Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de julho de 2012

DIA DO AMIGO (A)! - Dia 20 de Julho!



    Amigo é como oração. Serve para todas as horas,  Todos os momentos.  Serve para tudo. No bom sentido, de forma digna e equlibrada.

     Amigo é aquele que chega junto, nas horas dificeis. Nas alegrias. Nas tristezas.

     Amigo é aquele que nos chama a atenção. Quando estamos equivocados, errados. Mas, nos critica, de tal forma que não nos magoa.  Não nos fere. E nós aceitamos.  Nossa amizade não fica abalada, estremecida.  Amigo é aquele que nos elogia, que bate palmas, quando dos nossos acertos.

     Amigo. Amigo mesmo.  É aquele que se identifica conosco; principalmente, na hora da dor, do sofrimento, da necessidade, da escassez. Na hora do faltou tudo,...

     Amigo, que nos chega apenas na hora do bem bom, da fartura, da alegria, da realização, da cachaça, do beber bem e comer bem, .... Quando estou com o bolso cheio de dinheiro!  Com todo respeito, este pode até ser amigo.  Mas, não é o melhor ou um dos melhores amigos.

     Tenho milhares de amigos.  Que os fiz durante toda minha existência.  Somos eterno. Milhares aqui no plano terra, convivendo no dia a dia comigo.  Outros milhares, habitando o plano espiritual e também, convivendo comigo, no dia a dia.  Eu aqui e eles lá, no plano espiritual.  Algumas vezes eles vem até aqui. Outras vezes, eu vou até lá, ...  Nos relacionamos.

     Vocês são ótimos amigos. Estou satisfeitos com todos vocês! Aproveito a oportunidade, para declarar o amor que sinto por todos vocês.  A existência deste blog, é simplesmente uma maneira de manifestar o meu amor por vocês.    Eu os quero informados. Principalmente, sobre a verdade que liberta.  "As coisas de Deus".

      A evolução é individual. Cada amigo, tem sua própria evolução. Não se pode querer, que os amigos sejam iguais a nós. E quem somos nós?  Para achar que somos melhores que as outras pessoas.

      Devemos aceitar as pessoas, como elas são.  Se hoje nós por ventura já somos melhores; porém, ontem, no passado, fomos piores do que estas pessoas que, por ventura, estejamos achando que somos melhores.  Que possamos respeitar a todos.  Somos mais que amigos.  Somos irmãos em Cristo de Deus eterno e vivo.

      Finalizando, quero dizer e afirmar que, estou satisfeitissimo com todos os meus amigos.  Vocês são uns Santos, por me aturarem.  Um ante social como eu. Minha esperança é que, como a vida é eterna; um dia vou crescer e quem sabe, serei igual a vocês!

     Entre milhares de amigos que tenho, vocês são os melhores. E Jesus Cristo de Nazaré, é o nosso melhor amigo. Que ele nos abençoe. E que lutemos para preservarmos nossa amizade!

     Muita Paz!

     E. Valentin

     edivaldovalentin59@hotmail.com

MORTES TRÁGICAS E COLETIVAS. POR QUE?



          Aprendemos que tudo que acontece, que ocorre. Por mais dantesco, por mais horrendo que o seja. Ainda assim, nada é por acaso.  Está tudo certo.  Acredite. Alí está se cumprindo a Justiça Divina.  Já disse e torno a repetir, dela ninguém escapa. Ninguém. Não importa a cor da pessoa, a questão social, o poder financeiro, o cargo, a sabedoria, .... Nada importa. Quem foi ou quem indicou. Para as Leis de Deus estas "coisas" nada representam. Não importa o ter. O mais importante é o ser. Quem é você perante a Lei de Deus. O que você fez em favor do seu próximo, dos seus irmãos em Cristo. Onde você está inserido no progresso do planeta e da humanidade.  Está ajudando ou está atrapalhando?

          Este blog, já fez vários comentários a respeito do comportamento humano.  De pessoas que burlam as leis dos homens e de alguma forma cometem crimes e ficam impunes. Quer por falha processual, quer por omissão na legislação, quer por força do seu cargo público, do seu poder financeiro ou hierarquico.

          Cada pessoa, carrega consigo uma especie de "chip"; o qual, chamamos de perispirito; poius bem, nele fica gravado todo o comportamento humano.  Tudo que ele fez, tudo que ele praticou. Tudinho. Tudinho. Quando a pessoa "morre"; ou seja, desencarna, ela se apresenta ao seu mentor espiritual,para prestar "contas" dos seus atos praticados naquela encarnação. Mas, isto não é regra geral. Varia de pessoa para pessoa, depende do seu grau evolutivo. `Pois, tem pessoas que acreditam que quando morrer, tudo se acaba. Estas, dão um trabalho aos irmão espirituais, ficam dormindo durante décadas, centenas quem sabe, milhares de anos, só dormindo, dormindo e dormindo, tudo acabou para elas ....

        Outras pessoas, chegam a dar pronunciamentos em seus próprios velórios. Acreditem. Incorporam em pessoas amigas e pronunciam mensagens de conforto, paz e esperança para seus familiares e amigos, ...

        Este blog, se preocupa em educar, orientar, ensinar as coisas de Deus, para os leigos. Pois, as pessoas espíritas kardecistas, já têm estas informações. 

        Pois bem, após a morte do corpo físico, ao se apresentar ao seu anjo guardião, como dizem os católicos, ou ao seu mentor espiritual, como dizem os espíritas. Esta pessoa, presta contas de todos os seus atos.  E não adianta mentir. Lá pode até existir o mentiroso.  Mas, a mentira não existe.  Está tudo gravado em seu "chip", no seu perispirito.  No perispirito consta tudo que você praticou, de bom e de ruim. Lá consta se você cometeu algum crime; e quem cometeu  crime e não foi punido; vai ter que se quitar com as Leis de Deus. É quando volta ao plano  terra, reencarna.  Ganha outro corpo carnal, nesta encarnação não cometem crime algum; ainda assim, são acusados de crimes que não cometeram, são condenados e cumprem penas, gritando por inocência, ... Pois é, ninguém escapa das Leis Divinas, Leis Naturais.

         Há aproximadamente 2.012 anos passados. Nas arenas de Roma, da antiga Grécia, .... Os cristãos eram assassinados. Jogados nas arenas, para serem vítimas dos leões.  Crucificados. Pregados nas cruzes e os soldados lhes atiravam lanças, flexas, .... Óleo quente.  Faziam folgueiras ao pé das cruzes.  Eram queimados vivos, .... Era só dó e sofrimento.

          Lá nas arquibancadas, a galera vibrava.  E gritavam: Morte!  Morte!  Morte! Aos cristãos, seguidores de Jeus Cristo de Nazaré! Todos de pé. Gritando: Morte!  Morte!  Morte!  Com o dedo polegar apontando para baixo. Solicitando aos gladiadores e aos soldados que matassem os cristãos. Pode?  Quanta barbaridade.

         Estes cristãos, enfrentando o perigo, os leões, os gladiadores e os soldados. Pereciam simplesmente com galhardia, cantando,orando, louvando a Jesus.  Confiantes.  Morriam sem sentir dor.  Muitos, quando eram estraçalhados pelos leões, alguns segundos antes de serem abocanhados pelos leões. Os espíritos eram retirados dos corpos carnais, e partiam sem dor. Morriam sem dor.  Desencarnavam sem dor. Eram recolhidos pelos espíritos amigos do SENHOR.

        Vocês sabem o que aconteciam com aquelas pessoas que ficam lá nas arquibancadas, gritando: Morte!  Morte!  Morte!  Nada. Simplesmente Nada. Pois na legislação daquela gente, matar cristão não era crime. Era simplesmente uma diversão.  Mas, perante a Lei de Deus era e é crime. Ninguém tem o direito de matar ninguém.  De perseguir ninguém.  Principalmente a quem serve a Deus e a Jesus. A humanidade.

          Mas, hoje e desde muito tempo, aquela "turma boa" que se deliciavam com a morte dos cristãos, de forma coletiva, nas arquibancadas; também estão desencarnando, morrendo de forma coletiva, trágica. São navios que afundam. Aviões que explodem no ar, queimam. Trens e metrô que descarrilam, .... São as enchentes.  Os furacões. Os tusinames.  Os terremotos. Os maremotos. As erupções, ... Os fenômenos naturais.  Isto contudo, não é regra; mas, é bem provável.  O que é certo e regra é que, Da Lei de Deus ninguém escapa.

         Para se quitar com as Leis de Deus, não precisa ser através do sofrimento. Podemos nos quitar, pelo trabalho e pelo amor ao próximo, as pessoas, a humanidade.  Agora, quando cometemos crimes e insistimos em não reparar o erro, pelo trabalho e pelo amor, pelo auxilio humanitário. Então só nos resta, nos quitarmos pela dor e pelo sofrimento. Isto é regra.  É lei Divina.  Que possamos nesta encarnação, fazermos o bem a todos.  Auxiliar ao planeta e a humanidade, na sua evolução, material, intelectual e moral, sem olhar a quem.  Bola pra frente. Que Deus nos abençoe!

         O objetivo desta matéria é esclarecer. Longe de nós a intenção de querer acusar. Muita Paz!

         E. Valentin

         edivaldovalentin59@hotmail.com

quinta-feira, 12 de julho de 2012

LIBERDADE - O DIREITO DE IR E VIR - QUANTO CUSTA, MANTER-SE EM LIBERDADE ?



          Desde 1.888, com o advento da Lei Aurea,  que os brasileiros de uma forma geral,  gozam de liberdade plena. Cem anos depois, exatamente em 1.988, esta liberdade foi ampliada através da Constituição da República Federativa do Brasil; a qual, estabeleceu direitos e deveres para todos os seguimentos sociais e categorias profissionais.

         É bom ser livre. Ser liberto. Poder pensar, agir. Solicitar, requerer, recorrer. Protestar, impugnar e conciliar. Expressar seus pensamentos, conforme o faço agora. Mas, tudo isto tem um prêço.  Sim.  A liberdade também tem um prêço. E você sabe quanto custa a liberdade de um cidadão?

         A liberdade vale o estado emocional de equilíbrio de um cidadão. Pois, quase todos os cidadãos desequilibrados, estão presos nas cadeias públicas, nos presidios ou nos manicômios.  Digo quase todos, porque muitos estão respondendo a processos criminais em liberdade.  Outros tantos, burlaram as Leis dos Homens e estão em liberdade. Tantos outros, cometeram crimes e não foram punidos pelas Leis dos Homens. Morreram, desencarnaram e as Leis dos Homens não os alcançaram, por qualquer motivo. Seus crimes ficaram impunes.

         O prêço da liberdade é pago, a cada dia, a cada instante, no exercício da renuncia, da tolerância, da paciência, do perdão, da caridade, da solidariedade, da fraternidade, do amor ao próximo, a vida... Todos que agem desta maneira, estão em liberdade; porque estão pagando este prêço.  Este comportamento é o ideal para uma sociedade justa e solidária. O Brasil. O Planeta Terra, seria muito melhor se todos exercitassem esta linha de conduta. Se todos, fossem homens de bem.

        Homens de bem, respeitam a vida de se e de outrens. Homens de bem, não matam, não roubam, não estupram, não mentem, não traem.  Homens de bem são solidários, fraternos, pacientes, tolerantes, renunciam a algo para evitar problemas. Os homens de bem, estão todos em liberdade, porque pagam o prêço da liberdade, com dignidade, com vontade, com satisfação, por amor ao próximo, a sociedade. Estes aspectos que formam os homens de bem, tornaram-se um hábito na vida destes homens, "coisas" comum no dia a dia. São simples gestos de respeito ao ser humano.

          Quase todas as pessoas que estão detidas, presas, quer nas cadeias públicas ou nos presidios é porque, provalmente cometeram crimes na forma da Lei dos Homens.  Isto é, mataram, roubaram, assaltaram, estupraram, sequestraram, se apropriaram indevidamente de bens alheios, ... São pessoas fora da lei, cometeram crimes e perderam sua liberdade.  A liberdade tem um prêço. Ela é paga com o exercicio do estado emocional de equilíbrio, praticado no dia a dia no seio da sociedade. A maior moeda para se pagar a liberdade é a honestidade, para com todos e com tudo. É a solidariedade, a fraternidade. O amor para com o próximo, em sua essência. De forma espontânea. Habitual.

         Aqueles que estão presos, faltaram com a verdade, com a honestidade. Milhares de pessoas, porém cometeram tais crimes e estão em liberdade; talvez, por terem burlado as Leis dos Homens. E assim, não foram alcançados por ela, a Lei dos Homens.

         Da mesma maneira, encontramos nas cadeias públicas e nos presidios; bem como, nos manicômios; milhares de pessoas presas, detidas. Condenadas há vários anos de prisão e ainda assim, batem no peito e gritam por inocência. Alegam ques estão presas de forma injusta.  Que não cometeram o crime que os levou para a cadeia.  Sendo que, a muitos deles, razão lhes assiste.  Na verdade, não cometeram os crimes que lhes foram imputados e os levou a cadeia. Quer dizer, não cometeram tais crimes nesta vida. Nesta encarnação.  Mas, em outras vidas, em encarnações passadas, cometeram crimes e burlaram as leis dos homens. Isto é, cometeram crimes e não foram punidos. Ficaram impunes.  Não foram alcançados pelas leis dos homens e continuaram em liberdade. Porém agora, nesta vida. Nesta encarnação; por força da Lei de Deus, e dela ninguém escapa; foram acusados de crimes que não cometeram e foram condenados.  Estão encarcerados. Presos, pagando por crimes cometidos em outras vidas, em encarnações passadas.

         O prêço da liberdade é eterno, estamos sempre sendo cobrados por esta liberdade.
          Para agirmos, pensarmos, ... Temos que a cada dia e a cada instante, estarmos no estado emocional de equilíbrio normal. Temos que agir com responsabilidade. Temos que respeitar os direitos e deveres de todos. Somos todos iguais. Somos filhos de Deus. Irmãos do Cristo de Deus, eterno e vivo que a tudo assiste e ver.

         Para se estar em liberdade, no exercicio do direito de ir e vir, é preciso pagar um prêço. O prêço é ser bom, humano, respeitando o direito de todos e auxiliando as pessoas, .... O que não é favor, mas sim, é obrigação de todos.  Na escala evolutiva moral, perante as Leis Morais estabelecida por Jesus!

         Que a impunidade existente no planeta; principalmente no Brasil. E volto a criticar os corruptos; os quais, estão espalhados praticamente em todos os seguimentos sociais e profissionais da sociedade brasileira; embora isto não seja, regra geral; trata-se de uma minoria. Mas que, prejudica a infra-estrutura nacional de várias forma. E os mais prejudicados são os pobres, a classe social menos favorecida; pois bem, não pensem que esta gente, estes fora da lei; os quais, estão se locumpletando com o dinheiro público e que ainda não foram punidos e se não forem punidos nesta encarnação, nesta vida, irão permanecer sempre impunes.  Não.  Claro que não. Eles serão alcançados pela Lei Divina, pela Lei de Deus; da qual, ninguém escapa.  Um dia no futuro, em outras vidas, em outras encarnações; eles estarão nas cadeias, nos presidios, nos manicômios;  presos, e gritando que são inocentes; como milhares o fazem hoje. Nada é por acaso.

       Se você é livre, está liberto. Goza do direitode ir e vir é porque você é um homem de bem. Parabéns! Que Deus eternamente te abençoe. Estamosacaminho da luz.  Disse Jesus:  "Vós sóis  Deuses. Que brilhe a vossa luz!".  Muita Paz!

       E.Valentin
    
       edivaldovalentin59@hotmail.com

terça-feira, 10 de julho de 2012

MORADORES DE RUA, ACHAM E ENTREGAM A POLÍCIA - R$ 20.000,00=(vinte mil reais)!




          Dois moradores de rua, um homem e uma mulher,  residentes em baixo de um viaduto, no bairro de Tatuapé, na zona leste de São Paulo, ambos com 36 (trinta e seis ) anos, Rejaniel de Jesus Silva Santos e Sandra Regina Domingues, escutaram o som de um alarme e saíram a procura do local, do imóvel, da empresa; de onde vinha o som do sistema de segurança acionado.

         A caminho, o nobre casal de moradores de rua, encontraram um malote para transporte de dinheiro, com R$ 17.000,00=(dezessete mil reais), em cédulas; bem como, um saco plástico, também com  dinheiro, este, com R$ 3.000,00= (três mil reais) em moedas.

        Localizaram o imóvel, de onde vinha o som do alarme e contaram ao segurança do aludido imóvel, sobre o achado; solicitando-lhe que efetuasse uma ligação para a polícia. O que foi realizado.

        Ao chegarem ao local, os policiais não acreditaram na cena que estavam presenciando.  R$20.000,00= (vinte mil reais) em cédulas e moedas, jogadas na rua e recolhidas por dois moradores de rua.

         A polícia localizou o imóvel, a empresa de onde o dinheiro havia sido roubado; ligou para um dos titulares da empresa, um restaurante japonês; lavraram uma ocorrência policial; o tradicional B.O - Boletim de Ocorrência e fizeram a entrega do dinheiro ao seu legitimo proprietário.

          O fato despertou a curiosidade da sociedade, pelo gesto de honestidade dos moradores de rua; os quais, presume-se estarem necessitados de tudo; tais como, habitação, vestuário, alimentação, ...  Ainda assim, em momento algum,  não pensaram em se apropriar do achado.

           Diz a Lei que, todo o achado, deve ser informado, denunciado a Delegacia de polícia mais próxima do local, onde ocorreu o fato. Portanto, os moradores de rua, não fizeram nada além de sua obrigação; enquanto cidadão brasileiro.  Cumprindo com o que determina a legislação em vigor. O problema é que, sabemos que, uma maioria das pessoas, vivenciam no dia a dia a popular "Lei de Gersom";  isto é, muitas pessoas querem levar vantagens em tudo.     

          O bem, é realizado a cada dia, a cada instante, por milhões de pessoas.  O problema é que fazer o bem, não dá audiência, não dá ibope.  O que a mídia gosta mesmo de divulgar, são notícias, matérias que, chamem a atenção da população de forma imediata.  As tragédias por exemplo. Dá um bom índice de audiência.

         Algumas pessoas, cruzam nas ruas com mendigos, moradores de rua, garis, coveiros, ... E tantas outras pessoas investidas em categorias profissionais simples e humildes e as ignoram.  Passam por estas pessoas e não a percebem, como se elas fossem transparentes.  Como se estas pessoas não existissem.

         Acontece que, toda pessoa, toda categoria  profissional, por mais simples que a seja, é importante para a sociedade como um todo. E merecem o nosso respeito. A medida e maneira com que exerce sua profissão, com dignidade e equilíbrio.

         Pense em uma greve dos garis, por mais de quinze dias, o que acarretará a sociedade?  Pense em uma greve por mais de quinze dias, dos coveiros, .....  O que acontecerá com a sociedade? Quem sabe sejamos vítimas de uma epidemia? Todos nós somos importantes para a sociedade. Principalmente diante de Deus. Somos todos iguais.

         Pense se não existisse a figura dos moradores de rua; os quais, em sua maioria trabalham com matéria reciclavel, colaborando com a limpeza das ruas. Todos são importantes.

        Nas ruas da cidade, existem muitos moradores, pessoas cultas, com primeiro grau, segundo grau e até o terceiro grau concluído.  Pessoas que deixaram suas cidades para trás e não se deram bem na vida; na nova cidade, em seu novo projeto. Muitos não tiveram mais condições de voltar para casa ou não queriam voltar para suas cidades com as mãos abanando, ...  Ficaram pelas ruas de forma anônimas,....  Tantas outras pessoas, simplesmente abandonaram suas casas, suas famílias e se escondem nas ruas das cidades e suas famílias jamais souberam o que lhes aconteceu, pensam que estão mortas.  Os mortivos são vários, geralmente problemas familiares diversos.

       Dentro destas pessoas humildes, simples, existe uma formação educacional, intelectual, cultural, moral, .... São pessoas de bem. Pessoas que sabem onde começa e onde termina seus direitos.

       Tenho mantido contato com estas pessoas, ao levar-lhes alimentos, durante a noite, no centro da Cidade do Recife-PE. Muitos, além de receber o alimento, nos pedem roupas, cobertores,... Nos pedem até um tempinho de proza; o que nem sempre concedemos por falta de tempo.  Somos poucos legionários, com pouca estrutura, desenvolvemos nosso trabalho, com todo respeito, de forma apressada, preocupados com a hora de voltarmos para os nossos lares. Já houve oportunidade em que às 22:45 horas do dia 31 de dezembro, próximo ao romper do ano novo e nós estavamos alí os alimentando e recebendo boas entradas de ano novo desta gente, destes nosssos irmãos!  Muitos choros, muitos abraços, ...  Somos todos irmãos em Cristo!

       Lá na Rua da Imperatriz- Boa Vista - Recife; existe um grupo de moradores de rua; os quais, fazem questão de encerrar conosco o nosso trabalho.  Nós formamos um circulo, de mãos dadas e oramos, agradecendo a Deus pela obra realizada. Eles participam de boa vontade, se oferecem, para orarem conosco.

      Concluindo - Quero dizer que estas pessoas são gentes. São filhos de Deus.  Irmãos em Cristo e merecem o nosso respeito. Não  podem serem ignoradas nas ruas. Quando passarmos por elas, que possamos cumprimentá-las, com um Olá! Um bom dia!  Um boa tarde!  Um boa noite! Um que Deus te abençoe!
      Que possamos algo lhes oferecer quer material ou moral (uma prosa).

      De nome, conheço muitos políticos  no Brasil, envolvidos em maracutaias, com escandalos financeiros que, vivenciando este fato destes dois moradores de rua; teriam um comportamento diferenciado, diferente do que Rejaniel e Sandra tiveram.

       Que o comportamento exemplar destes nobres moradores de rua, Rejaniel e Sandra tiveram, que sirva de lição, de exemplo, para todas as pessoas; as quais, roubam o dinheiro do povo brasileiro. Principalmente, aquelas pessoas, investidas de cargos públicos; aos quais, compete fazerem o melhor pelo povo brasileiro e não fazem, desviam verbas financeiras, roubam, .... As pessoas moram nas ruas, por falta de estrutura. Desemprego, falta de habitação, falta de segurança, falta de hospitais, falta de escolas e faculdades de forma gratuita,... Falta quase tudo para o povo brasileiro. Mas, para alguns políticos, Ministros, Prefeitos, Deputados, Senadores, Governadores, ... Nada lhes faltam, pois além do que recebem de forma legal; ainda assim, roubam os cofres públicos; isto não é regra, mas um bom número de pessoas estão envolvidas em maracutaias. Isto é uma vergonha nacional.

      Parabéns ao casal de moradores de rua Rejaniel e Sandra; pelo comportamento exemplar; porém, nada além da normalidade. Este comportamento é o que se espera de todos. É dever. É obrigação. Estamos caminhando para um futuro em que, ser honesto vai ser cafona, quadrado, anormal, fora de moda,  ...  Pasmem!  O que mais chamou a atenção, da sociedade; é que, o fato foi praticado por um casal de moradores de rua, como se este seguimento social não tivesse seu valor, sua dignidade, sua honra, sua moral, ... Estas pessoas "são gentes como nós", têm seu valor. Apenas, temporariamente estão deslocadas; por força de uma crise; quer material ou moral.  Da qual, todos nós de alguma forma, como um todo, somos responsáveis. Principalmente aqueles que, a eles, foi concedido um instrumento público ou particular, para dirigir o destino, o futuro desta nação. Investidos de cargos públicos diversos ou na iniciativa privada.

     Após a chegada do proprietário do restaurante japonês na delegacia de Polícia; Rejaniel e Sandra foram levados ao restaurante em tela, onde lhes foi oferecido uma refeição.  Em seguida, foram convidados para trabalhar no restaurante; o que foi aceito pelo casal.  Eles serão submetidos a um curso de capacitação e em seguida, contratados pelo"dono" do dinheiro e do restaurante em tela. Disse Rejaniel: "Da limpeza até a cozinha, posso trabalhar onde quiserem".  Sandra disse que se sente apreensiva: "Me ameaçaram depois que devolvi o dinheiro".  Por questões de segurança, o casal em tela, não voltará para o viaduto que usavam como morada.

      Que todos aqueles que no exercício das suas profissões; principalmente investidos em cargos públicos, quer municipal, quer estadual ou federal; que estão envolvidas em maracutaias financeira, prejudicando o povo brasileiro; que se corrijam. Que reparem neste exemplo de vida, dado por este casal.  Que trabalhem em favor do povo brasileiro; pois, ainda há tempo para mudar, para se regenerar.  Aproveito aqui, para citar as mudanças de comportamento de ZAQUEL o cobrador de impostos; na época de Jesus, naquela região.  Zaquel,  explorava o povo, cobrando impostos ilegais, em excessos, tomando o dinheiro do povo; muitas pessoas o contestavam. Zaquel era odiado pelo povo. Mas, após conhecer Jesus, Zaquel mudou, se arrependeu e devolveu o dinheiro roubado.  Devolvendo com juros e correções monetárias, o que havia roubado das pessoas.

      Que os corruptos brasileiros, se modifiquem, para que não seja necessário, pessoas morarem nas ruas das cidades, esquecidos de grande parte da sociedade que, cruzam com eles todos os dias e não os enchergam. Desconhecendo que alí, vai caminhando um dos filhos de Deus.  Um irmão de Jesus.  Um nosso irmão.  Um homem de bem.  Que Deus os abençoem a todos; inclusive, aos corruptos.  Muita Paz!

E. Valentin

edivaldovalentin59@hotmail.com


domingo, 1 de julho de 2012

SÓ ISMAEL - PRESIDENTE ESPIRITUAL DO BRASIL - RESOLVE QUANTO A POLÍTICA NACIONAL.

O PODER JUDICIÁRIO LIBERA OS FICHAS SUJAS PARA PARTICIPAREM DAS ELEIÇÕES DE 2.012 - NA CONDIÇÃO DE CANDIDATOS A VEREADOR E A PREFEITO. PODE ?  ISTO É JUSTO?  ISTO ESTÁ CORRETO?   ISTO É LEGAL?   É MORAL? ISTO ATENDE AOS ANSEIOS E NECESSIDADES DO POVO BRASILEIRO? SERÁ QUE ERA ISTO QUE O POVO BRASILEIRO QUERIA OU QUER?   SERÁ QUE NÃO OUVE ABUSO DE PODER, DO PODER JUDICIÁRIO PARA COM O POVO BRASILEIRO?


O POVO DEVE FAZER AQUILO QUE O JUDICIÁRIO NÃO TEVE CORAGEM OU VONTADE DE FAZER - DIZER NÃO A ESTES POLÍTICOS FICHAS SUJAS - CORRUPTOS - QUE DE ALGUMA FORMA SE APROPRIA DO DINHEIRO PÚBLICO DO POVO BRASILEIRO. ENQUANTO ESTES POLÍTICOS CORRUPTOS FICAM MAIS RICOS, A MAIORIA DO POVO BRASILEIRO FICA MAIS POBRE, CHEGANDO A LINHA DA MISÉRIA. LHES FALTA TUDO.

VAMOS DIZER NÃO A ESTES POLÍTICOS CORRUPTOS NA HORA DE VOTAR.

OS HOMENS DE BEM, TÊM QUE  SE ENVOLVER COM A POLITICA BRASILEIRA, SE FILIAR A UM PARTIDO POLITICO DESCENTE, PARTICIPAR, CONSULTAR, OUVIR OS BRASILEIROS, E ELABORAR LEIS E PROJETOS COM JUSTIÇA SOCIAL. EM BENEFICIO DO POVO BRASILEIRO.    AO MESMO TEMPO QUE "TIRA" O ESPAÇO DE ATUAÇÃO DOS POLÍTICOS CAFAJESTES; OS QUAIS, ESTÃO ENRRIQUECENDO DE FORMA ILÍCITA, AS CUSTAS DA MISÉRIA DO POVO BRASILEIRO.

VAMOS DIZER NÃO AOS FICHAS SUJAS. NA HORA DE VOTAR, PROCURE O NOME DO SEU CANDIDATO NA LISTA DOS FICHAS SUJAS, SE TIVER INCLUIDO, NÃO VOTE NELE. PARA O BEM DO EQUÍLIBRIO, DA PAZ, DA HARMONIA, DA MELHOR QUALIDADE DE VIDA DO POVO BRASILEIRO. NÓS MERECEMOS UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR. DEUS QUER, É SÓ NÓS TAMBÉM QUERERMOS.

MUITA PAZ!

E. Valentin
edivaldovalentin59@hotmail.com