas, quando já não existe amor entre o casal e também, falta o respeito entre ambos.  Parou.  É bom regularizar esta relação; antes que a falta de respeito leve o casal a uma tragédia.  Nem um filho, merece crescer sem os pais.  Um no cemitério e ou outro na cadeia.

          Os filhos não tem a condição, a experiência de saberem o que é melhor para os pais.  Para eles, os pais têm e devem, permanecer juntos, sempre.  Independente de problemas. Mas, não é assim.  As vezes, até umas férias um do outro, é bom para o relacionamento.  Eu costumo dizer que, se o casal está brigando muito, divergindo.  Se querem saber até que ponto vai o amor de um pelo outro.  Que façam um teste.  Tirem umas férias um do outro.  Isto, por mais ou menos uns trinta dias.  Se separam. Não se vêm.  Não se comunicam.  Façam o que bem entenderem neste período.  Após, passados estes trinta dias, façam uma avaliação, como foi seu dia a dia. Nestes trintas dias, nestas férias.  Se por ventura, o tempo passou e passou rápido e você nem sentiu falta do outro, não sentiu saudade, a falta do outro em sua vida.  Se você bem aproveitou  estes dias, esteve feliz, ... Nem lembrou-se do outro.  Isto quer dizer que já não existe amor entre vocês, marido e mulher.  Estão prontos para uma separação.  Para serem felizes em outro relacionamento conjugal, com outra pessoa.

        Ainda assim, procurem ajuda.  Um amigo mais velho, com qualidade moral.  Os pais do casal.  Alguém que possa administrar uma reunião entre o casal.  Normalmente, eu os coloco frente a frente e peço para que cada um deles, os dois, escrevam em uma folha de papel, tudo aquilo que não gosta no outro.  Ali, serão escritos todas as práticas que um não gosta que o outro pratique.      Feito isto.  A pessoa que estará administrando esta reunião, vai ler estes escritos, os dois escritos.  Para que tanto um, como o outro saiba que tipo de prática, está aborrecendo, prejudicando o relacionamento do casal.  Será perguntado ao casal em tela, se existe a possibilidade de renunciar a algumas práticas daquelas questionadas.  Caso um deles e ou os dois, conforme o caso em tela, renunciar a algumas práticas, quem sabe a felicidade, o bom viver do casal, seja recuperado.  E retornem ao relacionamento conjugal.  Em uma vida de paz, harmonia, felicidades, ...                                 

           As vezes, o motivo, o fato que está separando o casal, é algo de menor importância; mas, o casal não pára, para conversar, dialogar, se entender melhor.  As vezes, por questões de orgulho.  As vezes, precisam de um amigo, um pai, um irmão mais velho, para administrar uma reunião entre eles, o casal e resolverem o impasse.

          Gostaria que todos os casais fossem felizes.  Que os filhos, tivessem os seus pais sempre por perto.  Os pais, fazem muita falta aos seus filhos. Principalmente em certos momentos das suas caminhadas.  A noite, ao deitar-se para dormir, em seus sonhos macabros, sentem a falta dos seus pais, para os proteger.

        As crianças passam o dia assistindo aos filmes violentos e a noite, sonham com tudo aquilo que assistiram.  Sentem falta do seu herói, seu pai.

      Durante seus medos, seus perigos, suas dúvidas, na hora de escolher o melhor caminho; não têm seus pais para os aconselhar, proteger,  amparar, ....  Os livrar dos traficantes, ....

      As vezes, falta-lhes quase tudo, alimentação, vestuário, educação, saúde, lazer, ....  Cadê o pai?

       Vejo sempre, aos finais de semana, a mãe arrastando não sei quantos filhos, pelas ruas, .... As vezes, levando-os a um parque, a casa dos seus avós, ....  Pergunto:  Cadê o pai das crianças?              
       
        A separação do casal, não implica no abandono do filhos.   Os filhos, não podem ser usados como arma de vingança quer de um ou do outro, pais.  Os filhos, é para serem amados, respeitados, protegidos.  mesmo porque, quem ama, cuida e zela.

       Tenho muito a falar sobre este tema.  Pois me separei da primeira esposa e vivenciei grande parte destes problemas.  Mas, mesmo com a separação, não desprezei, não abandonei ninguém.  Cuidei de todos; inclusive da ex-esposa.  Hoje, alguns dos meus filhos, não   conseguem repetir o que fiz, o que fui, enquanto pai separado da esposa.  Criticar é uma coisa.  Vivenciar e fazer melhor do que fiz, é outra e bem diferente.

         Hoje, quando alguém, a ex-esposa, levanta sua voz, para criticar-me, sobre o nosso passado conjugal.  Tenho vários advogados para me defender:  Meus próprios filhos.  Não existe mentira, existe o mentiroso.  A verdade, um dia vem a tona, aparece.  A minha verdade floresce até hoje.  Está presente na tela mental, no cérebro e no coração  dos meus filhos.  Por eles, fiz o melhor de mim. Embora, merecessem mais.  Deus o sabe.  Atuei sempre no meu  limite, zelando e cuidando das minhas crias.

        Minha ex-esposa, tenho certeza que fez o  melhor, por mim e por nossos filhos; porém, não estávamos preparados para superar os problemas que surgiram, em nossa caminhada. Houve a separação e  a vida seguiu, ...

         Não tenho raiva, ódio, mágoa, ....  De ninguém.  Amo a todos, familiares, amigos, pessoas, a humanidade, .... Coloco-me como instrumento divino, de auxilio humanitário, para socorrer as pessoas, dentro das minhas possibilidades.  É um prazer para mim, ser útil a alguém.  Creio em Deus.  Na reencarnação.  Acredito que nada é por acaso.  Tudo é providência e que, cada um de nós, só temos e ou colhemos, aquilo que plantamos.  Não existe injustiça.  Deus é infinitamente bom, justo e amável.  Quem planta colhe de bom ou de ruim, depende do que plantou.

       Se seus problemas perdurarem.  Ao deitar para dormir.  Converse com Jesus.  Peça para ele a possibilidade, de uma audiência, no plano espiritual, enquanto estiverem dormindo; entre você e seu esposo ou esposa, se for o caso.  Juntamente com os anjos da guarda de vocês, de cada uma das pessoas envolvidas no problema.  E peça para que em audiência, juntos,  no plano espiritual, administrados por seus anjos da guarda.  Cheguem a um acordo, a uma conciliação, entre ambos.

      Que consigam resolverem seus problemas, suas querelas.     E que se o melhor, para o casal for a separação ou a continuação do relacionamento conjugal, juntos, no mesmo teto.  Que lhes seja "mostrado" através de um sonho ou de um fato, no dia a dia do casal.  Que algo lhes ocorra, para lhes chamar a atenção, dizendo o que é melhor para ambos, dentro desta relação.   Após, este pedido, verifique seus sonhos, fatos ocorridos a partir de então, ...  Faça uma boa leitura e tome uma acertada decisão.

        Fiquem todos com Deus.  Torço para que tenha conseguido ajudar, centenas de pessoas, em seus relacionamentos conjugais.  Um beijo em seus corações.  Muita paz.

       Edivaldo Valentin

       edivaldovalentin59@hotmail.com