Total de visualizações de página

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O QUE A HUMANIDADE PRECISA URGENTEMENTE SABER!





                           A humanidade precisa saber que, decididamente e definitivamente DEUS EXISTE!
                           Que Deus criou o céu, a terra, o mar, o ar, tudo que percebemos com nossos olhos que, o homem não tem a capacidade de criar; foi Deus quem criou.

                            Que Deus é o Presidente de todo o Universo.
                            Que todos nós, fomos criados por Deus, na condição de  espíritos eternos.

                            A humanidade precisa saber que, a REENCARNAÇÃO É UM FATO.  Que ninguém morre.  Nós apenas, nos libertamos do corpo carnal; pois, somos espíritos transparentes, eternos, vivos.

                            Que a reencarnação é um ato da misericórdia divina, de Deus. Para que possamos nos quitar com suas Leis.  Uma vida apenas, é pouco para aprimorarmos a nossa evolução espiritual.

                             Que o renascer de novo, através da reencarnação, nos possibilita concertarmos nossos erros do passado.  Olhe para se hoje e veja suas tendências. Imagine quem foi você há décadas, séculos passados. O que é que aprotamos contra as pessoas, contra a humanidade!

                              A humanidade precisa saber que, não existe sorte e nem destino
                              Nós somos artifices do nosso próprio futuro.  A vida é construida por opção. Cada pessoa opta, a cada dia, a cada instante por seu futuro.  Quer de bom ou de ruim.  Quem planta amor, solidariedade, fraternidade, perdão, caridade, paciência, tolerância, ... Vai colher paz, harmonia, equilíbrio, .... Bençãos bondosas e infinitas.  Mas, quem plantou desamor, estuprou, matou, roubou, assaltou, ... Vai colher tempestade. Dor, sofrimento, ....  Cada pessoa usa do seu livre arbitrio e planta o que quer e bem entende.  Na época de plantar, o plantio é livre.  Mas, na época da colheita, esta é obrigatória. Plantou tem que colher. E ninguém muda o resultado do seu plantio.

                              A humanidade precisa saber que, ninguém sofre por culpa ou responsabilidade do pai, da mãe, do tio, do avô. Da esposa, do esposo, do filho, ... Ninguém sofre porque Deus, Jesus, ... Querem que você sofra. Ninguém.  Mas ninguém mesmo, é responsável por sua dor e por seu sofrimento.  A responsabilidade é de cada pessoa.  Plantou colheu. Você é o artifice do seu futuro.  Você vivencia hoje, o que plantou em outras vidas.  Em vidas passadas.  Deus, Jesus não têm culpa da sua dor e do seu sofrimento.  A culpa, a responsabilidade, é só sua.  Somente sua.  Você plantou e está colhendo agora.  Diga-se de passagem, poderia ser bem "pior". Mas, você está sendo atingido pela misericórdia divina.

                           A humanidade precisa saber que, Deus é inifinitamente bom, misericórdioso, justo e amável.  Que Deus só quer o nosso bem.  Deus apenas deixa nós sofrermos; porque, fomos nós mesmos que, procuramos estes sofrimentos. Através dos nossos atos, nossas atitudes, prejudiciais as pessoas.

                           A humanidade precisa saber que, mais cedo ou mais tarde, teremos que nos acertar com as Leis dos Homens e ou com as Leis de Deus.  Podemos até burlar as Leis dos Homens; mas, das Leis de Deus, ninguém escapa.

                           Portanto, diante do que você plantou em outras vidas, houve uma necessidade de você nascer branco ou negro. Rico ou pobre.  Belo ou feio. Super dotado ou mongol. Nascer na capital da Inglaterra ou nascer na cidade mais pobre da Etiopia.  Nada é por acaso.  Tudo foi uma providência, para que você pudesse se quitar com as Leis Divinas. Evoluir.

                           A humanidade precisa saber que, em sua vida, por pior que tenha sido, acredite. Está tudo certo. Não tem nada errado em sua vida.  Cada pessoa tem a vida que merece.  Fruto do que ela plantou.  Nada é por acaso. A dor. O sofrimento. A má qualidade de vida. A falta de quase ou tudo. Suas carências, ...  Está tudo certo. Foram suas escolhas quer consciente e ou inconsciente. Mas, são suas.  É o resultado do que você plantou. Ninguém tem culpa.  A não ser você mesmo.

                           A humanidade precisa saber que, para se quitar com as Leis de Deus, necessariamente, não precisa ser pela dor e pelo sofrimento.  Nós podemos nos quitarmos com as Leis de Deus, pelo trabalho e pelo amor, em favor da humanidade.  Sempre! 

                           A humanidade precisa saber que, o suicidio não leva a nada. Ninguém morre.  E que após o suicidio, a pessoa acorda no mundo espiritual com os mesmo problemas.  Aliás, pior ainda, pois cometeu o maior crime da sua história, da sua vida.  O maior crime diante de Deus.  Ninguém tem o direito de ceifar vidas.  Dos outros e a sua.

                          Finalizando, a humanidade precisa saber que, já nascemos diversas vezes e já morremos outras diversas vezes, e que, a cada vez que nascemos, evoluimos um pouco mais.  Que a nossa meta, é sermos espiritos angelicais.   Disse Jesus:  "Vós sós Deuses.  Que brilhe a vossa luz!"

                         Que a nossa evolução, está em fazermos as pessoas felizes. Em suprir-lhes suas necessidades. Em enxugarmos as lágrimas das pessoas.  Em doar-lhes um ombro amigo. Em saciar-lhes a fome.  Em sermos fraternos, caridosos, solidários, pacientes, tolerantes, ...  Com todos.  Amar apenas os da sua casa, todos fazem. As pessoas amam apenas os da sua familia.  O segredo está em estender este amor, para as pesoas da rua. As pessoas lá fora.  Se bem que, existem pessoas que, se quer amam as pessoas da sua familia.

                          Que a felicidade está em nossas mãos.  Que a paz, o céu e o inferno, está em nossos corações.  Depende do nosso comportamento, para com as pessoas.

                           Disse Jesus:  "O meu reino não é deste mundo".  Apesar Dele está entre nós. Mas, Jesus não compartilhava do nosso comportamento equivocado.  Jesus é perfeito em tudo.  Estava aqui por um ato de misericórdia, para nos reciclar.  Jesus foi e é, um revolucionário. Motiva a humanidade para evoluir, pela prática do bem, do amor, do trabalho.  Mas, a humanidade insiste em seguir pela porta larga, da perdição.

                         Somos eternos.  Que possamos buscar a partir de agora, a nossa felicidade.  Deus quer.  É  só você também querer.  Que sigamos as pegadas de Jesus. Fiquem com Deus.  Fiquem em paz!


                         Edivaldo Valentin

                         edivaldovalentin59@hotmail.com

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

QUEM DISSE QUE CARNAVAL É VIOLENTO?




                       Quem disse que carnaval é violento?  Pois é. Milhões de pessoas alegam que não brincam carnaval, porque o carnaval é violento.

                        Carnaval é festa popular. Festa da alegria, da paz, da confraternização. Da cura dos stress das pessoas. Carnaval é um evento de brincadeiras diversificadas. Carnaval é cultura popular. É som, é frevo de rua, frevo de bloco.  Carnaval é o toque do maracatu, do afoxê, do caboclinho...

                        Carnaval é ver povo na rua, cantando, pulando, frevendo, sorrindo, satisfeito, ....
                        
                         Mas, pessoas insistem em dizer que carnaval é violento. Ora. Um punhado de pessoas, rotulados como marginais. Todos os dias, estas pessoas, assaltam, matam, estupram, roubam, mentem, subornam, desviam dinheiro público, .... Pois bem, todos os dias estas pessoas estão em ação. Alguns são presos e outros não. Estas pessoas, igualmente a mim e ou a você, também gostam de carnaval. E elas vão seguindo com o bloco, com a troça, com a la ursa, ... Estão também no galo da madrugada. E no meio daquela multidão, elas estão brincando e "trabalhando": roubando, assaltando, vendendo drogas, espancando pessoas, ... Principalmente na folia, onde milhares de pessoas estão "desavisadas", entretidas, desapercebidas, brincando, ingerindo bebidas acoolicas. Fora de se. Aí tudo fica mais fácil, para estes fora da lei, marginais. Com tanta gente junta dando "sopa". Eles entram em ação: roubam, assaltam, espancam, vendem drogas, ....

                        Eles fazem isto o ano inteiro, por que irião parar de fazer pelo carnaval?

                        E então o carnaval é violento? Não.  Claro que não.  O Carnaval não é violento.
                        Violento são centenas de pessoas, marginais, cafagestes, que praticam crimes todos os dias; o ano inteiro,  inclusive, no período do carnaval. Se aproveitando do ambiente propicio para a prática delituosa. Face as pessoas estarem despercebidas, brincando, bebendo, pulando, um tanto quanto descuidadas.

                        Estes mesmos cafagestes, gostam de futebol.  Torcem por um time.  Então nos dias dos jogos dos seus times.  Lá estão eles, infiltrados no meio da torcida do seu time, praticando atos criminosos.

                       E agora, futebol é violento?  Claro que não. Retirem estes marginais das imediações dos estadios de futebol e nenhum crime vai acontecer.  Futebol é alegria, é emoção, é paixão, ... É amor no coração por seu time predileto!

                       Os marginais, os cafagestes, os fora da lei.  Gostam de carnaval e de futebol. Eles não tiram folgas nestes dias. Portanto, comparecem a estes eventos e se aproveitam para continuarem com sua sanha assassina.  Vamos brincar o carnaval na Paz!  Antes de sairem para a folia façam uma prece.  Para que tudo comece e termine na paz!

                        Paz para todos!  Bom carnaval!  Vamos ao Galo da Madrugada!

                        Edivaldo Valentin
     
                        edivaldovalentin59@hotmail.com