Total de visualizações de página

domingo, 17 de novembro de 2013

POR QUE ALGUMAS PESSOAS, NASCEM SEM AS MÃOS, SEM AS PERNAS, DÉBIL, IMBECIL, .... ?





               É comum, aqui e ali, verificarmos a presença de pessoas deficientes. Quer físico e ou mental.
               Milhões de pessoas, se perguntam: Qual o motivo de alguém nascer deficiente, físico e ou mental?
               Aqui mesmo neste blog, existe matéria explicando este fatos.  Algumas pessoas, responsabilizam Deus, Jesus, seus pais, os médicos, a falta de sorte, o destino, por terem nascidos deficientes.

               Ninguém, tem culpa ou responsabilidade, sobre a vida de terceiro. Cada pessoa, é responsável por se, quer material e ou espiritual.  A vida é construída por opção.  Cada pessoa, cada ser humano; utilizando o seu livre arbítrio; está sempre optando.  Fazendo suas escolhas.  Quer consciente e ou inconsciente.

               Algumas pessoas, optam por fazerem o bem as pessoas.  Utilizam sua capacidade intelectual, para criar equipamentos que venham a melhorar a qualidade de vida das pessoas.  Fazem descobertas científicas, criando  remédios, vacinas, .... Para curar as pessoas.  Estas pessoas, receberão benças de Deus.  Serão felizes.  Terão paz, harmonia, ...

               Enquanto outras pessoas. Utilizam sua capacidade intelectual, para construir armas mortíferas, de extermínio em massa, mortes coletivas.  Utilizam sua capacidade intelectual, para elaborar planos, projetos, diabólicos. Grandes assaltos, milionários.  Fraudes, .....

               Pois bem, estas pessoas que utilizaram sua capacidade intelectual, a serviço do mau; é provável que em uma próxima reencarnação, venham a nascer com deficiência mental. Débil. Imbecil. Mongol, ... Desprovido da sua intelectualidade.  A qual, ficará adormecida; até que esta pessoa, pague seus débitos.  Se quite com as Leis de Deus, por força dos seus débitos. Perderá provisoriamente, a sua intelectualidade, sua inteligência notável. Viverá com dificuldades; algumas vezes até, servindo de fantoche para algumas pessoas; por força do seu aspecto físico, fisionômico, ...  Aleijado.

               Outras tantas pessoas, nascem desprovida dos braços, das pernas, de algum órgão, ...  Pois bem, é provável que, estas pessoas, tenham mau utilizado estes membros do seu corpo; os quais, agora, nasceram sem eles.

               As mãos, existem; para auxiliar a pessoa em sua sobrevivência. Cuidar do corpo. Tomar banho, fazer a higiene, se alimentar. Cuidar das pessoas. Fazer carinho, ... Mas, milhões de pessoas; utilizam suas mãos, para roubar, matar, traficar drogas, bater em pessoas. Puxar o gatilho do revolver. Usar de violência contra seu pai, sua mãe, seus filhos, contra pessoas, ...  Deram mau uso as suas mãos.

               Então, como não souberam usar suas mãos, dando-lhes importantes utilidades. Em uma próxima reencarnação, é provável que venham a nascer sem elas, sem suas mãos. Quem sabe talvez, venham a ter suas mãos; contudo, defeituosa, seca, murcha, ... Tal ausência e ou deficiência, objetiva fazer com que esta pessoa, se quite com as Leis de Deus, quanto aos seus débitos com as Leis Divinas, por força da mau utilização das mãos.

               Assim é, da mesma forma, quando algumas pessoas nascem sem as pernas, nascem cegos, surdos, mudos, .... Tais fatos ocorrem, por força de terem mau utilizados estes órgãos.

               Pessoas que nascem tuberculoso ou adquirem na caminhada. Tais doenças lhes chegam, por força do uso da bebida, do cigarro, da droga, ... Durante determinada encarnação.  Mutilaram seus corpos, pelo uso de agentes nocivos a saúde. Agora, estão resgatando seus débitos pela dor e pelo sofrimento.

               A reencarnação, é uma benção de Deus. Para que as pessoas, possam resgatar suas dívidas, seus débitos, com as Leis Divinas; através do amor e do trabalho, em favor do nosso próximo.  É uma nova oportunidade, para que você faça melhor, pela sociedade, pelas pessoas; as quais, foram suas vítimas, no passado.  Quem sabe, em outras reencarnações.

               Necessariamente, não temos que sofrer, para resgatarmos nossos débitos, nossos abusos, nossos crimes, ... Podemos nos quitarmos, nos doando pelo amor e pelo trabalho, em favor das pessoas, da sociedade, da humanidades. Contudo, quando não optamos, por nos quitarmos pelo amor e pelo trabalho.  Então nos chega a dor e o sofrimento.  Nós até pudemos burlar as leis dos homens; mas, das leis de Deus,  ninguém escapa. Todos pagarão por seus crimes.

               Portanto, ninguém pode reclamar, culpar e ou responsabilizar, terceiros, fatos, momentos, .... Por suas deficiências quer física e ou mental.  Nós somos artífices do nosso próprio futuro.  Não existe sorte e não existe destino.  Foi você que optou por ter a vida que tem, a deficiência física e ou mental que tem.

               Aceite com resignação, equilíbrio e dignidade, o corpo carnal que você  tem. Ele é necessário a sua melhor evolução moral, nesta sua atual encarnação.  Lute, para sobreviver do seu trabalho.  Aceite o benefício social que a lei lhe permite, pensão, remédios, transportes, .... Mas, não se acomode, Se possível, trabalhe, faça algo por seu próximo.  Ajude as pessoas de alguma forma.  Ore. Peça a Deus por elas.

                Ninguém é tão pobre, que nada possa doar aos seu próximo. Da mesma forma, ninguém é tão rico que, não precise de algo receber. Como por exemplo, uma prece.  A prece serve para tudo, é remédio para todas as horas, para todos os momentos de dor e ou felicidade.

               A deficiência quer física e ou mental; é apenas no corpo carnal, o seu espírito continua perfeito, eterno.  Milhares de pessoas, todos os dias, oram, fazem preces, pedindo a Jesus, a Deus, por estes irmãos deficientes. Um dia, nós, também infligimos as leis de Deus e tivemos que conviver com estas deficiências.  Superamos e hoje, estamos aqui, esclarecendo, fortalecendo, auxiliando, os nossos irmãos deficientes.

               Estas teorias, é o que é mais provável, ter ocorrido com estes irmãos.  Nada é regra geral.  Que possamos mudar este quadro.

              Vamos em frente. Com Jesus é bem melhor.  Sem blasfêmias, sem ódios, sem rancor, ... Aceitando nossos problemas, com equilíbrio, resignação, dignidade, ... Com luta.  Orando e ajudando aos nossos irmãos, venceremos melhor. 

              Que possamos melhor utilizar nossos órgãos, nossos membros, nosso corpo carnal, nossa inteligência.  Sempre direcionando para o bem das pessoas, da humanidade.  Porque é dando que se recebe o bem. A paz. A harmonia, a felicidade, ...

             Quando nos pairar a dúvida.  Que possamos perguntar:  Será que Jesus agiria desta maneira, como eu pretendo agir?  Se você achar que Jesus não agiria desta maneira.  É porque não é decente, não é legal, não é justo, ..... Este agir desta maneira.  Vamos evitar. Que possamos sempre, fazer o bem, sem olhar a quem estamos fazendo o bem, sem interesse.  Sem esperar nada receber.

            Fiquem em paz.  Fiquem todos com Deus!
           
              Edivaldo Valentin

              edivaldovalentin59@hotmail.com